Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Qual. Mundial] Portugal 1-2 Sérvia (RF)

Publicações recomendadas

Citação de DS7, Agora:

França sim agora Inglaterra não concordo mas sempre foram uma seleção de hype.

Estou a dizer sem prestar muita atenção nem a rever as últimas convocatórias, mas acho que a Inglaterra tem uma profundidade muito boa, tirando na baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Também li isso.

Até a malta neutra percebe e já o tinha referido. Tirando a França, a nível individual, não ficamos nada a dever aos melhores onzes possíveis de cada seleção (aliás, até acho que temos mais e melhores soluções ao nível de meio-campo). Temos todas as posições bem asseguradas, até a curto-prazo.

A Alemanha, por exemplo, tem alguns problemas nos laterais e no ataque. A Espanha está a mudar de geração e com muitos jogadores ainda longe de atingirem o seu potencial máximo. A Itália é uma equipa muito unida mas já está a fragilizar um pouco nos últimos tempos e faltam soluções com a qualidade de outras. A Inglaterra bem, tem o Gareth Southgate e são sempre os mesmos sobrevalorizados de sempre. A Bélgica tem dos melhores do mundo na atualidade, mas chega à altura das decisões são do pior que há (e defensivamente, parece-me que me falta qualidade). A Holanda nem coloco aqui, está a milhas do que já foi.

Tirando a França, eu sei sempre quem escolhia...

Mas está bom, hasta el empate siempre

Compartilhar este post

Link para o post

Não é descabido considerar Portugal como seleção Top 3, mas isso também serve para outras 4/5 seleções (excluindo a França, que me parece ser a melhor de todas).

Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Inglaterra e Bélgica, dependendo dos óculos que se usam, podem caber nesse top juntamente com a França.

Só porque não é a melhor Alemanha e melhor Espanha de sempre, não quer dizer que tenham de ficar automaticamente excluídas.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 9 minutos:

aliás, até acho que temos mais e melhores soluções ao nível de meio-campo

Por acaso é o setor onde acho que temos mais problemas. Temos bastantes opções de boa qualidade, até de diferentes perfis tendo em conta aquilo que o selecionador pretender do meio-campo, mas tirando o Bruno Fernandes não me parece haver nenhum jogador de categoria superior. Dentro dos perfis de cada um, Palhinha, Rúben Neves, Moutinho, João Mário e Renato Sanches são bons jogadores mas não acho que estejam sequer naquele patamar dos grandes médios, logo abaixo dos melhores do mundo (onde um Bruno Fernandes ao seu nível se insere tranquilamente).

Editado por Thierry Henry
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Por acaso é o setor onde acho que temos mais problemas. Temos bastantes opções de boa qualidade, até de diferentes perfis tendo em conta aquilo que o selecionador pretender do meio-campo, mas tirando o Bruno Fernandes não me parece haver nenhum jogador de categoria superior. Dentro dos perfis de cada um, Palhinha, Rúben Neves, Moutinho, João Mário e Renato Sanches são bons jogadores mas não acho que estejam sequer naquele patamar dos grandes médios, logo abaixo dos melhores do mundo (onde um Bruno Fernandes ao seu nível se insere tranquilamente).

Para mim, o Bernardo é jogador de zona central (nº 10, vá). A minha opinião também pode ter sido "adulterada" por esse facto. Bernardo e Bruno Fernandes estão numa categoria superior, sem dúvida.

Tirando o Pogba, não escolho nenhum da França. E mesmo esse, é só quando lhe apetece (embora renda mais na seleção do que no clube).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 minuto:

Para mim, o Bernardo é jogador de zona central (nº 10, vá). A minha opinião também pode ter sido "adulterada" por esse facto. Bernardo e Bruno Fernandes estão numa categoria superior, sem dúvida.

Tirando o Pogba, não escolho nenhum da França. E mesmo esse, é só quando lhe apetece (embora renda mais na seleção do que no clube).

Kanté?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é porque está acima de todos, mesmo do Bernardo e do Bruno Fernandes 😎

(escapei?)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 2 minutos:

Ok, se considerasse o Bernardo para o meio talvez já equilibrasse as coisas. Mas nesse cenário imagino que idealizes um meio-campo com Palhinha, Bruno Fernandes e Bernardo Silva, certo? Duvido bastante que isso se venha a ver na seleção, independentemente do treinador. E até acho que acabaria por cortar um bocado as pernas ao Bruno Fernandes, pelo menos eu gosto muito mais de o ver jogar quase como segundo avançado. 

Kanté.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 2 minutos:

Esse é porque está acima de todos, mesmo do Bernardo e do Bruno Fernandes 😎

(escapei?)

