Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, há 9 minutos:

Bruno Fernandes?

Como disse, penso que quem voltou na altura está numa posição diferente daqueles que simplesmente foram embora e assinaram por outros clubes. Ainda assim, acredites ou não, o regresso do Bruno e do Dost não agradaram a todos e ainda há alguns adeptos que mantêm essa posição. 

Citação de xicantonio, há 7 minutos:

O problema é que tu estás mais preocupado com os interesses de uma empresa, enquanto que os outros estão mais preocupados com o ser humano.
Acho que tens o perfil ideal para seres chefe.

Quando a empresa é o meu clube, não prometo total imparcialidade. Não me parece que seja essa a questão, no entanto. Duvido que os danos causados ao ser humano Rui Patrício tenham sido muito diferentes daqueles que foram causados aos seres humanos Mathieu, Coates, Palhinha ou até Bas Dost e Bruno Fernandes. Cada um tomou a sua decisão. Parece-me também óbvio que nenhum dos jogadores rescindiu  porque estava muito traumatizado com o que aconteceu, é claro que há interesses de empresários e clubes para que os jogadores tomem X opção. Até o Nani já falou disso, disse que o Bruno Fernandes na altura ouviu uns "plim plim".

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Temos cá o Coates, que é um capitão mil vezes melhor do que ele alguma vez foi. E também ele teve a oportunidade de rescindir, diga-se de passagem.

Então só mostra que não percebeste a razão do Rui ter rescindido na altura.

Citação de saidex, há 1 hora:

agora achar normal que o capitão de equipa seja o primeiro a abandonar o barco não consigo aceitar, muito menos aceita-lo de volta como se nada se passasse.

Citação de Simeone, há 44 minutos:

Ele tomou conscientemente a sua decisão e esta, justa ou injustamente, acabou por lesar os interesses do Sporting

Como já disse o SAS, as pessoas não fazem nem ideia de 1/10 daquilo que o Rui passou e que teve de comer e calar ao longo dos anos. Da sua própria entidade patronal. Muita gente anda esquecida ou com memória seletiva, mas eu dou uma ajuda: não foi o facto de 50 babuínos terem invadido Alcochete para confraternizarem com os jogadores que despoletou a rescisão unilateral do Rui. Não foi o Coates que andou a ser assediado e visado pelo BdC e os seus rafeiros meses a fio. Foi um grupo muito restrito de jogadores, com o Rui e o WC à cabeça.

O verdadeiro motivo da rescisão? Muito simples. Na altura falava-se muito na comunicação social daquele período de 14 dias que permitia aos jogadores rescindir unilateralmente. Por volta do 8º dia, decide vir o pequeno ditador a público (numa entrevista ou numa conferência) "relembrar" que já só faltava 1 semana para acabar o prazo para rescindirem. 2 a 3 horas depois, o Rui entregou a carta que estava até então guardada na sua gaveta. Foi tão e somente isto. Uma gota de água que fez transbordar uma piscina que estava cheia até ao tutano. E vêm vocês falar dele ser o 1º a abandonar o barco à 1ª adversidade e de lesar os interesses do Sporting. Fds, retratem-se (e estou a ser simpático). Agradeçam mas é por nunca terem passado por uma situação assim na vossa vida pessoal e profissional. E rezem para que não tenham de passar no futuro.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adoro o Bruno e o Dost mas se querem deixar o romantismo de lado têm que ser consistentes. O Bruno, o Dost e o Battaglia não voltaram só por amor ao clube, voltaram porque vieram receber rios de dinheiro. O Bruno viu ali oportunidade para assumir a liderança do Sporting e receber uns milhões, o Dost teve que ser despachado quase a custo zero para nós não falirmos e o Battaglia anda aqui encalhado porque ninguém lhe quer pagar o que ele ganha.

Eu tive no Jamor na final contra o Aves e tive um ano depois contra o Porto quando ganhámos. Eu nunca me vou esquecer depois daquela que foi a melhor vitória que já vi ao vivo de ver o Bruno, o Coates, o Mathieu a chorarem como meninos e a subir a escadaria quase com medo dos adeptos sem lhes dirigir uma palavra.

