Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 48 minutos:

E os que existem só por mero acaso vêm aqui parar.

Aliás, recue-se vinte anos no tempo e não passou um pelo Sporting que reunisse as características que agora se exigem ao Paulinho e que antes se exigiam ao Bas Dost LOL

No Sporting? Eu só me lembro de 3 em Portugal. Falcao, Jonas e Jackson. E eu sou do tempo em que, por incrível que pareça, ainda havia uma franja de adeptos do Porto que também não estavam satisfeitos com este último.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 minutos:

O Liedson marcava habitualmente uns 15 golos no campeonato por época. Nos dias de hoje haveria de ser considerado um flop.

Também tens que ver as equipas merdosas que tínhamos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Também tens que ver as equipas merdosas que tínhamos. 

A equipa de 04/05 era bem boa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 2 minutos:

A equipa de 04/05 era bem boa. 

Essa foi quando mandou o Peseiro tomar no cú.

A de 08/09 também era aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulinho dá bastante à equipa, poucos o negarão, mas às vezes faz falta um jogador com outra capacidade de finalização (não pode sobrar sempre para o Pote). Por isso é que eu fiquei entusiasmado só de ouvir falar do Slimani. Com um jogador como ele, já não seria necessário mandar o Coates lá para a frente em situações de aperto. Acrescentar-se-ia ao plantel um jogador com um perfil completamente diferente daqueles que temos. Especialmente no jogo aéreo, é bastante acima da média e seria mais uma ameaça nesse aspeto. Pelo lado negativo, iria retirar algum espaço ao TT e poderia ficar insatisfeito no banco. Pesando os prós e os contras, eu contrataria. O Amorim não. Enfim, cada um terá o seu ponto de vista sobre isto.

In Amorim we trust, no final de contas. Não me atrevo a ensinar a missa ao padre, também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

No Sporting? Eu só me lembro de 3 em Portugal. Falcao, Jonas e Jackson. E eu sou do tempo em que, por incrível que pareça, ainda havia uma franja de adeptos do Porto que também não estavam satisfeitos com este último.

Dos que tivemos se calhar o mais completo ainda era o Montero, que tecnicamente era qualquer coisa de especial. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vim só aqui deixar isto:

image.png.71f0175470db77b9e66e106d69b178d7.png

E isto:

Editado por Inkie
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, e ainda só passaram 3 meses depois do título. Esta equipa foi campeã, dominou o campeonato, venceu uma taça, venceu a supertaça, tem alguma relevância se o Paulinho marca ou não golos? Principalmente quando se mete na conversa avançados que não fizeram o sporting campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Insigne e matheus nunes são mesmo muito parecidos 😁

Sobre o Paulinho não me apetece ler tudo, mas: o gajo joga bem, participa muito no jogo, faz um papel quase de falso 9. Gosto muito dele. Mas falhar os remates e golos cantados que falhou neste jogo não se pode tolerar. Isto não é como o Dost que passou por períodos de seca, isto é mesmo Sporar a não ter compostura para finalizar sozinho frente ao GR. Tem que a meter lá dentro

Citação de smashing_pumpkin , há 11 horas:

Bem, e ainda só passaram 3 meses depois do título. Esta equipa foi campeã, dominou o campeonato, venceu uma taça, venceu a supertaça, tem alguma relevância se o Paulinho marca ou não golos? Principalmente quando se mete na conversa avançados que não fizeram o sporting campeão.

Ou seja, vale falar do god-king Sporar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 16 horas:

Chama-se exigência. Se um clube grande não arranja um avançado completo, é incompetência da equipa de scouting. Ou então pancada da equipa técnica por determinado jogador (JJ style ou o caso do Paulinho, nem foi por questão monetária). 

Volto a dizer o que disse na altura: com quase 20M poderíamos ter conseguido melhor.

Cá estaremos para ver o ucraniano do outro da 2a circular, por exemplo. Com quase 20M gastos, mal seria se não houvesse mais opções no mercado. O RA fez por merecer ter o seu jogador preferido, portanto siga. Agora que era possível ter um jogador de outra qualidade naquela posição é uma realidade.

Com 20M compras o Darwin ou o Yaremchuck. Em que mundo é que qualquer um deles é um avançado completo como tu queres ?

Tu queres comprar caviar com dinheiro para comprar apenas sardinhas e puxar do Liedson é estares a gozar o prato. 😅 
O mercado evoluiu, os clubes já vão buscar as origens e não dependem de outros clubes para o recrutamento.

Tiveste o Bas Dost, não servia, tens o Paulinho não serve. Dá-me um exemplo de um avançado completo que tu queres que pudesse sequer passar em Portugal hoje em dia. Não é exigência, é utopia. Tu queres Benzemas e outros que tais por cá, isso não existe, esses no mercado de hoje custam logo 40M.

Basta ver os últimos casos dos avançados que dão logo nas vistas, ainda este ano o Malen custou 30M ao Dortmund. Acho que vocês acham que estão no mercado de 2005 onde tudo era desconhecido e os jogadores não custavam bateladas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 42 minutos:

Com 20M compras o Darwin ou o Yaremchuck. Em que mundo é que qualquer um deles é um avançado completo como tu queres ?

