Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[UEL] Discussão Geral UEFA Europa League 25/26

Publicações recomendadas

E uma nota para o burro do Amorim que foi dizer que agora é apostar na Liga Europa e rodar no campeonato. Desde quando ganhar um troféu europeu é melhor do que garantir o 12° lugar na Premier? Por isso é que devia ter ficado no Sporting...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Danskin, há 30 minutos:

Nesta competição, sim! Eles já tinham conseguido chegar às meias da Conference League, no ano em que a Roma limpou o troféu.

Feito monstruoso, este.

Isso não foi quartos de final?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Portanto na época sem competição europeia o Liverpool ficou em 4° atrás do City (oitavos da Champions), Tottenham (dezasseis avós da Liga Europa) e Chelsea (sem competição europeia também). Ainda assim, o Liverpool fresco e fofo conseguiu mais um incrível ponto que o Arsenal (oitavos da Champions) e mais 7pts que o United (vencedor da Liga Europa).

Continuo sem ver uma correlação direta, desculpa

Conseguiu o objetivo que o Poeira disse que é o do United, ir à UCL.

E subiram 4 lugares na liga e em duas épocas foram de 8º para finalistas na Liga dos Campeões e e passado este tempo todo acho que se consegue ver que essa época talvez tenha tido um impacto naquilo em que o Liverpool se tornou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 3 minutos:

Conseguiu o objetivo que o Poeira disse que é o do United, ir à UCL.

E subiram 4 lugares na liga e em duas épocas foram de 8º para finalistas na Liga dos Campeões e e passado este tempo todo acho que se consegue ver que essa época talvez tenha tido um impacto naquilo em que o Liverpool se tornou.

Se o objetivo é ir à UCL porque raio é que o pior que pode acontecer ao Amorim é a conquista da LE que dá acesso à UCL? Ou só vale se for através do campeonato?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 38 minutos:

Eu não percebo nada de futebol, mas diria que aquilo que dificulta o trabalho a qualquer equipa é não ganhar jogos. Ganhar a segunda maior competição europeia de clubes parece-me tudo menos mal.

Para além disso, é mais ou menos consensual que dinheiro não é coisa que esteja em abundância em Old Trafford e ir à Champions também não me parece propriamente mal.

E gostava de saber como achas que o United vai se reerguer sem o dinheiro da Champions, sem títulos e sem jogar competições europeias. 

Sem dúvida. E por isso é que convém que ele não se apure para a Champions via Liga Europa. É que o United, em 25/26, também não vai ter condições para andar a ganhar jogos no campeonato e na Champions em simultâneo. Não vai ter recursos e condições para isso, por muito milagreiro (ou não) que o Amorim possa vir a ser. E quando esses desaires vierem, como sempre, a peça mais fácil de trocar é a do treinador.

Este é um projecto de longo prazo, a que o Amorim tem de corresponder com resultados e evolução visíveis para ir tendo oxigénio. O United não se vai reerguer em 2025/26, e se alguém acredita nisso é porque não entende a ida dele para lá. Será, sim, a sua primeira (e talvez única) oportunidade de demonstrar essa evolução, que em princípio passará por qualificar-se para a Champions via Premier League (poderá sobreviver com menos, mas não será uma boa época).

De resto, antes de pensar em dinheiro da Champions e em aventuras da magnitude de outros tempos, o United tem de pensar em livrar-se dos muitos cancros financeiros que ainda tem nos seus quadros. Vender Onana, Rashford, Sancho, Antony, Garnacho e mais 2 ou 3 (ou encontrar quem queira ficar com eles) será tão importante como trazer bons reforços.

Compartilhar este post

Link para o post

claro que ir à ucl é extremamente importante para o united

é para o united e para qualquer clube do mundo, seja em que circunstância for 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Se o objetivo é ir à UCL porque raio é que o pior que pode acontecer ao Amorim é a conquista da LE que dá acesso à UCL? Ou só vale se for através do campeonato?

Porque é como o @Poeiradisse. Vai na próxima época e as coisas começam a correr mal (porque a equipa não vai mudar tudo o que tem de mal de um dia para o outro com o dinheiro da CL), a paciência esgota-se rápido porque já não há margem de manobra devido a esta época. Sem competições europeias há menos desgaste e há mais tempo. Claro que se as coisas correm mal também é posto a andar e talvez até mais rápido 😂 mas acho que o risco de isso acontecer é menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá acho que ele ganhando a Liga Europa fica com mais crédito para eventuais desaires na próxima época.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, Agora:

Eu cá acho que ele ganhando a Liga Europa fica com mais crédito para eventuais desaires na próxima época.

Naturalmente...

E em Agosto não vai ter jogos da Champions a "atrapalhar" não percebo bem este raciocínio. Se começar bem em Agosto, não será pela Champions que vão correr com ele e estragar-lhe o projeto. Tal com o Lask Linz não o arrasou, ou ter ido à Champions em 21/22

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele chegasse lá em Junho até percebia, agora depois do desastre que tem sido este ano? Ele sem Champions para ganhar oxigénio não chega a Outubro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada com isso da Champions.
Primeiro mete o clube na sua competição, o Manchester não é para andar na Liga Europa.
Segundo ganha um poder negocial enorme, seja porque vai ter mais fundos, seja porque os jogadores querem jogar...Champions.
Terceiro é uma injeção monumental de confiança no projeto e nos jogadores que vão ficar (que vão ser muitos).

