Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Discussão Geral Uefa Champions League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de wolv-, há 18 minutos:

O pessoal está é mal habituado com os "domínios" do Real, City, Bayern, Chelsea e afins. Barcelona é lider da sua liga, assim como Inter (e são duas boas ligas). Arsenal é 2º e tem sido competente no seu estilo e é das melhores equipas inglesas da atualidade. De Inglaterra só o Liverpool tem sido melhor, já foi eliminado da competição e sinceramente não demonstrou nível/qualidade acima do Arsenal na Champions. O PSG tem, pela primeira vez, uma equipa que merece estar onde está e que pela primeira vez joga como tal. O Inter este ano merece bem mais estar nas meias finais do que mereceu a final contra o City. Se for o Bayern em vez do Inter, também não me choca, são duas excelentes equipas. O Barcelona merece mais estar nas meias finais que o Real Madrid, mas se fosse ao contrário, o pessoal não ficaria tão chocado.

Sejam quais forem os outros 2 semi finalistas, teremos as meias finais com melhor qualidade e equilíbrio dos últimos anos! 

Alguma razão para isto ser repetido 40x? É que o PSG chegou a chegar à final com todo o mérito e tenho vaga ideia que foram superiores ao Bayern durante grande parte da final.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a ideia que chegaram lá meio aos trambolhões e não apresentavam esta qualidade de jogo de agora

E foi no ano do COVID que foi tudo muito estranho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 36 minutos:

O Arsenal a eliminar esta a mostrar-se uma equipa bem dificil, parecem mais talhados para um Champions/Europa do que em campeonato . Veremos hoje à noite a prova do algodao.

É engraçado porque desde a entrada do Arteta que a equipa tem sido pior nas taças internas (fora na primeira meia época, em que ganhou a FA Cup) do que na banter era. 

Mas concordo que a forma como a equipa foi evoluindo, sobretudo com as adaptações necessárias devido às ausências, parece-me montada melhor para isso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não me surpreendia nada se o Real desse a volta.

De qualquer forma cheira a PSG x Barcelona na final.

Compartilhar este post

Link para o post

Não temos todos de gostar do mesmo. Eu considero desinteressante como disse, como é óbvio vou ver na mesma os jogos, talvez só não com o mesmo interesse. 

O PSG chega as meias um bocado porque ninguém sabe muito bem o que o Liverpool quis fazer nos jogos contra eles, não retiro o mérito, só está nas meias quem merece mas mesmo assim acabou por ser uma eliminatória mais fácil do que o previsto apesar de achar que o Liverpool até cresceu na segunda mão.

Antes tiveram Brest em que golearam por 10-0, o mesmo  Brest que este ano em 4 jogos contra eles levou 18 golos, portanto daí pouco se retira. E agora o Aston Villa que na primeira mão parece-me que a equipa sentiu demasiada pressão por ser a fase que era e quando vieram para a segunda mão e sabendo que tinham uma montanha para escalar foram com tudo e quase que conseguiam pelo menos empatar a eliminatória mesmo depois de estarem a perder 5-1.  

O Arsenal goleia por 7-0 o campeão holandês e depois a segunda mão foi em ritmo de passeio, pouco se retira também. Agora contra o Real foi uma grande primeira mão muito derivado aos 2 golos de livre, e se não fosse isso estávamos a falar de 1-0 possivelmente e o real sendo o real até o 1-1. E o primeiro livre o Real defende parece borboletas, aqui não lembra nem ao menino Jesus como dão tanto espaço do lado do Valverde, barreira muito mal montada pelo Courtois.

O Barça domina o Benfica depois de uma primeira mão em que o Benfica domina derivado a expulsão e na segunda não vacilaram embora pronto, já dei a minha opinião várias vezes sobre os 3 grandes em Portugal e fora de portas acho o mesmo. Contra o Dortmund os 5-3 são muito enganadores, o Dortmund não joga pão e é por isso que na Bundes estão para ai em 9 ou 10º e ontem o Barça andava em ritmo de passeio e se não fosse o auto-golo ainda ficavam apertados. 

Os quartos que estão mais abertos são disputados pelo Bayern e Inter. O Inter joga bem mas o Feyenoord debateu-se bem contra eles, se o Gimenez que saiu para o Milan tivesse ficado as tantas o resultado teria sido diferente. E no campeonato não há muito a dizer, olhamos para o resto da liga e o nível nem é assim tão alto, a partir do momento em que o 3/4º lugar tem tipo 16 empates, prova bem. Acho que em mais nenhuma liga do top-6/7 isso acontece. 

