Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2022] Football Manager 2022: Reacções

Fajo

Tagarem/mandarem MP em caso de haver bugs relativos a informações da base de dados tuga para o user @Maffu

Message added by Fajo

Publicações recomendadas

@El Shafto o teu puto Nuno Santos é um abuso. Está demasiado irrealista.

Citação de Mica, há 3 minutos:

Uma coisa que gostei e esqueci-me de referir é a forma como o staff sugere lidar com casos de jogadores que não querem renovar. No Porto o meu staff disse para tentar vender o Corona porque ele não tinha interesse em renovar e portanto não fazia sentido mantê-lo. Vendi-o por 20M€ e nem direção nem jogadores se chatearam com isso (nota: é o melhor jogador do Porto no jogo). Até eles sabem disto e é um videojogo.

Peço desculpa se isto já existia no FM21, mas nunca me tinha acontecido.

Isso faz sentido. Antigamente se o vendesses os jogadores ficavam chateados por perderem um dos melhores jogadores. E se ficasses com ele os jogadores ficam chateados por não satisfazeres o pedido do colega se transferir. Eras f*dido eitherway. É bom saber isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Isso faz sentido. Antigamente se o vendesses os jogadores ficavam chateados por perderem um dos melhores jogadores. E se ficasses com ele os jogadores ficam chateados por não satisfazeres o pedido do colega se transferir. Eras f*dido eitherway. É bom saber isso.

O meu post foi mais no sentido de mandar um recado à direção do Porto IRL

Faz tanto sentido que até o jogo implementou isso

E às tantas mais valia sair por 10M€ do que ficar a ser uma sombra de si mesmo até ao final do contrato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

O meu post foi mais no sentido de mandar um recado à direção do Porto IRL

Faz tanto sentido que até o jogo implementou isso

E às tantas mais valia sair por 10M€ do que ficar a ser uma sombra de si mesmo até ao final do contrato.

Quando sair a versão final começo o save com o Porto. Já tive a ver o plantel e parece haver bastante malta com pretendentes. Estava a fazer contas de despachar o João Mário (não tem stats para jogar a DD e não acho que tenha potencial para extremo. Vale 10M€ e o Arsenal tá interessado), Corona e Nanu. Subir o Tomás Esteves, Vasco Sousa e o Gongas Borges. Question, o Mbemba aceita renovar?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, um pergunta talvez um pouco fora de local próprio, que tal é a experiencia do jogo em iPad/Tablet?

Estou a pensar adquirir para me viciar este inverno, e estou a pensar na versão Touch (Penso ser esta a versão otimizada para iPad, certo?).

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Quando sair a versão final começo o save com o Porto. Já tive a ver o plantel e parece haver bastante malta com pretendentes. Estava a fazer contas de despachar o João Mário (não tem stats para jogar a DD e não acho que tenha potencial para extremo. Vale 10M€ e o Arsenal tá interessado), Corona e Nanu. Subir o Tomás Esteves, Vasco Sousa e o Gongas Borges. Question, o Mbemba aceita renovar?

Nem tentei renovar com o Mbemba, mas ele está feliz, acredito que se tentar dê. Logo digo-te

E gosto muito do João Mário, mas eu jogo com os laterais muito projetados.

Comigo tem sido

Diogo Costa

J.Mário - Mbemba - Pepe - Wendell

Uribe - Otávio

Fábio Vieira - Rafinha (PSG) - Diaz

Toni Martinez

Não precisava do Rafinha, foi mais naquela de ser recomendado e de pensar "porque não?", podia jogar com o Otávio no lugar do Fábio, colocando este no meio, e o Vitinha ao lado do Uribe.

Como tenho o J.Mário muito projetado, coloquei o médio mais defensivo do lado dele (Uribe).

No campeonato em 10 jogos só sofri golos num, ainda por cima ficou 3-2 numa derrota contra o Sporting. De resto muito sólidos.

É uma variação do template Gegenpress, apenas com um ou dois papéis trocados e uma série de instruções à equipa retiradas por serem redundantes, como pressionar o GR adversário.