Esta história não pode ser apagada, convém até ser relembrada recorrentemente para que não volte a acontecer porque aquele bando de filhos da p*ta continua bastante presente no nosso clube, diria que com o Varabdas até saíram mais da toca. E não é por agora estarmos bem que as coisas devem ser lembradas de outra forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto bla bla bla e na realidade eles quando rescidem o BdC ainda era o presidente e nada lhes garantia que para o ano a lenga-lenga não seria a mesma. E cada vez que leio uma nova discussão sobre este tema só fico triste e percebo que na realidade o meu Sporting ainda não voltou.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

A memória no futebol é mesmo muito curta. Bastou metermos a mão ao prato uma vez, nos últimos 20 anos...

O Rui continua a ser a maior figura do futebol do Sporting no século XXI. E não é 1, 2 ou 3 títulos que vão mudar isso.

• Like 6
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 2 horas:

Tanto bla bla bla e na realidade eles quando rescidem o BdC ainda era o presidente e nada lhes garantia que para o ano a lenga-lenga não seria a mesma. E cada vez que leio uma nova discussão sobre este tema só fico triste e percebo que na realidade o meu Sporting ainda não voltou.

Demonstra que a mentalidade está lá, esquecem tudo o que aconteceu e fica a imagem de ingratidão dos jogadores...Os jogadores "fugiram" ao que o Sporting era naquela altura, alguns ficaram com traumas, temiam pela vida, e a final da Taça foi o ponto final, quando tiveram os adeptos contra eles e não a apoiar, independemente do resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada que ver com esquecimento. Simplesmente, nunca vai fazer sentido aceitar de braços abertos quem saiu pela porta da rescisão unilateral quando os adeptos do clube ainda se encontram tão divididos quanto a essa questão. O Sporting hoje é um clube mais unido do que há um ano atrás, mas ainda há um longo caminho para percorrer. Os jogadores que rescindiram já estiveram cá e tiveram a oportunidade de escrever a sua página na história do clube, mas agora é altura de caras novas e jogadores novos. 

Regresso a casa só queria mesmo o do rapaz do meu avatar. E do Slimani, se fosse baratucho. De resto, não creio que valha a pena correr atrás do passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 5 horas:

Sabes sabes. Felizmente no caso das rescisões nem todos seguiram o lema deste ano. 

Pois, sei e sei que não foi por causa do que quer que estejas a tentar insinuar.

Foste campeão porque tiveste uma liderança directiva que apesar de toda a pancada levada manteve-se com os seus, que apesar de ser enxovalhada constantemente, não atirou os próprios atletas para baixo do autocarro, que garantiu que na primeira adversidade (derrota com o Lask por exemplo) a culpa não era dos jogadores. Desculpa lá mas metam esse discurso num sítio onde o sol não brilha, querer fazer ver que fomos campeões este ano porque os jogadores têm uma atitude diferente, é de quem no fundo não tem coragem de viver com os seus próprios sentimentos e admitir que no fundo a culpa foi só dos jogadores e que é isso que pensa.

Fomos campeões porque tivemos espírito de união e liderança e isso começa la em cima, não é cá em baixo. Tal como também teríamos sido campeões com quem rescindiu não fosse um lunatico com síndrome de ditadorzeco, arrogante e narcissista. Eu tive o desprazer de saber de histórias bem próximas do que era trabalhar com aquele anormal, não preciso que me venham para aqui branquear o que aconteceu.

O mesmo plantel que estás a destratar por não ter sido campeão, é o mesmo plantel que fez mais pontos em 15/16 que este ano. Mas os jogadores rescindiram sem motivo nenhum ? Ou foi depois de 3 meses em que o principal responsável do clube andou a atira-los para baixo do autocarro, a queimar em praça pública e a acicatar os ânimos contra eles ? Não reconhecer que a rescisão não é só porque lhes bateram naquele fatídico dia mas sim uma junção de problemas iniciamos por BdC como por exemplo o Pós-Atlético Madrid é querer tentar passar uma borracha na história e naquilo que se passou. Ingrato foi quem foi eleito para ser Presidente de um clube e acabou a virar adeptos contra jogadores, Sportinguistas contra Sportinguistas e chantageou sócios em plena AG para lhe aprovarem mudanças de estatutos. Esse sim, é ingrato. Não são os jogadores que levaram porrada no local de trabalho, tochas rebentadas e clima de intimidação.

