Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Diogo_CFB

[UEL] Discussão Geral UEFA Europa League 25/26

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Curioso. Porquê? Época com semana limpa entre jogos é isso em vez de Champions a chatear?

Claro. Ao United, na próxima época, só interessam os 38 jogos da EPL. Quantos mais conseguir fazer com o melhor 11 e sem poupanças, melhor.

O United tem de chegar à UCL com condições de competir nessa e em todas as outras competições em simultâneo. Não as tem, neste momento.

Citação de JohnyM, há 2 minutos:

Claro que ganhar um título é a pior coisa que podia acontecer a qualquer equipa. O melhor que podia acontecer até era descer de divisão 

Ganhar um título é bom, é óptimo. Chegar à UCL com um plantel que nem para rodar entre campeonato (onde nem conseguem competir) e Liga Europa serve é horrível. É meio caminho andado para ele ser, realmente, despedido, quando os desaires e desgaste da UCL ajudar a que ele também perca pontos e jogos no campeonato.

O contexto do United serve de atenuante nestes meses. A partir de Setembro, ele vai ter de dar ao pedal e apresentar resultados com os recursos que tiver. Ir à UCL dificulta muito isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras para aquilo que o Bødo/Glimt anda a fazer!

Lindo, lindo, lindo. Provavelmente a melhor história do futebol europeu, esta temporada... para mim, pelo menos, que acompanho religiosamente aquela liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser a primeira vez que uma equipa norueguesa chega a uma meia-final, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 2 minutos:

Claro. Ao United, na próxima época, só interessam os 38 jogos da EPL. Quantos mais conseguir fazer com o melhor 11 e sem poupanças, melhor.

O United tem de chegar à UCL com condições de competir nessa e em todas as outras competições em simultâneo. Não as tem, neste momento.

Ganhar um título é bom, é óptimo. Chegar à UCL com um plantel que nem para rodar entre campeonato (onde nem conseguem competir) e Liga Europa serve é horrível. É meio caminho andado para ele ser, realmente, despedido, quando os desaires e desgaste da UCL ajudar a que ele também perca pontos e jogos no campeonato.

O contexto do United serve de atenuante nestes meses. A partir de Setembro, ele vai ter de dar ao pedal e apresentar resultados com os recursos que tiver. Ir à UCL dificulta muito isso.

Eu não percebo nada de futebol, mas diria que aquilo que dificulta o trabalho a qualquer equipa é não ganhar jogos. Ganhar a segunda maior competição europeia de clubes parece-me tudo menos mal.

Para além disso, é mais ou menos consensual que dinheiro não é coisa que esteja em abundância em Old Trafford e ir à Champions também não me parece propriamente mal.

E gostava de saber como achas que o United vai se reerguer sem o dinheiro da Champions, sem títulos e sem jogar competições europeias. 

• Like 3
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo nada de futebol, mas diria que aquilo que dificulta o trabalho a qualquer equipa é não ganhar jogos. Ganhar a segunda maior competição europeia de clubes parece-me tudo menos mal.

Para além disso, é mais ou menos consensual que dinheiro não é coisa que esteja em abundância em Old Trafford e ir à Champions também não me parece propriamente mal.

E gostava de saber como achas que o United vai se reerguer sem o dinheiro da Champions, sem títulos e sem jogar competições europeias. 

Acresce a isso o chamariz que a participação na Champions tem para convencer os jogadores que o Amorim precisa. Quer os que já estão no clube e podiam estar inclinados a sair, quer os que ele pretende contratar.

E ter na final da Liga Europa o 14º e o 15º classificados da Liga inglesa a discutir a 6ª vaga do país na Champions? É bonito...

• Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Acresce a isso o chamariz que a participação na Champions tem para convencer os jogadores que o Amorim precisa. Quer os que já estão no clube e podiam estar inclinados a sair, quer os que ele pretende contratar.

Vais dizer-me que os jogadores de topo não preferem só jogar 1x por semana? Basta veres que foram todos para a Arábia !!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 6 minutos:

Deve ser a primeira vez que uma equipa norueguesa chega a uma meia-final, não?

Nesta competição, sim! Eles já tinham conseguido chegar às meias da Conference League, no ano em que a Roma limpou o troféu.

Feito monstruoso, este.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 minuto:

Vais dizer-me que os jogadores de topo não preferem só jogar 1x por semana? Basta veres que foram todos para a Arábia !!!!!!!!!

