HIM Publicado 10 Julho 2021 Citação de Vaart10, há 5 horas: @HIM, sabes que essa calibração já devia ter ocorrido? Qualquer pessoa da comunicação, ao fim das primeiras entrevistas, tinha feito um painel de sócios para tentar compreender se a mensagem estava a passar para tudo e para todos. O discurso é sempre feito para fora, logo importa ver se os recetores estão a perceber a mensagem que está a ser passada. Não é só ajustar a mensagem para parecer ponderado, tem de haver esta ligação ao público. O JNL fala bem, mas a sua mensagem não passa para todos, falta-lhe carisma e parece tudo tão mecanizado, que até mete impressão. Este discurso não ajuda a vender a imagem dele. Se o objetivo é agregar os benfiquistas, a mensagem tem de ser para todos. Isto é o básico da comunicação. A esta altura já esperava alguma evolução ao nível do discurso, mas isto também depende muito das pessoas que o rodeiam no âmbito da comunicação. Pessoalmente, convence-me mais o Benitez do que o JNL, mas de longe. Quanto mais não seja, porque transpira benfiquismo. O JNL parece que, quando fala, veste um fato de executivo, perdendo toda a emoção. O problema do discurso JNL acaba por ser, na minha opinião, devido ao tempo que passou a trabalhar numa Corporate gigante, em que precisava de ter uma linguagem mais assertiva e pragmática, e não tanto emocional. São muitos anos de vícios intrínsecos a isso, mas quero acreditar que com o tempo consiga mudar um bocado de postura. Ele precisa de ter uma postura como tinha no camarote presidencial. Isso é trabalho que ele precisa de fazer, e trabalho dos assessoria de comunicação que o rodeiam. Convinha era alguém de lá perceber que aquilo é um problema… Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Julho 2021 Citação de Descartes, há 15 minutos: A capa d'A Bola é uma vergonha, isso sim. Todo o discurso deles é uma vergonha. Andaram tempos a bater forte e feio na Direção, e de um momento para o outro, o discurso mudou por completo. Até metem um autêntico palhaço (Fernando Guerra) no canal deles, dias a fio, a dizer “mas ele é um pedófilo ou um violador?”, como a justificar aquilo que o Vieira fez… Lembro-me de ver primeiras paginas do site deles bem a rasgar, e a serem alteradas de um momento para o outro. Muito dinheiro devem de estar a receber dos Janela da vida…. Uma vergonha para toda a classe jornalística. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Julho 2021 Citação de Puto Perdiz, há 1 hora: não sei se é muito inteligente usar a respiração de um gajo que deve fumar uns 2 maços de tabaco por dia para medir o stress Nem é só isso, é o ignorar de todo o contexto. Fazer avaliações daquela forma é pura e simplesmente oportunista. Ele podia estar sob stresse devido a N fatores, pela responsabilidade do cargo, pelo que se tem passado, pelas decisões que têm de ser tomadas, etc. Não se trata propriamente de um meio isolado e sem fatores parasitas, logo aquela análise, quanto a mim, não tem muita validade. Citação de HIM, há 12 minutos: O problema do discurso JNL acaba por ser, na minha opinião, devido ao tempo que passou a trabalhar numa Corporate gigante, em que precisava de ter uma linguagem mais assertiva e pragmática, e não tanto emocional. São muitos anos de vícios intrínsecos a isso, mas quero acreditar que com o tempo consiga mudar um bocado de postura. Ele precisa de ter uma postura como tinha no camarote presidencial. Isso é trabalho que ele precisa de fazer, e trabalho dos assessoria de comunicação que o rodeiam. Convinha era alguém de lá perceber que aquilo é um problema… Ele quando veio para este meio já devia saber o que era esperado de si ou de qualquer outra pessoa que ambicione a este cargo. A forma de comunicar dele não me faz confusão, mas não colhe muita simpatia. Os assessores estão lá para alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 10 Julho 2021 Só com essa capa, o Rui Costa já venceu eventuais eleições. Espanta-me como há gente que não acredita que ele fazia parte de tudo. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Julho 2021 Citação de Vaart10, Agora: Nem é só isso, é o ignorar de todo o contexto. Fazer avaliações daquela forma é pura e simplesmente oportunista. Ele podia estar sob stresse devido a N fatores, pela responsabilidade do cargo, pelo que se tem passado, pelas decisões que têm de ser tomadas, etc. Não se trata propriamente de um meio isolado e sem fatores parasitas, logo aquela análise, quanto a mim, não tem muita validade. Ele quando veio para este meio já devia saber o que era esperado de si ou de qualquer outra pessoa que ambicione a este cargo. A forma de comunicar dele não me faz confusão, mas não colhe muita simpatia. Os assessores estão lá para alguma coisa. A mim faz-me no sentido de perceber que não reúne o consenso da generalidade dos adeptos devido a esse fator, o que é uma pena. Citação de Hidden, há 12 minutos: Só com essa capa, o Rui Costa já venceu eventuais eleições. Espanta-me como há gente que não acredita que ele fazia parte de tudo. Ainda muita coisa se vai descobrir, acredito. Tenho bastantes dúvidas que o Rui não tivesse conhecimento destas coisas. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 10 Julho 2021 Qual foi o almoço do Vieira, a CMTV já informou? 😂 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Julho 2021 Ainda relativamente à completa falta de integridade do A Bola.... Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Julho 2021 (editado) https://tvi24.iol.pt/sociedade/10-07-2021/conselho-superior-da-magistratura-contradiz-advogados-interrogatorio-a-vieira-vai-retomar O Conselho Superior de Magistratura informa que o interrogatório a Luís Filipe Vieira suspenso pelas 14:11, devendo retomar pelas 15:15. Uma informação contraditória com aquela partilhada por Magalhães e Silva, advogado do presidente suspenso do Benfica. What the...??? Editado 10 Julho 2021 por HIM Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 10 Julho 2021 Citação de Descartes, há 13 horas: O Governo Sombra não foi épico, mas não desiludiu. O Vaz Marques bem tentou arrancar mais, mas o RAP não se quis exceder. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 10 Julho 2021 (editado) Citação de HIM, há 52 minutos: A mim faz-me no sentido de perceber que não reúne o consenso da generalidade dos adeptos devido a esse fator, o que é uma pena. Ainda muita coisa se vai descobrir, acredito. Tenho bastantes dúvidas que o Rui não tivesse conhecimento destas coisas. Nada disso importa se quisermos analisar a legitimidade e as condições que o Rui Costa tem para assumir a presidência do clube e da SAD. Isto é muito simples: Ponto 1: ou o LFV é bandido e, de facto, roubou o Benfica ou não é. Se o LFV conseguir justificar que tudo o que fez é legal, que não cometeu qualquer crime, que não roubou o Benfica, então, naturalmente, é o LFV presidente legítimo do Benfica e retomará as suas funções terminando a suspensão que agora anunciou. O Rui Costa não podia ter conhecimento de nada porque nada se passou. O seu discurso de "tomada de posse" teria que se suportar numa posição de solidariedade para com o Presidente legítimo, injustamente acusado pela prática de atos que não cometeu. O Rui Costa deveria declarar que assumia as funções apenas e só durante o período em que o Presidente estivesse suspenso desejando que esse período fosse o mais curto possível. Ponto 2: se o LFV for condenado e se for provado que roubou o Benfica, o Rui Costa, na qualidade de n.º 2 ou sabia das vigarices ou não sabia. Se sabia ou também andava a mamar, como cúmplice, isso imediatamente o exclui como tendo condições para assumir a Presidência. Seria substituir um bandido por outro. Não faria qualquer sentido. E, pior, o Rui Costa até poderia ser arrastado para o processo e candidatar-se a ocupar a cela ao lado do Vieira. Se sabia mas não andava a mamar, também não tem condições para assumir a Presidência porque demonstra que ele não se preocupa com o Benfica. Vê alguém a roubar e não liga. Deixa-o continuar. Seria um forrobodó. Se não sabia é igual. Na posição que ocupa tinha a obrigação de saber. Pelo menos de desconfiar. Mostra incompetência ou ingenuidade. É um totó, como lhe chamou o RAP. Com ele na presidência qualquer clube, empresário, parceiro, financiador, patrocinador o enrolaria facilmente. Seria ruinoso para o clube. Conclusão: não faz qualquer sentido. E o seu discurso de ontem é sinal disso mesmo. A ingenuidade, chamemos-lhe assim, com que ele anunciou que era o novo Presidente do Benfica como se tivesse acabado de ganhar umas eleições. Não, ele não é o