Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Qual. Mundial] Portugal 1-2 Sérvia (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Shai, há 8 horas:

nunca tinha visto o ponta-de-lança jogar e fiquei impressionado pela positiva, muita qualidade.

Como assim nunca tinhas visto o Vlahovic a jogar? 

Ontem enquanto via o jogo pensava numa coisa, porque é que paramos de jogar em 442? Foi com essa táctica que ganhámos o euro, foi essa que já veio do boom dos sub-21, quando a grande maioria desta seleção lá jogava, foi com essa táctica que nos apuramos para o Mundial de 2018 sem grandes stresses, onde o Ronaldo era melhor enquadrado com o resto da equipa (e, debativelmente, diria que foi com essa táctica que vi o melhor trabalho do Fernando Santos, no Benfica) e de um momento para o outro, puf, reverteu ao 433. Houve algum motivo para isto que tenha saído na imprensa ou isto foi algo que aconteceu progressivamente e ninguém deu por isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 horas:

Cá estão as expetativas demasiado elevadas. Isto é recorrente. Farto-me de ler por aqui que temos das melhores seleções do mundo, que estamos no TOP 3, que temos talento para dar e vender, que em termos individuais não ficamos atrás de nenhuma outra... Mas isso é com os nossos olhos. Na realidade, para qualquer estrangeiro que acompanhe minimamente o futebol, nós não temos mais do que uma mão cheia de jogadores de primeira linha. São os 5 de Manchester e nada mais. E mesmo o Cancelo só pelo que tem feito nas últimas semanas. O resto é a nossa visão parcial que coloca miúdos como o Inácio ou o Fábio Vieira como as últimas bolachas do pacote, ou pensa que o João "126 milhões" Félix é um dos melhores jogadores do mundo. Nem o Jota, apesar dos golos que vai marcando regularmente em Liverpool, é considerado como jogador de topo...

Fds olha que eu falo com "estrangeiros que acompanham minimamente o futebol" e não é isso que dizem da nossa selecção... 

Eu arrisco-me a dizer que neste momento plantéis mais talentosos só França e.. Inglaterra

Portugal tem um défice de jogadores na posição mais critica que é meio-campo, o que de facto torna-nos mais frágeis do que parece, mas de resto temos um leque de jogadores incrível. Nem na "geração de ouro" ou na equipa do Euro 2004 tinhas tantos a jogar no topo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Torço pela não ida da seleção ao Mundial para que não se cristalize a ideia de que temos uma seleção top3 mundial. Calma, vamos parar 4 aninhos e pensar um pouco. 

Espanha tem o Gavi com 14 anos e o Sérgio ramos com 42. 

Alemanha tem aqueles regens do Bayern. 

França é França.

Argentina tem o melhor de sempre e o Dybala. Topppp

A Bélgica sim sr, é sempre a favorita no papel. Têm os melhores jogadores do mundo todos ali. Até o Hazard que Deus tem lá anda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 10 horas:

ta certo a mensagem era pa empatar 

Precisamos de um meme com estas declarações, juntamente com as do António Costa, a quando da pandemia (que são exatamente a mesma coisa). E no final, a conclusão é: "Os portugueses são todos uns grandes burros, exceto o português que os lidera."

Somos uns sortudos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 13 horas:

lol esta imagem dos estudantes engravatados deve aparecer no out of context football default_lol2.gif

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Como cabeças de série vamos para o pote 1. Por falar em Pote, bem que podia começar a figurar nas escolhas do treinador. 

Quanto a adversários, Portugal sabe, desde logo, que é cabeça de série e, por isso, tem já dois possíveis oponentes: Macedónia do Norte, congénere que está no 74.º lugar do ranking FIFA e que é uma das segundas piores classificadas no apuramento da zona europeia para o Mundial, e a Áustria (32.º), à boleia do desempenho na Liga das Nações. No Grupo E sabe-se, também, que o segundo classificado que será País de Gales (19.º) ou Chéquia (31.º) poderá defrontar o conjunto orientado por Fernando Santos.

Compartilhar este post

Link para o post

Todas equipas de treta mas o assustador é que sendo apenas um jogo podem perfeitamente derrotar o Portugal dos Pequenos do Nando's Santos

Compartilhar este post

Link para o post

É triste chegar ao final de um jogo daquela importância, mamar um golo aos 90' e a minha reação ser mais de "bem feito!" do que de azia. Aquilo que não jogamos quando temos tanto talento ao nosso dispor é abismal e a pergunta do jornalista do zerozero e a resposta do Fernando Santos espelham bem o desnorte que vai na equipa técnica.

