Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Qual. Mundial] Portugal 1-2 Sérvia (RF)

Publicações recomendadas

Citação de JGabriel, há 3 minutos:

Ao PSG ainda vá lá, mas também não exageres. 

E os outros nomes que falaste ainda precisam de muito jogo ao alto nível para serem opções. O Quaresma tem de atinar um bocado e trabalhar a capacidade física dele (resistência, não o caparro) para não continuar nos Tondelas. O Tiago Djaló pôs a carroça à frente dos bois, o Leite precisa de jogar e ser treinado no Porto por alguém que não o Ceição e o Tomás Araújo nem na equipa principal do Benfica está. E enquanto o treinador for o JJ também não vai lá chegar. 

A malta tem um problema de esquecimento do Danilo versão Porto e versão Danilo seleção portuguesa em 90% dos jogos. 

Mas todos eles têm tempo porque o Domingos/Ruben deve ser para durar algum tempo. O Djalo continua a ser titular no lille, claro que como é obvio uma equipa que perde o treinador campeão e vai buscar um que andava de mau em mau trabalho, só podia dar barraca mas ele tem sido um dos destaques da equipa, era assim tão mau chamar-lho em vez de um Fonte que anda ali quase por arrasto ? Ou ser campeão francês, ter ritmo de jogo e qualidade só serve para um dos lados e não para o outro ?

Todo o resto têm mais que qualidade para virem a ser opção válida daqui há uns tempos. 

Em relação ao novo selecionador :

Se desse para mim seria o Lage mas não dá por isso, Renato Paiva ou o AVB. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 37 minutos:

Domingos Duarte, Ruben Dias, Inácio, não vejo a duvida. Diogo Leite, Tomás Araujo, Djalo, Eduardo Quaresma. Qualidade e quantidade não falta, falta é colhões de os chamar a equipa A em vez de andar com José Fontes e Danilos que ainda nem sabe como chegou ao Porto e ao PSG.

Através do Portimonense.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 6 minutos:

Mas fosse o problema desta seleção o Fonte e o Danilo e estávamos muito bem.

O problema é jogarem em vez de outros. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se já tenho dúvidas que Portugal possa passar os playoffs, que dizer da prestação que se pode fazer no Euro. Acho que a seleção tem de estar lá obrigatoriamente, até porque já se percebeu que o Santos sai depois disso, por isso de nada vale pensamentos apocalípticos porque dá a impressão mesmo que a federação não vai meter alguém novo para o cargo.

Incrível como se desperdiça um grupo de talento destes em 2 torneios consecutivos quando as exibições têm sido absolutamente deploráveis e já antes não abonava nada em favor dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não está no grupo que é convocado, as convocatórias têm sido quase consensuais (certamente muito mais consensuais que com outros seleccionadores anteriores), e mesmo casos pontuais como atualmente o Inácio ou o Pote certamente não seriam titulares. 

O problema é claramente técnico-táctico, e também de desgaste da imagem do seleccionador (perante o público e perante o balneário). 

Mas o timing é complicado para uma mudança de seleccionador agora. Acho que antes do playoff podia ser pior a emenda, íamos entrar em jogos decisivos com o grupo sem conhecer as ideias do novo seleccionador. Ou falhamos o Qatar ou tamos condenados a ter o FS no Qatar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 58 minutos:

Again - Paulo Fonseca?

Por alguma razão ninguém respondeu...és masoquista!

A minha escolha seria o AVB, tinha tempo para as outras atividades, juntava bons jogadores e sem ter de se focar muito no trabalho de treino, e ele próprio disse que gostava de treinar uma seleção no mundial, seria a minha primeira escolha

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Por alguma razão ninguém respondeu...és masoquista!

A minha escolha seria o AVB, tinha tempo para as outras atividades, juntava bons jogadores e sem ter de se focar muito no trabalho de treino, e ele próprio disse que gostava de treinar uma seleção no mundial, seria a minha primeira escolha

Não percebo como é que toda a gente ainda adora o AVB depois de trabalhos medíocres no Chelsea e Tottenham e razoável no Marselha. 