Presidente do Benfica. Será, quanto muito, o Presidente em exercício, o que é completamente diferente. E nem me apetece abordar as questões jurídicas relacionadas com os Estatutos do Clube. E é exatamente aqui que a capa da Bola se transforma numa vergonha. Uma patetice despudorada que fica muito aquém dos mínimos exigíveis ao exercício do jornalismo. É uma capa que nem sequer demonstra benfiquismo (o que, já de si, seria questionável). Demostra Costismo. Culto de personalidade. Chega a ser perigosa no efeito que pode ter em benfiquistas menos atentos ou menos preparados. Editado 10 Julho 2021 por Descartes 15 3 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 10 Julho 2021 Citação de andriy pereplyotkin, há 17 minutos: O Vaz Marques bem tentou arrancar mais, mas o RAP não se quis exceder. O RAP colocou logo os pontos nos ii (em relação às minhas expetativas) quando disse algo como isto: "Roubar o Estado, ainda vá... Roubar-me a mim, tudo bem... Roubar o Benfica é que não admito!" Percebi logo que se ia focar exclusivamente no Benfica, o que até compreendo. Não quis levar a questão para um campo mais pessoal. Até porque ele tem assumido sempre uma atitude de quem faz humor com a sua própria situação de vítima e neste caso seria complicado fazê-lo. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Julho 2021 Citação de Descartes, há 2 minutos: Nada disso importa se quisermos analisar a legitimidade e as condições que o Rui Costa tem para assumir a presidência do clube e da SAD. Isto é muito simples: Ponto 1: ou o LFV é bandido e, de facto, roubou o Benfica ou não é. Se o LFV conseguir justificar que tudo o que fez é legal, que não cometeu qualquer crime, que não roubou o Benfica, então, naturalmente, é o LFV presidente legítimo do Benfica e retomará as suas funções terminando a suspensão que agora anunciou. O Rui Costa não podia ter conhecimento de nada porque nada se passou. O seu discurso de "tomada de posse" teria que se suportar numa posição de solidariedade para com o Presidente legítimo, injustamente acusado pela prática de atos que não cometeu. O Rui Costa deveria declarar que assumia as funções apenas e só durante o período em que o Presidente estivesse suspenso desejando que esse período fosse o mais curto possível. Ponto 2: se o LFV for condenado e se for provado que roubou o Benfica, o Rui Costa, na qualidade de n.º 2 ou sabia das vigarices ou não sabia. Se sabia ou também andava a mamar, como cúmplice, e isso imediatamente o exclui como tendo condições para assumir a Presidência. Seria substituir um bandido por outro. Não faria qualquer sentido. E, pior, o Rui Costa até poderia ser arrastado para o processo e candidatar-se a ocupar a cela ao lado do Vieira. Se sabia mas não andava a mamar, também não tem condições para assumir a Presidência porque demonstra que ele não se preocupa com o Benfica. Vê alguém a roubar e não liga. Deixa-o continuar. Seria um forrobodó. Se não sabia é igual. Na posição que ocupa tinha a obrigação de saber. Pelo menos de desconfiar. Mostra incompetência ou ingenuidade. É um totó, como lhe chamou o RAP. Com ele na presidência qualquer clube, empresário, parceiro, financiador, patrocinador o enrolaria facilmente. Seria ruinoso para o clube. Conclusão: não faz qualquer sentido. E o seu discurso de ontem é sinal disso mesmo. A ingenuidade, chamemos-lhe assim, com que ele anunciou que era o novo Presidente do Benfica como se tivesse acabado de ganhar umas eleições. Não, ele não é o Presidente do Benfica. Será, quanto muito, o Presidente em exercício, o que é completamente diferente. E nem me apetece abordar as questões jurídicas relacionadas com os Estatutos do Clube. E é exatamente aqui que a capa da Bola se transforma numa vergonha. Uma patetice despudorada que fica muito aquém dos mínimos exigíveis ao exercício do jornalismo. É uma capa que nem sequer demonstra benfiquismo (o que, já de si, seria questionável). Demostra Costismo. Culto de personalidade. Chega a ser perigosa no efeito que pode ter em benfiquistas menos atentos ou menos preparados. O discurso ontem do RAP foi perfeito para descrever a situação do Rui, tal como foi o teu. Quando digo que tenho bastante dúvidas, é aplicando precisamente aquilo que tu e o RAP descreveram. Se falarmos em probabilidades, diria que 98% de