noikeee Publicado 20 Junho 2021 Citação de Shark, há 31 minutos: Não achas que poderiamos ter fechado a 5 com o Danilo no meio dos centrais? William Bernardo Bruno e Jota para não termos inferioridade em zona central. Deixaríamos claramente NS para Gosens e Raphael para o Kimmich. Acho que tens razão e deveria ter ido por aí. Aliás isto é um bom exemplo de como ter 1 pivot ou 2 pivots não é necessariamente mais defensivo ou ofensivo, acho que contra este 3-4-3 íamos defender melhor só com 1 pivot. Com 2 pivots, o Danilo e o William ficaram em terra de ninguém a jogar lado-a-lado. Se sobem para marcar o Kroos e o Gundogan, abre-se espaços para os extremos/avançados dos lados da Alemanha, para explorarem os espaços interiores que preferem - entre o lateral e o central ou entre os centrais e os médios. Se o Danilo e o William descem para tapar esses espaços, ficam o Kroos e o Gundogan sozinhos. Faria mais sentido o triângulo ao contrário - 1 único pivot a encostar à defesa a tapar esses espaços para os avançados; e 2 médios mais subidos, claramente com o intuito de marcar o Kroos e o Gundogan, e pressioná-los mais alto sem a equipa perder a estrutura defensiva. Outra opção contra um 3-4-3, seria dominar a posse de bola no centro do terreno, aproveitar que eles só tem 2 médios centro. Mas a nossa seleção não está formatada para isso, está claramente formatada para contra-ataque. Portanto simplesmente inverter o triângulo do meio-campo já seria alguma coisa de positivo. Com a França receio que vamos passar por uma situação semelhante, dado que o Mbappe/Benzema/Griezmann também gostam todos de ocupar espaços mais interiores em vez de ter alguém a jogar como extremos declarados. Eles podem tentar imitar a Alemanha e dizer ao Digne para fazer de Gosens. Por outro lado, como a França apenas joga com 2 centrais, podemos ter mais espaço para fazer mais contra-ataques como o do nosso 1º golo neste jogo. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 20 Junho 2021 Citação de noikeee, há 6 minutos: Com a França receio que vamos passar por uma situação semelhante, dado que o Mbappe/Benzema/Griezmann também gostam todos de ocupar espaços mais interiores em vez de ter alguém a jogar como extremos declarados. Eles podem tentar imitar a Alemanha e dizer ao Digne para fazer de Gosens. Por outro lado, como a França apenas joga com 2 centrais, podemos ter mais espaço para fazer mais contra-ataques como o do nosso 1º golo neste jogo. Numa defesa a 4 é diferente, a França pode jogar bem entre-linhas mas o desequilíbrio por fora nunca será o mesmo. E a França não tem de ganhar o jogo como a Alemanha tinha de ganhar ontem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 20 Junho 2021 Estude se o Ronaldo, 36 anos e consegue correr rápido em frente de uma área à outra, impressionante Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 20 Junho 2021 Citação de Solero, há 12 minutos: Estude se o Ronaldo, 36 anos e consegue correr rápido em frente de uma área à outra, impressionante Enquanto isso os outros 2 elaboraram uma jogada de forma a que ele conseguisse finalizar sem estar fora de jogo. Mas importa é correr, sobretudo para a frente. 4 Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 20 Junho 2021 o Fernando Santos tinha o Nelson Semedo e o Bernardo Silva, mas o que ele queria ter era o Alcides e o Nelson. 1 Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 20 Junho 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 14 minutos: Enquanto isso os outros 2 elaboraram uma jogada de forma a que ele conseguisse finalizar sem estar fora de jogo. Mas importa é correr, sobretudo para a frente. Percebo o que quiseste dizer mas ele tem preponderância na construção da jogada também. Nem vou falar da ação defensiva, mas o Jota só consegue receber a bola naquele espaço porque o Ronaldo arrastou o Havertz uns metros dentro 4 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 20 Junho 2021 Eu acho que ele só quer mesmo dizer que não é normal um jogador com a idade do Ronaldo fazer um pique daqueles. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 20 Junho 2021 Um pique daqueles no início do jogo. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 20 Junho 2021 Citação de Casual 1904, há 16 minutos: Um pique daqueles no início do jogo. No início do jogo tinha menos ou mais idade? 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 20 Junho 2021 Um pique daqueles às 5 da tarde. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 20 Junho 2021 Quem gostavam que sucedesse ao Fernandinho se ele cumprir a promessa de sair que fez antes do Euro? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Junho 2021 Citação de migxstoper, há 35 minutos: No início do jogo tinha menos ou mais idade? Tecnicamente tinha menos idade do que tinha no final do jogo 👀 5 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 20 Junho 2021 Mas será que o Ronaldo conseguia fazer um pique daqueles numa noite fria e chuvosa em Stoke? 