Sim, jmopborba. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 5 minutos:

Ok, se considerasse o Bernardo para o meio talvez já equilibrasse as coisas. Mas nesse cenário imagino que idealizes um meio-campo com Palhinha, Bruno Fernandes e Bernardo Silva, certo? Duvido bastante que isso se venha a ver na seleção, independentemente do treinador. E até acho que acabaria por cortar um bocado as pernas ao Bruno Fernandes, pelo menos eu gosto muito mais de o ver jogar quase como segundo avançado. 

Kanté.

Sim.

Acho que o BF podia perfeitamente ser um "8" com muita tração ofensiva e que lhe permite, em zonas mais atrasadas, ter espaço para o remate e para o passe a rasgar/cruzamento, onde é ele é muito bom também. E defensivamente, é um jogador muito competente e solidário. Chegou a ser esse tipo de jogador na era JJ no Sporting. E com qualidade.

É certo que o melhor BF é o mais perto da baliza mas na seleção o contexto é outro. Enquanto houver Ronaldo (e quiçá, André Silva, muito underrated), há quem possa marcar golos.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, Agora:

Sim.

Acho que o BF podia perfeitamente ser um "8" com muita tração ofensiva e que lhe permite, em zonas mais atrasadas, ter espaço para o remate. E defensivamente, é um jogador muito competente e solidário.

É certo que o melhor BF é o mais perto da baliza mas na seleção o contexto é outro. Enquanto houver Ronaldo (e quiçá, André Silva, muito underrated), há quem possa marcar golos.

Não gosto muito do Bruno nesse papel de 8, sinceramente. Para além de ser complicado para ele de usar as melhores caraterísticas, acho que fica mais exposto àquele que considero ser o seu principal defeito, que é tentar transformar quase qualquer bola que lhe chegue aos pés num golo ou numa assistência. Se jogando próximo da baliza isso o torna fantástico devido à qualidade que tem, jogando mais longe fá-lo "banalizar-se" e até acho que é o que o leva a ser um bocado criticado nos jogos grandes pelo United, em que a equipa invariavelmente acaba por se chegar atrás.

Preferia tê-lo como 10 ou segundo avançado num 4231, com o Bernardo a partir da direita mas com liberdade para se ir juntando ao meio-campo frequentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

E ir com um 5x3x2 ou algo assim com 3 centrais, não encaixaria até no que podemos meter em campo do meio campo para a frente?

Isso implica ou o Bruno a 8 ou a 2º avançado com o Ronaldo, mas até podia resultar em certos jogos - isto claro, se fosse pensado jogar assim, não como o FS quer que é quando está com as calças na mão e quer defender ainda mais

Mas algo tipo...

Patricio

Cancelo - Pepe - Inácio - Ruben - Mendes/Guerreiro

Palhinha

Bernardo - Bruno/Renato

André Silva/Jota/Leão/Bruno - Ronaldo

Precisamos é de começar a arranjar centrais

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post

Já durante o Euro se ouvia pelos canais de TV e YouTube estrangeiros (como a Sky e ESPN) que tínhamos dos melhores conjuntos do Mundo, que éramos uma das  verdadeiras seleções de topo e que não se justificava a forma resultadista que tínhamos de jogar.

Portanto, não, não é uma “ilusão” dos portugueses 

• Like 6
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor ideia parece-me ser o tal 4-4-2. Os nosso extremos também não são propriamente jogadores que preferem estar junto à linha, tínhamos o Neto mas não está disponível.

Rui; Cancelo, Pepe, Dias, Guerreiro/Mendes; Palhinha, Renato, Bernardo, Bruno; Ronaldo e alguém. Dá para depois fazer algumas variações com isto, seja como for, não vejo necessidade em jogar num 4-3-3 declarado neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 14 minutos:

E ir com um 5x3x2 ou algo assim com 3 centrais, não encaixaria até no que podemos meter em campo do meio campo para a frente?

Isso implica ou o Bruno a 8 ou a 2º avançado com o Ronaldo, mas até podia resultar em certos jogos - isto claro, se fosse pensado jogar assim, não como o FS quer que é quando está com as calças na mão e quer defender ainda mais

Mas algo tipo...

Patricio

Cancelo - Pepe - Inácio - Ruben - Mendes/Guerreiro

Palhinha

Bernardo - Bruno/Renato

André Silva/Jota/Leão/Bruno - Ronaldo

Precisamos é de começar a arranjar centrais

Inácio?

Esse ainda tem que comer muita sopinha no Sporting!
Se calhar ainda tem que marcar um golinho ou dois numa época também

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 8 minutos:

Inácio?

