Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fajo

[FM2022] Football Manager 2022: Reacções

Fajo

Tagarem/mandarem MP em caso de haver bugs relativos a informações da base de dados tuga para o user @Maffu

Message added by Fajo

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, Agora:

Sim, é na boa top 5 jogadores da liga em conjunto com algo tipo Porro, Palhinha, Weigl e Rafa.

Não fazia a mínima, pensava que o Pote é que estava absurdo. Jogas com o Nuno como avançado interior ou extremo? Ele normalmente cruza de forma excelente, pelo menos stats apontam nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 7 minutos:

Não fazia a mínima, pensava que o Pote é que estava absurdo. Jogas com o Nuno como avançado interior ou extremo? Ele normalmente cruza de forma excelente, pelo menos stats apontam nesse sentido.

Extremo, mas também faz avançado interior na boa. Mas este FM imo é para jogar com extremos, tão muito fortes os cruzamentos.

O Pote é estranho. Começou muito mal, mas depois com a adaptação à tática e tudo mais começou a render mais e tem jogado bem, mas mesmo assim esperava mais. Não sei, parece que tem bons atributos e que devia jogar mais, mas a médio ofensivo, seja com que papel for, não consigo puxar mais dele. Até já pensei em experimentar com dois PL e ele ser um deles, estilo Vukcevic há uns tempinhos valentes, mas não sei se vai resultar muito bem.

Quem me tem surpreendido é o Matheus Nunes e o Daniel Bragança. Não é que não tenham bons atributos e tudo mais, mas têm jogado enormidades, particularmente o primeiro. Ter duas posições para escolher entre Matheus, Bragança, Palhinha e Ugarte é um luxo do crl no FM.

E o Gonçalo Esteves também lhe dá bem, tenho dado uns minutos aqui e ali porque o Porro faz 5 jogos e aleija-se, ainda não me desiludiu.

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Spikey, há 30 minutos:

E o Paulinho?

Super meh. Suplente do Tiago Tomás, que lhe dá bem, não sendo fantástico. Acho que o FM valoriza demasiado os físicos e a velocidade, portanto o Paulinho que já é meh no geral fica para trás.

Considerei vender em Janeiro, mas marcou uns golitos quando o TT teve lesionado, portanto decidi ficar com ele, mas não sobrevive ao verão de certeza, se a depressão pela saída do Nuno Santos me passar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 1 minuto:

Super meh. Suplente do Tiago Tomás, que lhe dá bem, não sendo fantástico. Acho que o FM valoriza demasiado os físicos e a velocidade, portanto o Paulinho que já é meh no geral fica para trás.

Considerei vender em Janeiro, mas marcou uns golitos quando o TT teve lesionado, portanto decidi ficar com ele, mas não sobrevive ao verão de certeza, se a depressão pela saída do Nuno Santos me passar.

Se está meh, é porque está realista 😂

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Fabio Vieira joga é absurdo… já leva uns 20 golos e 20 assistências… isto em Março 

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 25 minutos:

As 5 substituições está neste FM?

Depende da competição, penso eu.. No Championship em Inglaterra só tenho 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver o plantel do Benfica relativamente ao fm anterior os jogadores estao quase iguais nao?

Ja agora como se ve o preço do jogador? Nao o que supostamente pode ser vendido.

E um lateral esquerdo para suplente do Grimaldo? Ou vale  a pena chamar o Montoia?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 8 horas:

É do quem??

Não percebo metade das siglas que vocês metem para aqui 😀

Match Engine = Motor de jogo.

Citação de RoMbA, há 8 horas:

ME, médio esquerdo?! 😄

WCB? Winger center back?

FWB? Forward wing back?

A malta tem de jogar em PT que assim é mais fácil 😛 

Wide Center Back = Central descaído 

Eu até jogo em PT, mas praticamente todo o conteúdo que vejo/leio é em inglês. Mas razões que o Shaft deu em baixo, faz todo o sentido jogar em inglês.

Citação de Fajo, há 2 horas:

O @Luís Silvares é que consegue criar 😉

Desconhecia por completo, até porque normalmente jogo em 2D. O que estão a achar do 3D? Nos próximos anos penso que é onde o jogo vai subir de nível.

Que raio, o Nuno é assim tão máquina?

Eu sei que pode parecer exagero, mas tirando os óbvios, o Nuno Santos é dos melhores extremos do jogo. Tem uma ficha muito meta para o que jogo pede. Pena o caruncho. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

https://www.survio.com/survey/d/Y0O2X9T9U6P9F9Q6H

Entrem e votem. Ajudem um companheiro a decidir.

Tenham em conta que quero sempre começar numa equipa de divisões inferiores, com alguma "história" e com "boas" condições de trabalho. Objetivo é ter um bom local para iniciar a carreira. Não é um "One save club".

Edit: Não se esqueçam que se selecionarem outra, escrever o nome da equipa (clicam em cima do texto e escrevem sff)

Editado por PequenoGenio
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 3 horas:

Extremo, mas também faz avançado interior na boa. Mas este FM imo é para jogar com extremos, tão muito fortes os cruzamentos.

