Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

PJ trava no limite atentado terrorista em universidade de Lisboa

Publicações recomendadas

Citação de DS7, há 6 horas:

Este debate todo lembrou-me de uma coisa, eu li ou vi por aí algures sobre um documentário que ia dar sobre pessoas que enfrentam sentenças longas na prisão mas que foram condenadas quando eram menores, tipo chavalos de 13, 14 anos e isso. Agora já se me varreu da cabeça se vi essa recomendação no youtube ou na TV 😅 Alguém faz a minima ideia do que estou a falar?

Não será um que mostra algumas das prisões mais seguras dos Estados Unidos e falam com um gajo que apanhou perpétua quando tinha uns 12 anos? Tem mais de um episódio no YouTube. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 7 horas:

Para quem foi de BO há pouco tempo, estás com moral.

Se o @Ibrahimovic_9 tivesse sido banido logo em 2004 não teríamos agora este problema. Mea culpa, dado que o poderia ter feito quando fui moderador. É incorrigível. Não há reabilitação possível. De onde lhe terá surgido a ideia que poderia comentar sobre as brilhantes e tão sensatas posições que assumes aqui no fórum?

Citação de Activate, há 7 horas:

Fosse meu filho, e se confirmasse os crimes do qual é acusado, eu teria falhado como pai, porque não teria reconhecido o seu problema, nem o ajudado nessa questão, mas teria que ser punido conforme a lei. Atentado terrorista é algo demasiado grave para se sair "apenas" com uma reabilitação.

Eu sou defensor de um sistema penal que se baseie na velha máxima que nos diz "Não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti". Ou, por outras palavras, que as penas deveriam ser aplicadas consoante aquilo que defende o criminoso para práticas semelhantes ao crime que ele próprio praticou.

Ou seja, nessa situação hipotética, defendo que ao teu filho deveria ser aplicada a pena de ficar a apodrecer na prisão até ao final dos seus dias e que a ti, dado teres falhado como pai, que te fosse removido o instrumento que te proporcionou a capacidade de seres pai para não voltares a cometer o mesmo erro.

Em todo o caso, e agora mais a sério, registo com agrado o facto de, após teres sido conduzido a olhares para o caso na perspetiva de quem cometeu o crime (ou dos seus familiares, que vai dar ao mesmo), teres concluído que o criminoso deve ser punido conforme a Lei. Que é, na realidade, exatamente o que te estão a dizer todos aqueles que têm expressado posições contrárias àquelas que aqui tens defendido.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Se o @Ibrahimovic_9 tivesse sido banido logo em 2004 não teríamos agora este problema.

Nem este nem outros, dado que eu em 2004 andava na Universidade mas não tinha acesso à internet diariamente, ao contrário do rapaz da Batalha.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 24 minutos:

Não será um que mostra algumas das prisões mais seguras dos Estados Unidos e falam com um gajo que apanhou perpétua quando tinha uns 12 anos? Tem mais de um episódio no YouTube. 

Não, eu já vi esse. Eu acho é que no seguimento de eu ter visto isso o YouTube recomendou-me o trailer do documentário que estou a tentar encontrar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

O CEO da Visionware sabe tanto o que é a Dark Web como o contínuo lá da empresa

Não me surpreende. A maioria das pessoas mal sabe ligar e desligar o telemóvel, quanto mais saber que o Facebook não é a internet.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 4 horas:

Se fica passado na cadeira mais fácil...

Mais a sério, ver que o gajo estava pronto para morrer leva a coisa para outro nível.

Citação de JohnyM, há 3 horas:

Portanto a polícia tinha o indivíduo com "vigilância apertada" e mesmo assim deixou-o levar todo o arsenal para a faculdade? 

Provavelmente não levou as facas nem um jerrycan de gasolina na mão, né?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje os serviços partilhados da saúde estiveram em baixo umas 2 horas e as pessoas já só comentavam que devia ser destas coisas. E notei as pessoa realmente nervosas com estes assuntos e com um medo real que a sua vida fosse seriamente prejudicada por um ataque deste género. (Bem, pensei q estava no outro tópicos dos hackers dps do post do coelho e seferogol)

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se o rapaz tem reintegração na sociedade ou não. Já achei que não mas se supostamente adiou o ataque por arrependimento talvez tenha, também não me cabe a mim dizer, é um facto. Depende muito do perfil da pessoa.

Independentemente disso, tenho pena do aproveitamento que a comunicação social está a fazer em cima disto. Falar do rapaz é normal, mas apanhar o avô dele perturbado, a caminhar na rua, "enquanto está a refletir" e entrevistá-lo de surpresa é muito mau.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 15 minutos:

Não me surpreende. A maioria das pessoas mal sabe ligar e desligar o telemóvel, quanto mais saber que o Facebook não é a internet.

Estamos a falar de uma das grandes consultoras de IT da zona norte. Não é propriamente de um Zé com uma loja de eletrodomésticos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 4 minutos:

Estamos a falar de uma das grandes consultoras de IT da zona norte. Não é propriamente de um Zé com uma loja de eletrodomésticos

A questão é: um CEO precisa realmente de saber conceitos técnicos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 12 minutos:

Convinha saber o mínimo, para não ir dizer as baboseiras que leu no Facebook.

