Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

PJ trava no limite atentado terrorista em universidade de Lisboa

Publicações recomendadas

Citação de Activate, há 2 horas:

Caga nisso, não vale a pena bater mais no ceguinho, eles é que tão certos os que querem o menino de 18 anos na sociedade, ele é vitima da sociedade.

Coitadinho não teve atenção, olha, ocupava o tempo a planear atentados, quem nunca?

Falam muito, se fosse uma naifada desse filho da p*ta a um dos vossos ou mesmo a vocês e queria ver se iriam ter a mesma lenga-lenga no "ai, tem de ser reabilitado".

A suspensão desportiva que te aplicaram também foi perpétua ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 5 minutos:

A suspensão desportiva que te aplicaram também foi perpétua ?

Foi anulada, após eu ter sido ilibado pelo Ministério Público. 

Tenta outra que essa já está gasta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 38 minutos:

Eu respondi ao Alonso meio a sério meio a brincar, mas grande parte desta discussão (de alguns users btw) anda à volta célebre dilema do Hitler bebé. Existe a possibilidade de voltar ao passado e assassinar / internar / prender o jovem Hitler, quem é que ia avante com isso e porquê? Afinal de contas, naquele momento e naquela idade ele não cometeu crime nenhum, mas nos sabemos o que irá acontecer.

Surgiu aqui uma discussão enorme sobre nada, ou seja, factos que nos são desconhecidos. Sou leigo nas matérias legais, mas o facto dele estar a planear um "atentado" não é sinal que vá acontecer. Aliás, ninguém sabe o que iria acontecer, ele podia nem sequer sair de casa, como podia chegar lá e voltar para trás, como podia ter sido um massacre.

A polícia agiu bem e em conformidade e ele agora vai ser acompanhado para lidar com o problema que tem, quer seja condenado e preso, quer seja acompanhado ou internado.

Também é factual que a nossa justiça falha em muito, e que existem muitos exemplos disso. Bem como em como a reintegração social falha.

Mas não é por falhar que perde valor ou que se torna uma ideia errada que tem que ser ultrapassada ou destruida. É preciso saber o que falha e corrigir esses erros para que a nossa sociedade possa viver sem estas dúvidas ou dilemas. Não é com medidas extremas de deixar cair o quer que seja, ou com prisões perpétuas ou penas de morte que lá vamos.

A nossa justiça até tem dos melhores programas a nível internacional de reintegração, falamos muito mal do nosso sistema judicial mas até é dos mais avançados e positivos a nível mundial e continuamos a ser um país super seguro de se viver. Existe por onde melhora mas está longe de ser um caos e problema.

Citação de Activate, há 4 minutos:

Foi anulada, após eu ter sido ilibado pelo Ministério Público. 

Tenta outra que essa já está gasta.

O princípio é o mesmo, se tivesses sido condenado gostavas de ter sido removido de toda e qualquer prática desportiva de forma permanente?

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz foi apanhado no ponto certo para tudo: para salvar as vidas dos colegas e para salvar a vida dele.
Deve ser punido, deve ser estudado para se perceber o que o ia levar a fazer o ataque e deve ser após estarem reunidas as condições para isso recuperado para a sociedade.

Aliás este é um bom exemplo daquilo que deve ser a ação das forças policiais, acabar com o crime antes dele acontecer, antes de já não haver volta a dar.

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 9 minutos:

O princípio é o mesmo, se tivesses sido condenado gostavas de ter sido removido de toda e qualquer prática desportiva de forma permanente?

Estás mesmo a comparar uma suposta tentativa de agressão a um elemento de arbitragem a um planeamento detalhado para matar várias pessoas?

Mas sim, se eu tivesse feito algo propositado que lesasse pessoas, e isso fosse punido com a irradiação do futebol, deveria ser aplicado a mim, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 7 minutos:

Estás mesmo a comparar uma suposta tentativa de agressão a um elemento de arbitragem a um planeamento detalhado para matar várias pessoas?

Mas sim, se eu tivesse feito algo propositado que lesasse pessoas, e isso fosse punido com a irradiação do futebol, deveria ser aplicado a mim, sim.

Mas estamos a falar de luz de que tipo? Solar ou artificial?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mikec, há 2 horas:

Quando referi compaixão era relativamente a ele e aos seus familiares. Ainda assim, tu perguntaste em específico pelo Breivik. Pelo Breivik não tenho. Por este tenho, de acordo com tudo o que sabemos e não sabemos até agora. A parte dos familiares era relativamente àqueles que não conseguem demonstrar compaixão pelo rapaz, poderiam ter pelos familiares do mesmo e através dessa compaixão, limitarem o tipo de comentários que fazem. Penso que isto já tinha ficado claro no primeiro post...

Dizer que ele só não cometeu o crime porque foi impedido está tão certo como dizer que ele podia ter desistido antes de o fazer.