Tu queres comprar caviar com dinheiro para comprar apenas sardinhas e puxar do Liedson é estares a gozar o prato. 😅 
O mercado evoluiu, os clubes já vão buscar as origens e não dependem de outros clubes para o recrutamento.

Tiveste o Bas Dost, não servia, tens o Paulinho não serve. Dá-me um exemplo de um avançado completo que tu queres que pudesse sequer passar em Portugal hoje em dia. Não é exigência, é utopia. Tu queres Benzemas e outros que tais por cá, isso não existe, esses no mercado de hoje custam logo 40M.

Basta ver os últimos casos dos avançados que dão logo nas vistas, ainda este ano o Malen custou 30M ao Dortmund. Acho que vocês acham que estão no mercado de 2005 onde tudo era desconhecido e os jogadores não custavam bateladas.

Companheiros @Erwin e @Pickle Rick   vou responder aos dois por aqui, porque acabam por abordar o assunto de formas semelhantes.

@Pickle Ricks ó para ficar aqui logo de início, o Yaremchuk teve a um passo do Sporting em Janeiro e o valor era bem inferior (na casa dos 10M). Isso foi sabido, mas a escolha foi sempre o Paulinho e o negócio com o ucraniano acabou por não acontecer. No futuro veremos se foi a melhor opção.

Sobre a questão da minha escolha, vou voltar a Julho/Agosto de 2020. Nessa altura, foi tentada a contratação do Paulinho até ao último dia porque já se sabia que o Ruben Amorim só queria o português. @Erwin Querias nomes melhores que ele e possíveis para a realidade do Sporting, então vou dar aqui algumas opções. Primeira e melhor opção: Pedro (atualmente no Flamengo, na altura estava na Fiorentina e seguiu por empréstimo para os brasileiros com cláusula de 15M. Jogador de grande qualidade, fortíssimo a finalizar e nos apoios, por cá seria a estrela sem grande dificuldade. Na minha opinião é melhor que o Gabigol, mas não tem o hype deste último); segunda Iago Aspas (jogador praticamente idêntico ao Paulinho, mas com mais capacidade de finalização e no 1x1. Seria um negócio um bocado na onda do Feddal com jogadores mais experientes a darem outra tarimba aos putos, mas para 2 épocas chegava. Financeiramente não seria algo avultado, agora não daria retorno financeiro, mas apenas desportivo); terceiro: Mariano (seria uma operação complexa, era necessário esperar até aos últimos dias de mercado para ver se era colocado em algum lado. Empréstimo com opção de compra como o Casemiro no Porto, e tínhamos aqui um gajo que facilmente marcaria 20/30 golos só no campeonato. Explosão, capacidade de finalização, jogar entre linhas… o empréstimo ao Lyon de há 3épocas atrás permitiu ver que com regularidade este gajo brilha portanto era uma bela opção para o nosso nível. Handicap a questão do ordenado, aí teria de haver participação do Real; quarto e este mais arriscado Jonas Wind (provavelmente o retorno desportivo não seria imediato, visto jogar num campeonato de nível inferior. Em termos de características tem tudo para ser um caso sério, nem sei como continua na Dinamarca. É destes negócios que temos de apanhar). Como podes ver, os três primeiros são conhecidos e a adaptação seria relativamente rápida. O quarto é uma aposta pessoal, do que há vi e tendo em conta o potencial/valor de mercado é uma aposta porreira e vai ao encontro da realidade portuguesa.

O exemplo do Liedson foi de que mesmo não tendo o hype dos avançados brasileiros da altura, conseguiu-se por um valor simpático um jogador fundamental para o clube ao longo dos anos. Este tipo de negócios é mais complicado, agora é por isso que existe um departamento de scouting. O Yaremchuk há 1  ano custava 6/7M, depois explodiu ao longo da época e culminou com a titularidade no Euro daí custar 17M ao Benfica. O Trossard há uns anos e o Malinovsky também foram assim, é tentar antecipar.

Há na minha visão 3 opções para um clube como o Sporting: oportunidades de negócio (como o que meti atrás do Pedro), jogadores já batidos, mas que cá vão dar que falar e ter retorno desportivo (Iago Aspas) ou jogadores com potencial que apanhamos numa fase mais precoce para depois render desportivamente e financeiramente (o Wind encaixa nesta lógica. O Malen que referiste é bem visto, andava meio perdido nas reservas do Arsenal e o PSV foi buscar o gajo. Também é uma excelente visão, e temos de estar atentos aos Grimaldos, Nolitos Malens, etc que os grandes clubes muitas vezes acabam por perder. Então em Espanha é uma festa...). Ok, existe sempre a possibilidade de comprar com 14/15 anos em mercados específicos (como o Skoglund, na tentativa de sair dali um Haaland) e trabalhar por cá. Gosto desta opção, e parece-me viável a médio/longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui fica um vídeo do Jonas Wind, provavelmente há pessoal que nunca viu o tipo jogar. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulinho tem finalizado desta forma e sabe que tem a confiança a 100% do treinador. 

