Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[UEL] Discussão Geral UEFA Europa League 25/26

Publicações recomendadas

O United virar o jogo com os cepos todos a criarem os golos é sensacional. Shaw a cruzar depois da aberração de penalty que comete, Casemiro a fazer passes de trivela e a sacar penalties a fazer altinhas dentro da área, até o Garnacho a fazer aquele trabalho no primeiro golo e a terminar com o Maguire a espetar a faca no último minuto. Não dava para ser mais poético.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 6 minutos:

O United virar o jogo com os cepos todos a criarem os golos é sensacional. Shaw a cruzar depois da aberração de penalty que comete, Casemiro a fazer passes de trivela e a sacar penalties a fazer altinhas dentro da área, até o Garnacho a fazer aquele trabalho no primeiro golo e a terminar com o Maguire a espetar a faca no último minuto. Não dava para ser mais poético.

O Casimiro nos últimos meses subiu muito de forma.

Ontem fez um jogaço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, Agora:

Ontem fez um jogaço.

True. Mas já tem rótulo "Cepo CMPT". Já não se safa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 2 minutos:

Ontem fez um jogaço.

De facto no último mês/mês e meio não consegui ver todos os jogos do United, mas do que fui vendo até então fica claro de que já não tem vida para isto. 

Em relação a ontem sim, concordo contigo.

Mas, e por forma a não ferir susceptibilidades, podemos alargar o espectro e passar de "cepos" a "cepos e acabados" que foi mais nessa linha que meti o nome do Casemiro no meu último post.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já vinha dizer que o Shaw está longe de ser cepo mas sim já há muito tempo que lhe acabaram as pernas devido a todas as lesões, infelizmente

Compartilhar este post

Link para o post

O fim de época ideal para o Amorim passaria sempre por ganhar a Liga Europa, mas a cereja no topo do bolo teria sido a descida ao Championship, não há dúvida.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, a reconstrução do plantel do Man Utd para mim precisa de 4 jogadores chave para o próximo ano:

1. Um #10/extremo driblador e criativo, para repartir as responsabilidades de criar jogadas perigosas com o Bruno que não pode fazer tudo (e há que pensar num futuro pós-Bruno também, que não irá estar muitos mais anos a este nível). O Utd até tem várias opções, mas o Garnacho apesar de ser excelente driblador não está ao nível desejado sendo muito mau na decisão e na finalização, o Amad é muito bom mas mais em terrenos exteriores e não em interiores, e depois há uma panóplia de médios criativos (Eriksen, Mainoo, Mount) e o Zirkzee mas nenhum é rápido o suficiente, não vão para cima no drible, baixam o ritmo de jogo. Acho que se justifica aqui o maior investimento para um jogador verdadeiramente de topo, estamos a falar duma equipa que quer ganhar coisas, ser das mais competitivas da Premier, precisa dum criativo de topo. Opções: Cherki? Xavi Simons? Se não quiserem investir tanto, Brian Mbeumo? Fala-se também no Trincão que tem o perfil ideal por razões óbvias, mas acho que ia acusar a pressão. Akliouche do Mónaco, gostei quando o vi jogar contra o Benfica?

2. Um #9, obviamente. O Zirkzee tem muita qualidade técnica mas não é um matador, e o Hojlund tem sido uma desilusão enorme. Fala-se no Liam Delap e acho que era uma boa solução em termos de qualidade/preço, já adaptado à Premier, muito melhor a discutir jogo aéreo e segurar a bola do que o Hojlund. Outra opção com um perfil diferente (não tão bom no jogo aéreo) mas óbvia é o Gyokeres. Outro bastante óbvio mas muito caro: Sesko.

3. Um #8/#6 capaz de cobrir bastante terreno fisicamente e fazer progredir a bola. O único médio que eles têm em condições para o lugar é o Ugarte, o Casemiro está em boa forma mas já não tem as pernas para um lugar fisicamente tão exigente, o Eriksen há muito que perdeu as pernas também e o Mainoo apesar de bom jogador não tem bem o perfil correto. Talvez até fosse preciso 2 jogadores novos para esta posição. Éderson da Atalanta? Hjulmand?

4. Um guarda-redes, obviamente. O Onana merecia o benefício da dúvida, mas após 2 épocas inteiras sem corresponder, está na altura de desistir. Lucas Chevalier? Diogo Costa? Já li também rumores do Milinkovic-Savic?

