Boitswana Publicado 26 Abril 2022 Citação de Mica, há 4 minutos: Tu podes pedir o que quiseres, mas depois é a desilusão do costume em agosto. Pepê e JM para começar a época e depois o Manafá será o suplente natural do JM. Não sei porque haveriam de esperar melhor do que isto. Não é o que eu queria? Claro que não, mas se isto fosse por aquilo que eu queria, todas as épocas trocava meia equipa também. Mas aqui não estamos no campo do gosto pessoal, são realmente necessidades que toda a gente vislumbra, menos os iluminados da direção. Não é admissível ter 4 laterais como estes e atacar um época com Galeno como único extremo esquerdo. Este campeonato (e possível dobradinha) teve muito dedo do Conceição mas o Diaz deu um contributo gigantesco. Não nos esqueçamos disso, a partir de agora já não há quem resolva jogos sozinho quando o resultado não é favorável e podemos esquecer reviravoltas épicas como aquela na Amoreira. O Eustáquio é bom jogador? É. É uma prioridade? Não. Faz sentido acionar a OC de 3/4M quando há Uribe, Grujic, Vitinha e B. Costa que fazem a posição de forma natural e ainda Otávio ou F. Vieira como opções de recurso? Para mim não, num momento em que todos os trocos contam é poupá-los para colmatar as verdadeiras lacunas. O mesmo é válido para os 5/6M€ do R. Semedo. Ou vem para ser titular (e aí desconfio que nos vamos arrepender porque não oferece garantias para tal) ou é preferível ficar com um J. Marcelo como backup, que deve ter uma OC de 500m€. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 26 Abril 2022 Precisamos de um central e de um lateral esquerdo craques, para entrarem de caras na equipa, e deveríamos estar dispostos a dar 20 ou 30 milhões no conjunto destas duas posições. O resto é extra: lateral-direito, eventual substituto do Vitinha, outro central, outro avançado... Era bom, mas não há dinheiro. Ou até pode haver, mas compromete as duas contratações mais importantes e em que não podemos mesmo falhar. Sobre a questão do lateral direito, sendo realista, a não ser que a lesão do Manafá lhe tenha posto a carreira em risco, acho completamente impossível contratarmos alguém. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 26 Abril 2022 O Manafá é um duplo problema. Se calhar tínhamos o conseguido vender no verão passado, não por um valor exorbitante mas ainda retirar algum lucro. Falou-se tanto no Spartak na altura do Rui Vitória. Em julho teremos o Manafá a recuperar de uma lesão gravíssima e sem jogar este ano civil. Ah e com apenas 1 ano de contrato. Não sei como se resolve isso. Porque JM+Manafã não é suficiente. Citação de TariboWest, Agora: O Eustáquio é bom jogador? É. É uma prioridade? Não. Faz sentido acionar a OC de 3/4M quando há Uribe, Grujic, Vitinha e B. Costa que fazem a posição de forma natural e ainda Otávio ou F. Vieira como opções de recurso? Para mim não, num momento em que todos os trocos contam é poupá-los para colmatar as verdadeiras lacunas. O mesmo é válido para os 5/6M€ do R. Semedo. Ou vem para ser titular (e aí desconfio que nos vamos arrepender porque não oferece garantias para tal) ou é preferível ficar com um J. Marcelo como backup, que deve ter uma OC de 500m€. Para mim o Eustáquio faz. É um grande jogador. O Mbemba também quando veio teve uma época sem jogador. Quando um jogador tem qualidade mais tarde ou mais cedo terá a sua oportunidade. Citação de Quan Chi, há 2 minutos: Precisamos de um central e de um lateral esquerdo craques, para entrarem de caras na equipa, e deveríamos estar dispostos a dar 20 ou 30 milhões no conjunto destas duas posições. Prioridades: DE, DD, DC, EE. Segundas prioridades: PL se sair o Toni, um outro central. Isto a contar com as contratações já do Semedo e Eustáquio. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Abril 2022 Citação de TariboWest, há 3 minutos: Mas aqui não estamos no campo do gosto pessoal, são realmente necessidades que toda a gente vislumbra, menos os iluminados da direção. Respondo-te o mesmo, só te estás a preparar para a desilusão. Podes trocar "necessidades" por "urgências" ou pela palavra que te apetecer. Se começamos esta época com Zaidu como única solução natural à esquerda e só veio mais um porque o SC mandou alto berro ao LG, não sei porque achas que de repente vamos despachar o entulho todo e trazer melhor. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 26 Abril 2022 Citação de Thierry Henry, há 6 minutos: Não acho necessariamente que tenha de ter essas caraterísticas, tem é de ser melhor. Nenhum dos últimos grandes laterais que tivemos era propriamente um primor defensivamente (Telles, Ricardo, Danilo e Alex Sandro), faziam era verdadeiramente a diferença a atacar. O João Mário e o Wendell, não sendo limitados como o Manafá e o Zaidu, não compensam à frente aquilo que acabam por destapar atrás. Eu também digo isso porque gosto mais de ver o PP a jogar na direita, oferecendo mais verticalidade no ataque. Com um extremo assim, convém ter alguém mais sólido na defesa e que até possa romper por dentro - o Alex Sandro e o Danilo, embora subissem com critério procuravam muito esse tipo de movimentos e era extremamente difícil passar por eles no 1x1 (nesse aspecto muito superiores ao Telles). Com o PP na direita, o Otávio passaria automaticamente para o lado esquerdo e nesse corredor já gostava de ter um verdadeiro ala, para dar largura no ataque. Neste momento temos o Zaidu a tentar desempenhar esse papel mas em 2 épocas inteiras tem um incrível registo de uma assistência para golo - isto numa equipa grande, com um caudal ofensivo considerável, devia ser o suficiente para perceber o quão mau o gajo é. Citação de fns, há 8 minutos: O Manafá é um duplo problema. Se calhar tínhamos o conseguido vender no verão passado, não por um valor exorbitante mas ainda retirar algum lucro. Falou-se tanto no Spartak na altura do Rui Vitória. Em julho teremos o Manafá a recuperar de uma lesão gravíssima e sem jogar este ano civil. Ah e com apenas 1 ano de contrato. Não sei como se resolve isso. Porque JM+Manafã não é suficiente. Para mim o Eustáquio faz. É um grande jogador. O Mbemba também quando veio teve uma época sem jogador. Quando um jogador tem qualidade mais tarde ou mais cedo terá a sua oportunidade. Certo, mas isso era em tempos de vacas gordas. Agora não nos podemos dar ao luxo de investir num médio que virá apenas para ser 4ª opção na hierarquia, sobretudo quando temos tantas lacunas para colmatar. Não é prioritário e só avançava para a sua contratação se conseguisse vender o B. Costa por valores semelhantes. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 26 Abril 2022 Citação de TariboWest, há 7 minutos: Certo, mas isso era em tempos de vacas gordas. Agora não nos podemos dar ao luxo de investir num médio que virá apenas para ser 4ª opção na hierarquia, sobretudo quando temos tantas lacunas para colmatar. Não é prioritário e só avançava para a sua contratação se conseguisse vender o B. Costa por valores semelhantes. Se daqui a 4 meses o Vitinha sair e o Eustáquio estar a jogar no lugar dele vai-me surpreender zero. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 26 Abril 2022 Citação de Mica, há 34 minutos: Tu podes pedir o que quiseres, mas depois é a desilusão do costume em agosto. Pepê e JM para começar a época e depois o Manafá será o suplente natural do JM. Não sei porque haveriam de esperar melhor do que isto. Não é o que eu queria? Claro que não, mas se isto fosse por aquilo que eu queria, todas as épocas trocava meia equipa também. Ah, estás a ir pela via realista e não o best case scenario.. Fair point. Citação de Thierry Henry, há 27 minutos: Também acho que, dependendo claro das saídas que podem e certamente vão acontecer, as laterais deviam ser a nossa maior prioridade. O ideal a meu ver seria vender Wendell e Manafá, indo buscar um titular para cada lado. No entanto inclino-me mais para o cenário descrito pelo @Mica como o mais perto daquilo que será a realidade no final de agosto. Não acho necessariamente que tenha de ter essas caraterísticas, tem é de ser melhor. Nenhum dos últimos grandes laterais que tivemos era propriamente um primor defensivamente (Telles, Ricardo, Danilo e Alex Sandro), faziam era verdadeiramente a diferença a atacar. O João Mário e o Wendell, não sendo limitados como o Manafá e o Zaidu, não compensam à frente aquilo que acabam por destapar atrás. O Alex no Porto era do crl defensivamente. E mesmo o Álvaro antes dele era muito bom. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 26 Abril 2022 Citação de Mica, há 11 minutos: Respondo-te o mesmo, só te estás a preparar para a desilusão. Podes trocar "necessidades" por "urgências" ou pela palavra que te apetecer. Se começamos esta época com Zaidu como única solução natural à esquerda e só veio mais um porque o SC mandou alto berro ao LG, não sei porque achas que de repente vamos despachar o entulho todo e trazer melhor. Não, eu já estou de tal forma escaldado que acredito verdadeiramente que vamos manter estes laterais e o Galeno no plantel. Não há competência para mais, infelizmente. Agora, não é aceitável, aliás, é vergonhoso! Tal como também é vergonhoso investir 9M€ no Galeno ou desperdiçar uma oportunidade única de encaixar uns bons milhões com o Manafá. Claro que assim é impossível reforçar o plantel... 