Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 5 minutos:

O Palhinha não faz sentido nenhum no City, e isso não diz nada sobre o valor do Palhinha. O United, por exemplo, dava tudo para ter um médio como ele neste momento.

O Palhinha nunca mais vai encaixar numa equipa "boa" como na época passada, na minha opinião. As limitações gritantes que tem na infiltração em linhas adversárias não se coadunam com o estatuto de jogador de topo. O Ugarte, se cumprir toda a dimensão que se espera, vai ser vastamente superior (e já é superior)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

O Palhinha nunca mais vai encaixar numa equipa "boa" como na época passada, na minha opinião. As limitações gritantes que tem na infiltração em linhas adversárias não se coadunam com o estatuto de jogador de topo. O Ugarte, se cumprir toda a dimensão que se espera, vai ser vastamente superior (e já é superior)

É tudo uma questão de contexto. Pode encaixar numa equipa que não exija muito do 6 com bola, seja por não assumir propriamente as despesas do jogo na grande maioria dos jogos ou simplesmente por jogar com um meio-campo a 3 e ter quem assuma essas responsabilidades e esconda as suas fragilidades.

O Ugarte tem um potencial de outro nível, isso é evidente. É o médio mais completo da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 minuto:

É tudo uma questão de contexto. Pode encaixar numa equipa que não exija muito do 6 com bola, seja por não assumir propriamente as despesas do jogo na grande maioria dos jogos ou simplesmente por jogar com um meio-campo a 3 e ter quem assuma essas responsabilidades e esconda as suas fragilidades.

O Ugarte tem um potencial de outro nível, isso é evidente. É o médio mais completo da equipa.

Mas logo por aqui estás a limitar os dois médios em frente e a castrar algumas das liberdades que têm. Porque é que um clube preferiria ter um Palhinha e não ter um médio que não obrigue os dois colegas a adaptar o seu jogo para lhe cobrir as lacunas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 18 minutos:

Mas logo por aqui estás a limitar os dois médios em frente e a castrar algumas das liberdades que têm. Porque é que um clube preferiria ter um Palhinha e não ter um médio que não obrigue os dois colegas a adaptar o seu jogo para lhe cobrir as lacunas?

Porque o que ele oferece sem bola pode justificar essa adaptação. Dependendo, claro, da forma de jogar da respectiva equipa.

Pegando no exemplo do United, ter alguém que dê mais garantias no plano defensivo pode tornar viável uma maior liberdade de tarefas defensivas para os jogadores que jogam à frente dele e que são todos altamente talentosos no plano ofensivo. Pode atenuar a diferença entre serem um passador na transição defensiva ou serem uma equipa que, a espaços, consegue ser mais segura nesses momentos e leva o jogo para o meio-campo adversário. 

O Palhinha tem uma capacidade de ocupar espaços, sem bola, que não aparece todos os dias. Evoluiu para esse nível. Tem limitações com bola e diria que nem para um grande Sporting tem o nível que se deseja (e agora temos um termo de comparação no Ugarte), mas não deixa de ter características que o podem tornar apetecível para um bom clube europeu. Sobretudo porque as opções claramente superiores a ele e que, mantendo a qualidade defensiva, oferecem outro nível com bola, também não serão assim tantas. E a maioria delas serão certamente mais caras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 10 horas:

Esta eliminatória vai ser a confirmação do Palhinha no City na próxima época.

Vai?

Compartilhar este post

Link para o post

O Palhinha tem de começar a abancar. O Ugarte está em muito melhor forma.

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou propriamente insatisfeito, até acho que não estivemos mal dentro do contexto do jogo e do match up que o City proporciona ao nosso sistema

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Levar 5 custa sempre, mas se formos racionais não dava para esperar muito mais quando se joga contra uma equipa desta qualidade e que, mesmo não jogando ao máximo, não entra com aquele excesso de confiança que às vezes os colossos entram. 

É aprender com os erros e focar no campeonato

Compartilhar este post

Link para o post

Foco no Estoril. 

