Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

PJ trava no limite atentado terrorista em universidade de Lisboa

Publicações recomendadas

Citação de Activate, há 1 minuto:

Para quem foi de BO há pouco tempo, estás com moral.

Ainda tu não espalhavas o pânico pela tua terra e eu já aqui andava. 

Compartilhar este post

Link para o post

Adora essa do "se vos tocasse na pele bla bla bla" como se soubessem o que que as pessoas daqui passaram ou não.

Como a mim já me tocou na pele vou partilhar a minha história.

Há uns anos trabalhava numa bomba de gasolina e sofri um assalto à mão armada. A mim não me aconteceu nada, colaborei com eles, levaram o que quiseram e não me tocaram. Mas voltaram a ir lá na semana seguinte e apanharam o meu colega maluco da cabeça que se virou a eles. À pala disso levou um facada dum dos assaltantes.

Entretanto foram apanhados, foram a julgamento, foram presos, etc etc. O "líder", e vou falar dele porque é o único que conheço, desde que saiu que endireitou a vida dele. Hoje trabalha, tem uma mulher e filhos e é uma pessoal "normal".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 minuto:

Ainda tu não espalhavas o pânico pela tua terra e eu já aqui andava. 

Que bom para ti.

Citação de Ruas, Agora:

Adora essa do "se vos tocasse na pele bla bla bla" como se soubessem o que que as pessoas daqui passaram ou não.

Como a mim já me tocou na pele vou partilhar a minha história.

Há uns anos trabalhava numa bomba de gasolina e sofri um assalto à mão armada. A mim não me aconteceu nada, colaborei com eles, levaram o que quiseram e não me tocaram. Mas voltaram a ir lá na semana seguinte e apanharam o meu colega maluco da cabeça que se virou a eles. À pala disso levou um facada dum dos assaltantes.

Entretanto foram apanhados, foram a julgamento, foram presos, etc etc. O "líder", e vou falar dele porque é o único que conheço, desde que saiu que endireitou a vida dele. Hoje trabalha, tem uma mulher e filhos e é uma pessoal "normal".

Eu fui bem explicito que me referia a esta situação " ATENTADO TERRORISTA " caso se confirme, não queiras comparar isso com um assalto à mão armada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 9 minutos:

Btw, acho que devíamos ser todos presos. Nunca se sabe o dia de amanhã e, assim, já ficamos protegidos.

Confinamento geral.❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 11 minutos:

Caga nisso, não vale a pena bater mais no ceguinho, eles é que tão certos os que querem o menino de 18 anos na sociedade, ele é vitima da sociedade.

Coitadinho não teve atenção, olha, ocupava o tempo a planear atentados, quem nunca?

Falam muito, se fosse uma naifada desse filho da p*ta a um dos vossos ou mesmo a vocês e queria ver se iriam ter a mesma lenga-lenga no "ai, tem de ser reabilitado".

Com todo o respeito, mas um post destes é a maior desconsideração que se pode ter relativamente à discussão que se teve nas últimas páginas.

Eu não sei, nem ninguém aqui sabe como é que é o rapaz. Ninguém sabe se ele está completamente são, ninguém sabe se ele sofre de algum problema, ninguém sabe rigorosamente nada. E eu tenho a certeza absoluta que os utilizadores que alertaram para eventuais problemas também sabem isso. E precisamente por não se saber nada é que a maioria das pessoas devia abster-se de fazer juízos sobre o rapaz.

E já que estás preocupado se fosse connosco, convido-te a fazer o exercício de outra forma. E se este rapaz de 18 anos fosse teu filho? E de repente tivesses metade de um país a insultá-lo do piorio? As pessoas têm liberdade para dizer o que quiserem, mas convinha perceber que entre o preto e o branco há muitas cores.

Citação de HappyKing, há 11 minutos:

Props @mikec, um prazer ler os teus posts. Passa mais vezes por cá (escrevendo 🙂 ).

Se o Porto ganhar logo à noite pode ser que deixe de ser mero espectador do fórum. :mr_green:

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 minutos:

Eu fui bem explicito que me referia a esta situação " ATENTADO TERRORISTA " caso se confirme, não queiras comparar isso com um assalto à mão armada.

Sim, depois falaste em algum familiar levar uma facada e eu dei um exemplo dum crime em que uma pessoa levou uma facada.

Também não te quotei a ti nem te mencionei. Se a carapuça serviu ok.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mikec, há 1 minuto:

Com todo o respeito, mas um post destes é a maior desconsideração que se pode ter relativamente à discussão que se teve nas últimas páginas.

Eu não sei, nem ninguém aqui sabe como é que é o rapaz. Ninguém sabe se ele está completamente são, ninguém sabe se ele sofre de algum problema, ninguém sabe rigorosamente nada. E eu tenho a certeza absoluta que os utilizadores que alertaram para eventuais problemas também sabem isso. E precisamente por não se saber nada é que a maioria das pessoas devia abster-se de fazer juízos sobre o rapaz.

