Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[EURO 2020] Portugal 2-4 Alemanha (RF)

Publicações recomendadas

Citação de JohnyM, há 17 minutos:

Por outro lado tenho medo de pensar o que pode acontecer ao Semedo com o Mbappe pela frente. Se hoje com o Gosens foi a festa que foi contra o francês que é bem superior tem tudo para ser ainda pior

Acho que não tem. O problema hoje foi posicional, na velocidade e no 1x1 o Semedo até se safa (ou, pelo menos, dificulta mais a vida ao adversário).

Não me conformo é com a insistência dele na burrice, durante 90 minutos. Ele até podia ter instruções para fechar sempre por dentro mas... o jogador não tem dois olhos e um cérebro? O ala esquerdo, a entrar sempre nas suas costas, sozinho vira o jogo e mete-os a ganhar, e não lhe passa pela cabeça alterar o que está a fazer e tentar estancá-lo?

Até podia depois dar asneira no espaço interior, mas esse é um problema hipotético e que já não é só dele. Já o problema que aparecia ali, no seu espaço, era bem real e teve uma influência concreta, decisiva e brutal no resultado final. Em termos teóricos ele até pode ter cumprido o que lhe pediram, mas em termos concretos, o flanco que ele defende custou 3 golos (até vou dar o 4º de barato, que os centrais também não ficam bem na fotografia) à equipa e pareceu sempre uma auto-estrada até o Gosens sair do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 minutos:

Isto hoje é a prova que tudo o que foi feito contra a Hungria foi mal feito. Foi a consequência das escolhas erradas. Os 3-0 foram um acaso. 

A parte do analisar, não serve de nada analisar o que já passou se nem se analisa o que pode vir a acontecer. O adversário de hoje não foi preparado, nem a nossa estratégia porque as substituições foram as mesmas nos dois jogos. 

A sorte deste selecionador é que passam os melhores terceiros, e aquele 3-0 deu uma almofada. Outra sorte que tem é que os miúdos que convocou e não contam para o totobola são bons rapazes senão faziam-lhe já a cama. 

Ainda a lenga lenga da sorte? Com meia dúzia de anos ganhamos mais títulos com o sortudo do que com os outros competentes todos. Hoje correu mal e o Fernando Santos falhou e isso parece-me mais ou menos consensual mas não significa que tudo seja culpa do FS ou que seja o pior do mundo.

Hoje tudo rasga o homem mas na 3ª foram as mexidas dele que ganharam o jogo. E felizmente hoje a França mostrou que se calhar ganhar à Hungria não era assim tão fácil como se queria fazer parecer. Posto isto, espero que no próximo jogo se corrijam os erros de hoje, principalmente desfazer a Danilo/William e voltar a ter em campo o Bruno e o Bernardo que ainda não vieram de Manchester

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 28 minutos:

Contra a Hungria o William era bom e tinha feito um bom jogo hoje já devia ter acabado a carreira. Hoje tudo (ou quase tudo) correu mal mas como disse o Fernando é passar à frente, analisar o jogo de hoje e corrigir erros. 

Por outro lado tenho medo de pensar o que pode acontecer ao Semedo com o Mbappe pela frente. Se hoje com o Gosens foi a festa que foi contra o francês que é bem superior tem tudo para ser ainda pior

O William para mim foi um dos piores e não fazia sentido a sua utilização, mas pronto, isso sou eu que estou numa batalha contra o William, não considero com qualidade para titular, nem para convocado e não me canso de insistir nisso.

O Semedo não tinha como função a marcação do Gosens, os laterais sempre fecharam mais dentro, o próprio Guerreiro também jogou mais perto do Rúben, mas a Alemanha decidiu explorar o lado direito porque o Grosens estava bem e o Bernardo nunca o acompanhou, depois o Renato que entrou para isso, falhou também, e o Rafa tentou, mas não está habituado a isso e falhou...mas ao menos foi o único a tentar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 17 minutos:

Eu sei que alguns já se esqueceram que jogamos a meio da semana mas é verdade. Jogamos mesmo!

