Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Carlos Gouveia, há 31 minutos:

Tirando achar que a fêmea do boi é a baca, não tenho grande sotaque, mas há coisas que se notam: digo "obêlha" e no Porto dizem "obâlha", digo "bélha" e no Porto dizem "bâlha", etc.. Não me considero uma pessoa com sotaque e em Lisboa tinham dificuldades em saber de onde eu era pelo sotaque (apesar de perceberem que não era de Lisboa) e até tive gente a dizer-me que tinha coisas do norte, mas não tinha sotaque à Norte (e aqui se vê que, para Lisboa, o Norte é o Porto...). 

Portanto, no meu caso concreto, nem acho que seja pelo sotaque. Mas aquele sentimento de superioridade que a malta do Porto chora que Lisboa tem (e tem!) é mais pequeno do que o sentimento de superioridade que o Porto tem face ao resto do Norte, ou, pelo menos, a Trás-os-Montes. 

EDIT: Editei porque tinha escrito derivados de "ovelha" e "velha" com "v" e todos sabemos que quer eu, quer os portuenses, dizem "obelha" e "belha", seja com que sotaque for 😁

Mais uma vez, concordo em tudo. No meu caso é mesmo esse, os meus E's são sempre bastante abertos/carregados, não tenho acentos circunflexos 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 27 minutos:

Muito porreira, a entrevista ao Paulinho. Fazem falta mais conteúdos assim nos canais desportivos (e maior abertura dos clubes para isso mesmo, acima de tudo).

Sabes onde posso vê-la?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 2 minutos:

Sabes onde posso vê-la?

Estava aqui na página anterior:

Citação de Simeone, há 3 horas:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 4 horas:
envergonha-me ver este clube a assumir-se como a autoridade da defesa do norte e contra a soberania lisboeta. É um nojo ver este aproveitamento.

Literalmente sempre foi um dos maiores focos da presidência do PdC. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 1 hora:

Tirando achar que a fêmea do boi é a baca, não tenho grande sotaque, mas há coisas que se notam: digo "obêlha" e no Porto dizem "obâlha", digo "bélha" e no Porto dizem "bâlha", etc.. Não me considero uma pessoa com sotaque e em Lisboa tinham dificuldades em saber de onde eu era pelo sotaque (apesar de perceberem que não era de Lisboa) e até tive gente a dizer-me que tinha coisas do norte, mas não tinha sotaque à Norte (e aqui se vê que, para Lisboa, o Norte é o Porto...). 

Portanto, no meu caso concreto, nem acho que seja pelo sotaque. Mas aquele sentimento de superioridade que a malta do Porto chora que Lisboa tem (e tem!) é mais pequeno do que o sentimento de superioridade que o Porto tem face ao resto do Norte, ou, pelo menos, a Trás-os-Montes. 

EDIT: Editei porque tinha escrito derivados de "ovelha" e "velha" com "v" e todos sabemos que quer eu, quer os portuenses, dizem "obelha" e "belha", seja com que sotaque for 😁

Acho que é mais "bêilha"

Eu não sabia que tinha sotaque nortenho até estar com pessoal de lá de baixo. Não é tão carregado como um portuense de gema, mas nota-se bem a diferença

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 7 minutos:

Eu não sabia que tinha sotaque nortenho até estar com pessoal de lá de baixo.

Foi um daqueles momentos em que te caiu a ficha o martelo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 15 minutos:

Foi um daqueles momentos em que te caiu a ficha o martelo?

Esqueçam estas quezílias que estamos a viver desde sexta à noite, ninguém põe mão neste senhor?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 38 minutos:

Eu não sabia que tinha sotaque nortenho até estar com pessoal de lá de baixo

se calhar não tens, eles é que acham que tudo o que é diferente é sotaque do norte. Eu sou do interior e fui muitas vezes acusado de ter sotaque do norte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 11 minutos:

se calhar não tens, eles é que acham que tudo o que é diferente é sotaque do norte. Eu sou do interior e fui muitas vezes acusado de ter sotaque do norte

Pois, secalhar.

Pegando num nortenho nosso jogador, o sotaque do Esteves é super carregado, é mesmo do Porto. No entanto eu também não sei o que é um V. Isso já acho que é sotaque do Norte, não cidade Porto.

Porque vais a Paços de Ferreira por exemplo, têm um sotaque típico do Norte, para quem conhece, típico daquela região, mas que não é a mesma coisa que o portuense.

E como dizes que és do interior, acho esse o sotaque mais engraçado. Os avós da minha namorada são de Tabuaço, vou muitas vezes lá. Partem-me todo, parece uma mescla entre alentejano e sotaque nortenho.