Esse ainda tem que comer muita sopinha no Sporting!
Se calhar ainda tem que marcar um golinho ou dois numa época também

É mais porque não estava com muita vontade de meter o Fonte ali.

E o Inácio já joga num esquema de 3 centrais.
Mas pronto, Tiago Djaló, Inácio, Diogo Leite, Domingos Duarte, Danilo, e não vejo muito mais alternativas neste momento.

E de lembrar que há uns anos faltavam-nos jogadores de ataque e médios mas tinhamos bons centrais, agora estamos com falta de gente aí.

Não dá para ir ao passado e sacar Pepe, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Bruno Alves nos seus auges? 😆

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post

Sou suspeito mas o Inácio é titular no campeão nacional...Tivesse outra imprensa e era a terceira opção atrás do Dias e Pepe 

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Sou suspeito mas o Inácio é titular no campeão nacional...Tivesse outra imprensa e era a terceira opção atrás do Dias e Pepe 

Eu não sou e concordo totalmente.
E nem a conversa dos 3 centrais faz sentido porque ontem foi como acabamos o jogo...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 34 minutos:

Já durante o Euro se ouvia pelos canais de TV e YouTube estrangeiros (como a Sky e ESPN) que tínhamos dos melhores conjuntos do Mundo, que éramos uma das  verdadeiras seleções de topo e que não se justificava a forma resultadista que tínhamos de jogar.

Portanto, não, não é uma “ilusão” dos portugueses 

A mim sempre me fez confusão a expressão resultadista para justificar a nossa forma de jogar, mas entendo a associação não fossemos nós o país que criou o Mourinho. As equipas deste pelo menos jogavam à bola, no seu prime.

Já o FS, é preciso não esquecer que só passamos a fase de grupos do EURO 2016 porque o formato da competição mudou e que até à final só ganhámos ao País de Gales durante os 90 min. Isso é ser resultadista? Os resultados têm justificado a nossa forma de jogar? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, Agora:

A mim sempre me fez confusão a expressão resultadista para justificar a nossa forma de jogar, mas entendo a associação não fossemos nós o país que criou o Mourinho. As equipas deste pelo menos jogavam à bola, no seu prime.

Já o FS, é preciso não esquecer que só passamos a fase de grupos do EURO 2016 porque o formato da competição mudou e que até à final só ganhámos ao País de Gales durante os 90 min. Isso é ser resultadista? Os resultados têm justificado a nossa forma de jogar? 

E neste ultimo também, no modelo antigo o nosso Fanã tinha sido corrido nos grupos em dois europeus.
Sendo que neste ultimo teve a pior prestação de sempre salvo erro.

Se no fim do Mundial ainda era naquela, no fim deste ultimo Euro tinha que ter saltado fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 48 minutos:

É mais porque não estava com muita vontade de meter o Fonte ali.

E o Inácio já joga num esquema de 3 centrais.
Mas pronto, Tiago Djaló, Inácio, Diogo Leite, Domingos Duarte, Danilo, e não vejo muito mais alternativas neste momento.

E de lembrar que há uns anos faltavam-nos jogadores de ataque e médios mas tinhamos bons centrais, agora estamos com falta de gente aí.

Não dá para ir ao passado e sacar Pepe, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Bruno Alves nos seus auges? 😆

Ele tava só a ser sarcástico pá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

Não é descabido considerar Portugal como seleção Top 3, mas isso também serve para outras 4/5 seleções (excluindo a França, que me parece ser a melhor de todas).

Espanha, Portugal, Itália, Alemanha, Inglaterra e Bélgica, dependendo dos óculos que se usam, podem caber nesse top juntamente com a França.

Só porque não é a melhor Alemanha e melhor Espanha de sempre, não quer dizer que tenham de ficar automaticamente excluídas.

Excluídas não, mas porra, não têm, nem de perto, um plantel da qualidade de Portugal. Só porque Portugal levou goleada deles no Euro, esta Alemanha é fraquinha que dói, diria mesmo que atualmente estará num 2º nível europeu como a Holanda e afins.

França é a melhor seleção de todas, sem dúvida. Depois, olhando apenas a qualidade individual, Portugal e Inglaterra são os que se seguem, com Itália e Bélgica pouco atrás. Não há desculpas para o péssimo trabalho do Fernando Santos.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que medidas estamos igualados com a Inglaterra?

f*den, Sancho, Kane, Bellingham, Arnold, Grealish, Rice, Mount, Sterling, Rashford, Reece James, Chilwell, Henderson, Saka, Greenwood... E devem haver mais uns quantos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...