Era gajo para fazer ao Pepe o que fez ao Terry e pô-lo a jogar em linha defensiva subida para passar o jogo a fazer sprints com 38 anos. 

Mas pronto eu entendo que entre ele e o Fonseca também não há grandes diferenças, o Fonseca também falhou noutros grandes clubes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

Domingos Duarte, Ruben Dias, Inácio, não vejo a duvida. Diogo Leite, Tomás Araujo, Djalo, Eduardo Quaresma. Qualidade e quantidade não falta, falta é colhões de os chamar a equipa A em vez de andar com José Fontes e Danilos que ainda nem sabe como chegou ao Porto e ao PSG.

Não esquecer Ferro, Diogo Queirós e o meu primo mais novo que joga nos sub 14 do Arrentela. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O mais intrigante é que o Nandinho é mais uma figura paternal que outra coisa qualquer, do estilo, "mister, o Ronaldo não nos deixa comer sobremesa ao jantar" e ele fala com o Ronaldo e tal a tentar demovê-lo e depois têm todos de comer quinoa, ordens do capitão. Ele está lá para isso, porque o "treinador" é o Ilídio Vale e esta matriz de jogo é em todo igual à daquele campeonato do Mundo em que tinha 10 jogadores atrás do meio campo e o Nelson Oliveira numa ilha lá na frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 1 hora:

Diogo Leite que nem no Braga se está a impor? Tomás Araújo que nem 1 jogo na Primeira Liga tem? Quaresma que nem no Tondela é indiscutível? A vida não é o FM.

Mas fosse o problema desta seleção o Fonte e o Danilo e estávamos muito bem.

Como assim o Leite não se está a impor no Braga? 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ninguém falou do NES? Treinador perfeito para a Jorgemendização a 101% da selecção. 

Compartilhar este post

Link para o post

Quando entramos no silêncio constrangedor, está tudo dito. Queremos falar mas não podemos ...

Inadmissível sermos uma seleção top-4 no mínimo em termos de qualidade individual na Europa (só meto a França e a Alemanha totalmente à nossa frente) e irmos para um play-off.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é fácil bater, até a imprensa já bate, mas reitero os pontos que critiquei antes do Mundial 2018 e do Euro 2020: Portugal não tem ideias de jogo. Tipo, nenhuma.

Portugal ora joga em 442, 433 ou 451. Por vezes variando pelas três no mesmo jogo. A dupla de centrais ora é Pepe e Ruben Dias, ora é Pepe e Fonte, Fonte e Ruben Dias, ou Danilo, ou Domingos Duarte ou qualquer outro que calhe lá jogar. Ora jogamos com duplo pivot, ora com três médios de contenção, por vezes é Danilo e William, outras vezes é Ruben Neves e Danilo, ou Palhinha, ou outra combinação qualquer. Às vezes o Bruno ou o Bernardo jogam a dez, outras vezes a falsos interiores, por vezes com duplo pivot atrás, outras vezes colados à linha, o Ronaldo ora é avançado sozinho, ora faz dupla com o André Silva, o Jota ou outro qualquer que calhe jogar num jogo isolado. Por vezes jogamos com extremos e até laterais de pés trocados, por vezes não. Há jogadores que são titulares e no jogo seguinte nem no banco ficam *na mesma convocatória*.

Isto é tudo demasiado aleatório e sem lógica aparente por trás. Selecções nacionais não têm tempo para treinar, nem pensar que há treino para sistematizar todas estas variabilidades e adaptabilidades estratégicas.

Os jogadores simplesmente não sabem o que fazer em campo. Estão entregues a eles próprios. Portugal não tem matriz de jogo, não tem fio condutor, não pega no jogo porque não sabe como o fazer e acabamos invariavelmente a jogar na reacção: não é por acaso que nos vimos tantas vezes a perder no passado recente.

Este disparate é evidente desde 2017. Não é de hoje, não é de ontem. Só não viu quem não quis.

