Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[EURO 2020] Portugal 2-4 Alemanha (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Ibrahimovic_9, há 2 horas:

No tasco onde viste a bola não soltaram o mítico "ele tem é de estar ali mas com um olho no burro e outro no cigano"?

Não, mas disseram muitas vezes para meter o Palhinha e o Pote para resolverem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

@pedritsh aguenta que para quarta-feira tem de ser o @Shark a abrir tópico. 

Pensei melhor e caguei para isso!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

4.png?resize=650,339&ssl=1

culpa do Nelson Semedo, devia estar cá em baixo junto ao Gosens.

I miss Subbuteo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 3 minutos:

4.png?resize=650,339&ssl=1

culpa do Nelson Semedo, devia estar cá em baixo junto ao Gosens.

É esse lance que depois se vê o Renato a correr desalmado pq só repara que não está no sitio dele 1 minuto depois?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se o Semedo estivesse mal posicionado e estivesse na linha em cima do Gosens e a bola entrasse entre o lateral e o central, estava tudo a dizer o que é que ele está a fazer tão aberto. 

Compartilhar este post

Link para o post

O semedo com ligeiro melhor posicionamento podia controlar os dois jogadores mas nem o critico mto aí. Agora acho que o william tá com um ótimo posicionamento nesse lance. Se jogarmos sem os dois mecos danilo e william ficamos logo mto melhor. O que me chateia mais no semedo é que demora dois seculos para perceber quando tem de subir e no jogo devido a não aparecer com essa sobreposição depressa e também por culpa do bernardo o bernardo ia assistindo para a baliza contrária

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 6 horas:

Com o Cancelo ia ser a mesma m*rda, como já disseram aqui, isto foi mais um problema de sistema que um problema de jogadores

Há pelo menos umas 3-4 jogadas em que o Semedo falha a posição na linha. E não é certamente por o nandinho o mandar jogar em cima dos centrais, porque ele estava mais perto da 2a linha do que da dele...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 11 minutos:

lmao

Há ciclistas que têm uma cadência de pedalada mais pesada e dão menos voltas. Não percebes nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 7 minutos:

Há pelo menos umas 3-4 jogadas em que o Semedo falha a posição na linha. E não é certamente por o nandinho o mandar jogar em cima dos centrais, porque ele estava mais perto da 2a linha do que da dele...

Falando no lance ali em cima, do 3º golo. Se o Nelson está mais descaido na direita, tens o Muller (?) basicamente sem oposição. Começa num erro de posicionamento do William, que resulta num erro de posicionamento do Nelson, que resulta numa clareira nas costas do Nelson porque não está ninguém a dar-lhe apoio e a acompanhar o Gosens

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Spikey, há 13 minutos:

lmao

Tem menos vontade de estar a pedalar do que eu de trabalhar ontem quando começou o jogo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 minutos:

Falando no lance ali em cima, do 3º golo. Se o Nelson está mais descaido na direita, tens o Muller (?) basicamente sem oposição. Começa num erro de posicionamento do William, que resulta num erro de posicionamento do Nelson, que resulta numa clareira nas costas do Nelson porque não está ninguém a dar-lhe apoio e a acompanhar o Gosens

Lê lá outra vez o que eu escrevi. As falhas não foram só as de cair para o meio. Aliás, nem foram estas as maiores, porque o que me parece é que alguém o mandou fazer isso. Ele esteve foi muitas vezes subido de mais.

Btw, já que falam nisso, acompanhar um movimento na área estando 3 metros nas costas do adversário é tão útil como um jet ski no deserto.

Compartilhar este post

Link para o post

E4RLI44WYAQ_zbl?format=jpg&name=large

Esta é capaz de ser a melhor imagem da nossa organização defensiva ontem, resulta no 2º golo e escolhi por mostrar que a Alemanha não estava a fazer isto só com o Nélson. Tens o Nelson e o Pepe a cobrir a bola, tens o Ruben com Gnabry, tens o Raphael com o Kai. Estes estão todos a fazer o que devem. Logo, ou o Jota tem de ajudar a cobrir o Kimmich, ou um dos trincos tem de apoiar o Raphael. Isso não acontece, tens uma clareira naquele espaço, a bola entra ali, golo

Citação de Cabeça de giz, há 2 minutos:

Lê lá outra vez o que eu escrevi. As falhas não foram só as de cair para o meio. Aliás, nem foram estas as maiores, porque o que me parece é que alguém o mandou fazer isso. Ele esteve foi muitas vezes subido de mais.

Btw, já que falam nisso, acompanhar um movimento na área estando 3 metros nas costas do adversário é tão útil como um jet ski no deserto.

Isso de estar subido demais acontece a todos os laterais, ao Raphael tb aconteceu algumas vezes. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, já ontem comentei e continuo a insistir neste ponto: se o objetivo passava por meter os alas a fazer de laterais improvisados, então os alas escolhidos foram os errados. É que o Bernardo é um médio ofensivo e o Jota é avançado, não têm os mínimos princípios de como defender dentro da sua própria área.

Uma cena é ter os nossos alas/extremos a acompanhar os laterais adversários quando a outra equipa joga num sistema convencional de quatro defesas, que por norma significa acompanhar e cobrir laterais até três terços do campo.

Outra é acompanharem os laterais adversários quando a outra equipa joga nestes modelos tão em voga com três centrais em que os laterais funcionam basicamente como extremos, fazendo toda a linha.

Em metade das imagens dessa thread que postaram, o Gosens aparecia a ser solicitado quase na pequena-área portuguesa. Quantas vezes ao longo da carreira é que Bernardo e Jota tiveram de andar a defender tão atrás? É normal que não saibam e que estejam figurativamente a nadar. E, ironicamente, a meter água.

