Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[EURO 2020] Portugal 2-4 Alemanha (RF)

Publicações recomendadas

Citação de lastdance, há 2 minutos:

2002 acho. porque o kennedy acusou uma substancia ilicita

Em 2002 foi o Hugo Viana.

2002 teve tudo, o craque da equipa lesionado, bruxedos, gajos nus a correr no hotel, convocatórias sem assunto, dopping mas que era para emagrecer só faltou mesmo os anões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 1 minuto:

Ás vezes gostava de visitar uma realidade paralela onde o Paulo Bento conseguia eliminar a Espanha nos penaltis e vencia a Itália na final do Euro 2012, com uma equipa bem mais fraca do que esta. Teria tido cartão livre até quando?

Eu não quero tirar o mérito do Fernando Santos, mesmo na Grécia fez um trabalho bastante bom, os jogadores parecem confiar nele e deve ser um bom motivador. Agora, talvez não faça sentido continuar a santificá-lo. O ciclo dele já acabou.

O Paulo Bento teve contrato até 2016. Não saiu com o descalabro do mundial de 14. Saiu porque começou a qualificação de 16 com uma derrota com a Albânia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 minutos:

Vimos o Ronaldo, 36 anos, a descer no terreno várias vezes para pegar no jogo. Vimos o Pepe, 38 anos, duas ou três vezes a subir no terreno em situações de contra-ataque (como se dizia no meu tempo) para causar desequilíbrios.

Só isto é motivo suficiente para mostrar que aqueles dois médios de 29 anos cada, não estiveram hoje em campo a fazer mais do que figura de corpo presente. O momento em que o William foi mais veloz foi quando saiu de campo para ser substituído. E o momento em que o Danilo mostrou mais agressividade foi quando se zangou com o árbitro que não o deixou entrar em campo depois da carolada com o Muller.

É exatamente isso.
O Pepe atacou mais e melhor que eles os 2 juntos, e o Ronaldo defendeu mais e melhor que eles juntos.
E só não fazem mais porque as pernas já não deixam como antes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 4 minutos:

Em 2002 foi o Hugo Viana.

2002 teve tudo, o craque da equipa lesionado, bruxedos, gajos nus a correr no hotel, convocatórias sem assunto, dopping mas que era para emagrecer só faltou mesmo os anões.

Como é que te esqueceste do soco no árbitro?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Como é que te esqueceste do soco no árbitro?

Qual soco? O Petit empurrou o João Pinto e este sem querer teve um contacto físico com o arbitro 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos no fut praia ganhamos 10-1 aos alemães 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 40 minutos:

A jogar assim, mesmo que Portugal se qualifique pelo menos em 3º lugar, não vejo a equipa a ganhar à Bélgica/Holanda, mas, bem, isso também já são outros quinhentos...

Portugal tem um bom histórico contra a Holanda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, Agora:

Portugal tem um bom histórico contra a Holanda. 

A França também tinha contra nós até 2016....

Eu percebo o que estas a querer dizer ainda assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Rúben Neves, Renato e Bruno Fernandes.

Palhinha, Renato e Bruno Fernandes.

Um destes meios

Danilo, William e Palhinha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 10 minutos:

Qual soco? O Petit empurrou o João Pinto e este sem querer teve um contacto físico com o arbitro 😂

E mais essa. Com um gajo chamado Petit e ainda dizes que faltaram os anões...

Compartilhar este post

Link para o post

A meia-final do Euro 2000 também foi engraçada.

Uma porrada de gajos levaram meses de suspensão por andarem a fazer de secador para o árbitro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 horas:

Só para dizer que a exibição do Nelson Semedo é, praticamente sem sombra de dúvida, a pior exibição individual de que tenho memória desde que vejo futebol.

Vou pegar neste post apenas porque foi o que veio à rede, não é nada pessoal, mas honestamente em termos defensivos onde é que ele esteve mal?

É que eu leio muitos comentários sobretudo de malta que conheço nas redes sociais e lamento que a maioria deles vão no mesmo sentido e seja de pessoal que tem alguma ligação ao futebol. Se há coisa que a pandemia trouxe a este nível foram dezenas e dezenas de conferências, workshops e podcasts sobre o futebol jogado e infelizmente toda a gente os viu e não tirou nada dali.