O Pote é estranho. Começou muito mal, mas depois com a adaptação à tática e tudo mais começou a render mais e tem jogado bem, mas mesmo assim esperava mais. Não sei, parece que tem bons atributos e que devia jogar mais, mas a médio ofensivo, seja com que papel for, não consigo puxar mais dele. Até já pensei em experimentar com dois PL e ele ser um deles, estilo Vukcevic há uns tempinhos valentes, mas não sei se vai resultar muito bem.

Quem me tem surpreendido é o Matheus Nunes e o Daniel Bragança. Não é que não tenham bons atributos e tudo mais, mas têm jogado enormidades, particularmente o primeiro. Ter duas posições para escolher entre Matheus, Bragança, Palhinha e Ugarte é um luxo do crl no FM.

E o Gonçalo Esteves também lhe dá bem, tenho dado uns minutos aqui e ali porque o Porro faz 5 jogos e aleija-se, ainda não me desiludiu.

Tu jogas em que sistema tático? Eu devo ir para o meu 433 do costume.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RafaFCM, há 8 minutos:

A carburar...
image.png.f4c9418fce5ebd278b16173086d8952e.png

A tentar imitar o Benfica de JJ.
image.png.d5628debf2127d33a0be4fb704266a0e.png

O Yaremchuk tem tido rendimento ? Boa malha , dá lhe com alma 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rafaking19, há 3 horas:

Depende da competição, penso eu.. No Championship em Inglaterra só tenho 3.

Que tal o Fulham ? Se puderes tirar algumas SS deles ficava grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MICK, há 1 hora:

O Yaremchuk tem tido rendimento ? Boa malha , dá lhe com alma 😁

Para já, 6J 4G 2A. Mas inconstante, teve 3J de alto nível e 3J fracos. Os médios ala com esta tática estão a ter grandes ratings. Ainda agora tive um 10 do Lazaro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RafaFCM, há 6 minutos:

Para já, 6J 4G 2A. Mas inconstante, teve 3J de alto nível e 3J fracos. Os médios ala com esta tática estão a ter grandes ratings. Ainda agora tive um 10 do Lazaro.

Que funçao tens nos avançados?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phae, há 22 minutos:

Que funçao tens nos avançados?

À direita, Ponta de Lança
À esquerda, Avançado Trabalhador (Atacar) com instrução de manter-se aberto quando a equipa tem bola.

Não está a resultar nada mal a nível de ataque, mas na defesa... só um clean sheet.

image.thumb.png.c77fefff2dd64e436d681dc439a76fb9.png

Compartilhar este post

Link para o post

Houve uma atualização de 265MB, alguém sabe o que mudou?

Editado por Activate

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PequenoGenio, há 4 horas:

Boas.

Tenham em conta que quero sempre começar numa equipa de divisões inferiores, com alguma "história" e com "boas" condições de trabalho. Objetivo é ter um bom local para iniciar a carreira. Não é um "One save club".

Edit: Não se esqueçam que se selecionarem outra, escrever o nome da equipa (clicam em cima do texto e escrevem sff)

tou a fazer no belem e curto muito, mas votei no 1980 porque acho que nao e muito usual ver "LLM" em ligas alemãs, outra boa sugestao poderia ter sido o kaiserlautern mas so me lembrei depois de votar, boa sorte! 😄

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só consegui acabar agora a primeira época.

Capturar.thumb.JPG.326348245496872efc162c5ae84bc141.JPG

Fiz muitas experiencias táticas mas mm assim conseguimos acabar sem derrotas. 3 dos empates foram devido estarmos a jogar com desarme agressivo e levarmos um cartão vermelho direto por golpes de karaté antes dos 20mins em cada jogo xD. Não fiz nenhuma contratação no verão, mas em Janeiro acabei por investir (Darwin e Belotti, dupla de sonho) e limpar muito do peso morto que aqui tínhamos.

O Porto surpreendeu-me pela positiva com o seu 4-4-2, nunca tinha visto outra equipa marcar tantos golos em Portugal. O Toni Martinez marcou 32(!!!!) golos, e o Taremi 19.

Editado por Ricksone

Compartilhar este post

Link para o post

O Toni Martinez está OP. Ontem disse aqui que marcou 12 golos em 6 jogos a titular + 2 como suplente. À noite só tive tempo para fazer um jogo e dei 4 ao Portimonense...com poker dele.

Está com classificação média de 8.30 para já.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 15 horas:

As 5 substituições está neste FM?

Supostamente só na primeira época. Mas a FIFA e o IFAB vão tentar meter isso permanente. Pode aparecer isso num update em breve.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 9 horas:

Houve uma atualização de 265MB, alguém sabe o que mudou?

Acho que corrigiram aquele erro das inscrições e mais algumas coisas.

Citação de PequenoGenio, há 14 horas:

Boas.

Vou começar um save com o Salgueiros. Treinar o Diogo Valente depois de ter jogado com ele 😄 

Objectivo: Ver se na época 29/30 fico apurado para as competições europeias 🙂 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Pergunta rápida: não me aparecem os kits do brasileirão. Isso só poderá ser corrigido quando sair a versão final certo? 

spacer.png

E isto, acontece só comigo?

Era suposto ser 3ª norte e 3ª sul, certo?

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...