Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Campeão Nacional 21/22

Publicações recomendadas

Citação de toze2, há 6 minutos:

Muito fraco mesmo hoje. Exibição horrível.. Na segunda parte a nossa pressão foi tão má.. 

E uma arbitragem bem habilidosa para ajudar. 3 pens por assinalar em 45 minutos é dose. Cada um mais claro que o outro. 

O 3 então é ridículo.

Bato nesta tecla desde sempre mas é incompreensível o porquê das decisões (pelo menos as mais polémicas) da equipa de arbitragem não serem comunicadas ao espectadores. Assim como são na NFL, por exemplo 

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira parte tínhamos o jogo controlado e jogámos pela certa, nada de muito grave a apontar. Na segunda parte por algum motivo achámos por bem os centrais irem jogar à apanhada quase até meio do meio-campo do Braga, o golo surge numa dessas jogadas.

Depois fomos buscar o manual das más decisões quando estamos a perder, o que foi triste porque nesta época já tivemos vários jogos em que não perdemos o discernimento e conseguimos virar o resultado. Desfazer a dupla de meio-campo e manter o Taremi em jogo foram duas decisões particularmente más. Meter o Galeno em campo ou não ter tirado o Fábio Vieira mais cedo foram outras.

E filho da p*ta daquele livre "ensaiado" de m*rda. A equipa a perder, os jogadores todos dentro da área, e sai um passe lateral para o Vitinha fazer um remate frouxo de longe? Que m*rda.

Agora é varrer o Vizela e celebrar na Luz. Em teoria não seria problema nenhum, pelo contrário, até seria bonito e simbólico. Na prática cheira-me que vamos estar todos borrados em ambos os jogos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito fraco o jogo de hoje.

É preciso reagrupar e levar a máxima concentração e discernimento para estes últimos 3 jogos, só podemos relaxar quando o trabalho estiver concluído.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 21 minutos:

Senhor jogo do Pepe.

Meh, ficou na terra de ninguém no golo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira parte OK apesar da falta de remates enquadrados, estava a ser um jogo muito rendilhado e houve muito mérito defensivo por parte do Braga. Na segunda parte saúdo as tentativas do SC em mudar a forma da equipa jogar, mas foi tudo ao lado e pioramos em praticamente tudo. A derrota acaba por ser justa pelo jogo que o Braga fez.

Temos de melhorar para a semana.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tranquilíssimo... talvez por já estar há espera de tentarem a todo o custo que não acabassemos sem derrotas este campeonato.

Tiveram a "sorte" de apanharem um dia em que a nossa equipa foi cúmplice dessa mesmo armadilha. O jogo no global foi mau... as mexidas do Sérgio foram más, e o facto de ficar 2 penaltis escandalosos por assinalar, mexeu com o factor emocional da nossa equipa, não devia, mas foi o que foi.

58 jogos sem perder, é dar valor a este número, mas trabalhar já para bater este mesmo número.

Tenho a certeza que seremos campeões na Luz, já o tinha dito aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de toze2, há 1 hora:

Meh, ficou na terra de ninguém no golo. 

Só vi a segunda parte. Mas na segunda para mim foi o melhor em campo. O Diogo Costa também esteve num nível bastante elevado, parece mais seguro a sair da baliza em bolas aéreas. E por última, uma palavra para o Vitinha que embora não estivesse ao nível que nos habitou, foi graças a ele que a equipa se ia organizando, sem ele a equipa estaria ainda mais perdida.

De destacar, que o Wendell pouco fez e o Galeno não acrescenta mesmo nada. Que leve guia de marcha rapidamente, porque agora isto mais vale apostar num miúdo.

Do que vi da segunda, o empate era o mais ajustado. Os lances de pênalti, nem vale a pena falar, acho que errar uma vez pode acontecer, são interpretações etc enganar tantas vezes é ser incompetente. 

Hoje dei por mim a pensar e se... Perdêssemos o campeonato, perder na Luz pode acontecer e perder num dos outros dois, num dia não também pode. Eu sei que é uma visão muito pessimista mas espero que o campeonato se decida o mais rapidamente possível. Ganhar ao Vizela é fundamental

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 11 minutos:

Só vi a segunda parte. Mas na segunda para mim foi o melhor em campo. O Diogo Costa também esteve num nível bastante elevado, parece mais seguro a sair da baliza em bolas aéreas. E por última, uma palavra para o Vitinha que embora não estivesse ao nível que nos habitou, foi graças a ele que a equipa se ia organizando, sem ele a equipa estaria ainda mais perdida.

De destacar, que o Wendell pouco fez e o Galeno não acrescenta mesmo nada. Que leve guia de marcha rapidamente, porque agora isto mais vale apostar num miúdo.

Do que vi da segunda, o empate era o mais ajustado. Os lances de pênalti, nem vale a pena falar, acho que errar uma vez pode acontecer, são interpretações etc enganar tantas vezes é ser incompetente. 