Ha duas coisas no mundo que somos sempre muito bons a falar, do dinheiro e das decisões dos outros. Mas todo e qualquer um que esteja aqui tivesse passado pela situação que eles passaram, tinha-se posto ao fresco no mesmo minuto. Havia de ser bonito, 50 macacos a invadirem o vosso local de trabalho, a agredir, ameaçar-vos e as vossas famílias depois de 4 meses onde o vosso responsável máximo andou em praça pública a virar essas mesmas pessoas contra vocês e após isso tudo, após terem sido agredidos, vir para a TV dizer que é chato e desafiar toda a gente a rescindir que o prazo está a acabar. Estou mesmo a ver todos vocês manterem-se nos locais de trabalho porque são muito unidos e porque o clube não é  aquilo. 
O que no fundo eu acho é que vocês não têm bem noção da gravidade daquilo que aconteceu, é a única explicação para tentarem passar uma borracha por cima de toda a história e clima daquela segunda metade de época.

Uma coisa é não quererem ninguém de volta, outra é quererem reescrever a história tornando certas personagens os maus da fita comandados por Belzebu.

• Like 7
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não percebo quem apoiava na altura a saída do BdC e critica a rescisão dos jogadores. A saída do BdC deve-se única e exclusivamente a isso. O Sporting é uma empresa, foi a saída em barda dos ativos que levou a que a maior parte da administração abandonasse o barco causando a saída do presidente. Até podem argumentar que fizeram a rescisão por motivos mais 'sombrios' mas a verdade é que lhes 'devemos' a eles a saida da direção, pois se eles (ativos) não tivessem feito o que fizeram secalhar a esta hora ainda andávamos a mamar com o Bruninho. 

Na minha opinião eles aguentaram até onde deu, talves na esperança que o mundo sportinguista fizesse cair o presidente, mas a unica coisa que encontraram foi as claques oficiais do clube a colar-se ao presidente e o adepto comum com 'receio' que rescindissem já a apelida-los de traidores e primas madonnas por sequer penserem no assunto,  viram que nada ia mudar e por cima disso o presidente ainda andava de papo cheio a pavonear-se na CS com provocações, eles tomaram a opção que acharam mais correta para o futuro deles e consequentemente a melhor para nós (pois causou a saída do Bdc). O Rui, muito bem, como capitão foi o primeiro a chegar-se à frente e quem achou que devia fazer o mesmo seguiu. O Rui vai ser sempre um dos (se não mesmo O) jogadores favoritos e provavelmente um dos mais icónicos do nosso clube desde o Barbosa e outros, e mesmo assim para mim está um nível acima, ser nomeado o 8º melhor jogador do mundo a atuar no nosso clube é algo que está ao alcance de muito poucos. 

Editado por scallywag
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês são muito rancorosos. O Patrício deu-nos imensas alegrias e saiu numa altura em que até eu próprio andei a desejar que criassem um novo Sporting na distrital, porque já não me revia em nada daquilo. Muitos até foram para clubes inferiores aos que poderiam ter ido em condições normais.

Se não fossem eles a dar o murro na mesa, se calhar ainda estávamos na seca com o Bruno Il-Carvalho ao comando.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão das rescisões já foi mais que discutida e não vou perder tempo nisso. Eu no lugar deles faria o mesmo. 

Dito isto, também não quero nenhum deles de volta e é o melhor para eles e para o Sporting. 

Citação de SAS_Robben, há 19 minutos:

Já agora:

O Carrossel - Rugido Verde

Que p*ta de demência

Parei de ler quando começou a falar nas influências de bastidores. Deve ser dos que acredita que as vacinas fazem o teu cérebro ser controlado por aliens através do 5G.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 55 minutos:

Pois, sei e sei que não foi por causa do que quer que estejas a tentar insinuar.

Foste campeão porque tiveste uma liderança directiva que apesar de toda a pancada levada manteve-se com os seus, que apesar de ser enxovalhada constantemente, não atirou os próprios atletas para baixo do autocarro, que garantiu que na primeira adversidade (derrota com o Lask por exemplo) a culpa não era dos jogadores. Desculpa lá mas metam esse discurso num sítio onde o sol não brilha, querer fazer ver que fomos campeões este ano porque os jogadores têm uma atitude diferente, é de quem no fundo não tem coragem de viver com os seus próprios sentimentos e admitir que no fundo a culpa foi só dos jogadores e que é isso que pensa.

Fomos campeões porque tivemos espírito de união e liderança e isso começa la em cima, não é cá em baixo. Tal como também teríamos sido campeões com quem rescindiu não fosse um lunatico com síndrome de ditadorzeco, arrogante e narcissista. Eu tive o desprazer de saber de histórias bem próximas do que era trabalhar com aquele anormal, não preciso que me venham para aqui branquear o que aconteceu.