LOL o William contra a Hungria, tal como hoje, nem a uma bola pressionou. Com bola gostaram? do quê? dos passes para a esquerda e para a direita pois não passávamos disso? Tanto o William como o Danilo estão bons mas é para ir jogar uma suecada no hotel e pouco mais, não mexem o cu para rigorosamente nada até mete impressão.

Compartilhar este post

Link para o post

Rúben Neves, Renato e Bruno Fernandes.

Palhinha, Renato e Bruno Fernandes.

Um destes meios

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 18 minutos:

A maneira que Portugal defendeu não pode ter sido preparado, ou melhor, não foi bem preparado para o ponte forte da Alemanha. 

Ele só se preocupou em tentar conter o Kroos e o Gundogan. Eu não conheço nenhum 6 e 8 que marquem golos de meio campo. 

Pelas palavras dele, ele preparou, mas indiretamente criticou o Bernardo por não ter feito o que lhe foi pedido (acompanhar o lateral), as ainda o elogiou pelo passe no contra-ataque que deu o nosso primeiro golo.

Este jogo se tivesse o Conceição como treinador, teríamos uma entrevista a criticar os jogadores forte e feio, não tenho dúvidas 😂

Alguém que me corrija, mas quando o jornalista do "O Jogo" falou do Renato, o Fernando Santos apenas o considerou para o lugar do Bernardo ou foi o jornalista que perguntou mesmo se não o deveria colocar logo de início do lugar dele?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 10 minutos:

Ainda a lenga lenga da sorte? Com meia dúzia de anos ganhamos mais títulos com o sortudo do que com os outros competentes todos. Hoje correu mal e o Fernando Santos falhou e isso parece-me mais ou menos consensual mas não significa que tudo seja culpa do FS ou que seja o pior do mundo.

Hoje tudo rasga o homem mas na 3ª foram as mexidas dele que ganharam o jogo. E felizmente hoje a França mostrou que se calhar ganhar à Hungria não era assim tão fácil como se queria fazer parecer. Posto isto, espero que no próximo jogo se corrijam os erros de hoje, principalmente desfazer a Danilo/William e voltar a ter em campo o Bruno e o Bernardo que ainda não vieram de Manchester

E continua sempre a mesma lenga-lenga do que ganhou no passado. Mas que raio é que isso conta para o que fez ou deixou de fazer hoje? 

Vai poder desaproveitar uma equipa de alto nível como Portugal nunca teve, darem-lhe a próxima, não aproveitar mas continuará a treinar porque no passado já ganhou. 

Estou me a cagar para o que já fez. Isto não é a santa casa em que se dá prémios ao empregado porque há 5 anos atrás conseguiu algo que hoje em dia já não consegue. 

Uma seleção é o aproveitamento de uma/duas gerações. Se deixas alguém que não consegue tirar rendimento do que tem à frente estás a perder o que de bom tens. 

• Like 10
  • Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post

"Hoje correu mal"

Tirando a m*rda da liga das naçōes parece que é dificil correr bem em termos exibicionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre fui um dos que defendeu o Sir William...mesmo antes deste Euro disse aqui quem em condições comigo jogava sempre, agora não imaginei que a coisa estivesse tão má...
Agora, não me lixem quando dizem que ele tem que sentar...tem ele e o colega do lado que está tão podre como ele.
Não defendem, não dobram, não correm, não ganham uma segunda bola não passam sem ser para o lado e para trás...horríveis os dois.

Sobre o Fanã, ganhamos contra a Hungria por causa das substituições?
Ganhamos porque sacamos um golo ás 3 tabelas, aquele monumental pisso se não entrava com jeito tínhamos era comido uma batata da Hungria que era o que estava mais próximo de acontecer.

A equipa tem que ter uma referência na frente, um gajo que segure os centrais adversários e abra espaços para o Jota e o Ronaldo e que deixe a bola jogável para o Bruno rematar de fora da área.
O Silva tem que jogar, hoje que era contra a seleção da Liga onde brilhou ainda mais tinha.