O CEO da Germano Sousa, mostrou muito mais conhecimento do que ele. E é da área da saúde

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 9 horas:

Este gajo só diz m*rda.

O mike que me perdoe, mas depois do andamento deste tópico, este é já o post do ano. Pqp.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 18 minutos:

Se não sabe, não vai falar sobre o assunto à comunicação social.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O que fizerwm ao avô do tipo é uma filha putice indescritível.

Já agora leiam o que o João Miguel Tavares escreve hoje no Público sobre o caso. O homem está on fire

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 6 minutos:

Já agora leiam o que o João Miguel Tavares escreve hoje no Público sobre o caso. O homem está on fire

O senhor estava sem saber o que dizer. Nem sabia a doença do moço. Coitado do senhor.

Mas, mais um dia normal na TV portuguesa.

Não sei se é de andar a ver mais notícias, mas acho que todos os nossos jornalistas (ou quem os dirige), são uma m*rda.

É só diretos non-sense, é escarafunchar na vida das pessoas sem necessidade, são informações completamente erradas (se acontece em infosec, nem quero imaginar nos outros temas que não domino)

Editado por Seferogol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Só consegui ler as primeiras linhas porque é para assinantes. Do pouco que li concordo com uma ideia: parece-me que este mediatismo todo decorre da necessidade que a PJ está a ter em mostrar serviço, tal como também aconteceu no "Caso Rendeiro". Terá eventualmente a ver com a necessidade de limpar as trapalhadas que terão feito nos casos de Tancos e do Cabrita.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 14 minutos:

Convinha saber o mínimo, para não ir dizer as baboseiras que leu no Facebook.

O CEO da Germano Sousa, mostrou muito mais conhecimento do que ele. E é da área da saúde

Citação de Black Hawk, há 9 minutos:

Se não sabe, não vai falar sobre o assunto à comunicação social.

Nisto estamos de acordo, só dei a dica que, muitas vezes, um CEO é basicamente um gestor.

O Germano de Sousa é diferente, já tinha carreira antes de abrir a clínica. Professor catedrático e tal.

Citação de Descartes, há 3 minutos:

Só consegui ler as primeiras linhas porque é para assinantes. Do pouco que li concordo com uma ideia: parece-me que este mediatismo todo decorre da necessidade que a PJ está a ter em mostrar serviço, tal como também aconteceu no "Caso Rendeiro". Terá eventualmente a ver com a necessidade de limpar as trapalhadas que terão feito nos casos de Tancos e do Cabrita.

Ele fala em histeria. A culpa da histeria é da PJ?

E dizer "pobre João"... Presunção de inocência, certo, mas tudo indica que  "pobre" só mesmo de cabeça, porque inocente não parece ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já li a crónica toda e não tenho nada a apontar, honestamente. É difícil ter um olhar crítico sobre este circo e não ter razão. Aliás, até o João Miguel Tavares conseguiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Nisto estamos de acordo, só dei a dica que, muitas vezes, um CEO é basicamente um gestor.

O Germano de Sousa é diferente, já tinha carreira antes de abrir a clínica. Professor catedrático e tal.

O gajo da Visionware tirou um MBA.

Não duvido que estivesse nervoso, e não esteja acostumado a falar com TVs. Mas não me vai comparar Dark Webs com icebergs para a TV. No limite, até o CMPT pode ser considerado Dark Web, e estamos bem no pico do icebergue do Facebook.

Disclaimer: Eu ando muito azedo com as m*rda da CS sobre os ""ataques"" informáticos, eu sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 13 minutos:

Eu n gosto do jmt, mas se isto for mesmo só para tirar proveitos políticos às custas de uma pessoa anónima é pra lá de nojento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 10 minutos:

O Caso Rendeiro também é trapalhada deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

Ele fala em histeria. A culpa da histeria é da PJ?

E dizer "pobre João"... Presunção de inocência, certo, mas tudo indica que  "pobre" só mesmo de cabeça, porque inocente não parece ser.

De onde terá saído a primeira informação que dizia mais ou menos isto: "PJ evitou atentado terrorista em Faculdade de Lisboa programado para amanhã!"? A partir daí basta deixar as CMTV's e CNN's fazerem o que melhor sabem fazer.

Registo a tua capacidade de, numa frase com menos de 20 palavras, conseguires fazer a apologia da presunção da inocência e destruí-la por completo.

Citação de Seferogol, há 7 minutos:

O Caso Rendeiro também é trapalhada deles.

Não acho. Pela informação que nos foi oferecida parece que a trapalhada foi do Tribunal e a PJ é que acabou a limpar a m*rda que os outros fizeram.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 8 minutos:

Não acho. Pela informação que nos foi oferecida parece que a trapalhada foi do Tribunal e a PJ é que acabou a limpar a m*rda que os outros fizeram.

Quando ele saiu de Londres para ir para o Dubai (?), não é competência da PJ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...