Tal como na vida real, tens neste FM a melhor equipa do Porto desde, pelo menos, 2014-15

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 minutos:

Nem tentei renovar com o Mbemba, mas ele está feliz, acredito que se tentar dê. Logo digo-te

E gosto muito do João Mário, mas eu jogo com os laterais muito projetados.

O João Mário tem menos marcação, desarme e posicionamento que o Nanu acho. E depois atributos mais ofensivos são alto curtos e também não parece ter grande progressão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 minutos:

O João Mário tem menos marcação, desarme e posicionamento que o Nanu acho. E depois atributos mais ofensivos são alto curtos e também não parece ter grande progressão. 

Tens toda a razão, e adivinha quem é que tem jogado bem na minha equipa, quando entre? O Nanu 😄

Das duas uma, ou a posição de lateral ofensivo está OP, ou então tenho tido bastante sorte.

Já passei por tantos FMs em que me via lixado para por os laterais a render

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 49 minutos:

Malta, um pergunta talvez um pouco fora de local próprio, que tal é a experiencia do jogo em iPad/Tablet?

Estou a pensar adquirir para me viciar este inverno, e estou a pensar na versão Touch (Penso ser esta a versão otimizada para iPad, certo?).

Obrigado

Creio que vi qualquer coisa em como a versão touch este ano era só para a switch. Se tal for verdade só tens a opção mobile que este ano tem bastantes novidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 59 minutos:

Pois tá, é um bicho. Ainda nem voltei a jogar lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 2 minutos:

Creio que vi qualquer coisa em como a versão touch este ano era só para a switch. Se tal for verdade só tens a opção mobile que este ano tem bastantes novidades.

Pois é, já verifiquei agora no site do jogo. Enfim, sendo só o mobile não sei até que ponto vou aderir...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas setas  diria

Falso 9   

Avançado Interior - Extremo Invertido     

Carrilero - Mezalla

Organizador Móvel 

Lateral - Central - Central c/Bola - Lateral

Isto é o cúmulo da fluidez, mas também o é o futebol total.

De notar que pelo menos o Avançado Interior e o Extremo tem de ter tarefa de ataque ou não vais ter referências pra marcar golos (penetração). De resto acho que pode ficar tudo em suporte excepto defesas e GK.

Podes também optar por ter o Mezalla em ataque e o Extremo Invertido em suporte, mas não sei se vais conseguir criar muitas oportunidades de golo

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Pelas setas  diria

Falso 9   

Carrilero - Mezalla

Organizador Móvel 

De notar que pelo menos o Avançado Interior e o Extremo tem de ter tarefa de ataque ou não vais ter referências pra marcar golos (penetração). De resto acho que pode ficar tudo em suporte excepto defesas e GK.

Em vez de laterais talvez alas, mas de resto concordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 6 horas:

O Mbemba renova sim senhor, e eu tentei manter o Corona com a esperança que renovava, e nada feito, ainda consegui sacar 2,5M por ele em janeiro após ter acertado contrato com o Liverpool.

A nivel de defesa direito a primeira época, joguei com J.Mário e T.Esteves, vendi o Nanu e Manafá. 

O Rodrigo Pinheiro também é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 minutos:

Teria de ver o 3D para perceber o posicionamento melhor, mas um carrillero vai ocupar os espaços que o ala ocupa. Do lado direito a mesma coisa, já tens um médio móvel e multidimensional (ao contrário do BtB que só faz basculações no centro do terreno).

A equipa em ataque será um 4-3-3 muito ofensivo, acho que projetar os laterais será overkill. Mas nada como experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 5 minutos:

O Mbemba renova sim senhor, e eu tentei manter o Corona com a esperança que renovava, e nada feito, ainda consegui sacar 2,5M por ele em janeiro após ter acertado contrato com o Liverpool.

A nivel de defesa direito a primeira época, joguei com J.Mário e T.Esteves, vendi o Nanu e Manafá. 

