Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Qual. Mundial] Portugal 1-2 Sérvia (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Almeno, há 1 hora:

Meanwhile no canal 11 foi dito que o meio campo da Sérvia era titular em Portugal porque um joga na Lázio, outro no Sevilha e outro no Ajax.

O Milinkovic Savic acredito - mas não me perguntem quem saía - os outros, evidentemente que não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 6 minutos:

O erro está todo aqui. O Uruguai, em talento individual, é uma Sérvia da vida como são todas as seleções sul-americanas com a exceção das duas óbvias. Olhar para o Uruguai como uma "boa seleção" face a nós mostra o quão baixinhos estão os nossos standards. Queremos ganhar o Mundial, mas "ai que o Uruguai/a Sérvia são boas seleções que podem perfeitamente ganhar-nos". Não, não podem.  

Não é bem a mesma coisa. Nem Portugal tinha a seleção que tem hoje, nem o Uruguai era só isso: tinham a dupla de centrais do Atlético de Madrid vice-campeão europeu dois anos antes, e dois pontas de lança de classe mundial. O resto era jogadores como Muslera, Cáceres, Torreira, Bentancur, Vecino, que independentemente da opinião que tenhamos são jogadores que já tinham estaleca para dar e vender.

Entretanto Portugal hoje é eliminado por causa de um golo marcado por um jogador do Championship.

Citação de IlidioMA, Agora:

O Milinkovic Savic acredito - mas não me perguntem quem saía - os outros, evidentemente que não.

O Tadic podia perfeitamente ser titular, é capaz de ser melhor jogador que o SMS até. O Gudelj não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 1 minuto:

Não é bem a mesma coisa. Nem Portugal tinha a seleção que tem hoje, nem o Uruguai era só isso: tinham a dupla de centrais do Atlético de Madrid vice-campeão europeu dois anos antes, e dois pontas de lança de classe mundial. O resto era jogadores como Muslera, Cáceres, Torreira, Bentancur, Vecino, que independentemente da opinião que tenhamos são jogadores que já tinham estaleca para dar e vender.

Entretanto Portugal hoje é eliminado por causa de um golo marcado por um jogador do Championship.

O Tadic podia perfeitamente ser titular, é capaz de ser melhor jogador que o SMS até. O Gudelj não.

Mesmo a Bélgica também é uma seleção decente.

Epá, tinha a obrigação de, pelo menos, passar uma das duas eliminatórias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Agora:

Mesmo a Bélgica também é uma seleção decente.

Epá, tinha a obrigação de, pelo menos, passar uma das duas eliminatórias.

A Bélgica é mais que decente, diria, essa sim é equiparável a Portugal.

Mas concordo. Podíamos perfeitamente ganhar a essas 2 seleções. O problema é que o treinador inferioriza a equipa de tal modo que parece que em vez de um conjunto capaz de rivalizar com a maioria das seleções a nível mundial está ali um bando de coxos que tenta não descer de divisão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 5 minutos:

Ambas são seleções de segunda linha, com jogadores com talento, mas com limitações óbvias. Falar de Muslera, Cáceres, Vecino, Gudelj ou Lukic como jogadores que temos "o azar de não os ter" não faz qualquer sentido. Ou isso, ou somos uma seleção de segunda ou terceira linha e vivemos bem com isso.

Mas parece-me que toda a comunicação é que somos daqueles que até podem ganhar Mundiais e Europeus... 

EDIT: Não peguei na Bélgica porque é daquelas seleções que eu meto facilmente como uma seleção de primeira linha. Ao nosso lado... se calhar o erro é meu em meter-nos na primeira.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 37 minutos:

Depois do jogo de hoje (o pior que me lembro tendo em conta que era um jogo decisivo, em casa, com o adversário direto notoriamente inferior à nossa seleção) entendo que chegou ao fim da linha.

@everyone GANHÁMOS! DESEJÁVAMOS! CONSEGUIMOS! PORTUGAL! GANHÁMOS!

mw-680

Conseguimos meter o @Descartes a admitir que chegou o fim da linha para o Fernando Santos.

Mas isso levanta um problema.

Quem mais - a não ser o Hugo Gilberto - ainda quer que ele fique, e por que razão, então, ele vai permanecer ao comando?