mim acredita que o Rui sabia, e que 2% acredita que ele foi comido e é do mais ingénuo que existe, e só acredito nisto devido à postura que ele teve nos últimos anos no clube, e ainda acreditando que existe um pingo de decência naquele ser humano. E, nesse caso, aplica-se a 100% o que escreveste em bold, o que é ainda mais gravoso para o clube. Aquilo que é feito no A Bola é simplesmente se venderem à melhor oferta. Basta ler discursos e textos feitos pelo José Manuel Delgado, na altura das eleições, e agora temos e levar com o Fernando Guerra constantemente no seu canal de televisão a tentar defender o indefensável, qual advogado do Diabo. Se o Vieira é um Polvo, o Janela é um Kraken autêntico. Nem quero imaginar o que uma auditoria financeira externa ao clube vá descobrir.... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 10 Julho 2021 Citação de Descartes, há 1 hora: A capa d'A Bola é uma vergonha, isso sim. Falo pela beleza da capa. E seria ainda mais bonito se tivesse sido eleito democraticamente e sem estar ligado a um "professor" daqueles. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 10 Julho 2021 Citação de Black Hawk, há 15 horas: Não faço ideia, mas não consigo afastar aquele feeling de "something's off..." Não te faz lembrar o duo Benedito vs Varandas ? Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 10 Julho 2021 2ªfeira já está novamente ao leme do clube Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Julho 2021 Citação de calatee, há 1 minuto: 2ªfeira já está novamente ao leme do clube Para o MP não pedir preventiva, é porque ele vai fazer bastantes cedências. Segundo o advogado do Vieira, ele estava a falar com o filho, coisa que supostamente não poderia fazer. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Julho 2021 Desculpem o spam Luís Filipe Vieira deverá ficar em prisão domiciliária, pelo menos até ser preparada uma caução de três milhões de euros, apurou a TSF. As medidas de coação estarão prestes a ser anunciadas. https://www.tsf.pt/desporto/luis-filipe-vieira-deve-ficar-em-prisao-domiciliaria-13926048.html Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 10 Julho 2021 Citação de HIM, há 1 minuto: Desculpem o spam Luís Filipe Vieira deverá ficar em prisão domiciliária, pelo menos até ser preparada uma caução de três milhões de euros, apurou a TSF. As medidas de coação estarão prestes a ser anunciadas. https://www.tsf.pt/desporto/luis-filipe-vieira-deve-ficar-em-prisao-domiciliaria-13926048.html Portanto 6 Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 10 Julho 2021 Citação de HIM, há 17 minutos: Para o MP não pedir preventiva, é porque ele vai fazer bastantes cedências. Segundo o advogado do Vieira, ele estava a falar com o filho, coisa que supostamente não poderia fazer. Citação de Axadrezado, há 2 minutos: Portanto É isto que vai acontecer com ele em casa e a mandar sms ao Rui Costa com o que deve fazer Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Julho 2021 (editado) Citação de calatee, há 2 minutos: É isto que vai acontecer com ele em casa e a mandar sms ao Rui Costa com o que deve fazer Tenho sérias dúvidas que o juiz aceite que ele comunique com alguém do clube, principalmente o Presidente atual da SAD. Ou que entre em instalações do clube. Edit - exatamente o que disse agora o Rui Pereira, ex PMAG do SLB e ex Ministro da Admin Interna. Claro que isso não impede porra nenhuma, mas ai o enCosta estaria a cometer um crime daqueles.... Editado 10 Julho 2021 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 10 Julho 2021 Imaginem que ele assume os crimes e fala em troca de uma pena menor para o filho? Pode vir daí a cena da prisão domiciliária. Ou não, ou não... 1 Compartilhar este post Link para o post
Revenge Publicado 10 Julho 2021 Citação de HIM, há 1 minuto: Tenho sérias dúvidas que o juiz aceite que ele comunique com alguém do clube, principalmente o Presidente atual da SAD. Sim, porque é muito difícil cada um deles ter um cartão descartável e comunicarem entre si... Vai ter de arranjar maneira de roubar mais 3 Milhões ao Benfica para pagar a caução. 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 10 Julho 2021 Eu já fui comprar o telemóvel e o cartão descartável para ele comunicar com o Rui Compartilhar este post Link para o post