Não conseguias 20M€ pelo Corona logo no arranque? O Chico Conceição e o Fábio Vieira estão maquinões. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, Agora:

Isto. Ainda vou na pré-época mas estou a gostar dele, até mais que o TE. Também vendi Nanu e Manafá. O Corona no meu save vai pela CR até ver. Falta aceitar contrato com o N€wcast€. Isto de staff é péssimo. Perco sempre muito tempo a pôr o staff em condições. O PdC também não me quer aumentar a staff 😑

Editado por TiagoFC

Compartilhar este post

Link para o post

Não conseguias 20M€ pelo Corona logo no arranque? O Chico Conceição e o Fábio Vieira estão maquinões. 

Nem tentei vender, fui na esperança que ele aceitaria renovar e com uma boa campanha europeia, vender por 40M por ai... mas não renovou e f*deu-me os planos.

Na segunda época, vendi o Oliveira, Uribe, Otávio, Marchesin, Nakajima, mas tudo por valores medianos/baixos, mesmo tendo sido campeão europeu, mas deve ter contado o facto de não ter sido campeão nacional 😞 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 22 minutos:

Tiveste a ver o video do xavi @PequenoGenio ? 

Não. ando é a tentar criar algo dentro dessa filosofia. É aquela que combina aquilo que gosto de ver em futebol: pressão intensa e rápida reação á perda de bola, domínio do jogo através da posse mas posse com um propósito e a equipa a jogar como um todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiagoFC, há 1 minuto:

Isto. Ainda vou na pré-época mas estou a gostar dele, até mais que o TE. Também vendi Nanu e Manafá. O Corona no meu save vai pela CR até ver. Falta aceitar contrato com o N€wcast€. Isto de staff é péssimo. Perco sempre muito tempo a pôr o staff em condições. O PdC também não me quer aumentar a staff 😑😚😚

E o PdC no final da primeira época, anuncia que se vai reformar, e de mês a mês vai adiando a reforma, isso irrita-me, não sei porque 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 minuto:

Nem tentei vender, fui na esperança que ele aceitaria renovar e com uma boa campanha europeia, vender por 40M por ai... mas não renovou e f*deu-me os planos.

Na segunda época, vendi o Oliveira, Uribe, Otávio, Marchesin, Nakajima, mas tudo por valores medianos/baixos, mesmo tendo sido campeão europeu, mas deve ter contado o facto de não ter sido campeão nacional 😞 

Não quiseste o Nakajima? Tenho tantos planos para ele quando chegar à segunda época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 19 minutos:

Pelas setas  diria

Falso 9   

Carrilero - Mezalla

Organizador Móvel 

Podes também optar por ter o Mezalla em ataque e o Extremo Invertido em suporte, mas não sei se vais conseguir criar muitas oportunidades de golo

Citação de Fajo, há 14 minutos:

A a nível de mentalidade e Instruções? o que têm em mente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 2 minutos:

A a nível de mentalidade e Instruções? o que têm em mente?

Bloco subido, pressão no máximo (mas sem aquela treta de evitar distribuição do GK), mais largura a atacar, mais compacto a defender.

Eu começava só com isto. A mentalidade podes por Positiva por defeito, mas Equilibrada também não há-de ficar mal. A equipa já tem um layout muito ofensivo.

De notar que o verdadeiro futebol total tinha um líbero e não um defesa com bola, isto é, defendiam em 4-3-3 mas atacavam em 3-4-3 (não sei se és do tempo do Mathaus, mas era assim que ele jogava no Bayern, caía atrás da defesa a defender mas depois subia até ao meio campo a atacar). O problema é que eu nunca joguei com líbero, não sei como se comporta no jogo, e temo que possas vir a ter muitos problemas lá atrás. Experimenta num jogo trocar o "Defesa com Bola" por um Libero e vê como se sai.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Não quiseste o Nakajima? Tenho tantos planos para ele quando chegar à segunda época.

Os mentais e fisicos dele não me convenceram ao ponto de ganhar lugar do Pêpê ou F.Conceição...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...