La Flame Publicado 18 Abril 2025 O United virar o jogo com os cepos todos a criarem os golos é sensacional. Shaw a cruzar depois da aberração de penalty que comete, Casemiro a fazer passes de trivela e a sacar penalties a fazer altinhas dentro da área, até o Garnacho a fazer aquele trabalho no primeiro golo e a terminar com o Maguire a espetar a faca no último minuto. Não dava para ser mais poético. 2 Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 18 Abril 2025 Citação de La Flame, há 6 minutos: O United virar o jogo com os cepos todos a criarem os golos é sensacional. Shaw a cruzar depois da aberração de penalty que comete, Casemiro a fazer passes de trivela e a sacar penalties a fazer altinhas dentro da área, até o Garnacho a fazer aquele trabalho no primeiro golo e a terminar com o Maguire a espetar a faca no último minuto. Não dava para ser mais poético. O Casimiro nos últimos meses subiu muito de forma. Ontem fez um jogaço. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 18 Abril 2025 Citação de Frank, Agora: O Casimiro nos últimos meses subiu muito de forma. Ontem fez um jogaço. True. Mas já tem rótulo "Cepo CMPT". Já não se safa. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 18 Abril 2025 Citação de Frank, há 2 minutos: O Casimiro nos últimos meses subiu muito de forma. Ontem fez um jogaço. De facto no último mês/mês e meio não consegui ver todos os jogos do United, mas do que fui vendo até então fica claro de que já não tem vida para isto. Em relação a ontem sim, concordo contigo. Mas, e por forma a não ferir susceptibilidades, podemos alargar o espectro e passar de "cepos" a "cepos e acabados" que foi mais nessa linha que meti o nome do Casemiro no meu último post. 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Abril 2025 Já vinha dizer que o Shaw está longe de ser cepo mas sim já há muito tempo que lhe acabaram as pernas devido a todas as lesões, infelizmente Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Abril 2025 O fim de época ideal para o Amorim passaria sempre por ganhar a Liga Europa, mas a cereja no topo do bolo teria sido a descida ao Championship, não há dúvida. 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Abril 2025 (editado) Já agora, a reconstrução do plantel do Man Utd para mim precisa de 4 jogadores chave para o próximo ano: 1. Um #10/extremo driblador e criativo, para repartir as responsabilidades de criar jogadas perigosas com o Bruno que não pode fazer tudo (e há que pensar num futuro pós-Bruno também, que não irá estar muitos mais anos a este nível). O Utd até tem várias opções, mas o Garnacho apesar de ser excelente driblador não está ao nível desejado sendo muito mau na decisão e na finalização, o Amad é muito bom mas mais em terrenos exteriores e não em interiores, e depois há uma panóplia de médios criativos (Eriksen, Mainoo, Mount) e o Zirkzee mas nenhum é rápido o suficiente, não vão para cima no drible, baixam o ritmo de jogo. Acho que se justifica aqui o maior investimento para um jogador verdadeiramente de topo, estamos a falar duma equipa que quer ganhar coisas, ser das mais competitivas da Premier, precisa dum criativo de topo. Opções: Cherki? Xavi Simons? Se não quiserem investir tanto, Brian Mbeumo? Fala-se também no Trincão que tem o perfil ideal por razões óbvias, mas acho que ia acusar a pressão. Akliouche do Mónaco, gostei quando o vi jogar contra o Benfica? 2. Um #9, obviamente. O Zirkzee tem muita qualidade técnica mas não é um matador, e o Hojlund tem sido uma desilusão enorme. Fala-se no Liam Delap e acho que era uma boa solução em termos de qualidade/preço, já adaptado à Premier, muito melhor a discutir jogo aéreo e segurar a bola do que o Hojlund. Outra opção com um perfil diferente (não tão bom no jogo aéreo) mas óbvia é o Gyokeres. Outro bastante óbvio mas muito caro: Sesko. 3. Um #8/#6 capaz de cobrir bastante terreno fisicamente e fazer progredir a bola. O único médio que eles têm em condições para o lugar é o Ugarte, o Casemiro está em boa forma mas já não tem as pernas para um lugar fisicamente tão exigente, o Eriksen há muito que perdeu as pernas também e o Mainoo apesar de bom jogador não tem bem o perfil correto. Talvez até fosse preciso 2 jogadores novos para esta posição. Éderson da Atalanta? Hjulmand? 