Hoje dei por mim a pensar e se... Perdêssemos o campeonato, perder na Luz pode acontecer e perder num dos outros dois, num dia não também pode. Eu sei que é uma visão muito pessimista mas espero que o campeonato se decida o mais rapidamente possível. Ganhar ao Vizela é fundamental

Eu que sou o pessimista-mor até estou relativamente tranquilo. Mais cedo ou mais tarde vamos acabar por confirmar o título. E digo isto porque teoricamente temos 2 jogos acessíveis no Dragão - Vizela e Estoril são os adversários ideias para defrontar neste contexto. São duas equipas que gostam de dividir o jogo, não estacionam o autocarro junto à baliza e não entram muito na artimanha do anti-jogo. Os canarinhos já nem têm nada em disputa e o Vizela embora ainda não tenha garantido matematicamente a manutenção está praticamente salvo.

Desde que entremos focados e sem aquele nervoso miudinho, têm tudo para ser 2 jogos tranquilos. Agora tb tenho algumas dúvidas que consigamos festejar na Luz, vai ser mais um jogo na senda do de hoje e calha o Benfica apanhar-se a ganhar e já fomos.

De resto, concordo contigo. Se começarmos a próxima época com os mesmos laterais e com Galeno no plantel é meio caminho andado para hipotecarmos os nossos objectivos. Se é para manter a aposta neste sistema de jogo, precisamos de laterais de outro nível e um extremo desequilibrador, no mínimo. O Conceição tem um mérito do crl nesta possível dobradinha mas não vai fazer milagres todos os anos. Que a derrota de hoje sirva para alguma m*rda...mas duvido.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ilidio das fracas contas here, again.

Se vocês ganharem os jogos em casa ao Estoril e ao Vizela são campeões, mesmo que percam com o Benfica e o Sporting ganhe todos os jogos? Sim? Não? Talvez. 

PS: Tive 2 a matemática....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Se vocês ganharem os jogos em casa ao Estoril e ao Vizela são campeões, mesmo que percam com o Benfica e o Sporting ganhe todos os jogos? Sim? Não? Talvez. 

O Porto precisa de fazer 4 pontos, como precisava hoje. Ganhando ao Vizela e o Sporting também ganha o jogo deles, basta o empate na luz. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, Agora:

O Porto precisa de fazer 4 pontos, como precisava hoje. Ganhando ao Vizela e o Sporting também ganha o jogo deles, basta o empate na luz. 

Ora bem!Assim é que é, respostas assertivas. 

Epá, confio no Veríssimo e neste plantel para impedir o Porto de voltar a ser campeão na Luz? Não. Acho que vão conseguir impedi-lo? Também não. 

Compartilhar este post

Link para o post

Calma Ilidio, ainda é cedo para começar a ter pesadelos.

Spoiler

VÍDEO: FC Porto recorda festa às escuras no relvado da Luz | MAISFUTEBOL

Quão épico seria o #30 assistir a novos festejos no "salão de festas"?! Só que desta vez estaria do outro lado da barricada. 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 22 minutos:

Eu que sou o pessimista-mor até estou relativamente tranquilo. Mais cedo ou mais tarde vamos acabar por confirmar o título. E digo isto porque teoricamente temos 2 jogos acessíveis no Dragão - Vizela e Estoril são os adversários ideias para defrontar neste contexto. São duas equipas que gostam de dividir o jogo, não estacionam o autocarro junto à baliza e não entram muito na artimanha do anti-jogo. Os canarinhos já nem têm nada em disputa e o Vizela embora ainda não tenha garantido matematicamente a manutenção está praticamente salvo.

Desde que entremos focados e sem aquele nervoso miudinho, têm tudo para ser 2 jogos tranquilos. Agora tb tenho algumas dúvidas que consigamos festejar na Luz, vai ser mais um jogo na senda do de hoje e calha o Benfica apanhar-se a ganhar e já fomos.

De resto, concordo contigo. Se começarmos a próxima época com os mesmos laterais e com Galeno no plantel é meio caminho andado para hipotecarmos os nossos objectivos. Se é para manter a aposta neste sistema de jogo, precisamos de laterais de outro nível e um extremo desequilibrador, no mínimo. O Conceição tem um mérito do crl nesta possível dobradinha mas não vai fazer milagres todos os anos. Que a derrota de hoje sirva para alguma m*rda...mas duvido.

Concordo. Até porque eu acho o João Mário uma solução perfeitamente aceitável mas não vejo ali um lateral titularissimo do Porto. O Porto precisa mesmo de estudar estás posições com o maximo de empenho, até porque os laterais são importantes no modelo de jogo tanto do SC como diria no futebol atual.

Não é aceitável termos laterais que não sabem fazer um cruzamento (retiro daqui o JM)

Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

Ilídio. Temos 6 de vantagem (que são 5 pontos na realidade) em 9 em disputa.

Temos de fazer 4 pontos para ganhar o campeonato

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Hoje é dia de festa no verdão de mercado, 90% dos comentários são "não vi os lances/ não vi o jogo/ não vi a primeira parte mas..." De rir.