Não sei bem o que faria agora, não faço ideia de que treinadores estariam disponíveis em assumir a seleção agora quando uma possível derrota no play-off deixaria quase qualquer um queimado mas manter o Fernando Santos parece-me claramente não ser opção, as declarações do Bernardo e do Palhinha ontem deram a entender que o balneário está perdido.
Talvez ter o Rui Jorge a assumir esses dois jogos não fosse má opção, não acho que seja um treinador brilhante mas é suficientemente competente para pôr a jogar os melhores e deixa-los confortáveis em campo.

Patrício; Semedo, Pepe, Rúben Dias, Nuno Mendes; Palhinha, Moutinho, Bernardo, Bruno Fernandes; Félix, Ronaldo. Aquele 442 losango dos sub21 acho que encaixava bem com este conjunto de jogadores (Cancelo e Renato entrariam no 2º jogo para os lugares do Semedo e do Moutinho).

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de sermos cabeças de série garante meia-final e final em casa?

Entretanto, algo tem que mudar. O FS já queimou todos os créditos e mais alguns que ganhou, não só com a conquista do Euro 2016, mas também como recuperou a selecção quando lá chegou depois da sucessão de erros e asneiras do Paulo Bento. A questão é que não dá mais. Portugal tem uma selecção de excelentes jogadores, tem talento como, a meu ver nunca teve e tem, finalmente um 11 forte. Já lá vão os tempos em que tínhamos excelentes jogadores e depois faltava um GR em condições ou um avançado que marcasse golos ou um lateral direito que soubesse dar um pontapé numa bola. Não falta qualidade e, com a excepção do lugar de defesa central, quantidade.

Agora, quando se tem BF, CR7, Jota e Bernardo Silva e não se consegue desequilibrar à frente, há um problema gigante, ou é o treinador que não pesca nada disto, ou são os jogadores que estão a fazer de propósito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 minutos:

O facto de sermos cabeças de série garante meia-final e final em casa?

Entretanto, algo tem que mudar. O FS já queimou todos os créditos e mais alguns que ganhou, não só com a conquista do Euro 2016, mas também como recuperou a selecção quando lá chegou depois da sucessão de erros e asneiras do Paulo Bento. A questão é que não dá mais. Portugal tem uma selecção de excelentes jogadores, tem talento como, a meu ver nunca teve e tem, finalmente um 11 forte. Já lá vão os tempos em que tínhamos excelentes jogadores e depois faltava um GR em condições ou um avançado que marcasse golos ou um lateral direito que soubesse dar um pontapé numa bola. Não falta qualidade e, com a excepção do lugar de defesa central, quantidade.

Agora, quando se tem BF, CR7, Jota e Bernardo Silva e não se consegue desequilibrar à frente, há um problema gigante, ou é o treinador que não pesca nada disto, ou são os jogadores que estão a fazer de propósito.

Pelo que fui lendo aqui no topico, os jogos serão em campo neutro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 7 minutos:

Pelo que fui lendo aqui no topico, os jogos serão em campo neutro

Meia final em casa, final em campo neutro.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nós podemos fazer um 11 de Patrício, Cancelo, Dias, Pepe, Nuno Mendes, Rúben Neves/JM, Palhinha, BF, Bernardo, Jota, CR. Com o Rúben Neves/João Mário como 6 a organizar jogo desde trás e o Palhinha mais à frente para fazer pressão alta na reacção à perda e ter um raio de acção largo mais à frente (um bocado à semelhança do que era o Sporting na época passada com Palhinha-João Mário). 

No banco, Diogo Costa/José Sá, Nélson Semedo, Guerreiro, Inácio/Fonte, Danilo, Moutinho, JM/Rúben Neves, Renato, Pote, Félix, André Silva. Um banco ainda bem porreiro em que alguns podem bem saltar para titulares.

Qualidade não falta. Quantidade só falta nos centrais, onde de facto com o Fonte já passado do prazo e o Pepe a caminhar para lá só temos o Inácio. A não ser que queiram chamar o Neto ou o Rúben Semedo, ou puxar o Danilo para central. 

E com isto está a chegar a altura de convocar e chamar mais vezes a jogo o Inácio e o Pote, principalmente o Inácio, para começar a entrosá-lo no grupo e dar alguma experiência de selecção principal para quando se acabar o Pepe. O mesmo para Pote/Moutinho, que também não falta muito para acabar as pilhas. 

EDIT: Esqueci-me do Domingos Duarte. Também boa opção. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 10 horas:

Sim, mas tirando os filmes qual é o exemplo que tens para dar em que se mudou o piloto de um avião a perder altitude que tenha evitado a queda?