Este é um jogo para o treinador analisar e estudar. 

O resto é pra guardar na memória dos jogadores que os adeptos estão com eles até ao fim. 

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo foi péssimo, se o City não tivesse sido bonzinho tínhamos levado 10. Foi uma desgraça, depois do desaire com o Ajax pedia-se mais cabeça.

Seja como for, continua a ser a equipa campeã, não retira nada do que fizeram. Momento muito bonito no final. 

Compartilhar este post

Link para o post

O maior conforto que tiro deste jogo é a forma como toda a gente está unida com esta equipa. O que se viveu no final do jogo e que tenho lido nas redes sociais era impensável há não muito tempo, e nem era preciso uma derrota tão pesada como esta.

Domingo há um jogo para ganhar, venha o Estoril.

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

Pela 1ª vez não gostei das declarações do Rúben no rescaldo do jogo. Acho que foi mais do mesmo, exagerou em querer chamar a si todas as responsabilidades pela derrota e aquela tirada de que é um treinador muito inferior ao do adversário não faz sentido e é totalmente desnecessário. Pareceu-me excesso de modéstia/humildade e exagerou no politicamente correcto. Imaginem o que seria um treinador do United, por exemplo, ter umas declarações deste género. Se o Sporting é um grande clube, como ele acaba por referir, este discurso não se cuaduna com esse estatuto. Não precisamos de nos rebaixar para reconhecer os méritos dos outros.

Não gostei, sinceramente. 

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 minutos:

Pela 1ª vez não gostei das declarações do Rúben no rescaldo do jogo. Acho que foi mais do mesmo, exagerou em querer chamar a si todas as responsabilidades pela derrota e aquela tirada de que é um treinador muito inferior ao do adversário não faz sentido e é totalmente desnecessário. Pareceu-me excesso de modéstia/humildade e exagerou no politicamente correcto. Imaginem o que seria um treinador do United, por exemplo, ter umas declarações deste género. Se o Sporting é um grande clube, como ele acaba por referir, este discurso não se cuaduna com esse estatuto. Não precisamos de nos rebaixar para reconhecer os méritos dos outros.

Não gostei, sinceramente. 

não concordo. já o tinha dito na antevisão do jogo, portanto não chamou para si nenhuma responsabilidade adicional.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 minutos:

não concordo. já o tinha dito na antevisão do jogo, portanto não chamou para si nenhuma responsabilidade adicional.

Acho que o excesso de modéstia/humildade pode ser facilmente confundido com falta de ambição. É uma linha muito ténue. 

Hoje o Sporting perdeu em todos os capítulos do jogo mas nunca devia ter ficado tão aquém ao nível da agressividade/intensidade. Aí exigia-se outra postura e acho que o Amorim podia ser mais incisivo nessa matéria. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Acho que o excesso de modéstia/humildade pode ser facilmente confundido com falta de ambição. É uma linha muito ténue. 

Hoje o Sporting perdeu em todos os capítulos do jogo mas nunca devia ter ficado tão aquém ao nível da agressividade/intensidade. Aí exigia-se outra postura e acho que o Amorim podia ser mais incisivo nessa matéria. 

E provavelmente será... em privado, com os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 1 minuto:

E provavelmente será... em privado, com os jogadores.

Também tens razão. Estou tão habituado a que o meu treinador não se iniba de o fazer publicamente que até acho estranho quando não o fazem. 😄

Posto isto, aquela "comparação" com o Pep é que considero algo descabida. Sim, toda a gente tem noção de que ele está a começar a carreira e que o Pep, actualmente, é considerado pela maioria o melhor treinador do mundo, mas coloca-se numa posição perigosa, sem necessidade. Em Portugal este discurso acaba por ser relativamente bem aceite porque as realidades não são comparáveis mas se tivesse noutro patamar competitivo podia dar pano para mangas. Quero acreditar que como gajo inteligente que é nunca prestaria declarações do género se tivesse noutro contexto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...