E já que estás preocupado se fosse connosco, convido-te a fazer o exercício de outra forma. E se este rapaz de 18 anos fosse teu filho? E de repente tivesses metade de um país a insultá-lo do piorio? As pessoas têm liberdade para dizer o que quiserem, mas convinha perceber que entre o preto e o branco há muitas cores.

Se o Porto ganhar logo à noite pode ser que deixe de ser mero espectador do fórum. :mr_green:

Fosse meu filho, e se confirmasse os crimes do qual é acusado, eu teria falhado como pai, porque não teria reconhecido o seu problema, nem o ajudado nessa questão, mas teria que ser punido conforme a lei. Atentado terrorista é algo demasiado grave para se sair "apenas" com uma reabilitação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 5 minutos:

Torna-se difícil ter uma discussão saudável quando alguém que, por não ter o mesmo ponto de vista que o teu, é apelidado de apoiante do Chega. 

Um tema que até era interessante debater, a questão da reinserção na sociedade, virou um tópico da caça às bruxas.

Torna-se difícil discutir saudavelmente quando alguém, que fica tão rabugento por lhe ser dito que está a ter discurso de Chega, diz que concorda com uma das maiores bandeiras do partido. És de uma incongruência brutal e o mais preocupante é que nem te apercebes disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, Agora:

Sim, depois falaste em algum familiar levar uma facada e eu dei um exemplo dum crime em que uma pessoa levou uma facada.

Também não te quotei a ti nem te mencionei. Se a carapuça serviu ok.

Começaste o teu post a citar uma frase de um post meu , e agora vens falar em carapuças? Eu falei em facada, porque era o plano dele, ir para a Universidade e tentar esfaquear o máximo de pessoas possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, Agora:

Começaste o teu post a citar uma frase de um post meu , e agora vens falar em carapuças? Eu falei em facada, porque era o plano dele, ir para a Universidade e tentar esfaquear o máximo de pessoas possível.

E eu falei duma facada. Qual é a dúvida?

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse meu filho, e se confirmasse os crimes do qual é acusado, eu teria falhado como pai, porque não teria reconhecido o seu problema, nem o ajudado nessa questão, mas teria que ser punido conforme a lei. Atentado terrorista é algo demasiado grave para se sair "apenas" com uma reabilitação.

Mas foi cometido algum atentado terrorista?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho de discordar, o moço não chegou a fazer o atentado, e não tem antecedentes criminais (pelo menos até saber o contrario). Tem de ter o beneficio da duvida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 1 minuto:

Mas foi cometido algum atentado terrorista?

Citação de JP_, há 1 minuto:

Tenho de discordar, o moço não chegou a fazer o atentado, e não tem antecedentes criminais (pelo menos até saber o contrario). Tem de ter o beneficio da duvida. 

Eu já disse por 2x, caso se confirme os crimes do qual está a ser acusado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou é sugerir à moderação para, se alguma vez ponderarem dar um BO a alguns dos anti reabilitação aqui do burgo, os expulsem de vez. Afinal, para que serve o BO se não para moderar os users e serem reintegrados na comunidade e não cometerem os mesmos erros?

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

O Marcelo já veio falar do caso

disse q as autoridades agiram de forma “discreta” e “eficaz”

discreta = por toda a gente a falar disto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 4 minutos:

seppuku-ritual-morte-bushi_opt.jpg

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês não devem dormir a pensar no Chega, é impressionante. Passou a ser arma de arremesso em discussões que nada têm a ver com política. Não se consegue ir a um tópico sem falarem neles. Depois é a CMTV que lhes dá demasiado tempo de antena... certo.

Uma pessoa não pode ter opinião sobre algum assunto que corre o risco de levar com a etiqueta de votante de um partido. i hate it here

Parece que perderam o conceito de moderação, ou é preto ou branco. Não dizes o mesmo que eu? Estás contra mim.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 minutos:

Eu já disse por 2x, caso se confirme os crimes do qual está a ser acusado.

E que crimes são esses?

Compartilhar este post

Link para o post

Conceitos do direito que malta no século XIX resolveu e ainda se anda aqui a levar com isto, ai que crl

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, então reconheces que se fosse teu filho, poderias ter falhado como pai. Uma coisa que pode ter acontecido precisamente neste caso. Algo na educação do miúdo pode ter falhado e nós não sabemos o quê, porque a realidade é muito mais complexa do que aquilo que aparenta ser.

Por causa de coisas como esta é que citei aquele teu post. Eu não estou à espera de mudar a opinião de quem quer que seja, mas pareceu-me que a tua posição inicial (expor a vida do rapaz) era irrefletida e não teve em conta muitos outros fatores.

E só para terminar, o linchamento público pode ter consequências gravosas. Demonstrar compaixão nem por isso.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...