O Bayern pouco a dizer, no ano passado tiveram uma época super abaixo do esperado, parece-me que o plantel em si não reagia muito bem ao Tuchel em comparação ao Kompany e este ano vão fazendo o que já faziam antes e pelo meio ainda golearam por 5-0 o próprio campeão alemão que pouco parece ter evoluído sobre o ano passado.  

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse ali 2-0, acho que o real passava, mas 3-0 é uma desvantagem muito grande. ficaria mesmo surpreendido se passassem.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ser das poucas pessoas que acredita que o Inter pode chegar à final. É verdade que o Barcelona tem mostrado um futebol de alto nível, com grande qualidade técnica e dinâmica ofensiva, mas o Inter tem argumentos próprios: organização defensiva sólida, experiência e um pragmatismo que, muitas vezes, se revela decisivo neste tipo de duelos. Em jogos deste calibre, não conta só o talento, conta também a maturidade competitiva e, nisso, os italianos sabem o que fazem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mocca, Agora:

Devo ser das poucas pessoas que acredita que o Inter pode chegar à final. É verdade que o Barcelona tem mostrado um futebol de alto nível, com grande qualidade técnica e dinâmica ofensiva, mas o Inter tem argumentos próprios: organização defensiva sólida, experiência e um pragmatismo que, muitas vezes, se revela decisivo neste tipo de duelos. Em jogos deste calibre, não conta só o talento, conta também a maturidade competitiva e, nisso, os italianos sabem o que fazem.

se o inter passar hoje, acho o barça ligeiramente favorito para os jogos das meias, mas acho que não surpreendia a ninguém a chegada do inter à final

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mocca, há 10 minutos:

Eu ando a dizer há meses que a primeira equipa de topo que o Barça apanhar, vai fazer arroz de p*ta com a linha defensiva a meio-campo deles

Acho que é 50/50 entre eles e o Inter

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 1 hora:

Eu ando a dizer há meses que a primeira equipa de topo que o Barça apanhar, vai fazer arroz de p*ta com a linha defensiva a meio-campo deles

Acho que é 50/50 entre eles e o Inter

Espera, o Barça ainda não apanhou equipas de topo? Real Madrid, Bayern, Atlético... levaram todos 4.

Também acho que a eliminatória é 50/50 porque o Inter é muito consistente, mas não é como se o Barça só tivesse jogado com equipas fraquinhas este ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 6 minutos:

Espera, o Barça ainda não apanhou equipas de topo? Real Madrid, Bayern, Atlético... levaram todos 4.

Também acho que a eliminatória é 50/50 porque o Inter é muito consistente, mas não é como se o Barça só tivesse jogado com equipas fraquinhas este ano.

O Barça tem 21 jogos oficiais com pelo menos 4 golos marcados esta época. Vinte e um.

O problema não é explorar o bloco alto deles para marcar. O problema é, mesmo marcando primeiro um ou dois golos, fazê-los desistir dessa estratégia e forma de jogar. Que depois, juntamente com os craques todos, é o que faz com que eles estejam sempre capazes de pressionar muito alto, ter mais bola (ter o Pedri ajuda muito...), controlar melhor o ritmo do jogo e passar mais tempo no último terço, onde têm estatisticamente o melhor ataque do mundo neste momento.

A defesa é individualmente o sector mais fraco e o Flick não se coíbe de os expor nos duelos, mas achar que este Barça tem necessariamente aí um "ponto fraco" pode dar uma falsa sensação de oportunidade ao adversário. O Benfica que o diga, que marcou 4 em casa e perdeu o jogo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não houve uns jogadores do Real que se pegaram no treino há uns dias? Aquele ambiente deve estar fantástico também.

Este ano não acredito que virem isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 3 horas:

4.30 para o real virar a eliminatoria não é muito mas vale a moedinha

Não te deixes comer, bro. Mete Real Madrid -2 (3-3 na eliminatória) que está 5.25 e tem menos risco que essa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Arsenal parece-me ter a equipa ideal para não deixar isto fugir (além de um resultado confortável). Sabem ser nojentinhos, sabem jogar com o relógio, sabem moer a cabeça do adversário. Mais depressa vejo alguém do real ser expulso por perder a cabeça do que o arsenal deixar isto fugir.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, puseram mesmo o Vidigal a comentar isto? Onde anda o Catarino?

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Porra, puseram mesmo o Vidigal a comentar isto? Onde anda o Catarino?

Deve estar com o Chico Banza

Fds que ambientaço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...