Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[UEFA] UEFA Europa Conference League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Ricardo Pinto, há 4 minutos:

Eu até percebo a contratação, pouco dinheiro, ter mais profundidade, mas não me parece, sinceramente, que venha a ter sucesso.

Era titular no Chaves, pois os únicos médios mais "ofensivos" eram ele e o Teixeira, depois tínhamos o Guima, João Pedro, que podiam fazer o papel, mas estão mais habituados a jogar mais atrás, e Obiora e Sarr que são médios defensivos.

O João Mendes, já na segunda divisão demonstrou fragilidades quando enfrentávamos equipas que estavam na luta pela subida como nós.

E se aqui os adeptos criticavam a falta de entrega (que é diferente de ser cão de caça), aí então, vai ser ainda mais visível.

O João Teixeira sim, seria muito útil, e acredito que seria titular com relativa facilidade, nos últimos dois anos, com o Campelos, melhorou muito como jogador.

Concordo contigo sobre o João Teixeira, grande jogador e melhor sem duvida. Mas consigo perceber até certo ponto a contratação do João Mendes. Até porque é necessário também perceber o contexto da época (quantidade de jogos), dinheiro, etc.

Posto isto, enquanto escrevia, Gonçalo Nogueira marca. É um puto com potencial. Mas para mim, um que se vai falar muito é Diogo Sousa, que é internacional e fez grandes jogos na pré época pelos A. Mas ainda tem 17 anos, talvez na proxima época comece a ser aposta.

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Não dou cinco jogos para o Moreno mudar esta dinâmica defensiva. Vamos sentir muitas dificuldades assim.

Lá pelo menos acabamos em vantagem para a 2ª mão contra uma equipa que nem três golos deviamos ter sofrido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 48 minutos:

Mas há os jogadores que não falaste.

O Zé Carlos também é bom jogador.

O Arcanjo vai ser útil, não vai fazer a diferença, mas vai ser útil durante a época.

O Tomás Ribeiro não me lembro de grandes jogos dele para poder opinar.

Bem, o Zé Carlos apesar da fraca amostra que deixou no último Europeu acaba por ser um reforço interessante, até pela sua versatilidade. Não acredito que assuma um papel de destaque mas será mais um a entrar na rotação. Aliás, o principal problema destas contratações (e não reforços) do VSC é precisamente esse. Muita gente que até poderá ter a sua utilidade ao longo da época mas não vês ali ninguém que possa ser opção para o 11.

O Telmo Arcanjo é mais um jovem interessante mas teve o azar de se lesionar gravemente e nem deve contar esta época. Apesar de lhe reconhecer qualidade acho que é mais uma contratação desnecessária, face ao número de médios que já tinham.

O Tomás Ribeiro sei que é muito bem visto por aqui mas não gosto nada dele. Acho fraquinho, para ser sincero. Acho que ganhavam muito mais em tentar trazer um João Basso, por exemplo, que não deveria ficar muito mais caro.

Depois faltam, quanto a mim, e aqui já aproveito para responder ao @BrunoCardoso extremos/avançados interiores com outra capacidade de desequilíbrio. O Lameiras não conta para o Moreno e com a saída do escocês, ficam praticamente reduzidos ao Grealish da wish.

Podiam perfeitamente tentar sacar o melhor Antony do futebol europeu, nem que fosse em moldes idênticos aos do André Silva [procurando adquirir uma fatia menor do passe no imediato] e mesmo aquele miúdo do Paços, o Nigel Thomas, tb foi deixando bons apontamentos mesmo estando num contexto pouco favorável. Sinto que falta velocidade e irreverência à equipa do Vitória. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Não dou cinco jogos para o Moreno mudar esta dinâmica defensiva. Vamos sentir muitas dificuldades assim.

Lá pelo menos acabamos em vantagem para a 2ª mão contra uma equipa que nem três golos deviamos ter sofrido.

Eu ponho moedinha em como o Vitória do Moreno vai atingir o estatuto de “classe média” que tanto dizem (e bem) faltar ao futebol português.