Patricio,Dalot,Pepe,Dias,Mendes,Palhinha,Renato,Bruno,Ronaldo,Jota e Silva.
Ronaldo e Jota com ordem para andar a trocar

• Like 6
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

É daqueles treinadores que faz bastante com pouco. Quando tem muita qualidade não faz nada de especial. Igualzinho ao conceição

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 minutos:

E continua sempre a mesma lenga-lenga do que ganhou no passado. Mas que raio é que isso conta para o que fez ou deixou de fazer hoje? 

Vai poder desaproveitar uma equipa de alto nível como Portugal nunca teve, darem-lhe a próxima, não aproveitar mas continuará a treinar porque no passado já ganhou. 

Estou me a cagar para o que já fez. Isto não é a santa casa em que se dá prémios ao empregado porque há 5 anos atrás conseguiu algo que hoje em dia já não consegue. 

Uma seleção é o aproveitamento de uma/duas gerações. Se deixas alguém que não consegue tirar rendimento do que tem à frente estás a perder o que de bom tens. 

O que se passou no Mundial da Rússia já era motivo para ter sido despedido, visto ter sido um fracasso em toda a linha.

Compartilhar este post

Link para o post

só um aparte: ainda bem que o anuncio irritante da sporttv de que "só faltam 6 jogos para ela voltar" ou o crl finalmente parou de dar.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 minutos:

Eu sempre fui um dos que defendeu o Sir William...mesmo antes deste Euro disse aqui quem em condições comigo jogava sempre, agora não imaginei que a coisa estivesse tão má...
Agora, não me lixem quando dizem que ele tem que sentar...tem ele e o colega do lado que está tão podre como ele.
Não defendem, não dobram, não correm, não ganham uma segunda bola não passam sem ser para o lado e para trás...horríveis os dois.

Sobre o Fanã, ganhamos contra a Hungria por causa das substituições?
Ganhamos porque sacamos um golo ás 3 tabelas, aquele monumental pisso se não entrava com jeito tínhamos era comido uma batata da Hungria que era o que estava mais próximo de acontecer.

A equipa tem que ter uma referência na frente, um gajo que segure os centrais adversários e abra espaços para o Jota e o Ronaldo e que deixe a bola jogável para o Bruno rematar de fora da área.
O Silva tem que jogar, hoje que era contra a seleção da Liga onde brilhou ainda mais tinha.

Patricio,Dalot,Pepe,Dias,Mendes,Palhinha,Renato,Bruno,Ronaldo,Jota e Silva.
Ronaldo e Jota com ordem para andar a trocar

É basicamente isto.
Aliás, por várias vezes no jogo, em momentos atacantes, tivemos o Ronaldo a vir buscar a bola quase ao nosso meio-campo porque o William e o Danilo não se mexiam.
Eles tanto hoje como na terça foram exatamente iguais, a diferença foi que hoje foi contra uma seleção com muita qualidade e que soube explorar as nossas fraquezas.

E não duvido que na terça a França vá jogar a bombear bolas para o Mbappe, porque duvido que o Fernando Santos não entre em jogo como o borrado que é, e sem corrigir os problemas de hoje.
Vai saltar o Bernardo fora e entrar o Renato, e no máximo sai o William e entra o Moutinho, o que não resolve nada, porque o Danilo neste momento é exatamente a mesma porcaria.

E mais, temos uma geração fantástica e bla bla bla, mas no final os jogadores que acabam sempre a destacar-se de forma consistente são o Patrício, o Pepe e o Ronaldo, jogadores já trintões.
E o Moutinho nos 25 minutos que jogou hoje, fez mais que o Danilo e o William juntos no último ano pela seleção, que se aproxima de 0, e ainda assim não devia ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post

A jogar assim, mesmo que Portugal se qualifique pelo menos em 3º lugar, não vejo a equipa a ganhar à Bélgica/Holanda, mas, bem, isso também já são outros quinhentos...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 13 minutos:

"Hoje correu mal"

Tirando a m*rda da liga das naçōes parece que é dificil correr bem em termos exibicionais.

Mesmo a sério. É que parece que o Mundial 2018, onde quase nem passávamos um grupo com Irão e Marrocos, e depois termos sido arrumados nos oitavos pelo Uruguai, não existiu. 