4. Um guarda-redes, obviamente. O Onana merecia o benefício da dúvida, mas após 2 épocas inteiras sem corresponder, está na altura de desistir. Lucas Chevalier? Diogo Costa? Já li também rumores do Milinkovic-Savic? Opcionalmente... algumas outras posições extra.. Defesa central - algo continua a não funcionar naquela linha defensiva, nenhum dos centrais se destaca, o Yoro tem potencial mas ainda é novo, o Maguire tem momentos bons mas limitações óbvias, o De Ligt é qb mas não alcançou o nível que se esperava, Lindelof não conta, Mazraoui desenrasca mas não é central, idem para o Shaw, Lisandro é uma incógnita que nível estará após a lesão e nunca será a solução no jogo aéreo Um 2º número 6/8 como mencionei Ala esquerdo, eventualmente até também um ala direito - Na esquerda ainda não é muito óbvio se o Dorgu irá ser uma solução de longo prazo ou não, e ainda não sei se este miúdo o Amass tem potencial real que valha a pena não o tapar, ou se é apenas solução de recurso. Na direita em teoria ter o Amad para momentos em que se queira arriscar mais, e o Dalot para dar um pouco mais solidez, com o Mazraoui ainda como outra alternativa, é um bom equilíbrio; no entanto nenhum dos 3 parece ter o perfil perfeito. Talvez seja mais urgente trazer alguém para a esquerda mas não descarto a ideia dum ala direito. Seria impensável sacar o Dimarco ou... numa opção mais arriscada, o Theo Hernandez, que parece estar a perder créditos no Milan e talvez estejam dispostos a vendê-lo, arriscando nele na óptica de tentar recuperá-lo para o nível a que já esteve? Ait-Nouri do Wolves? Kerkez, apesar de se falar nele mais para o Liverpool? Recuperar o Carreras ativando a cláusula de recompra? Nota: não conheço tantos jogadores como alguns de vocês que de certeza conseguem dar aqui muitos outros nomes para cada posição... Editado 18 Abril 2025 por noikeee Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 18 Abril 2025 Citação de La Flame, há 59 minutos: De facto no último mês/mês e meio não consegui ver todos os jogos do United, mas do que fui vendo até então fica claro de que já não tem vida para isto. Em relação a ontem sim, concordo contigo. Mas, e por forma a não ferir susceptibilidades, podemos alargar o espectro e passar de "cepos" a "cepos e acabados" que foi mais nessa linha que meti o nome do Casemiro no meu último post. E não dizias mentira nenhuma que ali até janeiro/fevereiro o homem estava morto. Mas também me parece que tanto ele, como o resto da equipa, melhoraram muito fisicamente. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 18 Abril 2025 Diogo Costa, Quenda, Mateus Fernandes/Matheus Nunes e Gyokeres. tivesse isso e era campeão nas proximas três épocas 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Abril 2025 Citação de bobzz, há 6 minutos: Diogo Costa, Quenda, Mateus Fernandes/Matheus Nunes e Gyokeres. tivesse isso e era campeão nas proximas três épocas Lol Sei que tás a gozar mas pelo menos o Quenda já não pode ir para lá Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Abril 2025 @noikeee ontem ficou bem patente e o RA referiu isso no post match com o Ferdinand e Scholes que é preciso jogadores de transição. Só o Garnacho o faz e quando começa a perder oxigénio fica ainda mais burro a decidir. Falta o Amad, certo, mas é preciso ali 1/2 extremos/avançado que sejam fortes em transição 1 Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 18 Abril 2025 O Delap seria óptimo em transição (assim como o Gyokeres obviamente) e parece-me que um Cherki ou Xavi Simons também estariam perfeitamente confortáveis tanto em transição como posse de bola O que o Utd não pode ter é 25 médios criativos lentos em campo 1 Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 18 Abril 2025 Citação de a.lopes, há 2 horas: ch*pa @Phil Se for este gajo que ganha o primeiro troféu no clube desde que os sigo… Hilário Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Abril 2025 (editado) O Amorim sair daquele Sporting rolo compressor, para uma equipa de coxos que ia em 13° nem a meio da época e ganhar uma liga Europa só demonstraria o treinador que ele é. Eu amo um homem Editado 18 Abril 2025 por Hammerfall Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 18 Abril 2025 O Lyon não precisa urgentemente de vender? O Cherki é a next big thing, podiam aproveitar Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Abril 2025 Com a vida miserável que eu tenho a pior coisa que me podia acontecer era ganhar o segundo prémio do Euromilhões. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 18 Abril 2025 Citação de John Bonifácio, há 13 horas: Sem tirar a razoabilidade lógica do que dizes, a mim isso parece-me ser a "silver lining" de uma temporada sem qualquer título e não o atual "best case scenario" tanto para o Amorim, como para o clube. Falta muita coisa no Utd para reduzir a "meros" acertos de plantel. Começar a temporada com um treinador vencedor em circunstâncias improváveis é um grande bónus psicológico para a globalidade do clube. Valorizar jogadores indesejados e ganhar mais capacidade em segurar os desejados é uma enorme mais-valia financeira. Apresentar um projeto com potenciais ambições é uma vantagem não só mental- digna do clube- mas também negocial. Se