Este resultado é típico do mês de julho. Não daria muita importância.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Boitswana  Só com o Basso, estás a gastar praticamente o orçamento todo my friend. O Arouca pede 2M. Quanto pedirá pelo Antony ? Já agora, como acredito que não viste o jogo de hoje, o Vitória joga em 3-5-2. O jota está a jogar a segundo avançado, sem extremos literalmente. Pode mudar no futuro, mas a pré época tem sido assim. 

A questão é que para tentar, é preciso haver €€€. O que o Vitória fez foi dar profundidade ao plantel sem gastar muito, é isso que faz um bom mercado. Até porque, na minha opinião, não gosto do Charles e Butzke, de resto, são jogadores que de alguma forma trazem utilidade a um plantel, para alem de já conhecerem o campeonato e o clube, o que é uma vantagem. 

Juntando ao facto que só saiu uma peça da espinha dorsal, o Bamba. É assim que se vai construindo uma base. E a médio longo prazo crescimento.

Mas se quiseres mostrar quais seriam as tuas opções com 3M total gasto para essas posições que estão na imagem, tenho o gosto de ler. 

Por mim? Opa, por mim, eu tentava o Costinha, o Guga por exemplo, assim de cabeça. Mas no futebol real há aquela linha separa... que se chama dinheiro, tás a ver(?) Kkkk

Citação de Mica, há 21 minutos:

Eu ponho moedinha em como o Vitória do Moreno vai atingir o estatuto de “classe média” que tanto dizem (e bem) faltar ao futebol português.

Este resultado é típico do mês de julho. Não daria muita importância.

Não acho. Não gosto do futebol do Moreno e agora parece me que está a testar uma dinâmica defensiva ao qual acho que irá haver alguns dissabores. Mas que me cale novamente xD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

@Boitswana  Só com o Basso, estás a gastar praticamente o orçamento todo my friend. O Arouca pede 2M. Quanto pedirá pelo Antony ? Já agora, como acredito que não viste o jogo de hoje, o Vitória joga em 3-5-2. O jota está a jogar a segundo avançado, sem extremos literalmente. Pode mudar no futuro, mas a pré época tem sido assim. 

A questão é que para tentar, é preciso haver €€€. O que o Vitória fez foi dar profundidade ao plantel sem gastar muito, é isso que faz um bom mercado. Até porque, na minha opinião, não gosto do Charles e Butzke, de resto, são jogadores que de alguma forma trazem utilidade a um plantel, para alem de já conhecerem o campeonato e o clube, o que é uma vantagem. 

Juntando ao facto que só saiu uma peça da espinha dorsal, o Bamba. É assim que se vai construindo uma base. E a médio longo prazo crescimento.

Mas se quiseres mostrar quais seriam as tuas opções com 3M total gasto para essas posições que estão na imagem, tenho o gosto de ler. 

Por mim? Opa, por mim, eu tentava o Costinha, o Guga por exemplo, assim de cabeça. Mas no futebol real há aquela linha separa... que se chama dinheiro, tás a ver(?) Kkkk

Não acho. Não gosto do futebol do Moreno e agora parece me que está a testar uma dinâmica defensiva ao qual acho que irá haver alguns dissabores. Mas que me cale novamente xD

Confia no homem. É o melhor treinador da AF Braga 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Nem de propósito, o Antony do Arouca vai para Portland, por 3,5M.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 7 minutos:

Nem de propósito, o Antony do Arouca vai para Portland, por 3,5M.

Se o Basso também sair, lá se vão todos os melhores jogadores do plantel do ano passado. O Alan Ruiz foi para o Brasil e o Dabbagh para a Bélgica (se bem que este já estava encostado). Além disso, ainda perderam o treinador... Vida difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 9 horas:

Não te sei explicar, mas acho que era o perfil de treinador que precisavam, alguém com muita autoridade no balneário, sangue vitoriano, e que até ver me parece ter as competências necessárias para o cargo. Esses erros que mencionas são normais nesta fase, eu acho.

Sabes melhor que ninguém que o Vitória é um clube muito grande mas com orçamento de clube pequeno. É preciso alguém dar o extra.