Eu não conhecia a Alemanha, não vi nada deles, e o tal do Gosens - que foi o gajo mais influente - eu não o conheceria nem que estivesse à minha frente; não esperava era que quem preparou o jogo por parte de Portugal partilhasse comigo esse mesmo desconhecimento. 

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que preferia arriscar neste jogo? Ainda me vem o FS falar em querer a Lua, dafuk dude... Dá o mesmo onze do ultimo jogo aos gajos depois de quase 80 minutos de baixo nível com a poderosa Hungria...Querer a lua era mexer na equipa e surpreender, a equipa enfiou-se toda no buraco e ainda vem dizer que os jogadores tentaram, não percebo isto, tentaram o que? Era bom aguentá-los em bloco baixo e explorar como fizemos no primeiro golo, mas isso exigia muito compromisso da equipa e um cão de caça ali no meio, já os nossos dois tordos são mais mansos que um caniche, ainda me dão mais azia que os dois do Benfica, fdx que dois meninos e com Palhinha, Renato, Oliveira no banco. A nossa defesa sempre exposta sem ajudas e os laterais principalmente violados o jogo todo. Mas a sina tuga é isto, contra a França festejamos se f*da.

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 5 minutos:

Sou só eu que preferia arriscar neste jogo? Ainda me vem o FS falar em querer a Lua, dafuk dude... Dá o mesmo onze do ultimo jogo aos gajos depois de quase 80 minutos de baixo nível com a poderosa Hungria...Querer a lua era mexer na equipa e surpreender, a equipa enfiou-se toda no buraco e ainda vem dizer que os jogadores tentaram, não percebo isto, tentaram o que? Era bom aguentá-los em bloco baixo e explorar como fizemos no primeiro golo, mas isso exigia muito compromisso da equipa e um cão de caça ali no meio, já os nossos dois tordos são mais mansos que um caniche, ainda me dão mais azia que os dois do Benfica, fdx que dois meninos e com Palhinha, Renato, Oliveira no banco, e a nossa defesa sempre exposta e os laterais principalmente violados o jogo todo. Mas a sina tuga é sito, contra a França festejamos se f*da.

Contra a Hungria fizemos uma boa primeira parte. Na segunda não existimos, as substituições foram más e ganhámos com uma piçada. Hoje não existimos o jogo todo, as substituições foram más e a única piçada, além do 1º golo caído do céu, foi não termos levado uma sova maior.

Se o Danilo e/ou William entrarem contra a França deixa de haver desculpas.

Em relação ao Nelson Semedo, apesar de ter feito uma exibição medonha, a verdade é que esteve sempre desapoiado, sem extremo/ala e sem trincos a ajudá-lo.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 horas:

O William fez um bom jogo contra a Hungria? Só se for em 2016 não?

Ele fez em 2016 mas devido à lentidão só foi considerado bom jogo em 2021 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 4 minutos:

Sou só eu que preferia arriscar neste jogo? 

O jogo era decisivo sobretudo para a Alemanha. Com este formato de Europeu, Portugal sabe que fez o básico ganhando o primeiro jogo e que a França, empatando hoje, também não se vai expor muito no último jogo. O empate serve a ambos e perante esse cenário Portugal está como peixe na água. Chegando ao mata-mata Portugal é sempre dos mais sérios candidatos a chegar à final prevendo que serão jogos fechados e com pouco risco.

Hoje a coisa deu para o torto porque a Alemanha jogava a vida, em casa, e quem preparou o jogo esqueceu-se disso.

Citação de bug, há 4 minutos:

Em relação ao Nelson Semedo, apesar de ter feito uma exibição medonha, a verdade é que esteve sempre desapoiado, sem extremo/ala e sem trincos a ajudá-lo.

A única forma de não expor os laterais era fazeres linha de 5 com um dos alas a baixar e a pegar no lateral. Correu mal ao Semedo porque apanhou a locomotiva pela frente. Do lado contrário o Kimmich tem características diferentes e por isso é que o Guerreiro passa meio incólume ao analista de facebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já deve ter sido mais que dito, mas hoje foi um belo murro no estômago. 

Eu já nem compro a ideia de se jogar bonito, mas hoje nem competentes dentro do estilo fomos. 

A passividade com que admirámos os Alemães a construir as suas jogadas foi exasperante, tudo surpreendentemente mau. 