Editado por lucho^

Compartilhar este post

Link para o post

Tivemos um jogo muito exigente a meio da semana com o Sporting e o Braga está em grande forma. Nunca é bom perder mas consigo perdoar o resultado de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou só dar os meus 2 cents sobre os jogos recentes sem o Uribe. 

Não sou fã desta dinâmica nova. Com o Pepê a fazer a ala direita toda, com o Grujic muitas vezes a ser o terceiro central, Taremi mais na esquerda e Evanilson mais na direita com o Fábio Vieira a falso 9. Senti que a nossa primeira parte se resumiu a arrancadas, dribles e fintas do Pepê na direita com bastante eficácia a meu ver até.  Senti que o Fábio Vieira esteve bastante desligado da zona interior, aliás senti que nem jogo interior tínhamos exceto quando com a qualidade do Vitinha ele conseguia ganhar metros em progressão causando por ali algum desequilíbrio. Na esquerda o Zaidu fazer a ala esquerda é o que é, tirando a disponibilidade física é o que é. Pode conseguir ganhar muita coisa mas nunca vamos conseguir que dali saía algum perigo. O homem vai acabar a época com titular sem fazer uma assistência. 

Chego ao intervalo e a sensação que me dá é que apesar de estarmos a dominar por completo o jogo, em termos de posse e de iniciativa de jogo, que estávamos a atacar mal no último terço. E o Braga ofensivamente estava bastante aquém até. Senti que se tinha de mexer, não estava a funcionar os 3 homens da frente. E o que faz o SC? Mexe na única dinâmica que estava a trazer algo à equipa ofensivamente. E na minha opinião entre Taremi, Fábio e Evanilson tirou o que estava mais em jogo. Segue João Mário a ala e Pepê adiantado, ok. Mas no último terço as dinâmicas não mudaram. Taremi e Fábio continuaram a jogar com dinâmicas que não são as dele, que eu não consigo perceber e acho que eles andaram apagados à custa disso.

60 minutos, ok as coisas não estão a resultar e agora estamos a perder 1-0? 15 minutos depois do Pepê mudar de posição, tira-o. Estava a ser um dos melhores e tira-o. A troca do Zaidu pelo Wendell até percebo. O Braga estava a recuar ainda mais, ia jogar em bloco super baixo. O Zaidu não ia conseguir fazer nada ofensivamente, fez sentido a troca. A entrada do Galeno até é percetível taticamente na minha opinião. Estávamos desde início a precisar de um extremo na esquerda,  não é o Taremi a fazer essa posição. Mas o Galeno fez uma meia hora ao nível dele, horrível horrível. E o Toni Martinez? Um gajo que só sabe jogar contra equipas em bloco alto? Não fez nada o jogo todo, nem deve ter tocado na bola 6 vezes.

tldr acho que as dinâmicas atuais não resultam. aliás podem resultar mas não tira o melhor dos nossos jogadores da frente (taremi, eva e fábio). acho que isso notou-se muito neste jogo por jogarmos com um Braga de 3 centrais e bloco mais compacto. Na minha opinião nem tudo estava bem mas nem tudo estava mal ao intervalo. Mexemos e fomos consequentemente piorando. Mérito ao SC quando o tem, ontem não foi o dia dele. A equipa teve um dia desinspirado e esperemos que só tenha sido isso. Grande joga do Vitinha, Pepê e do Diogo Costa. Um dia muito mau do Taremi, do Fábio, do Galeno e do Zaidu.

E do árbitro nem me apetece falar. Que gozo lhe deu.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém com o pó do crl ao Galeno?

Irrita-me a niveis do Marega, aquela bola que mandou para a pedreira depois de a "roubar" ao Chico, junto com o falhanço em Guimarães vão ficar-me na cabeça, que fraquinho 

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 14 minutos:

Mais alguém com o pó do crl ao Galeno?

Irrita-me a niveis do Marega, aquela bola que mandou para a pedreira depois de a "roubar" ao Chico, junto com o falhanço em Guimarães vão ficar-me na cabeça, que fraquinho 

Está a correr ainda pior do que imaginava e eu nunca achei que fosse correr bem.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Outro que noto que não têm estaleca para titular é o Grujic, não acrescenta nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 3 minutos:

Outro que noto que não têm estaleca para titular é o Grujic, não acrescenta nada.

Despachou-se o Danilo porque não encaixava num meio-campo a 2 e foi-se buscar outro gajo com as mesmas características. Vá se lá perceber. Acho que neste FCP nunca vai ser mais do que é agora. Podia ser adaptado a central. É o que acho agora. Para o lugar do Uribe preferia mil vezes o Eustáquio, já disse por aqui no fórum uma meia dúzia de vezes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grujić a central é matar dois coelhos com uma só cajadada.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Eu acho o inverso do Grujic, que renderia mais a jogar mais à frente e não mais atrás.

Editado por Thierry Henry
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...