Compartilhar este post

Link para o post

Os donos do Aston Villa não metem dinheiro no Vitoria?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

Os donos do Aston Villa não metem dinheiro no Vitoria?

A olivesdesporto investe dinheiro no Porto ? Eles são acionistas do clube, não investidores. O que fazem é acompanhar a entrada de capital dos restantes acionistas. Para investirem têm de fazer um aumento de capital, e onde é que a Vitória SAD e os pequenos acionistas conseguem acompanhar? Não conseguem. Uma das coisas que ficou acordado foi uma linha de crédito de 20M, que a SAD do Vitória pode ativar. Mas como será logico, o melhor é andar numa situação que não seja preciso.

Atenção que eu faço estar completamente enganado sobre estas questões de acionistas e assim, até porque neste tema percebo pouco. Mas um acionista, o que capital que dá à empresa, é isso mesmo, a compra de ações.

Compartilhar este post

Link para o post

Os laterais do Vit.Guimarães não me convencem. Ofensivamente dao muito pouco. O Vitória joga sem extremos, por isso têm que ser eles a dar largura e ser uma ameaça naquela zona do terreno.

Editado por Don Vito Corleone
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Estão André André, Tiago Silva, Mangas, Tomás Ribeiro e Nuno Santos de fora, temos bom plantel (melhor que do ano passado), mas não temos qualidade de futebol. Tenho dito.

Não criar oportunidades claras de golos contra um Celje diz tudo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 minutos:

Estão André André, Tiago Silva, Mangas, Tomás Ribeiro e Nuno Santos de fora, temos bom plantel (melhor que do ano passado), mas não temos qualidade de futebol. Tenho dito.

Até acho que pior do que a falta de oportunidades criadas estão a ser os buracos na defesa contra uma equipa que está a fazer só jogo direto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 11 minutos:

Quer com o Jota quer com o André não combinaria melhor um avançado mais de area?

Sinto que os 3 médios sao muito parecidos. Falta claramente um dos médios, talvez o Dani, subir quando a equipa tem bola e fazer de “avançado pela direita”, ficando Jota-Andre Silva- Dani. Agora no fim deu para ver que se os laterais sobem o Guimarães cria logo perigo. Mas o Moreno parece que entrega por completo a responsabilidade ofensiva ao Jota e ao André, prendendo muito o resto dos jogadores nas suas posições.

Tirava o Joao Mendes e o Tounkara, aborda sempre os duelos de forma displicente, um jogador inteligente saca-lhe facilmente o 2.º amarelo.

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu nem sei o que o Moreno pretende.

Já o disse aqui na 1ª mão que não gosto nada esta dinâmica defensiva, acho que nos vamos ver aflitos contra melhores equipas. Para alem disso, a pobreza na criação de oportunidades, que já vem da época passada na verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa está perdida em campo.

Esta eliminatória acredito que passem, mas ou melhoram muito, ou não chegam à fase de grupos

Compartilhar este post

Link para o post

À fase de grupos é muito difícil chegar, tendo em conta que provavelmente será uma equipa fortíssima nos playoffs. Agora perder contra Celje é vergonhoso, então se for arrumado, devia ser motivo para despedimento. 

Um treinador faz uma equipa, esta equipa é o reflexo do Moreno. 0 futebol

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 13 minutos:

À fase de grupos é muito difícil chegar, tendo em conta que provavelmente será uma equipa fortíssima nos playoffs. Agora perder contra Celje é vergonhoso, então se for arrumado, devia ser motivo para despedimento. 

Diria que depende do sorteio, não é assim tão impossível. 

Agora com este futebol apresentado, sim, é muito difícil. 

Nunca achei o Moreno treinador para o Vitória, mas ainda tinha esperanças que nesta época provasse o contrário...vamos ver.

Tinham o vitoriano Campelos, que dúvido que recusasse ir para aí, e mesmo o Armando Evangelista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 20 minutos:

Na próxima eliminatória teriam que passar, depois dependeria do sorteio

Compartilhar este post

Link para o post

Moreno Teixeira é um meme.

Jogava mal mas conseguiu os objetivos mínimos.

Consegue inventar uma tática nova para jogar ainda pior.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...