Isto é futebol. A seleção podia ter feito melhor em 2018 e 2020, é um facto. Mas caiu aos pés de boas seleções. Em dois jogos equilibrados perdemos com o Uruguai do Cavani e do Suarez e com a Bélgica do VDB e do Lukaku. Resultados mínimos, foi o que se conseguiu nessas duas campanhas.

Não me ouvirás dizer que ele devia ter saído após o mundial. Disse e repito que ele ganhou crédito para defender o título europeu em 2020. Depois do Euro, aí sim, poderia ter saído. Mas há que recordar o contexto. O Euro 2020 foi disputado em 2021, em condições muito particulares devido à pandemia. Além disso já tinha começado a campanha para 2022. Percebo que a situação mais lógica tivesse passado pela sua continuidade. Depois do jogo de hoje (o pior que me lembro tendo em conta que era um jogo decisivo, em casa, com o adversário direto notoriamente inferior à nossa seleção) entendo que chegou ao fim da linha.

Para mim isto chama-se correr atrás do prejuízo. Tentar remendar o mal que já está feito. Coisa em que nós portugueses somos peritos.

Existem diferenças óbvias entre dar o benefício da dúvida a quem teve sucesso (neste caso a conquista do Euro) e fechar os olhos a sinais há muito evidentes de desgaste e falta de capacidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Domingos Duarte, Ruben Dias, Inácio, não vejo a duvida. Diogo Leite, Tomás Araujo, Djalo, Eduardo Quaresma. Qualidade e quantidade não falta, falta é colhões de os chamar a equipa A em vez de andar com José Fontes e Danilos que ainda nem sabe como chegou ao Porto e ao PSG.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 7 minutos:

Domingos Duarte, Ruben Dias, Inácio, não vejo a duvida. Diogo Leite, Tomás Araujo, Djalo, Eduardo Quaresma. Qualidade e quantidade não falta, falta é colhões de os chamar a equipa A em vez de andar com José Fontes e Danilos que ainda nem sabe como chegou ao Porto e ao PSG.

Tens noção do que escreves sequer? O Tomás Araujo nem sequer uma única internacionalização pelos sub21 tem. Era suposto o central do campeão francês ser preterido em detrimento do central do Benfica B (que pode ter toda a qualidade do mundo), está certo.

Essa do Danilo então 😂

Editado por HappyKing
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Tens noção do que escreves sequer? O Tomás Araujo nem sequer uma única internacionalização pelos sub21 tem. Era suposto o central do campeão francês ser preterido em detrimento do central do Benfica B (que pode ter toda a qualidade do mundo), está certo.

Essa do Danilo então 😂

Não disse que devia ser no imediato, no imediato mandava o Fonte e o Danilo com o crl e trazia Inácio e o Djálo. Ou 2 respetivos campeões jovens para durarem uns anos não servem em comparação com um campeão de 37 anos que ainda pode jogar mais 12 anos de alto nível e um cansado que toda a gente sabe que não tem nível para o PSG quanto mais para Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vamos muito a tempo de não queimar esta geração. Tirando CR7 e Pepe (que ainda assim não são de todo irrelevantes, como é óbvio), o resto da malta ainda tem pernas para andar cá uns bons anos, portanto com um treinador a sério que tire o máximo desta gente, ainda podemos almejar ao sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 20 minutos:

Ao PSG ainda vá lá, mas também não exageres. 

E os outros nomes que falaste ainda precisam de muito jogo ao alto nível para serem opções. O Quaresma tem de atinar um bocado e trabalhar a capacidade física dele (resistência, não o caparro) para não continuar nos Tondelas. O Tiago Djaló pôs a carroça à frente dos bois, o Leite precisa de jogar e ser treinado no Porto por alguém que não o Ceição e o Tomás Araújo nem na equipa principal do Benfica está. E enquanto o treinador for o JJ também não vai lá chegar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de George Kaplan, há 5 minutos:

Vai Rui Jorge!

Silas, Petit, Abel Xavier, Miguel Cardoso, Sá Pinto. Todos livres, é escolher um 😐

(o Rui Jorge atualmente seria a minha aposta também mas secalhar esperava-se um bocado que me parece que o Mourinho ainda vem passar o Natal a Sétubal)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 33 minutos:

Diogo Leite que nem no Braga se está a impor? Tomás Araújo que nem 1 jogo na Primeira Liga tem? Quaresma que nem no Tondela é indiscutível? A vida não é o FM.

Mas fosse o problema desta seleção o Fonte e o Danilo e estávamos muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...