Citação de Simeone, há 59 minutos:

Villas-Boas, Leonardo Jardim, Luís Castro, Rui Jorge, Paulo Fonseca. Choose your fighter.

o Villas Boas dava o cu e 20 tostões pelo cargo. Permitia-o trabalhar poucochinho - como ele gosta -  e ter tempo para rallies e conferências. 

Essa sim, é a cadeira de sonho dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Villas-Boas, Leonardo Jardim, Luís Castro, Rui Jorge, Paulo Fonseca. Choose your fighter.

Eu cheguei a falar do Leonardo após o Euro, por ser mais uma personalidade que traz estabilidade seriedade etc, mas agora começo a achar Fonseca. 

Tenho algumas dúvidas em relação ao Fonseca mas acho que um chip completamente novo em relação ao estilo de jogo ia fazer muito bem. Ele sabe pôr uma equipa a jogar para controlar e ganhar como demonstrou no Shakhtar. Tem experiência recente de um grande clube em Itália embora tenha sido uma experiência falhada.

Não é o perfil perfeito para selecionador mas é algo semelhante à escolha de p.ex o Martinez para a Bélgica. E sabendo que o "tem de ser um treinador português" vai pesar muito, e que nós neste momento não temos treinadores de topo como um Flick ou um Luis Enrique, podia ser que o Fonseca se torne no nosso Mancini - já estava um pouco a cair em desgraça mas afinal até sabe pôr gente a jogar à bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 hora:

Ele ainda deve ser daqueles que considera o Mourinho como treinador top mundial na atualidade, por isso... E não me admira que na remota hipótese de se despedir o Nandinho, Mou será um dos favoritos ao cargo.

eu não sei se é um favorito, se é top mundial, ou se quem seria a melhor escolha. Mas sei que, desde Mourinho a Luis Castro, e toda a malta in between que a gente se pode lembrar - JJ, AVB, Bitinho, Paulo Fonseca, Leo Garden, NES , etc - não há escassez de treinadores que tenham andado pela alta roda nos ultimos anos, que possam assumir o cargo. E tendo em conta que jogamos mesmo o grau zero de futebol, acho que qualquer um, seria melhor escolha que o panorama actual.

Ah e isto é só para me cingir a treinadores portugueses. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

eu não sei se é um favorito, se é top mundial, ou se quem seria a melhor escolha. Mas sei que, desde Mourinho a Luis Castro, e toda a malta in between que a gente se pode lembrar - JJ, AVB, Bitinho, Paulo Fonseca, Leo Garden, NES , etc - não há escassez de treinadores que tenham andado pela alta roda nos ultimos anos, que possam assumir o cargo. E tendo em conta que jogamos mesmo o grau zero de futebol, acho que qualquer um, seria melhor escolha que o panorama actual.

Ah e isto é só para me cingir a treinadores portugueses. 

Até era engraçado optar por um treinador estrangeiro, para variar um bocado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo a viver em Newcastle e o gajo acabou de me dizer que lá chamam-nos os Spurs do futebol internacional. Epa já chega destas humilhações, rua Engenheiro.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

Tenho um amigo a viver em Newcastle e o gajo acabou de me dizer que lá chamam-nos os Spurs do futebol internacional. Epa já chega destas humilhações, rua Engenheiro.

LOL

Compartilhar este post

Link para o post

O meu primo trabalha na federação e confidenciou-me que estão em contatos para trazer o Felipão 

😎

Citação de DS7, há 1 minuto:

Fds, nós ao menos temos títulos 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Did you hear that Newcastle United doesn't have a website?
They can't string three "Ws" together.

kkkk
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 15 minutos:

Até era engraçado optar por um treinador estrangeiro, para variar um bocado. 

eu acho que ia para o AVB. Ele nasceu para ser seleccionador.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

mas bom, pessoal, ao menos ficámos à frente da Irlanda, do Luxemburgo e do Azerbaijão ¯\_(ツ)_/¯

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 50 minutos:

O erro está todo aqui. O Uruguai, em talento individual, é uma Sérvia da vida como são todas as seleções sul-americanas com a exceção das duas óbvias. Olhar para o Uruguai como uma "boa seleção" face a nós mostra o quão baixinhos estão os nossos standards. Queremos ganhar o Mundial, mas "ai que o Uruguai/a Sérvia são boas seleções que podem perfeitamente ganhar-nos". Não, não podem.  