Opcionalmente... algumas outras posições extra..

Defesa central - algo continua a não funcionar naquela linha defensiva, nenhum dos centrais se destaca, o Yoro tem potencial mas ainda é novo, o Maguire tem momentos bons mas limitações óbvias, o De Ligt é qb mas não alcançou o nível que se esperava, Lindelof não conta, Mazraoui desenrasca mas não é central, idem para o Shaw, Lisandro é uma incógnita que nível estará após a lesão e nunca será a solução no jogo aéreo

Um 2º número 6/8 como mencionei

Ala esquerdo, eventualmente até também um ala direito - Na esquerda ainda não é muito óbvio se o Dorgu irá ser uma solução de longo prazo ou não, e ainda não sei se este miúdo o Amass tem potencial real que valha a pena não o tapar, ou se é apenas solução de recurso. Na direita em teoria ter o Amad para momentos em que se queira arriscar mais, e o Dalot para dar um pouco mais solidez, com o Mazraoui ainda como outra alternativa, é um bom equilíbrio; no entanto nenhum dos 3 parece ter o perfil perfeito. Talvez seja mais urgente trazer alguém para a esquerda mas não descarto a ideia dum ala direito. Seria impensável sacar o Dimarco ou... numa opção mais arriscada, o Theo Hernandez, que parece estar a perder créditos no Milan e talvez estejam dispostos a vendê-lo, arriscando nele na óptica de tentar recuperá-lo para o nível a que já esteve? Ait-Nouri do Wolves? Kerkez, apesar de se falar nele mais para o Liverpool? Recuperar o Carreras ativando a cláusula de recompra?

Nota: não conheço tantos jogadores como alguns de vocês que de certeza conseguem dar aqui muitos outros nomes para cada posição...

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 59 minutos:

De facto no último mês/mês e meio não consegui ver todos os jogos do United, mas do que fui vendo até então fica claro de que já não tem vida para isto. 

Em relação a ontem sim, concordo contigo.

Mas, e por forma a não ferir susceptibilidades, podemos alargar o espectro e passar de "cepos" a "cepos e acabados" que foi mais nessa linha que meti o nome do Casemiro no meu último post.

E não dizias mentira nenhuma que ali até janeiro/fevereiro o homem estava morto.

Mas também me parece que tanto ele, como o resto da equipa, melhoraram muito fisicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Costa, Quenda, Mateus Fernandes/Matheus Nunes e Gyokeres. tivesse isso e era campeão nas proximas três épocas

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 6 minutos:

Diogo Costa, Quenda, Mateus Fernandes/Matheus Nunes e Gyokeres. tivesse isso e era campeão nas proximas três épocas

Lol

Sei que tás a gozar mas pelo menos o Quenda já não pode ir para lá

Compartilhar este post

Link para o post

@noikeee ontem ficou bem patente e o RA referiu isso no post match com o Ferdinand e Scholes que é preciso jogadores de transição. Só o Garnacho o faz e quando começa a perder oxigénio fica ainda mais burro a decidir. Falta o Amad, certo, mas é preciso ali 1/2 extremos/avançado que sejam fortes em transição 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Delap seria óptimo em transição (assim como o Gyokeres obviamente) e parece-me que um Cherki ou Xavi Simons também estariam perfeitamente confortáveis tanto em transição como posse de bola

O que o Utd não pode ter é 25 médios criativos lentos em campo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 horas:

ch*pa @Phil

Se for este gajo que ganha o primeiro troféu no clube desde que os sigo… Hilário 

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim sair daquele Sporting rolo compressor, para uma equipa de coxos que ia em 13° nem a meio da época e ganhar uma liga Europa só demonstraria o treinador que ele é.

Eu amo um homem

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

O Lyon não precisa urgentemente de vender? O Cherki é a next big thing, podiam aproveitar

Compartilhar este post

Link para o post

Com a vida miserável que eu tenho a pior coisa que me podia acontecer era ganhar o segundo prémio do Euromilhões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 13 horas:

Sem tirar a razoabilidade lógica do que dizes, a mim isso parece-me ser a "silver lining" de uma temporada sem qualquer título e não o atual "best case scenario" tanto para o Amorim, como para o clube.

Falta muita coisa no Utd para reduzir a "meros" acertos de plantel. Começar a temporada com um treinador vencedor em circunstâncias improváveis é um grande bónus psicológico para a globalidade do clube. Valorizar jogadores indesejados e ganhar mais capacidade em segurar os desejados é uma enorme mais-valia financeira. Apresentar um projeto com potenciais ambições é uma vantagem não só mental- digna do clube- mas também negocial.