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 26 Abril 2022 Citação de fns, há 7 minutos: Se daqui a 4 meses o Vitinha sair e o Eustáquio estar a jogar no lugar dele vai-me surpreender zero. O mais provável ainda é sair no último dia de mercado e depois trazemos um Bazoer por empréstimo, se ainda o conseguirmos inscrever a horas. É frustrante, toda a gente percebe que precisamos de alguns (bastantes) retoques para continuarmos a ser competitivos na próxima época mas depois chegamos à conclusão que nada disso irá acontecer. O Conceição por muito bom que seja não vai conseguir repetir os feitos desta época com um plantel sem Diaz e Mbemba. É impossível. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 26 Abril 2022 Citação de fns, há 49 minutos: O Manafá é um duplo problema. Se calhar tínhamos o conseguido vender no verão passado, não por um valor exorbitante mas ainda retirar algum lucro. Falou-se tanto no Spartak na altura do Rui Vitória. Em julho teremos o Manafá a recuperar de uma lesão gravíssima e sem jogar este ano civil. Ah e com apenas 1 ano de contrato. Não sei como se resolve isso. Porque JM+Manafã não é suficiente. Para mim o Eustáquio faz. É um grande jogador. O Mbemba também quando veio teve uma época sem jogador. Quando um jogador tem qualidade mais tarde ou mais cedo terá a sua oportunidade. Prioridades: DE, DD, DC, EE. Segundas prioridades: PL se sair o Toni, um outro central. Isto a contar com as contratações já do Semedo e Eustáquio. Não vejo os jogos da equipa B, mas confiando no que leio aqui sobre o Semedo, coloco a posição de central como prioridade n°1. Um lateral fraco ainda vai disfarçando, já um central fraco tem um impacto mais direto e profundo em golos sofridos. De resto, não referi os extremos porque apostaria a sério no Francisco, já está mais que na altura de o fazermos (enquanto primeira alternativa aos titulares Otávio e Pepê). Para além disso, ainda tenho esperança na ressurreição do Fábio Vieira a partir da ala direita, um bocado ao estilo do Otávio, mais não seja para permitir a sua coabitabilidade no onze com o Taremi sem que o iraniano passe a jogar a extremo-esquerdo ou lá o que tem feito nestes últimos jogos. Compartilhar este post Link para o post
Alvin Kamara Publicado 26 Abril 2022 Citação de Quan Chi, há 6 minutos: Não vejo os jogos da equipa B, mas confiando no que leio aqui sobre o Semedo, coloco a posição de central como prioridade n°1. Um lateral fraco ainda vai disfarçando, já um central fraco tem um impacto mais direto e profundo em golos sofridos. De resto, não referi os extremos porque apostaria a sério no Francisco, já está mais que na altura de o fazermos (enquanto primeira alternativa aos titulares Otávio e Pepê). Para além disso, ainda tenho esperança na ressurreição do Fábio Vieira a partir da ala direita, um bocado ao estilo do Otávio, mais não seja para permitir a sua coabitabilidade no onze com o Taremi sem que o iraniano passe a jogar a extremo-esquerdo ou lá o que tem feito nestes últimos jogos. Não confies. Muito das apreciações dos jogadores são completamente irracionais Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 26 Abril 2022 Declarações em Braga valem participações contra Sérgio Conceição e Pepe (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
DarkDragonaite12 Publicado 26 Abril 2022 Com bilhete garantido para o jogo com o Vizela , quem está habituado a ir que me diga uma coisa em relação ao jogo na luz . para ir nos autocarros , é preciso fazer algum tipo de reserva ou só os super dragões e que vão la ? Com quem temos de falar ? … Como funciona alguém sabe ? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 26 Abril 2022 Citação de DarkDragonaite12, há 58 minutos: Com bilhete garantido para o jogo com o Vizela , quem está habituado a ir que me diga uma coisa em relação ao jogo na luz . para ir nos autocarros , é preciso fazer algum tipo de reserva ou só os super dragões e que vão la ? Com quem temos de falar ? … Como funciona alguém sabe ? Nunca fui de autocarro. Provavelmente se apareceres no sítio onde os gajos combinarem à hora de ir és capaz de arranjar lugar num autocarro qualquer, agora pelo que vou ouvindo prepara-te é para uma experiência que não sei se quererás repetir. 😅 Para esse jogo vai ser outra loucura com os bilhetes, já estou a ver o filme. Compartilhar este post Link para o post