O mesmo plantel que estás a destratar por não ter sido campeão, é o mesmo plantel que fez mais pontos em 15/16 que este ano. Mas os jogadores rescindiram sem motivo nenhum ? Ou foi depois de 3 meses em que o principal responsável do clube andou a atira-los para baixo do autocarro, a queimar em praça pública e a acicatar os ânimos contra eles ? Não reconhecer que a rescisão não é só porque lhes bateram naquele fatídico dia mas sim uma junção de problemas iniciamos por BdC como por exemplo o Pós-Atlético Madrid é querer tentar passar uma borracha na história e naquilo que se passou. Ingrato foi quem foi eleito para ser Presidente de um clube e acabou a virar adeptos contra jogadores, Sportinguistas contra Sportinguistas e chantageou sócios em plena AG para lhe aprovarem mudanças de estatutos. Esse sim, é ingrato. Não são os jogadores que levaram porrada no local de trabalho, tochas rebentadas e clima de intimidação.

Ha duas coisas no mundo que somos sempre muito bons a falar, do dinheiro e das decisões dos outros. Mas todo e qualquer um que esteja aqui tivesse passado pela situação que eles passaram, tinha-se posto ao fresco no mesmo minuto. Havia de ser bonito, 50 macacos a invadirem o vosso local de trabalho, a agredir, ameaçar-vos e as vossas famílias depois de 4 meses onde o vosso responsável máximo andou em praça pública a virar essas mesmas pessoas contra vocês e após isso tudo, após terem sido agredidos, vir para a TV dizer que é chato e desafiar toda a gente a rescindir que o prazo está a acabar. Estou mesmo a ver todos vocês manterem-se nos locais de trabalho porque são muito unidos e porque o clube não é  aquilo. 
O que no fundo eu acho é que vocês não têm bem noção da gravidade daquilo que aconteceu, é a única explicação para tentarem passar uma borracha por cima de toda a história e clima daquela segunda metade de época.

Uma coisa é não quererem ninguém de volta, outra é quererem reescrever a história tornando certas personagens os maus da fita comandados por Belzebu.

Percebo claramente o que dizes e que até podes ter uma visão mais próxima da realidade mas não pode só haver uma larga maioria de Sportinguistas que sempre apoiaram os seus e que se sentiram profundamente magoados por ver um dos seus maiores símbolos a rescindir com o clube? Concordo inteiramente que é mais fácil criticar as decisões dos outros e que até é mais fácil cair em cima do jogador/es mas não consigo deixar de sentir rancor/desilusão com alguns deles porque desde sempre os apoiei, não lhes desejo nada de mal mas não os quero de volta. É que nomes como o Mathieu ou o Coates também tiveram a mesma oportunidade e ficaram e conseguiram sair por cima. O próprio Bruno Fernandes(e o Bas Dost) reconsiderou e agora a cada oportunidade de elogiar o Sporting lá o vemos, como se tivesse ficado para sempre arrependido de o ter feito. 

E tenho bem noção do feito do plantel de 15/16 e sei que mais do que ninguém mereciam ter sido campeões, o deste ano se calhar sem ter metade do futebol conseguiu, muito por mérito da estrutura que foi montada mas acredito que também pelo perfil dos jogadores escolhidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tive paciência de ler metade dos comentários.

Nunca pensei, aqui, no nosso cantinho, que se fosse recusar o retorno de um dos maiores ícones da atualidade que o Sporting formou. Isto literalmente é Ronaldo, Figo e logo a seguir vem o Ru1.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 9 horas:

O Rui por mim, perna partida. 

👍

Compartilhar este post

Link para o post

Que ninguém gosta de levar nos cornos no local de trabalho, é um facto.

Que houve aproveitamento de alguns jogadores da situação (Rafael Leão e Podence), é outro facto.

Mas isto é um assunto que já devia estar morto e enterrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a perceber a discussão que se gerou, muito honestamente.

Parece-me que a esmagadora da maioria do pessoal que anda neste fórum esteve do lado dos jogadores depois do que aconteceu. Eu sei que estive.

A maioria do pessoal deste fórum demonstrou empatia para com os jogadores e continua a gostar de muitos deles, reconhecendo o contributo e o que fizeram enquanto nos representaram. Eu sei que gosto e que o reconheço.

Julgo que nada disso está em causa.

Por outro lado, só alguém muito ingénuo pode acreditar que depois do que aconteceu há condições para aqueles jogadores que rescindiram possam regressar um dia.

