Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

Leis do jogo. Novas propostas/regras

Publicações recomendadas

Decisão horrível na minha opinião. Sem os golos fora vamos ver muitos jogos a acabarem em prolongamentos e penáltis aumentando ainda mais o cansaço dos jogadores em épocas que já tem sido bastante congestionadas. Dou 2/3 anos para começarem a reconsiderar esta opção.

Se a questão se focasse apenas nos golos fora durante um prolongamento até era capaz de aceitar, assim não.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente notícia para o Mourinho, já pode sacar o 0-0 contra o AIK Stockholm na Conference League sem se preocupar se empata 1-1 em Roma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 10 minutos:

Penso que os golos fora no prolongamento já nem contavam. 

Contavam.

Compartilhar este post

Link para o post

Estes golos foram ja nao faziam sentido desde que se deixou de ir jogar a batatais em Banja Luka onde saias do campo com a cabeca cheia de escarros dos adeptod do Dinamo local...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alexis Ren, há 50 minutos:

Penso que os golos fora no prolongamento já nem contavam. 

Juventus Porto deste ano baby

Compartilhar este post

Link para o post

nunca percebi esta regra..um golo é um golo...nunca percebi pq há golos que valem mais que outros 

Compartilhar este post

Link para o post

Decisão ridícula. Agora é que as equipas nem vão tentar passar do meio campo na 1 mão nos jogos fora

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 1 minuto:

nunca percebi esta regra..um golo é um golo...nunca percebi pq há golos que valem mais que outros 

deviam era fazer como no basquete, fora da area vale mais /che

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

deviam era fazer como no basquete, fora da area vale mais /che

Estás a gozar, mas eu acho que uma vitória por 1 golo deveria dar 2 pontos e uma por mais 3 pontos. Ias ver se não começava-se a jogar um futebol muito mais ofensivo. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Sou a favor de abolir a regra no prolongamento. Mais que isso não.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Isto tem mão do Arsène, aos anos que lutava por isto. Concordo plenamente com a decisão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 11 minutos:

Estás a gozar, mas eu acho que uma vitória por 1 golo deveria dar 2 pontos e uma por mais 3 pontos. Ias ver se não começava-se a jogar um futebol muito mais ofensivo. 

Estas a falar a sério?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 3 minutos:

Estas a falar a sério?

Yup, qual o problema? Passa-se o tempo todo a queixar que o futebol e defensivo e ques, mas depois ninguem quer mudancas como esta que o poderiam tornar realmente mais ofensivo.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 2 minutos:

Yup, qual o problema? Passa-se o tempo todo a queixar que o futebol e defensivo e ques, mas depois ninguem quer mudancas como esta que o poderiam tornar realmente mais ofensivo.

Não estou a ver porque se tem de dar prioridade ao jogo ofensivo. Pode ser bom para o espetáculo, mas há outras formas de atingir a vitoria, mesmo não significando que marque mais golos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 34 minutos:

o problema é que tal e qual como um golo em lisboa é o mesmo que um golo em londres e deveriam valer  o mesmo

uma vitoria por 1 é igual a uma vitoria por 100, marcaste mais golos que o outro

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, há 1 hora:

A lógica de o golo fora ser valorizado é dar um bónus, um incentivo, digamos, às equipas que jogam fora em eliminatórias a duas mãos, especialmente a que joga a primeira mão em casa.

Isto porque era natural que uma equipa a disputar a primeira mão em casa tenda a jogar na retranca com o objetivo de não sofrer golos para depois poder resolver a segunda mão em casa.

Para contrariar isso e abrir os jogos, decidiu-se dar esse bónus aos golos marcados fora de casa, que fez com que se tornasse altamente apetecível não só não perder, como também marcar golos fora de casa.

Tenho a certeza que isto será um erro crasso que será cometido, mas pronto, eles lá sabem.

• Like 7
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a alteração à regra dos golos fora mas por mim era logo penalties. A equipa que joga em casa na 2ª mão passa a ter mais 30min com o público do seu lado, em caso de empate.

Citação de Ticampos, há 56 minutos:

Indo nesse sentido, na minha cabeça faz mais sentido um empate a zero golos ser premiado com zero pontos. Se empate com golos, vale 1.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu não vejo é a justiça disto em muitos casos

ganhas 3-1 fora perdes 4-2 em casa...ambas as equipas marcaram o mesmo numero de golos..uma passa outra não..para mim e ridiculo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

A lógica de o golo fora ser valorizado é dar um bónus, um incentivo, digamos, às equipas que jogam fora em eliminatórias a duas mãos, especialmente a que joga a primeira mão em casa.

Isto porque era natural que uma equipa a disputar a primeira mão em casa tenda a jogar na retranca com o objetivo de não sofrer golos para depois poder resolver a segunda mão em casa.

Para contrariar isso e abrir os jogos, decidiu-se dar esse bónus aos golos marcados fora de casa, que fez com que se tornasse altamente apetecível não só não perder, como também marcar golos fora de casa.

Tenho a certeza que isto será um erro crasso que será cometido, mas pronto, eles lá sabem.

Essa é a lógica moderna, o golo fora surgiu em 1965 quando as equipas jogavam verdadeiramente fora sem adeptos seus no estádio e em condições muito diferentes daquelas a que estavam habituadas no seu estádio, fora a fadiga de viagem que nessa altura era bem mais elevada do que na atualidade.

Não esquecer que antes do golo fora era usual a 3ªM em campo neutro, ou na antiga Taça Intercontinental 3ªM na casa da equipa que jogava a 2ªM como visitada.

Nessas condições o golo fora fazia verdadeiramente sentido, agora com o fim dessas diferenças nem tanto. Aliás, foram exatamente estes motivos da evolução do futebol Atualidade vs Década de 60/70 que o Ceferin utilizou para justificar essa decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta medida vem premiar as equipas que obrigarão os favoritos a marcar para passar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...