fns Publicado 15 Setembro 2021 Citação de Quintero, há 5 minutos: Varela não tinha nivel para ser titular no Porto??? Com Luis Diaz, Otavio, Corona e Pepê? Duvido. Só em topo de forma mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 15 Setembro 2021 Citação de fns, Agora: Com Luis Diaz, Otavio, Corona e Pepê? Duvido. Só em topo de forma mesmo. Concordo que este ano temos qualidade acima da média nos extremos, mas a melhor versão do Varela era titular em praticamente todas as nossas equipas ao longo dos anos 2 Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 15 Setembro 2021 Citação de fns, há 11 minutos: Com Luis Diaz, Otavio, Corona e Pepê? Duvido. Só em topo de forma mesmo. Este é bom? Não conheço. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Setembro 2021 Citação de JP_, há 2 minutos: Este é bom? Não conheço. Não o viste jogar 1 minuto em Alvalade? É craque. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Setembro 2021 Citação de Quintero, há 7 minutos: Concordo que este ano temos qualidade acima da média nos extremos, mas a melhor versão do Varela era titular em praticamente todas as nossas equipas ao longo dos anos Concordo, às vezes acho que o pessoal desvaloriza um bocado o nível e a importância que o Silvestre tinha naquela altura. O prime Varela não ficava nada a dever a qualquer Corona ou Otávio, muito pelo contrário. Acho que era muito mais jogador na definição das jogadas e nos jogos de maior dificuldade era quando ainda conseguia ser mais decisivo. Devem-se contar pelos dedos de uma só mão os "jogos grandes" em que o baixinho ou o Tecatito apareceram em grande plano. Só o facto de ter sentado durante alguns períodos gajos como o Cebola e o James, já diz bem do seu nível. Outro gajo mais low profile que também nunca teve o reconhecimento devido, na minha opinião, foi o Rolando. Central muito fiável e super regular. Não dava muito nas vistas nem era impetuoso como um Bruno Alves, daí não encher tanto as medidas à maioria das pessoas. Prefiro um central certinho e regular como o Rolando a bombas relógio como o Automendi ou o Mangala, que a qualquer altura podem ter uma paragem cerebral. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 15 Setembro 2021 (editado) O Varela rendia mais a jogar pela esquerda e fez excelentes épocas no Porto. Ainda assim, com o Luis Díaz a este nível não tinha lugar no 11 inicial. De qualquer forma, é só um de dois do 11 titular de 10/11 que para mim não tinha lugar na equipa titular hoje em dia. Helton, Sapunaru, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, Moutinho, Guarín/Belluschi, Hulk e Falcao são superiores aos atuais jogadores que temos. Só o Pepe e o Diaz seguravam o lugar. Editado 15 Setembro 2021 por Bernas Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Setembro 2021 Citação de Bernas, há 1 minuto: O Varela rendia mais a jogar pela esquerda e fez excelentes épocas no Porto. Ainda assim, com o Luis Díaz a este nível não tinha lugar no 11 inicial. O Díaz (desta época) era o único que sentava mais facilmente o Varela, concordo. Também é o único que ainda pode atingir um patamar superior ao dele, porque o Otávio ou o Corona duvido muito que no final de contas cheguem a um contexto competitivo superior a este. 1 Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 15 Setembro 2021 Citação de TariboWest, há 5 minutos: O Díaz (desta época) era o único que sentava mais facilmente o Varela, concordo. Também é o único que ainda pode atingir um patamar superior ao dele, porque o Otávio ou o Corona duvido muito que no final de contas cheguem a um contexto competitivo superior a este. O Otávio e o Corona? Duvidas que cheguem a um contexto competitivo superior ao Varela? Isto é suposto querer dizer o quê? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Setembro 2021 Citação de Thierry Henry, há 8 minutos: O Otávio e o Corona? Duvidas que cheguem a um contexto competitivo superior ao Varela? Isto é suposto querer dizer o quê? É suposto dizer que o Otávio e o Corona não vão dar o salto para um clube superior ao Porto (como muitos podem esperar). Sim, o Varela também não foi capaz de o fazer. Ainda assim, no Porto considero que o Varela acaba por deixar uma marca maior, é um bocado por aí. Eu acho que o recente empobrecimento do plantel faz com que as pessoas entrem num endeusamento desmedido a jogadores bonzinhos mas que não passam disso mesmo, bons jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 15 Setembro 2021 Citação de TariboWest, há 9 minutos: É suposto dizer que o Otávio e o Corona não vão dar o salto para um clube superior ao Porto (como muitos podem esperar). Sim, o Varela também não foi capaz de o fazer. Ainda assim, no Porto considero que o Varela acaba por deixar uma marca maior, é um bocado por aí. Eu acho que o recente empobrecimento do plantel faz com que as pessoas entrem num endeusamento desmedido a jogadores bonzinhos mas que não passam disso mesmo, bons jogadores. Para darem o salto para um clube superior ao Porto era preciso existir um clube superior ao Porto. 