Imaginem se fosse um Sporar que sabia que estava a prazo...

😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 6 minutos:

@Pickle Ricks ó para ficar aqui logo de início, o Yaremchuk teve a um passo do Sporting em Janeiro e o valor era bem inferior (na casa dos 10M). Isso foi sabido, mas a escolha foi sempre o Paulinho e o negócio com o ucraniano acabou por não acontecer. No futuro veremos se foi a melhor opção.

Deixa-me só responder a esta parte porque isto é um erro de lógica comum.

O Paulinho foi sempre a melhor opção porque era exatamente aquilo que o Ruben Amorim pretendia enquanto o Yaremchuk implicaria uma adaptação desnecessária em relação às suas ideias de jogo.

Por esse motivo, o Paulinho foi sempre a primeira opção e o Yaremchuk a alternativa. Entre os dois, a melhor opção seria sempre o Paulinho.

O Yaremchuk pode agora até encarnar num Yazalde e tornar-se o melhor avançado da história do futebol português, isso não implica que a opção tenha sido errada - foi a opção certa com base nos dados que havia na altura.

Olhar para trás para avaliar decisões tomadas numa determinada altura, recorrendo a dados que não era possível saber na altura, é um erro de lógica. Em História, chama-se revisionismo. É a mesma lógica de olhares para trás e dizeres "então mas não se estava mesmo a ver que o Amorim ia ter sucesso no Sporting?". Pois, agora parece evidente, mas na altura ninguém acreditaria que o Sporting seria campeão. Nem o próprio Amorim.

Compartilhar este post

Link para o post

É. O Trincão também seria melhor opção que o Messi para o lugar de extremo/médio à direita no Sporting porque era o que tinha trabalhado e sabia as ideias do Ruben Amorim.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

É. O Trincão também seria melhor opção que o Messi para o lugar de extremo/médio à direita no Sporting porque era o que tinha trabalhado e sabia as ideias do Ruben Amorim.

Sim, porque o Yaremchuk é o Messi 🤪

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

Sim, porque o Yaremchuk é o Messi 🤪

Percebi que o problema era a adaptação ao estilo de jogo e que não interessava se o jogador era/poderia ser melhor do que o que o Amorim desejava. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Percebi que o problema era a adaptação ao estilo de jogo e que não interessava se o jogador era/poderia ser melhor do que o que o Amorim desejava. 

A adaptação ao estilo de jogo será sempre fundamental quando em dúvida entre dois jogadores de um nível relativamente semelhante. Claro que em dúvida entre Trincão e Messi, pah, nem dúvidas haveria. Agora entre jogadores relativamente parecidos, é natural que se opte por um que se entenda ter exatamente as características pretendidas em vez de outro que até pode ser próximo do que se quer, mas não é bem aquilo.

Agora, se o Yaremchuk se revela um super-craque ou se daqui a um ano está o Benfica a torrar outra vez mais 15 ou 20 milhões num avançado porque ele não serviu, ninguém ainda o saberá. E como ninguém o sabe, decidir avaliar as opções tomadas hoje com base no que apenas se saberá daqui a um ano é um erro, que é o que estava a responder ao Fajo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Darwin em outubro já ia para o Barcelona por 50M, agora o Benfica até lhe metia um laço se o vendesse por metade.

Vamos a ver se não acontece o mesmo com o Yaremchuk.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 57 minutos:

Aqui fica um vídeo do Jonas Wind, provavelmente há pessoal que nunca viu o tipo jogar. 

fds, brutal. não sabia destas cenas deste jogador. imaginem o marketing disto, era incrível.

Xye0kmJ.png

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Dos (bons) nomes que o @Fajo sugeriu, só o Pedro e o Jonas Wind é que me estavam ao nosso alcance aquando da contratação do Paulinho, parece-me. Duvido que o Iago Aspas tenha muita vontade de abandonar Vigo, onde é uma lenda viva. O Mariano é bom jogador, mas deve ter um salário incomportável para a nossa realidade (e não me parece que o Real tenha assim tanta urgência em colocá-lo para assumir o pagamento de parte do ordenado).

Também não me vêm muitos nomes à cabeça para aquela função que, simultaneamente, fossem um claro upgrade ao Paulinho. Um Joshua King, um Ilicic ou um João Pedro (Cagliari) encaixariam muito bem, mas não são para o nosso bico. Quem poderia ter sido interessante há um ano - tanto pelo preço como pelo perfil - era o Taremi, mas sem Champions era difícil convencê-lo. 

De qualquer forma, temos cá o Paulinho e está de pedra e cal. Eu gosto e acho que jogamos melhor com ele, apesar de me chatear com os falhanços dele. Não deixa de ser um dos melhores avançados do campeonato. Não acho que o Paulinho em si seja um problema, quanto muito o problema será a falta de outro avançado com caraterísticas diferentes. Fé no TT e, quiçá, no Skoglund ou no Chermiti. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...