11 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 20 Junho 2021 Quando o William Carvalho está em campo, ver um outro jogador a correr faz-nos sentir que estamos a assistir a algo de muito especial, seja a que velocidade for. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 20 Junho 2021 Até parece que não vimos Ronaldo nesta época fazer o mesmo mais próximo do final do jogo...Quando se quer subvalorizar, encontram-se sempre argumentos. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 20 Junho 2021 Citação de Mayday, há 1 minuto: Quando o William Carvalho está em campo, ver um outro jogador a correr faz-nos sentir que estamos a assistir a algo de muito especial, seja a que velocidade for. levamos goleada, mas foi um bonito jogo para matar vários borregos Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 20 Junho 2021 Eu acho que o Ronaldo até fez uma boa exibição. Ou então sou eu que já espero muito pouco dele e da seleção. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 20 Junho 2021 Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto: Até parece que não vimos Ronaldo nesta época fazer o mesmo mais próximo do final do jogo...Quando se quer subvalorizar, encontram-se sempre argumentos. Da mesma forma que quando se quer sobrevalorizar até a m*rda dum sprint serve. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 20 Junho 2021 Citação de Jpa, há 3 minutos: Eu acho que o Ronaldo até fez uma boa exibição. Ou então sou eu que já espero muito pouco dele e da seleção. uma vez mais, é dos melhores da defesa para a frente numa equipa que mal joga futebol 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 20 Junho 2021 Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto: Da mesma forma que quando se quer sobrevalorizar até a m*rda dum sprint serve. Quando noutros tópicos se faz o mesmo por um passe ou um golo...está equilibrado nessa parte 😂 Agora subvalorizar, isso já faz menos sentido. Citação de Jpa, há 4 minutos: Eu acho que o Ronaldo até fez uma boa exibição. Ou então sou eu que já espero muito pouco dele e da seleção. Patricio, Pepe e Ronaldo foram os melhores em campo da nossa parte, diria que o Ronaldo é o mvp (de Portugal) pelo golo e assistência, apesar de o Jota ter feito o mesmo, mas a restante exibição fez a diferença. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 20 Junho 2021 Citação de Mayday, há 7 minutos: Quando o William Carvalho está em campo, ver um outro jogador a correr faz-nos sentir que estamos a assistir a algo de muito especial, seja a que velocidade for. O Danilo também andava devagar devagarinho ontem. Naquele lance que quase deu golo da Alemanha antes do intervalo, parecia que estávamos a assistir uma corrida de tartarugas, mas eram mesmo os nossos dois trincos. Adoro o William, mas porra assim não pode ser... O Palhinha tem de jogar, idem aspas para o Renato. 2 Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 20 Junho 2021 Os golos apareceram todos pelo Gosens, ou seja Nelson Semedo. Foi um autêntico passador, mas o Dalot não é melhor. Ai o nosso rico Cancelo. 😐 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 20 Junho 2021 Citação de Lestonks, há 7 minutos: Os golos apareceram todos pelo Gosens, ou seja Nelson Semedo. Foi um autêntico passador, mas o Dalot não é melhor. Ai o nosso rico Cancelo. 😐 Com o Cancelo ia ser a mesma m*rda, como já disseram aqui, isto foi mais um problema de sistema que um problema de jogadores Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 20 Junho 2021 (editado) Citação de El Colosso, há 4 minutos: Com o Cancelo ia ser a mesma m*rda, como já disseram aqui, isto foi mais um problema de sistema que um problema de jogadores Achas? O Cancelo é melhor que o Semedo. Isto é só uma suposição, como não jogou nunca se vai descobrir como iria ser. O mais importante é que conseguimos passar na mesma. Este foi um jogo para aprender e melhorar nos próximos jogos. Espero que hajam mudanças. Editado 20 Junho 2021 por Lestonks 1 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 20 Junho 2021 Citação de Lestonks, há 2 minutos: Achas? O Cancelo é melhor que o Semedo. Isto é só uma suposição, como não jogou nunca se vai descobrir como iria ser. O mais importante é que conseguimos passar na mesma. Este foi um jogo para aprender e melhorar nos próximos jogos. Espero que hajam mudanças. Eu não duvido nada disso, porque a Alemanha fez o mesmo com o Raphael do outro lado, mas como o Joshua é um gajo de mais espaços interiores, não exploraram tanto o nosso lado esquerdo como exploraram o direito. Eu até nem acho que ele tenha grandes culpas individuais no 2º e no 4º golo, por exemplo, e no 3º golo podia estar mais uns metros descaido, mas ia estar numa clareira na mesma contra o Gosens Compartilhar este post Link para o post