• Like 2
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 15 horas:

o Milinkovic Savic é um jogador do crl. Não sei como ng o vai buscar a esse clube de bosta que é a Lazio @TariboWest 😎😎😎😎

Meh, trocava facilmente pelo menino do meu avatar e ainda dava uns valentes trocos à Fiore. 🥰

Agora mais a sério, realmente o Sergej está a mais neste marasmo - é gajo para outros palcos e embora o timing ideal de venda já tenha passado acredito que sairá no final desta temporada. O Sarri também está com dificuldades para o encaixar na equipa e até deve ver essa venda com bons olhos. Vai ser ele a financiar a próxima época - esta equipa bem precisa de reforços, dasss!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 11 horas:

Leonardo Jardim sem pensar muito.

Era a minha escolha também

Citação de bug, há 5 horas:

Tão bom levar com Semedo a titular e com Danilo + Palhinha.

O Ricardo não existe?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Bernardo Silva: "f*da-se" 

🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 43 minutos:

Ainda ninguém falou do NES? Treinador perfeito para a Jorgemendização a 101% da selecção. 

os estrangeiros no reddit acham legitimamente que o NES seria a melhor opção

deus tenha piedade de nós

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 6 minutos:

Bernardo Silva: "f*da-se" 

🤣🤣🤣🤣🤣🤣

ahahahaha vai lutar pelo lugar com o nuno mendes. Jesus thinking

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 51 minutos:

Não esquecer Ferro, Diogo Queirós e o meu primo mais novo que joga nos sub 14 do Arrentela. 

E aquele puto dos sub-13 que joga no Hafnarfjordur, da Islândia, cujos pais são portugueses.

Esse miúdo, do pouco que vi, só não ganhará uma Bola de Ouro se não quiser.

Citação de Black Hawk, há 30 minutos:

Agora é fácil bater, até a imprensa já bate, mas reitero os pontos que critiquei antes do Mundial 2018 e do Euro 2020: Portugal não tem ideias de jogo. Tipo, nenhuma.

Portugal ora joga em 442, 433 ou 451. Por vezes variando pelas três no mesmo jogo. A dupla de centrais ora é Pepe e Ruben Dias, ora é Pepe e Fonte, Fonte e Ruben Dias, ou Danilo, ou Domingos Duarte ou qualquer outro que calhe lá jogar. Ora jogamos com duplo pivot, ora com três médios de contenção, por vezes é Danilo e William, outras vezes é Ruben Neves e Danilo, ou Palhinha, ou outra combinação qualquer. Às vezes o Bruno ou o Bernardo jogam a dez, outras vezes a falsos interiores, por vezes com duplo pivot atrás, outras vezes colados à linha, o Ronaldo ora é avançado sozinho, ora faz dupla com o André Silva, o Jota ou outro qualquer que calhe jogar num jogo isolado. Por vezes jogamos com extremos e até laterais de pés trocados, por vezes não. Há jogadores que são titulares e no jogo seguinte nem no banco ficam *na mesma convocatória*.

Isto é tudo demasiado aleatório e sem lógica aparente por trás. Selecções nacionais não têm tempo para treinar, nem pensar que há treino para sistematizar todas estas variabilidades e adaptabilidades estratégicas.

Os jogadores simplesmente não sabem o que fazer em campo. Estão entregues a eles próprios. Portugal não tem matriz de jogo, não tem fio condutor, não pega no jogo porque não sabe como o fazer e acabamos invariavelmente a jogar na reacção: não é por acaso que nos vimos tantas vezes a perder no passado recente.

Este disparate é evidente desde 2017. Não é de hoje, não é de ontem. Só não viu quem não quis.

"Pouco importa pouco importa". O resultado está aí.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 1 hora:

A malta tem um problema de esquecimento do Danilo versão Porto e versão Danilo seleção portuguesa em 90% dos jogos. 

A bem da verdade o Danilo dos ultimos anos do Porto já era uma casca do melhor Danilo, ter ido para o PSG naquela altura foi estranho.

Alias, depois dos jogos deprimentes de Danilo e William no Euro, quando há Neves e Palhinha nem sei que crl estão os dois lá a fazer na convocatória.

E eu adorava o prime Wiliam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Seria tão bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...