Se é uma questão de conseguir estabilidade física e temporal para consolidar um modelo de jogo, por certo que as vitórias e a ambição nunca serão um entrave a uma gestão de plantel cuidada, em especial num clube com a habilidade em captar talentos do Man Utd.

Eu não estou a dizer, obviamente, que vencer uma competição europeia não é algo muito positivo para qualquer clube no mundo. Claro que é. Não é o teu caso, mas pensei que não fosse necessário escrevê-lo explicitamente.

A vitória na Liga Europa é ótima, independentemente da época estar perdida. Mas a consequente qualificação automática para a Champions é um presente envenenado, de que a equipa do Manchester United não precisa nada neste momento.

Tudo aquilo que referes são vantagens e benefícios inegáveis a todos os níveis e com os quais eu concordo. Mas neste contexto específico em que o United está, e na primeira época completa do Amorim por lá, não superam, a meu ver, a desvantagem de ter 8 jogos de maior exigência que dificultarão bastante a probabilidade deles terem sucesso na EPL 25/26, que terá de ser a prioridade absoluta da equipa. E ter sucesso aqui será estar entre as 4 (ou 5, como nesta época) melhores equipas inglesas da competição. Independentemente dos recursos que derem ao Amorim para trabalhar, já agora.

A época de desculpas e atenuantes para justificar maus resultados era esta. A partir da próxima, ele vai ter de deixar isso para trás e apresentar resultados e desenvolvimento bem visíveis. E isso será bem mais complicado tendo uma competição extra de alto nível onde não será, de todo, um favorito.

@noikeee, o central é obrigatório. De resto sim, são esses 5. A menos que o Amorim - por motivos que ele saberá melhor que nós - queira manter o Onana na baliza. E já seria um excelente mercado, o United precisa de contratar de forma cirúrgica.

Os nomes são menos relevantes, há várias opções de qualidade para cada posição. Muito mais relevantes serão dois outros factores:

a) contratar jogadores jovens, que possam ser de topo mundial em 2/3 anos e com uma idade que entronque bem na média do plantel. A única possível excepção aqui deveria ser o Gyokeres, por ser a opção segura e de confiança do treinador e numa lógica de garantir um rendimento bruto imediato que sustente o desenvolvimento da equipa.

b) contratar jogadores que aumentem a capacidade atlética da equipa. O @Jimpofalou ali da conversa com o Rio e o Scholes ontem, mas foi logo evidente nos primeiros jogos. O modelo do Amorim, sobretudo na EPL, vai exigir que a equipa esteja entre as melhores no capítulo atlético e nos momentos de transição e reacção à perda da bola. E o United actual é simplesmente uma das piores equipas da liga nesses aspectos.

Btw, as vendas serão tão ou mais importantes que as entradas, o United tem de baixar a massa salarial e libertar-se do máximo de contratos ruinosos possíveis. Adicionalmente, vender Rashford e Garnacho significa 100% do valor da venda directamente para o FFP. Facilitaria bastante o ataque ao mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

O United e o Tottenham precisam de ser eliminados, uma final nórdica era do crl e além disso com eles fora do pódio só f*dem a chance do 8º lugar conseguir ir as competições europeias e assim vai a vida a hipótese de o Fulham conseguir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, Agora:

O United e o Tottenham precisam de ser eliminados, uma final nórdica era do crl e além disso com eles fora do pódio só f*dem a chance do 8º lugar conseguir ir as competições europeias e assim vai a vida a hipótese de o Fulham conseguir.

Era desta que dava uma coisa má ao @Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos:

Era desta que dava uma coisa má ao @Boitswana

Mas quê, os bascos mudaram-se para a Escandinávia e ninguém me avisou?! 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui na cantiga da Sporttv que estava a referir que os nórdicos já não estavam numa meia final ao tempo, esqueceram-se foi de referir que as duas equipas estavam em duas competições diferentes e eu também nem fui verificar. 🤣

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui na cantiga do Banks que pelos vistos foi na cantiga da sporttv que estava a referir que os nórdicos já não estavam na meia final ao tempo, esquecendo-se de referirem que as duas equipas estavam em duas competições diferentes e então eu não fui verificar o banks que também não tinha ido verificar a sporttv

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...