Tens razão. O erro está todo aí. Quando se olha para o Uruguai de 2018 e se diz que não nos podem ganhar. Tu achas que os nossos standards estão baixinhos; eu acho que as tuas expetativas estão demasiado elevadas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 minutos:

Tens razão. O erro está todo aí. Quando se olha para o Uruguai de 2018 e se diz que não nos podem ganhar. Tu achas que os nossos standards estão baixinhos; eu acho que as tuas expetativas estão demasiado elevadas.

É possível. Eu olho para o Uruguai de 2018 e vejo uma seleção de segunda linha, que nunca na vida poderá ganhar um Mundial ou, se fosse europeia, um Euro se os astros não estiverem alinhados (Grécia). Vejo uma seleção que, no máximo, faz uma gracinha como a Croácia. Que tem de jogar com Laxalt ou tem no Carlos Sanchez uma das suas opções. Olho para esta convocatória e fico tudo menos encantado.

E se a seleção em 2018 até poderia estar sobrevalorizada por ter vencido em 2016 (se calhar fomos uma Croácia a fazer uma gracinha, pelo que jogávamos, fomos uma Grécia...)

E depois olho para nós hoje como uma seleção que devia olhar nos olhos qualquer seleção do mundo e ser melhor que qualquer uma que não tenha aspirações a ganhar o que quer que seja. Que não tem significativamente menos qualidade individual que nenhuma seleção do mundo.

E depois trememos contra uma Irlanda e perdemos contra uma Sérvia, sendo que o resultado justo pelo que se passou em campo eram duas derrotas. Vejo um Bruno Fernandes a ser completamente inútil, um João Félix que nunca rende, um Cancelo que parece um lateral comum, um Bernardo colado à linha lateral (não foi hoje), etc..

O ciclo do Fernando Santos acabou em 2018, devia ter acabado com este miserável Euro e agora corremos o risco de ficar de fora do Mundial porque temos uma dívida de gratidão a um homem que fez, de uma boa seleção, uma Grécia da vida. 

EDIT: Já agora, o Atlético CP também ganhou ao FC Porto no Dragão, portanto, sim, qualquer equipa pode ganhar a qualquer equipa. Obviamente que um Uruguai ou uma Sérvia nos pode ganhar, se deve e é "o esperado"? Não! Em 2018 e muito menos agora.

Editado por Carlos Gouveia
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carlos Gouveia, há 14 minutos:

E depois olho para nós hoje como uma seleção que devia olhar nos olhos qualquer seleção do mundo e ser melhor que qualquer uma que não tenha aspirações a ganhar o que quer que seja. Que não tem significativamente menos qualidade individual que nenhuma seleção do mundo.

Cá estão as expetativas demasiado elevadas. Isto é recorrente. Farto-me de ler por aqui que temos das melhores seleções do mundo, que estamos no TOP 3, que temos talento para dar e vender, que em termos individuais não ficamos atrás de nenhuma outra... Mas isso é com os nossos olhos. Na realidade, para qualquer estrangeiro que acompanhe minimamente o futebol, nós não temos mais do que uma mão cheia de jogadores de primeira linha. São os 5 de Manchester e nada mais. E mesmo o Cancelo só pelo que tem feito nas últimas semanas. O resto é a nossa visão parcial que coloca miúdos como o Inácio ou o Fábio Vieira como as últimas bolachas do pacote, ou pensa que o João "126 milhões" Félix é um dos melhores jogadores do mundo. Nem o Jota, apesar dos golos que vai marcando regularmente em Liverpool, é considerado como jogador de topo...

Isso não quer dizer que não tenhamos capacidade de discutir o jogo com quem quer que seja. Claro que temos. Nem que não possamos ambicionar a grandes conquistas. Claro que podemos. Temos é que mostrar que o desejamos fazer. E hoje (tal como na Irlanda) ficámos muito longe de o mostrar. Foi inaceitável. Até podíamos ter perdido na mesma (com menos desculpas do que quando perdemos com o Uruguai ou com a Bélgica), mas era obrigatório mostrar vontade em obter um resultado positivo. Coisa que não aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que a seleção seja de classe mundial, mas de "gama" média alta. De qualquer das formas, tem mais do que qualidade para jogar bem mais do que jogamos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...