Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

[UEFA] UEFA Europa Conference League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Mesut Ozil, há 3 minutos:

O Vitória não marca pontos pela presença. Os únicos pontos com que contribuiu para o ranking foram os da vitória na Eslovénia.

Então e aqueles 1,5 pontos de ter sido eliminado na 2 pré -eliminatoria vão para onde? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mesut Ozil, há 1 hora:

Tem a mesma importância que as outras duas, tirando os pontos bónus de apuramento.

Para além disso, também há pequenas diferenças nos pontos bónus das fases finais:

image.png.f5fe16866764beb883864f04b20b691c.png

Compartilhar este post

Link para o post

Lá se vai mais um dos melhores do plantel do Vitória. Pena que seja para as arábias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 7 horas:

Mais um selo de qualidade deste campeonato português. 

O Cercle esloveno já está a treinar desde abril e o campeonato deles é muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz sentido nenhum. Se um dos 3 grandes fosse para a Conference League andava a somar uma data de pontos...

No ano passado tivemos 3 equipas na Champions...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 25 minutos:

Não faz sentido nenhum. Se um dos 3 grandes fosse para a Conference League andava a somar uma data de pontos...

A ideia, presumo eu, é dar oportunidade a ligas menores pontuarem mais e subirem no ranking 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Também defrontaram o melhor Celje dos últimos 750 anos.

Enfim, estou triste porque estou a torcer pelo Vitória esta época, nem tanto pelo ranking porque convenhamos, vamos andar sempre a saltitar entre o 6º e o 7º. Abaixo de nós é um deserto, só se os grandes em PT não fizerem nada de jeito.

Não é este resultado em específico que me vai tirar a crença de que o Vitória este ano vai crescer, mas o comportamento nos próximos jogos sim.

Que se inspirem no Sporting de 20/21, ou mesmo no Braga de 09/10. Uma prestação paupérrima na Europa não tem de manchar a época. Está nas mãos do Moreno corrigir isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 29 minutos:

Por isso é que não vão. Porque a probabilidade de isso acontecer é mínima. 

Acho que esta competição não devia valer tanto como as outras. É uma competição que a ideia seria para equipas "menores" competirem, ou seja, a probabilidade do Tottenham apanhar um Paços, ou um Vitória apanhar um Celje, vai acabar de ser fácil para eles e darem tantos pontos como competições mais competitivas. (eheheh)

Sinceramente sobre o jogo de ontem, é só (mais) um episodio duma equipa Portuguesa que defraudou a expectativas do país. Mas dos jogos que vi, sinceramente não fico totalmente surpreendido. 

Para mim o problema está no banco, se continuar, fico com zero expectativas para a época se sair fico mais confiante, apesar das vagas em Portugal não ser a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, Agora:

Por isso é que não vão. Porque a probabilidade de isso acontecer é mínima. 

Acho que esta competição não devia valer tanto como as outras. É uma competição que a ideia seria para equipas "menores" competirem, ou seja, a probabilidade do Tottenham apanhar um Paços, ou um Vitória apanhar um Celje, vai acabar de ser fácil para eles e darem tantos pontos como competições mais competitivas. (eheheh)

Sinceramente sobre o jogo de ontem, é só (mais) um episodio duma equipa Portuguesa que defraudou a expectativas do país. Mas dos jogos que vi, sinceramente não fico totalmente surpreendido. 

Para mim o problema está no banco, se continuar, fico com zero expectativas para a época se sair fico mais confiante, apesar das vagas em Portugal não ser a mesma.

Eu creio que eles dão a mesma importância para equilibrar as coisas, senão os países mais fortes ganhariam ainda mais pontos e os mais fracos ganhariam menos, criando um enorme fosso algures no meio. Assim tens de fazer pela vida para te manteres no Top 7, ao mesmo tempo que um 20º classificado da vida tem aspirações legítimas a chegar ao 10º lugar.

Sempre vi as coisas assim, mas não sei se é a razão oficial.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 22 minutos:

A ideia, presumo eu, é dar oportunidade a ligas menores pontuarem mais e subirem no ranking 

Mas depois apanhas uma Roma ou um equipa inglesa a bater em mortos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

Mas depois apanhas uma Roma ou um equipa inglesa a bater em mortos. 