Revolution_07 Publicado 26 Abril 2022 Os preços dos bilhetes para o público são parvos. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Abril 2022 Citação de Thierry Henry, há 52 minutos: agora pelo que vou ouvindo prepara-te é para uma experiência que não sei se quererás repetir. 😅 o @DarkDragonaite12 vai participar de um assalto a uma área de serviço inadvertidamente 😂 Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Abril 2022 Citação de IlidioMA, há 14 minutos: o @DarkDragonaite12 vai participar de um assalto a uma área de serviço inadvertidamente 😂 Assalto? Qual assalto? Todos sabemos que os funcionários das áreas de serviço é que fornecem voluntariamente os produtos a esses clientes... Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Abril 2022 Citação de Revolution_07, há 1 hora: Os preços dos bilhetes para o público são parvos. É o dobro, a ideia era ter casa cheia para ver o Porto ser campeão, foi azar. Se perder na Luz voltam a duplicar os preços contra o Estoril. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 26 Abril 2022 (editado) Depois de contratarem o Reinildo, parece que o Atlético garantiu um direito de preferência sobre o Johan Mojica. Em 1º lugar isto deve querer dizer que o Renan Lodi está de saída, ele que chegou a ser considerado um dos laterais esquerdos mais promissores e talentosos do futebol europeu mas à medida que a época foi avançando foi perdendo preponderância na equipa, deixando inclusive de ser titular. É mais um daqueles casos de jogadores tecnicistas que não têm espaço nas ideias do Cholismo. Agora voltando ao Mojica. Ao que tudo indica o Atlético garantiu apenas um direito de preferência, até porque não é líquido que o jogador fique no plantel para a próxima época - parece-me um caso em tudo idêntico ao do Samuel Lino, tb ele contratado mas sem certezas que integrará a matilha do Cholo. Podem ser apenas ideias na minha cabeça ou somente teorias da conspiração mas cheira-me que vem aí negociata da grande com Porto ou Benfica. Se repararem estamos a falar de um LE e de EE, que por coincidência são lacunas que tanto Porto e Benfica têm que corrigir para a próxima época. Numa altura em que tanto se fala do interesse no Darwin, por exemplo, é só somar 2+2. Do lado do Porto não sei quem poderá interessar, confesso. 😅 Quanto ao tal LE que agora "asseguraram", o Mojica, é mais um daqueles exemplos em como há excelentes oportunidades de negócio aí ao virar da esquina. Contratado esta época pelo Elche por uns míseros 1.2M€, ao Girona, é um lateral bem interessante. Por falar em Girona, os gajos têm uma tradição do crl em ter bons laterais - foi por lá que o Porro começou a dar nas vistas, este Mojica fez grandes temporadas tendo sido inclusive emprestado à Atalanta (acabaram por não exercer a OC, porque havia somente Gosens e Maehle para o lugar) e chegaram a ter outra coqueluche emprestado pelo City - o Pablo Maffeo - que entretanto continua a rodar pelo Mallorca. Falando no Maffeo, @Poeira talvez tu tenhas acompanhado melhor a sua evolução nos últimos anos. Achas que seria mais um gajo a poder relançar a carreira e a afirmar-se definitivamente em Portugal ou esse tempo já passou e não evoluiu como era esperado? EDIT: esqueci-me do grande Yan Couto, que tb passou pelo Girona, fruto da parceria que têm com o City. Desculpa @Fajo, é imperdoável, eu sei. 😎 Editado 26 Abril 2022 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 26 Abril 2022 Citação de DarkDragonaite12, há 5 horas: Com bilhete garantido para o jogo com o Vizela , quem está habituado a ir que me diga uma coisa em relação ao jogo na luz . para ir nos autocarros , é preciso fazer algum tipo de reserva ou só os super dragões e que vão la ? Com quem temos de falar ? … Como funciona alguém sabe ? se fores com núcleos tipo lousada, minho etc é tranquilo, agora se foras com a gunada suprema vais passar umas horas engraçadas. just smile and wave bro Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Abril 2022 Eu diria que dificilmente o Samuel Lino fica no Atlético. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 27 Abril 2022 Para Vizela : D.Costa | J.Mário | Mbemba | Pepe | Wendell | Uribe | Vitinha | Otávio | F.Vieira | Pepê | Evanilson Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 27 Abril 2022 Para Vizela só peço que entre Fábio Vieira e Taremi só jogue 1. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 27 Abril 2022 Escolheria o Fábio em detrimento do Taremi sem pensar muito. Taremi desde que começou o Ramadão, está debilitado fisicamente. Agora nunca na vida, o Evanilson pode sair aos 45min da partida. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 27 Abril 2022 Ainda estou com uma azia descomunal. Estragaram-me a semana. Acho que só passa quando formos campeões. Compartilhar este post Link para o post