"Passa um sibo de prasunto.... É bô, câralho!" 😂

Isto pra dizer que o pessoal lá de baixo pensa que nós falamos todos de igual forma, não é por mal, é ignorância (não no mau sentido, atenção).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 55 minutos:

Esqueçam estas quezílias que estamos a viver desde sexta à noite, ninguém põe mão neste senhor?

Se me metem a mão, quem é que depois faz estes trocadilhos do Carrillo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 59 minutos:

Em Aveiro não temos sotaque. Apenas trocamos os "ves" pelos "bes", dizemos baca e não vaca 😅

Muita confusão isso me fez quando cheguei a Coimbra. Tinha muita malta conhecida da zona de Anadia, Águeda, Oliveira do Bairro, etc e isso no início dava-me um nó na cabeça dos diabos. 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Acho que é mais "bêilha"

Eu não sabia que tinha sotaque nortenho até estar com pessoal de lá de baixo. Não é tão carregado como um portuense de gema, mas nota-se bem a diferença

Parolo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um feeling que o Pote não está a 100% e que está a forçar para jogar. Aos 30 está cá fora pior do que estava. 

O RA disse que ele nunca foi tão sério a dizer que estava bem ao departamento médico e que passou nos testes. 

Mas uma coisa é a intensidade do jogo. Tou mesmo a ver a queimar uma sub e a lixar mais umas semanas da época. 

Pessoalmente não arriscava. Até porque vai ser mais importante a marcar o golo fora que precisaremos para ganhar a eliminatória 😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Tenho um feeling que o Pote não está a 100% e que está a forçar para jogar. Aos 30 está cá fora pior do que estava. 

O RA disse que ele nunca foi tão sério a dizer que estava bem ao departamento médico e que passou nos testes. 

Mas uma coisa é a intensidade do jogo. Tou mesmo a ver a queimar uma sub e a lixar mais umas semanas da época. 

Pessoalmente não arriscava. Até porque vai ser mais importante a marcar o golo fora que precisaremos para ganhar a eliminatória 😎

Os golos fora deixaram de contar nas competições europeias a partir desta época. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

já não contam para nada 😪

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 15 minutos:

Os golos fora deixaram de contar nas competições europeias a partir desta época. 

Citação de PRFA47, há 15 minutos:

já não contam para nada 😪

whaaaat?

tou mesmo fora dela. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

"Ai, adoro o norte! Até tenho lá família!" das minhas favoritas dos lisboetas é falarem do norte como uma coisa exótica, longínqua, inóspita.

"Ai és do Porto? Se calhar conheces uma amiga minha. É a Rita de Valongo!" como se fossemos todos da mesma aldeia.

"Tens mesmo sotaque do Porto! Olha lá, diz lá EDP" <inserir vídeo do David Ónibus>

Outra que adoro é assassinar os nomes. Deixo de ser Nuno Filipe para ser Nûn Flip 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 4 minutos:

"Ai, adoro o norte! Até tenho lá família!" das minhas favoritas dos lisboetas é falarem do norte como uma coisa exótica, longínqua, inóspita.

"Ai és do Porto? Se calhar conheces uma amiga minha. É a Rita de Valongo!" como se fossemos todos da mesma aldeia.

"Tens mesmo sotaque do Porto! Olha lá, diz lá EDP" <inserir vídeo do David Ónibus>

Outra que adoro é assassinar os nomes. Deixo de ser Nuno Filipe para ser Nûn Flip 

Isso é válido em qualquer lado deste país para qualquer região deste país.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 12 minutos:

Esta é muita boa.

Morei muitos anos em Portimão e quando vinha à terrinha apanhava alguém a perguntar se não conhecia o Zé que morava em Tavira ou algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 17 minutos:

É literalmente válido para qualquer região do país... até dentro do distrito de Lisboa isso acontece.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ion Timofte, há 28 minutos:

Aquele momento Hi5, chat do AEIOU, Netlog...

-Oi tudo bem? Dd tcls?
-Porto
-Zona?
-São Pedro da Cova
-Ok...

Por isso é que o pessoal do Porto mesmo também olha um bocado de lado para os arredores. 🤣

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 24 minutos:

Aquele momento Hi5, chat do AEIOU, Netlog...

-Oi tudo bem? Dd tcls?
-Porto
-Zona?
-São Pedro da Cova
-Ok...

Por isso é que o pessoal do Porto mesmo também olha um bocado de lado para os arredores. 🤣

estou me a rir tanto pqp 🤣

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até me sinto sempre tentado a dizer que sou de Paços pq sempre que digo paredes perguntam se vou todos os anos ao festival...e não é o indie 😡

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...