O Onana hoje vai-se abraçar ao Amorim.
O Garnacho muitas vezes é enervante, mas o pessoal para que se esquece que ele tem 20 anos...e aos 20 anos tem 50J 20G/A.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que corra mal na próxima época (que pode correr com ou sem Champions) vem com um título europeu no bolso. Sair, no pior cenário, de um United que tem sido um cemitério de treinadores com um título europeu no bolso não é catastrófico.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 13 minutos:

Porque é como o @Poeiradisse. Vai na próxima época e as coisas começam a correr mal (porque a equipa não vai mudar tudo o que tem de mal de um dia para o outro com o dinheiro da CL), a paciência esgota-se rápido porque já não há margem de manobra devido a esta época. Sem competições europeias há menos desgaste e há mais tempo. Claro que se as coisas correm mal também é posto a andar e talvez até mais rápido 😂 mas acho que o risco de isso acontecer é menor.

Desculpa lá mas isso não faz sentido nenhum. Os donos do clube, os adeptos e os jogadores vão ter mais paciência se as coisas correrem mal e ele não tiver jogos europeus? Isso é um autêntico disparate. Aliás, este ano ele ainda vai mantendo algum crédito exatamente por causa da campanha na Liga Europa. É exatamente a participação na Champions que lhe poderá dar uma almofada para o caso da próxima época não correr internamente da melhor forma.

Os adeptos e comentadores querem lá saber do desgaste ou do tempo na próxima época. Querem é que o Man Utd regresse aos palcos que o seu estatuto justifica. E quanto mais cedo, melhor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 58 minutos:

Nos últimos 4 anos, o City ganhou a Premier e ganhou 1 Champions, foi a uns quartos, umas meias e ficou em segundo. No ano anterior o Liverpool ganhou o campeonato e ficou pelos oitavos da Champions.

Mas bom campeonato tem feito o Crystal Palace que tem aproveitado a vantagem de só jogar 1x por semana para conseguir ficar quase no top-10 da super competitiva Premier nos últimos 5 anos

Queres exemplos de equipas que tiveram melhor rendimento por não jogar na Europa comparado com os adversários diretos? Forest esta época. Newcastle esta época comparada com a anterior. Villa a época anterior. Leicester no ano em que foram campeões.

Atenção eu acho que o Amorim deve ganhar a Liga Europa. Só tou a dizer que é uma vantagem competitiva na Premier ter mais descanso e tem havido alguns exemplos nos anos mais recentes. Se calhar não ao nível de City/Liverpool/etc mas esses estão a um nível que este Utd do Amorim não está - sobretudo em termos de profundidade do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 14 minutos:

Se correr mal é ele que salta, os motivos interessarão pouco. Eu vejo isto da perspectiva do Rúben Amorim enquanto treinador do Manchester United. Se é ou não por culpa dele... os outros também não tiveram 100% da culpa e ele foi para lá suceder-lhes.

É simplesmente uma questão de aumentar o tempo para treinar, minimizar o desgaste e o risco de lesões e ter mais condições para continuar a evoluir a equipa rumo aos verdadeiros objectivos de um clube desta dimensão, que passam por muito mais do que simplesmente marcar presença aleatoriamente na UCL. Não podem é dar um passo maior que a perna, como ele se farta de dizer (e já o fazia no Sporting). 

Chegar à Champions não é o objectivo final, nem ele tem de lutar pela sobrevivência esta época. Estou à vontade aqui, porque a ideia dele ser despedido esta época sempre me pareceu tão engraçada quanto irrealista e disse-o desde a primeira derrota.

Se o trabalho no mercado de Verão for bem feito tanto em entradas como saídas - e para ser competitivo o plantel precisa de bem menos mexidas do que aquelas que se dizem -, eu acredito que o Amorim pode levar um United sem competições europeias ao top 4 da Premier League. E isso já seria bastante bom, tendo em conta o ponto de partida.

Compartilhar este post

Link para o post

"quando estamos cansados descemos muito"

este é um génio e o alheiras é um burro, enfim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 48 minutos:

Se correr mal é ele que salta, os motivos interessarão pouco. Eu vejo isto da perspectiva do Rúben Amorim enquanto treinador do Manchester United. Se é ou não por culpa dele... os outros também não tiveram 100% da culpa e ele foi para lá suceder-lhes.

É simplesmente uma questão de aumentar o tempo para treinar, minimizar o desgaste e o risco de lesões e ter mais condições para continuar a evoluir a equipa rumo aos verdadeiros objectivos de um clube desta dimensão, que passam por muito mais do que simplesmente marcar presença aleatoriamente na UCL. Não podem é dar um passo maior que a perna, como ele se farta de dizer (e já o fazia no Sporting). 