Aliás, apostaria que os próprios jogadores devem sabê-lo muito bem e nem por um momento tal lhes passará pela cabeça. Eles tiveram razão em cortar laços, mas ao cortarem esses laços... bem, cortaram-nos mesmo. Foi uma separação contenciosa. Não há volta a dar, há demasiada bagagem para se passar uma borracha sobre o assunto.

É que nem sequer faz sentido olhar para trás, agora. Cada qual seguiu o seu caminho, clube e jogadores. O Sporting tem de seguir o seu, continuando o seu projeto desportivo assente na juventude da sua Academia, e os jogadores continuarem as suas carreiras desportivas.

A vida é mesmo assim, por vezes há pessoas que foram importantes em determinados momentos, mas que por motivos aleatórios afastaram-se e deixam de fazer parte dela. Não quer dizer que não tenham sido importantes e que não tenham ficado boas memórias, apenas não voltarão a ser parte rotineira dela no futuro.

Agora, não vale a pena é misturar coisas que não têm nada a ver umas com as outras. O Patrício foi tremendamente mal tratado no seu início de carreira, foi; os jogadores foram agredidos barbaramente por adeptos, foram; tiveram razões para rescindir, tiveram; há condições para voltarem um dia, não, não me parece que haja. Todas estas orações são verdadeiras e independentes, e nenhuma anula as outras.

Editado por Black Hawk
  • Like 4
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 minutos:

Não estou a perceber a discussão que se gerou, muito honestamente.

ora eu quando vi que estava a ser discutido este tema nem li mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 horas:

Agora, não vale a pena é misturar coisas que não têm nada a ver umas com as outras. O Patrício foi tremendamente mal tratado no seu início de carreira, foi; os jogadores foram agredidos barbaramente por adeptos, foram; tiveram razões para rescindir, tiveram; há condições para voltarem um dia, não, não me parece que haja. Todas estas orações são verdadeiras e independentes, e nenhuma anula as outras.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 4 minutos:

Lembras-te do que originou esta discussão?

Eu acho que isto é uma não discussão. Nem me dei ao trabalho de ir ler para trás.

Apenas só quero saber o que te leva a escreveres o que está a bold.

Se o motivo do Ru1 sair daqui, já cá não está no clube, o que o impede de vir acabar a carreira no seu clube de coração?

Clube em que ele deu tudo quando toda a massa adepta lhe chamava de Franguício? Quem faltou ao respeito a quem, foi o clube e não o Ru1. Nem podes sequer dizer que foi uma minoria (aqueles atrasados mentais), porque no final do dia, essa responsabilidade, era do Clube e quem o dirigia na altura. Por isso é que isto foi um dos piores e mais negros dias da História do Clube, e não da Juve Leo.

Diz-me, porque é que não há condições para ele voltar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Eu acho que isto é uma não discussão. Nem me dei ao trabalho de ir ler para trás.

Apenas só quero saber o que te leva a escreveres o que está a bold.

Se o motivo do Ru1 sair daqui, já cá não está no clube, o que o impede de vir acabar a carreira no seu clube de coração?

Clube em que ele deu tudo quando toda a massa adepta lhe chamava de Franguício? Quem faltou ao respeito a quem, foi o clube e não o Ru1. Nem podes sequer dizer que foi uma minoria (aqueles atrasados mentais), porque no final do dia, essa responsabilidade, era do Clube e quem o dirigia na altura. Por isso é que isto foi um dos piores e mais negros dias da História do Clube, e não da Juve Leo.

Diz-me, porque é que não há condições para ele voltar.

Eu também acho que não há. 

Adorava que voltasse, mas ainda há aí muito adepto rancoroso e isso ia lhe criar um clima ainda mais hostil do que aquele que apanhou enquanto cá esteve.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Eu também acho que não há. 

Adorava que voltasse, mas ainda há aí muito adepto rancoroso e isso ia lhe criar um clima ainda mais hostil do que aquele que apanhou enquanto cá esteve.

É que só se for mesmo essa razão. Porque, recusarmos o retorno dele, fds...

Se era isso que o @Black Hawk quis dizer, mea culpa 😊

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que há condições. Porque se para mim há e para o outro sportinguista/brunista não há então é uma simples questão de percentagens. A que estiver em larga maioria define a existência de condições. O que me deixa perplexo é haver malta sportinguista, deste cantinho em particular, que acha que não há condições porque rescindiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero que não volte. E digo isto porque gosto muito dele. A última coisa que quero para o fim da carreira dele é que se oiçam assobios de uma cambada de imberbes mal agradecidos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...