Mea culpa. Quando li a primeira vez interpretei que estavas única e exclusivamente a referir-te ao rapaz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 7 minutos:

Estou a comparar o princípio de não reintegração. Pronto, já percebi, o problema é mesmo de fundo, não há nada a fazer. É a tua opinião, antiquada e datada do século XIX mas é a tua opinião.

Tu estás a pedir que se exclua da sociedade um elemento que para todos os efeitos planeou algo que não executou, seja porque a PJ interviu antes ou não, a realidade é que nenhuma ação foi feita.

A partir do momento em que cruzares a linha em que o planeamento e pensamento deve ser e ter a mesma punição que a execução dos atos, estás a entrar num caminho perigoso e do qual vais pedir a todos os santinhos para sair porque daí para a frente, nada impede o Estado ou outra entidade qualquer de te acusar e julgar com base não em actos mas em pensamentos e planos. Estás a abrir uma caixa de Pandora que se fechou há mais de um século por causa dos constantes abusos de autoridade e violação de qualquer princípio básico de um estado de direito. E apenas o pedes porque estás convicto e acreditas que nada de mal te acontecerá, até ao dia em que possas ter uma autoridade governamental mais ou menos autoritária e toda a segurança venha por aí abaixo por causa de condenações baseadas em meros pensamentos ao invés de ações.

Este caso é o exemplo perfeito do que o nosso sistema está bem montado, prevenção, recuperação e reintegração. E é assim que deve ser, prevenir a ação, recuperar o indivíduo para depois o reintegrar como parte da sociedade. Um sistema que castiga o indivíduo ainda antes de ele cometer qualquer tipo de ação, não só é um sistema perverso como abre todo o tipo de oportunidades para que o mesmo seja abusado sem dó nem piedade.
Ele terá o seu castigo, está é longe daquilo que pedem e ainda bem, é sinal de que o sistema está bem feito.

• Like 12
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 7 horas:

Não, mas neste caso em especifico, concordo que esse filho da p*ta tenha que ser exposto.

Citação de Activate, há 6 horas:

Primeiro é preciso confirmar os crimes, e se realmente for tudo confirmado, depois é aplicar as penas consoantes os crimes comprovados. Agora eu não consigo acreditar que pessoas com este nível de pensamento e preparos, possam a vir ser "normais" e reintegradas.

Numa hora passamos de expor o "filho da p*ta" a ter de confirmar primeiro os crimes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 38 minutos:

O rapaz foi apanhado no ponto certo para tudo: para salvar as vidas dos colegas e para salvar a vida dele.
Deve ser punido, deve ser estudado para se perceber o que o ia levar a fazer o ataque e deve ser após estarem reunidas as condições para isso recuperado para a sociedade.

Aliás este é um bom exemplo daquilo que deve ser a ação das forças policiais, acabar com o crime antes dele acontecer, antes de já não haver volta a dar.

Exatamente o que eu penso, porém há algo que eu acrescento que deveria ser feito, se não se confirmar a recuperação total, nunca deveria voltar a integrar na sociedade, por isso é que defendo que não haveria de existir um limite na pena, poderia ser punido com prisão perpétua, porém após uns anos, se estiver reabilitado e deixar de ser uma ameaça para a sociedade, poderia voltar a ser reintegrado, caso isso não aconteça, é manter afastado da mesma...Já todos vimos histórias de pessoas que saíram e voltaram a cometer os mesmos crimes, tal como já vimos pessoas que já estão reabilitadas e mantém-se na prisão com vários anos ainda para cumprir.

Citação de JohnyM, há 2 minutos:

Numa hora passamos de expor o "filho da p*ta" a ter de confirmar primeiro os crimes

Ou seja, está a discutir um tema e está a deixar de ser tão "extremista", nada de errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Ou seja, está a discutir um tema e está a deixar de ser tão "extremista", nada de errado.

Eu acho que é errado chamar de filho da p*ta a um miúdo de 18 anos que não se conhece de lado nenhum e que não tem nenhum crime provado. Mas isso sou eu que sou um gajo estranho

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, Agora:

Eu acho que é errado chamar de filho da p*ta a um miúdo de 18 anos que não se conhece de lado nenhum e que não tem nenhum crime provado. Mas isso sou eu que sou um gajo estranho

Como disse, ao longo do "debate" passou de uma posição extremista para algo mais "certo", esperar para ver o que realmente o rapaz tencionava fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Como disse, ao longo do "debate" passou de uma posição extremista para algo mais "certo", esperar para ver o que realmente o rapaz tencionava fazer.

Olha aí como está "certo":

Citação de Activate, há 4 horas:

Caga nisso, não vale a pena bater mais no ceguinho, eles é que tão certos os que querem o menino de 18 anos na sociedade, ele é vitima da sociedade.

Coitadinho não teve atenção, olha, ocupava o tempo a planear atentados, quem nunca?