😎 Quanto ao segundo parágrafo, percebo o que queres dizer mas não acho que Otávio e Corona não entram nesse lote de jogadores "bonzinhos", apesar de concordar que sendo dos melhores atualmente não estão ao nível dos melhores de há uns 10 anos. No entanto, também acho que esse raciocínio se pode aplicar de outra forma: o recente empobrecimento do futebol por cá e a nostalgia fazem com que as pessoas entrem num endeusamento desmedido a jogadores bonzinhos que estavam integrados em grandes equipas quando cá passaram. Gajos como Varela, Fucile, Sapunaru ou Maicon, só para mencionar alguns exemplos das épocas de 2009/2010/2011, enquadram-se aqui. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 15 Setembro 2021 Tmb convém salientar que se calhar inseridos numa dessas equipas do AVB ou do VP, gajos tipo Corona ou Otávio podiam ter um rendimento ainda maior Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 15 Setembro 2021 O Varela no Porto teve duas caras, uma que em marcava, assistia, fintava e criava jogadas, tendo até uns jogos interessantes pela seleção. O outro, nas últimas 1/2 épocas por cá foi dos extremos mais banais que por cá passaram, nem no 1vs1 fazia a diferença, dava pena de ver. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Setembro 2021 Citação de Thierry Henry, há 34 minutos: No entanto, também acho que esse raciocínio se pode aplicar de outra forma: o recente empobrecimento do futebol por cá e a nostalgia fazem com que as pessoas entrem num endeusamento desmedido a jogadores bonzinhos que estavam integrados em grandes equipas quando cá passaram. Gajos como Varela, Fucile, Sapunaru ou Maicon, só para mencionar alguns exemplos das épocas de 2009/2010/2011, enquadram-se aqui. Sim, também acaba por ser um raciocínio aceitável. Ainda assim, acho que esses gajos razoáveis e que não passavam muitas vezes de 2as linhas, naquela altura, agora não teriam grande dificuldade em agarrar um lugar no 11. Os laterais então seriam indiscutíveis. Já os "craques" de agora também podiam beneficiar desse contexto mais favorável e ter um rendimento ainda maior por estarem inseridos numa equipa de outra valia, como dizia o Pablo Honey, mas duvido que tivessem grande impacto nesse grupo. Um "suplente" como o Beluschi dava 10x0 a este Otávio, na minha opinião (e a ganhar metade, esse é que é o verdadeiro problema). Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 15 Setembro 2021 Diogo Costa; Corona, Mbemba, Pepe, Zaidu; Uribe, Grujić, Otávio, Luis Díaz; Toni Martínez e Taremi. Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 15 Setembro 2021 Citação de fns, há 2 minutos: Diogo Costa; Corona, Mbemba, Pepe, Zaidu; Uribe, Grujić, Otávio, Luis Díaz; Toni Martínez e Taremi. Que onze mais random... Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 15 Setembro 2021 Epa, isto é demais. Continuem a defendê-lo. Isto para mim já atinge um ponto em que nem tenho mais vontade de ver nada. 5 Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 15 Setembro 2021 O Corona a arrastar-se fisicamente, vai para lateral direito onde se desgasta mais. João Mário queimado em Alvalade. Zaidu joga mal em Famalicão, nunca mais calça, e aparece na Champions frente ao Atlético de Madrid. Tazonde Wendel? Queimado contra o Arouca nos 5min que jogou? Nem vontade dá de rir. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 15 Setembro 2021 Suplentes: Cláudio Ramos , Marcano , João Mário, Manafá, Wendell , F.Vieira , S.Oliveira , Bruno Costa , Vitinha, F.Conceição, Pepê e Evanilson Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 15 Setembro 2021 Toda a gente sabe que o Zaidu tem que jogar na champions para o pessoal da TVI falar na milésima vez na sua ascencão meteórica e em como há meia duzia de meses estava a encher alheiras em Mirandela e agora a esta a jogar contra os melhores do mundo. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 15 Setembro 2021 Sergio Conceição a escolher o onze 1 Compartilhar este post Link para o post
Pablo Honey Publicado 15 Setembro 2021 Se for o Dani a comentar e eles falarem do Mirandela, ganhamos o jogo. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 15 Setembro 2021 Ahahah, esta m*rda só já dá vontade de rir. Faz as figuras que faz em Famalicão e queima o Zaidu em praça pública mas agora coloca-o à frente de um gajo que foi titular indiscutível durante 6/7 num dos melhores clubes da Bundesliga. Pá, digam-me que esta m*rda é para os apanhados. João Mário, também foi um prazer ver-te durante uns tempos em campo. Isto sim é aposta sustentada nos miúdos. Curioso também para ver a avenida que vai ser o nosso meio-campo. Já alguém dizia por estes dias - ver o Porto tornou-se mais numa obrigação, porque prazer em ver esta m*rda ninguém já tem. 2 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 15 Setembro 2021 Por muito bom que fosse o Varela cá, acho o Corona superior. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 15 Setembro 2021 O Felix vai molhar a sopa. Compartilhar este post Link para o post