Portugal levou um banho táctico tremendo, principalmente porque pelas imagens se vê que isso foi deliberado, que os jogadores alemães arrastaram os laterais portugueses propositadamente sabendo que Bernardo e Jota não iriam fechar.

Este jogo vai ser um daqueles que irá servir para dar lições de como planear um jogo. Será um clássico.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 18 minutos:

Opa, já ontem comentei e continuo a insistir neste ponto: se o objetivo passava por meter os alas a fazer de laterais improvisados, então os alas escolhidos foram os errados. É que o Bernardo é um médio ofensivo e o Jota é avançado, não têm os mínimos princípios de como defender dentro da sua própria área.

Uma cena é ter os nossos alas/extremos a acompanhar os laterais adversários quando a outra equipa joga num sistema convencional de quatro defesas, que por norma significa acompanhar e cobrir laterais até três terços do campo.

Outra é acompanharem os laterais adversários quando a outra equipa joga nestes modelos tão em voga com três centrais em que os laterais funcionam basicamente como extremos, fazendo toda a linha.

Em metade das imagens dessa thread que postaram, o Gosens aparecia a ser solicitado quase na pequena-área portuguesa. Quantas vezes ao longo da carreira é que Bernardo e Jota tiveram de andar a defender tão atrás? É normal que não saibam e que estejam figurativamente a nadar. E, ironicamente, a meter água.

Portugal levou um banho táctico tremendo, principalmente porque pelas imagens se vê que isso foi deliberado, que os jogadores alemães arrastaram os laterais portugueses propositadamente sabendo que Bernardo e Jota não iriam fechar.

Este jogo vai ser um daqueles que irá servir para dar lições de como planear um jogo. Será um clássico.

No lance do 2º golo se não me engano vê se o Muller a esbracejar a pedir para o homem do lado contrário aparecer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shark, há 8 minutos:

No lance do 2º golo se não me engano vê se o Muller a esbracejar a pedir para o homem do lado contrário aparecer

Yah, não sei se era o Muller, mas o gajo que levava a bola pela direita estava ostensivamente de braço no ar mandar o gajo da esquerda subir, mesmo à descarada lol.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais imagens meterem, menos coragem se devia ter de culpar qualquer um dos laterais. Se isto acontece durante 90 minutos nos dois lados do campo, dá para perceber perfeitamente que a culpa está na preparação. Esta merda de carregar a zona central do campo para parecer que defendemos mais só resulta com os totos. Aparece uma seleção a dar largura ao jogo com dois laterais bem projetados e é um ai jesus.

Tivesse ele ajustado a defesa para se defender da largura da Alemanha com um dos médios junto aos centrais e já não se passava aquela vergonha, assim só nos livrámos quando o Low decidiu dar descanso ao Gosens. Eu ainda estou parvo como a este nível se come alguém de cebolada de forma tão declarada e pior, reage-se mal e porcamente no banco.

É que na duas imagens que colocam aí a Alemanha está em superioridade numérica dentro da área ou a entrada da mesma, completamente inadmissível. Se já é fodido defender em superioridade, mais complicado é em igualdade e impossível em inferioridade.

Uma seleção a esta nível passar 70 minutos a defender 4vs5 é do mais amador que existe fds.

• Like 6
  • Concordo! 11

Compartilhar este post

Link para o post

O pior nem é ter sido surpreendido pela Alemanha e não ter preparado o jogo. 

É não ter conseguido corrigir o desequilíbrio no decorrer do jogo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Anyway, se for para jogar na retranca contra os franceses, pelo menos que o Fernando Santos aprenda com o verdadeiro mestre, que numa bela tarde solarenga na África do Sul foi a jogo contra o Brasil desta forma:

ZjG0xSN_d.webp?maxwidth=640&shape=thumb&

• Like 21

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não me lembrava disso 😂 Vou ver se me esqueço novamente, entretanto.

O Fernando Santos era capaz de dar um upgrade aí e meter essa equipa a defender +/- desta forma: Duda-Costa-Carvalho-Pepe-Alves-Coentrão, com Tiago e Meireles logo ali, a formar o tão amado duplo-pivô, e Danny atrás do Ronaldo.

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Quanto mais imagens meterem, menos coragem se devia ter de culpar qualquer um dos laterais. Se isto acontece durante 90 minutos nos dois lados do campo, dá para perceber perfeitamente que a culpa está na preparação. Esta m*rda de carregar a zona central do campo para parecer que defendemos mais só resulta com os totos. Aparece uma seleção a dar largura ao jogo com dois laterais bem projetados e é um ai jesus.

Tivesse ele ajustado a defesa para se defender da largura da Alemanha com um dos médios junto aos centrais e já não se passava aquela vergonha, assim só nos livrámos quando o Low decidiu dar descanso ao Gosens. Eu ainda estou parvo como a este nível se come alguém de cebolada de forma tão declarada e pior, reage-se mal e porcamente no banco.

É que na duas imagens que colocam aí a Alemanha está em superioridade numérica dentro da área ou a entrada da mesma, completamente inadmissível. Se já é f*dido defender em superioridade, mais complicado é em igualdade e impossível em inferioridade.

Uma seleção a esta nível passar 70 minutos a defender 4vs5 é do mais amador que existe fds.

A coisa mais simples do Mundo era recuar o Danilo para central, tirares o William pelo Palhinha ou pelo Renato e teres o BF a jogar basicamente a 8. Até podias tirar o BF e o WC e meter Palhinha e Renato se querias continuar com a ideia de teres o meio campo mais povoado. Agora com o Danilo e o WC a jogar da forma que estavam a jogar não se ia a lado nenhum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 3 horas:

E num dos golos o Semedo está bem posicionado e quem mete toda a gente em jogo é o Pepe. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...