Cada vez estou mais convencido que só em Portugal é que há esta teoria de que as competições europeias são secundárias porque o que interessa é ganhar aqui na Paróquia para no dia seguinte se poder gozar com o Antunes da Contabilidade.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Poeira tem uma ponta de razão, no sentido que a Premier é tão competitiva que tem sido óbvio nos últimos anos que as equipas que não jogam nas competições europeias têm tido imensa vantagem, simplesmente por terem as pernas mais frescas.

Mas não consigo concordar que ganhar um troféu europeu e se qualificar para a Champions é mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 4 minutos:

Cada vez estou mais convencido que só em Portugal é que há esta teoria de que as competições europeias são secundárias porque o que interessa é ganhar aqui na Paróquia para no dia seguinte se poder gozar com o Antunes da Contabilidade.

Posso dizer-te que bilhetes da Europa league e até vários da Champions são mais baratos e disponíveis aqui nos estádios de Manchester, daí eu ter pensado em ir ver este, devia ter ficado prai 40 libras ao invés de 60 como é num jogo da Premier. Aqui a prioridade também é o jogo da paróquia

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Bodo eliminou a Lazio? Na APP da SportTV diz que ganhou a Lazio nos pênaltis.

Edit: vi mal.

Adorei. Odeio a Lazio.

Editado por Thor Odinsson

Compartilhar este post

Link para o post

O Amorim a fazer uma época à Conte no Chelsea, seria interessante. Mas essa Premier League em que o Conte fez isso já não existe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Posso dizer-te que bilhetes da Europa league e até vários da Champions são mais baratos e disponíveis aqui nos estádios de Manchester, daí eu ter pensado em ir ver este, devia ter ficado prai 40 libras ao invés de 60 como é num jogo da Premier. Aqui a prioridade também é o jogo da paróquia

A diferença é que essa paróquia é o Vaticano. A nossa é Alferrarede de Baixo.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 7 minutos:

O Poeira tem uma ponta de razão, no sentido que a Premier é tão competitiva que tem sido óbvio nos últimos anos que as equipas que não jogam nas competições europeias têm tido imensa vantagem, simplesmente por terem as pernas mais frescas.

Nos últimos 4 anos, o City ganhou a Premier e ganhou 1 Champions, foi a uns quartos, umas meias e ficou em segundo. No ano anterior o Liverpool ganhou o campeonato e ficou pelos oitavos da Champions.

Mas bom campeonato tem feito o Crystal Palace que tem aproveitado a vantagem de só jogar 1x por semana para conseguir ficar quase no top-10 da super competitiva Premier nos últimos 5 anos

Compartilhar este post

Link para o post

A campanha do Bodo/Glimt é só mais uma prova do quão injustiçado foi o Vítor Bruno

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 4 minutos:

Nos últimos 4 anos, o City ganhou a Premier e ganhou 1 Champions, foi a uns quartos, umas meias e ficou em segundo. No ano anterior o Liverpool ganhou o campeonato e ficou pelos oitavos da Champions.

Mas bom campeonato tem feito o Crystal Palace que tem aproveitado a vantagem de só jogar 1x por semana para conseguir ficar quase no top-10 da super competitiva Premier nos últimos 5 anos

Ou podes pegar no exemplo do Liverpool quando o Klopp chegou.

Ficaram  em 8º na primeira época. 4º na segunda sem competições europeias e na terceira foram finalistas na CL.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 4 minutos:

Ou podes pegar no exemplo do Liverpool quando o Klopp chegou.

Ficaram  em 8º na primeira época. 4º na segunda sem competições europeias e na terceira foram finalistas na CL.

Portanto na época sem competição europeia o Liverpool ficou em 4° atrás do City (oitavos da Champions), Tottenham (dezasseis avós da Liga Europa) e Chelsea (sem competição europeia também). Ainda assim, o Liverpool fresco e fofo conseguiu mais um incrível ponto que o Arsenal (oitavos da Champions) e mais 7pts que o United (vencedor da Liga Europa).

Continuo sem ver uma correlação direta, desculpa

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto na época sem competição europeia o Liverpool ficou em 4° atrás do City (oitavos da Champions), Tottenham (dezasseis avós da Liga Europa) e Chelsea (sem competição europeia também). Ainda assim, o Liverpool fresco e fofo conseguiu mais um incrível ponto que o Arsenal (oitavos da Champions) e mais 7pts que o United (vencedor da Liga Europa).

Continuo sem ver uma correlação direta, desculpa

Subiram 4 lugares sem ter o dinheiro da Champions para se reforçar, tipo ...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...