Danilo e William horríveis, o primeiro até fisicamente apresentou-se num estado lastimável, Bruno Fernandes mais uma vez não apareceu em campo. Semedo e Raphael muito macios, mas também muito desapoiados. Até o Rúben Dias andava meio perdido. Fernando Santos nada fez de relevante para estancar a óbvia facilidade com que os Alemães construíam jogadas.

Olhando ao que vi hoje, colocaria no meio campo Palhinha, Renato e Moutinho. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a primeira derrota do FS em 9 jogos no Euro. Também podemos pensar que foi a 7ª não vitória em 90 minutos.

Ou seja, um misto de competência e de sorte nos adversários. 

Editado por Jamarcus

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 4 minutos:

A única forma de não expor os laterais era fazeres linha de 5 com um dos alas a baixar e a pegar no lateral. Correu mal ao Semedo porque apanhou a locomotiva pela frente. Do lado contrário o Kimmich tem características diferentes e por isso é que o Guerreiro passa meio incólume ao analista de facebook.

Não houve ala para isso. O Bernardo é macio e não tem grandes características defensivas. Mas de qualquer forma se tens um duplo-pivot defensivo, um dos dois pode ir lá dobrar o lateral. Houvesse vontade para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Não houve ala para isso. O Bernardo é macio e não tem grandes características defensivas. Mas de qualquer forma se tens um duplo-pivot defensivo, um dos dois pode ir lá dobrar o lateral. Houvesse vontade para isso.

Pode, só que deixavas espaço para o Muller jogar ainda mais à vontade entre-linhas. Tapavas dum lado e destapavas do outro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 23 minutos:

Vou pegar neste post apenas porque foi o que veio à rede, não é nada pessoal, mas honestamente em termos defensivos onde é que ele esteve mal?

É que eu leio muitos comentários sobretudo de malta que conheço nas redes sociais e lamento que a maioria deles vão no mesmo sentido e seja de pessoal que tem alguma ligação ao futebol. Se há coisa que a pandemia trouxe a este nível foram dezenas e dezenas de conferências, workshops e podcasts sobre o futebol jogado e infelizmente toda a gente os viu e não tirou nada dali.

Eu não conhecia a Alemanha, não vi nada deles, e o tal do Gosens - que foi o gajo mais influente - eu não o conheceria nem que estivesse à minha frente; não esperava era que quem preparou o jogo por parte de Portugal partilhasse comigo esse mesmo desconhecimento. 

Entretanto, eu já estive a rever o jogo -e, essencialmente, os golos- e admito que exagerei bastante na minha observação anterior.

Pese embora tenha estado mal em muitos lances, acaba efetivamente por não ser o maior culpado dos mesmos. Nem lá perto. 

Aquela organização defensiva é tenebrosa. Nos lances dos três últimos golos dos alemães, então, é surreal o comportamento defensivo. Aquilo mais parecia o jogo do gato e do rato.

Agora, o Danilo e o William ? Por amor de deus, nunca vi uma dupla descaradamente tão defensiva completamente incapaz a defender.

Olha que o Guerreiro não passou assim tão incólume, pelo menos do que fui vendo. 

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando Santos descobriu o Robin Gosens no dia 19 de junho de 2021. Eu até percebo que a malta do tópico da liga pipoca, da liga tapas ou da liga escargot não o conheça bem. Já a pessoa que está a cargo da seleção nacional desculpo menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Entretanto, eu já estive a rever o jogo -e, essencialmente, os golos- e admito que exagerei bastante na minha observação anterior.

Pese embora tenha estado mal em muitos lances, acaba efetivamente por não ser o maior culpado dos mesmos. Nem lá perto. 

Aquela organização defensiva é tenebrosa. Nos lances dos três últimos golos dos alemães, então, é surreal o comportamento defensivo. Aquilo mais parecia o jogo do gato e do rato.

Agora, o Danilo e o William ? Por amor de deus, nunca vi uma dupla descaradamente tão defensiva completamente incapaz a defender.

O terceiro golo é surreal. Estava tudo a passo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Aquela organização defensiva é tenebrosa.

A organização defensiva é a de sempre, há um ou outro erro de posicionamento, mas Portugal é forte na organização defensiva. O que falhou aqui foi claramente a abordagem ao jogo, tenho a certeza que ninguém ali contava com aquilo, e isso é mais grave.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...