Falam muito, se fosse uma naifada desse filho da p*ta a um dos vossos ou mesmo a vocês e queria ver se iriam ter a mesma lenga-lenga no "ai, tem de ser reabilitado".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 5 minutos:

Olha aí como está "certo":

Estás a fazer basicamente o mesmo a ele, que ele fez ao suposto terrorista, só não o estás a insultar.

Ao longo da discussão ele moderou as palavras, e não há nada de errado nisso, bem pelo contrário, significa que percebeu que se estava a precipitar no julgamento, pelo menos foi o que foi postando. Agora se na opinião dele, o alegado terrorista deve ficar em prisão prepétua, está no direito dele, é a opinião dele, e não está errada, tal como quem defende a reabilitação e reintegração na sociedade, não está errado, são ideologias diferentes que cada um apoia, e nem uma faz de alguém comunista, nem outra faz da outra pessoa facista.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

João contou os seus planos a um americano na rede social Discord. este alertou o FBI no dia 4 e no mesmo dia, a PJ estava em ação e encontrou um arsenal considerável de artefactos, além de quatro facas, 25 setas e uma besta.

https://expresso.pt/sociedade/joao-o-psychoticnerd6116-planeava-uma-matanca-e-incendiar-o-bloco-3-da-faculdade-de-ciencias-as-13h20-desta-sexta-feira-tinha-macaricos-duas-latas-de-gas-butano-e-quatro-latas-de-combustivel-para

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 3 minutos:

Estás a fazer basicamente o mesmo a ele, que ele fez ao suposto terrorista, só não o estás a insultar.

Não, não estou. Realcei uma gigante incongruência no discurso quando ele diz tudo e mais alguma coisa de um rapaz de 18 anos quando pouco tempo depois diz que primeiro tem de ser provado o crime.

E agora só me limitei a responder quando disseste que ele estava a moderar e coloquei um post onde voltou a ofender o rapaz. Em momento algum ofendi o user em questão? A única coisa que fiz dizer que acho errado chamar filho da p*ta a um rapaz de 18 anos que não se conhece nem tem nenhum crime provado. Diria que isto nada tem a ver com ideologias.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 5 minutos:

João contou os seus planos a um americano na rede social Discord. este alertou o FBI no dia 4 e no mesmo dia, a PJ estava em ação e encontrou um arsenal considerável de artefactos, além de quatro facas, 25 setas e uma besta.

https://expresso.pt/sociedade/joao-o-psychoticnerd6116-planeava-uma-matanca-e-incendiar-o-bloco-3-da-faculdade-de-ciencias-as-13h20-desta-sexta-feira-tinha-macaricos-duas-latas-de-gas-butano-e-quatro-latas-de-combustivel-para

O Discord é dark web?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 5 minutos:

Não, não estou. Realcei uma gigante incongruência no discurso quando ele diz tudo e mais alguma coisa de um rapaz de 18 anos quando pouco tempo depois diz que primeiro tem de ser provado o crime.

E agora só me limitei a responder quando disseste que ele estava a moderar e coloquei um post onde voltou a ofender o rapaz. Em momento algum ofendi o user em questão? A única coisa que fiz dizer que acho errado chamar filho da p*ta a um rapaz de 18 anos que não se conhece nem tem nenhum crime provado. Diria que isto nada tem a ver com ideologias.

Relativamente ao primeiro paragrafo, demonstra que ele, com este debate, corrigiu a sua posição inicial, e repito, isso é uma coisa positiva e não negativa.

Relativamente à segunda parte, é errado insultar, não por ter 18 anos, mas por não ter nada provado, a idade é irrelevante. As ideologias era mais um aparte, porque aqui no fórum cada vez é mais preto ou branco, não há meio termo, parece que se voltou aos 14/15 anos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, há 6 minutos:

Portanto a polícia tinha o indivíduo com "vigilância apertada" e mesmo assim deixou-o levar todo o arsenal para a faculdade? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

O Discord é dark web?

já discuti lá Pokemons. Queres mais dark que isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

já discuti lá Pokemons. Queres mais dark que isso?

Depende, estavas a discutir as razões porque o Houndoom é muito fixe?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, Agora:

Depende, estavas a discutir as razões porque o Houndoom é muito fixe?

eu sempre fui mais Dodrio 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

eu sempre fui mais Dodrio 

Mas isso não tipo Dark 😞

De qualquer forma, Arcanine ftw

E sobre o tópico, para a comunicação social, tudo que não seja youtube, facebook e instagram deve ser deep web.
E como o Discord tem dark mode deve ser dark web 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 hora:

Mas isso não tipo Dark 😞

De qualquer forma, Arcanine ftw

E sobre o tópico, para a comunicação social, tudo que não seja youtube, facebook e instagram deve ser deep web.
E como o Discord tem dark mode deve ser dark web 😛

O CEO da Visionware sabe tanto o que é a Dark Web como o contínuo lá da empresa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...