Ainda no ano passado o Basel chegou às meias e o Lech chegou aos quartos 

Compartilhar este post

Link para o post

As equipas dos países dos primeiros 5 classificados não deveriam entrar nisto. Porque nesses lugares quase nunca há mudanças 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 29 minutos:

Não é este resultado em específico que me vai tirar a crença de que o Vitória este ano vai crescer, mas o comportamento nos próximos jogos sim.

Que se inspirem no Sporting de 20/21, ou mesmo no Braga de 09/10. Uma prestação paupérrima na Europa não tem de manchar a época. Está nas mãos do Moreno corrigir isso.

O problema é mesmo esse, estar nas mãos do Moreno.

Ainda estou em choque com o comportamento tático da equipa ontem durante 120min.

Nem com 6 substituições conseguiu mudar minimamente o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 19 minutos:

As equipas dos países dos primeiros 5 classificados não deveriam entrar nisto. Porque nesses lugares quase nunca há mudanças 

Portugal passou metade da década de 2010 à frente da França e creio que em 2013 ou 2014 chegou mesmo a estar em 4º lugar durante 1 ou 2 meses, com a Itália a passar para quinto.

Acho que é precisamente por causa deles que não dão mais importância aos jogos da Champions, senão descolavam de vez. Pelo menos as big 4, claro.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 15 horas:

cAmPeOnAtO cOm 14 eQuIPaS jÁ

Manter 4 vagas europeias para os Três Grandes mais Braga e vender as outras duas a equipas da MLS ou da Arábia Saudita, tipo picks como fazem na NBA ou NFL. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 7 horas:

Portugal passou metade da década de 2010 à frente da França e creio que em 2013 ou 2014 chegou mesmo a estar em 4º lugar durante 1 ou 2 meses, com a Itália a passar para quinto.

Acho que é precisamente por causa deles que não dão mais importância aos jogos da Champions, senão descolavam de vez. Pelo menos as big 4, claro.

Ainda o ano passado ou à 2 anos tiveste Portugal à frente da França prai durante 1 mês

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 27 minutos:

Ainda o ano passado ou à 2 anos tiveste Portugal à frente da França prai durante 1 mês

Que isso interessa ? Interessa é estar a frente quando fecha o momento para se saber quantas equipas estarão nas CES 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 13 minutos:

Que isso interessa ? Interessa é estar a frente quando fecha o momento para se saber quantas equipas estarão nas CES 

É para combater a ideia que as ligas de top 5 nunca mudam

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento os Países Baixos estão em quinto lugar.

E mais: estão em quinto e provavelmente vão começar a próxima época bem instalados em quinto, porque a época de 19/20 vai deixar de contar, e nessa época fizeram 9.400 pontos ao passo que a França fez 11.666

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês sabem que o ranking da UEFA tem por objetivo medir e hierarquizar as performances dos países e das suas Ligas e não a performance dos melhores clubes de cada país ou Liga, não sabem?

Tendo esse conhecimento porque é que alguns sustentam que a atribuição de pontos deveria ser diferenciada consoante a competição em que os jogos se disputam? Acham mesmo que uma vitória do Benfica na Liga dos Campeões é mais relevante para medir o mérito de Portugal do que uma vitória do Arouca na Liga Conferência? Porque carga d'água?

Compartilhar este post

Link para o post

Durante pelo menos uma época, provavelmente duas, não vamos sair do 7º lugar, nem para cima nem para baixo.

Só não digo que nunca cairemos abaixo do 7º lugar para esperar para ver se a prestação da liga belga da época passada é o seu novo normal ou se foi um outlier.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 1 hora:

Ou seja, Portugal tem 92% dos seus pontos concentrados em 4 equipas. Pareceu-me exagerado e uma sintoma de falta de competitividade europeia da nossa liga. Então fui comparar com os Países Baixos. 

Os quatro maiores clubes neerlandeses são responsáveis por 93% dos pontos totais do país.

Ou seja, o principal impulsionador da subida da Holanda no ranking não foi a melhor prestação das suas equipas mas sim o facto de disporem de menos uma vaga a diluir os pontos ganhos. Se chegarmos ao final deste ano e os Países Baixos continuarem a afastar-se de Portugal, então sim, será motivo para alarme. Se a tendência atual se mantiver, o normal será andarmos em ió ió ao com eles ao longo dos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Braga, se passar, o PSV ou o Marselha seriam eliminatórias equilibradas.

Para o Arouca, com qualquer equipa seria equilibrada, com o Aston Villa muito complicado, com o AZ, também complicado, devido à experiência que estes têm na Europa e que o Arouca não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...