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando a frio, em 2016, 2018 e agora em dois jogos deste Euro, quando é que realmente jogamos bem? Qual foi o jogo em que podemos dizer "que exibição do crl da seleção. Assim sim" Epá, tivemos aqueles jogos decentes contra a Polónia e País de Gales. De resto, foi tudo meio meh... (não estou a contar com a liga das nações)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 14 minutos:

Sempre fui defensor do FS, mas, se arrumar já, só tem de ser despedido.

Subscrevo. Também sou #EngenheiroIN, mas com os devidos limites. Pelo que conquistou, é o melhor selecionador que Portugal teve e sairá sempre com esse reconhecimento, mas ficar pela fase de grupos com este plantel seria indesculpável.

Contudo, preocupa-me o que vem a seguir. Tenho medo de levar com um Marco Silva ou com um Rui Jorge desta vida. Tirando o Villas-Boas não vi nenhum nome que agradasse. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Subscrevo. Também sou #EngenheiroIN, mas com os devidos limites. Pelo que conquistou, é o melhor selecionador que Portugal teve e sairá sempre com esse reconhecimento, mas ficar pela fase de grupos com este plantel seria indesculpável.

Contudo, preocupa-me o que vem a seguir. Tenho medo de levar com um Marco Silva ou com um Rui Jorge desta vida. Tirando o Villas-Boas não vi nenhum nome que agradasse. 

O problema, salvo seja, nem foi bem perder contra a Alemanha. Foi a forma como perdemos...  Que baile. Foram 4 golos sofridos, mas não foram mais porque eles não quiseram.

Editado por Eden Hazard
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 horas:

E qual foi o Mundial, que o Caneira foi convocado para substituir alguém que se tinha lesionado, e passou de vez para titular?

Vendo bem as coisas, até há poucos anos a FPF era bem amadora

2002 acho. porque o kennedy acusou uma substancia ilicita

aposto que o @Diogo_CFB sabe

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 17 minutos:

Aliás, por várias vezes no jogo, em momentos atacantes, tivemos o Ronaldo a vir buscar a bola quase ao nosso meio-campo porque o William e o Danilo não se mexiam.

Vimos o Ronaldo, 36 anos, a descer no terreno várias vezes para pegar no jogo. Vimos o Pepe, 38 anos, duas ou três vezes a subir no terreno em situações de contra-ataque (como se dizia no meu tempo) para causar desequilíbrios.

Só isto é motivo suficiente para mostrar que aqueles dois médios de 29 anos cada, não estiveram hoje em campo a fazer mais do que figura de corpo presente. O momento em que o William foi mais veloz foi quando saiu de campo para ser substituído. E o momento em que o Danilo mostrou mais agressividade foi quando se zangou com o árbitro que não o deixou entrar em campo depois da carolada com o Muller.

• Like 5
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Ás vezes gostava de visitar uma realidade paralela onde o Paulo Bento conseguia eliminar a Espanha nos penaltis e vencia a Itália na final do Euro 2012, com uma equipa bem mais fraca do que esta. Teria tido cartão livre até quando?

Eu não quero tirar o mérito do Fernando Santos, mesmo na Grécia fez um trabalho bastante bom, os jogadores parecem confiar nele e deve ser um bom motivador. Agora, talvez não faça sentido continuar a santificá-lo. O ciclo dele já acabou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 minuto:

2002 acho. porque o kennedy acusou uma substancia ilicita

Para o lugar do Kennedy foi o Hugo Viana.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a opção mais lógica seria mesmo o AVB. Já manifestou o desejo de fazer um Mundial, o Fernando Gomes deve-o conhecer melhor que ninguém e tem o perfil ideal para dar o click que esta malta precisa.

Mais do que um grande estudioso ou um génio táctico, precisamos de um gajo agregador, com carisma, que tenha uma liderança forte e um discurso mais arrebatador. Sim, os últimos trabalhos não foram brilhantes, mas com a matéria-prima que tem ao dispor acredito que podia voltar a apresentar a sua melhor versão (aquele plantel do Porto era fenomenal mas ele também teve o mérito de conseguir pôr aquela malta a jogar muito à bola).

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...