é uma questão de conseguir estabilidade física e temporal para consolidar um modelo de jogo, por certo que as vitórias e a ambição nunca serão um entrave a uma gestão de plantel cuidada, em especial num clube com a habilidade em captar talentos do Man Utd. Eu não estou a dizer, obviamente, que vencer uma competição europeia não é algo muito positivo para qualquer clube no mundo. Claro que é. Não é o teu caso, mas pensei que não fosse necessário escrevê-lo explicitamente. A vitória na Liga Europa é ótima, independentemente da época estar perdida. Mas a consequente qualificação automática para a Champions é um presente envenenado, de que a equipa do Manchester United não precisa nada neste momento. Tudo aquilo que referes são vantagens e benefícios inegáveis a todos os níveis e com os quais eu concordo. Mas neste contexto específico em que o United está, e na primeira época completa do Amorim por lá, não superam, a meu ver, a desvantagem de ter 8 jogos de maior exigência que dificultarão bastante a probabilidade deles terem sucesso na EPL 25/26, que terá de ser a prioridade absoluta da equipa. E ter sucesso aqui será estar entre as 4 (ou 5, como nesta época) melhores equipas inglesas da competição. Independentemente dos recursos que derem ao Amorim para trabalhar, já agora. A época de desculpas e atenuantes para justificar maus resultados era esta. A partir da próxima, ele vai ter de deixar isso para trás e apresentar resultados e desenvolvimento bem visíveis. E isso será bem mais complicado tendo uma competição extra de alto nível onde não será, de todo, um favorito. @noikeee, o central é obrigatório. De resto sim, são esses 5. A menos que o Amorim - por motivos que ele saberá melhor que nós - queira manter o Onana na baliza. E já seria um excelente mercado, o United precisa de contratar de forma cirúrgica. Os nomes são menos relevantes, há várias opções de qualidade para cada posição. Muito mais relevantes serão dois outros factores: a) contratar jogadores jovens, que possam ser de topo mundial em 2/3 anos e com uma idade que entronque bem na média do plantel. A única possível excepção aqui deveria ser o Gyokeres, por ser a opção segura e de confiança do treinador e numa lógica de garantir um rendimento bruto imediato que sustente o desenvolvimento da equipa. b) contratar jogadores que aumentem a capacidade atlética da equipa. O @Jimpofalou ali da conversa com o Rio e o Scholes ontem, mas foi logo evidente nos primeiros jogos. O modelo do Amorim, sobretudo na EPL, vai exigir que a equipa esteja entre as melhores no capítulo atlético e nos momentos de transição e reacção à perda da bola. E o United actual é simplesmente uma das piores equipas da liga nesses aspectos. Btw, as vendas serão tão ou mais importantes que as entradas, o United tem de baixar a massa salarial e libertar-se do máximo de contratos ruinosos possíveis. Adicionalmente, vender Rashford e Garnacho significa 100% do valor da venda directamente para o FFP. Facilitaria bastante o ataque ao mercado. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Abril 2025 O United e o Tottenham precisam de ser eliminados, uma final nórdica era do crl e além disso com eles fora do pódio só f*dem a chance do 8º lugar conseguir ir as competições europeias e assim vai a vida a hipótese de o Fulham conseguir. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Abril 2025 Citação de Banks29, Agora: O United e o Tottenham precisam de ser eliminados, uma final nórdica era do crl e além disso com eles fora do pódio só f*dem a chance do 8º lugar conseguir ir as competições europeias e assim vai a vida a hipótese de o Fulham conseguir. Era desta que dava uma coisa má ao @Boitswana Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 18 Abril 2025 Citação de BrunoCardoso, há 2 minutos: Era desta que dava uma coisa má ao @Boitswana Mas quê, os bascos mudaram-se para a Escandinávia e ninguém me avisou?! 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Abril 2025 Eu fui na cantiga da Sporttv que estava a referir que os nórdicos já não estavam numa meia final ao tempo, esqueceram-se foi de referir que as duas equipas estavam em duas competições diferentes e eu também nem fui verificar. 🤣 2 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Abril 2025 Eu fui na cantiga do Banks que pelos vistos foi na cantiga da sporttv que estava a referir que os nórdicos já não estavam na meia final ao tempo, esquecendo-se de referirem que as duas equipas estavam em duas competições diferentes e então eu não fui verificar o banks que também não tinha ido verificar a sporttv Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Abril 2025 eu acho que vai ser o bilbao a vencer isto. ainda por cima a final é em casa Compartilhar este post Link para o post