Chegar à Champions não é o objectivo final, nem ele tem de lutar pela sobrevivência esta época. Estou à vontade aqui, porque a ideia dele ser despedido esta época sempre me pareceu tão engraçada quanto irrealista e disse-o desde a primeira derrota.

Se o trabalho no mercado de Verão for bem feito tanto em entradas como saídas - e para ser competitivo o plantel precisa de bem menos mexidas do que aquelas que se dizem -, eu acredito que o Amorim pode levar um United sem competições europeias ao top 4 da Premier League. E isso já seria bastante bom, tendo em conta o ponto de partida.

Sem tirar a razoabilidade lógica do que dizes, a mim isso parece-me ser a "silver lining" de uma temporada sem qualquer título e não o atual "best case scenario" tanto para o Amorim, como para o clube.

Falta muita coisa no Utd para reduzir a "meros" acertos de plantel. Começar a temporada com um treinador vencedor em circunstâncias improváveis é um grande bónus psicológico para a globalidade do clube. Valorizar jogadores indesejados e ganhar mais capacidade em segurar os desejados é uma enorme mais-valia financeira. Apresentar um projeto com potenciais ambições é uma vantagem não só mental- digna do clube- mas também negocial.

Se é uma questão de conseguir estabilidade física e temporal para consolidar um modelo de jogo, por certo que as vitórias e a ambição nunca serão um entrave a uma gestão de plantel cuidada, em especial num clube com a habilidade em captar talentos do Man Utd.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 2 horas:

Queres exemplos de equipas que tiveram melhor rendimento por não jogar na Europa comparado com os adversários diretos? Forest esta época. Newcastle esta época comparada com a anterior. Villa a época anterior. Leicester no ano em que foram campeões.

Atenção eu acho que o Amorim deve ganhar a Liga Europa. Só tou a dizer que é uma vantagem competitiva na Premier ter mais descanso e tem havido alguns exemplos nos anos mais recentes. Se calhar não ao nível de City/Liverpool/etc mas esses estão a um nível que este Utd do Amorim não está - sobretudo em termos de profundidade do plantel.

Villa terminou em 4o no ano passado e foi às meias da Conference. Esta época está a 3pts do 4o a 6 jornadas do fim e parou nos quartos de final da Champions.

Newcastle está em 3o. O ano passado com ida aos grupos da Champions ficou em 7o. Tendo em conta o crescimento do projeto desportivo deles não me parece uma diferença disparatada.

Falar do Forest é só desonesto porque provavelmente há um século que não estava nestas posições.

Falar do Leicester deve ser para rir porque o que aconteceu no ano do título foi um outlier, não podendo ser comparado com nada.

Continua a não ser vantagem competitiva não jogar competições europeias versus jogar

Citação de Longineu, há 3 horas:

Eu concordo! Claro que os adeptos vão ter mais paciência para um treinador que não ganha títulos do que para um que ganha uma competição europeia logo no seu primeiro ano! 

Citação de Poeira, há 3 horas:

Sem dúvida. E por isso é que convém que ele não se apure para a Champions via Liga Europa. É que o United, em 25/26, também não vai ter condições para andar a ganhar jogos no campeonato e na Champions em simultâneo. Não vai ter recursos e condições para isso, por muito milagreiro (ou não) que o Amorim possa vir a ser. E quando esses desaires vierem, como sempre, a peça mais fácil de trocar é a do treinador.

Este é um projecto de longo prazo, a que o Amorim tem de corresponder com resultados e evolução visíveis para ir tendo oxigénio. O United não se vai reerguer em 2025/26, e se alguém acredita nisso é porque não entende a ida dele para lá. Será, sim, a sua primeira (e talvez única) oportunidade de demonstrar essa evolução, que em princípio passará por qualificar-se para a Champions via Premier League (poderá sobreviver com menos, mas não será uma boa época).

De resto, antes de pensar em dinheiro da Champions e em aventuras da magnitude de outros tempos, o United tem de pensar em livrar-se dos muitos cancros financeiros que ainda tem nos seus quadros. Vender Onana, Rashford, Sancho, Antony, Garnacho e mais 2 ou 3 (ou encontrar quem queira ficar com eles) será tão importante como trazer bons reforços.

Por essa lógica é melhor descer de divisão. Vai limpar o Championship (lá a competição é menor), os jogadores a mais vão querer todos sair portanto é mais fácil vender e ainda vão ganhar o dinheiro de uma eventual subida de divisão na época seguinte. Depois, como a equipa fica incrível a jogarem só uma vez por semana no Championship, ganham a Premier logo de remontada no ano seguinte. Eu só vejo aqui vantagens 

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar a segunda competição europeia mais importante ser “o pior que podia acontecer” a um clube deve fazer de mim um masoquista 

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal mesmo é lutar pela descida/meio da tabela, jogadores a desvalorizar, receitas a não entrar, talvez aí possa aparecer uma fada dos dentes e sacar uns milhões para a almejada limpeza, para comprar jogadores para o 'modelo' do Amorim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 10 horas:

O Amorim é um fracasso autêntico

Que burro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...