Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

PJ trava no limite atentado terrorista em universidade de Lisboa

Publicações recomendadas

Citação de mikec, há 1 minuto:

Pronto, então reconheces que se fosse teu filho, poderias ter falhado como pai. Uma coisa que pode ter acontecido precisamente neste caso. Algo na educação do miúdo pode ter falhado e nós não sabemos o quê, porque a realidade é muito mais complexa do que aquilo que aparenta ser.

Por causa de coisas como esta é que citei aquele teu post. Eu não estou à espera de mudar a opinião de quem quer que seja, mas pareceu-me que a tua posição inicial (expor a vida do rapaz) era irrefletida e não teve em conta muitos outros fatores.

E só para terminar, o linchamento público pode ter consequências gravosas. Demonstrar compaixão nem por isso.

Consegues demonstrar compaixão pelo Breivik?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 minuto:

Chega de Chega!

Chega do chega de Chega!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 13 minutos:

Eu vou é sugerir à moderação para, se alguma vez ponderarem dar um BO a alguns dos anti reabilitação aqui do burgo, os expulsem de vez. Afinal, para que serve o BO se não para moderar os users e serem reintegrados na comunidade e não cometerem os mesmos erros?

Estás mesmo com falta de atenção. Diz mais uma vez chega! É giro e dá likes

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

@La Flame tou-te a ver, tu tá quieto, deixa estar isto que a tarde tá a passar a voar, nem te atrevas crl

nunca mais levas uma rep quando metes um bom som na thread de hip hop

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 16 minutos:

Eu vou é sugerir à moderação para, se alguma vez ponderarem dar um BO a alguns dos anti reabilitação aqui do burgo, os expulsem de vez. Afinal, para que serve o BO se não para moderar os users e serem reintegrados na comunidade e não cometerem os mesmos erros?

O que tu queres sei eu.

😭👶

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente vai parar a uma ala psiquiátrica por 2 anos e fica com a vida estragada, não acredito que apanhe prisão preventiva por ter planeado um ataque que não chegou a concretizar.

Mal o PR a falar em discreto... Se isto fosse bem feito nem sequer tinha vindo a público.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 3 minutos:

O que tu queres sei eu.

😭👶

vindo do gajo que tava a chorar por BOs 😭

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

O caso do jovem de Massamá indiciado por terrorismo que acabou internado
Queria imitar os massacres americanos: entrou na aula de português, esfaqueou 3 colegas e uma funcionária da escola. Foi indiciado por terrorismo, mas a acusação caiu. Foi internado 30 meses.

https://observador.pt/2022/02/11/o-caso-do-jovem-de-massama-indiciado-por-terrorismo-que-acabou-internado/

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 6 minutos:

Provavelmente vai parar a uma ala psiquiátrica por 2 anos e fica com a vida estragada, não acredito que apanhe prisão preventiva por ter planeado um ataque que não chegou a concretizar.

Mal o PR a falar em discreto... Se isto fosse bem feito nem sequer tinha vindo a público.

Suspeito de planear ataque à Faculdade de Ciências fica em prisão preventiva (jn.pt)

Como sempre, @AriGold76 atempado e certeiro!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 3 minutos:

Consegues demonstrar compaixão pelo Breivik?

O caso do Breivik aconteceu em 2011. Foi condenado e no processo considerou-se que ele não padecia de qualquer tipo de distúrbio mental e estava no pleno das suas capacidades.

Aqui estamos perante um caso de um jovem que foi detido ontem. Ninguém sabe de nada. O processo certamente que será longo. Certamente que se irão realizar muitas perícias acerca da personalidade do rapaz. Para além do facto deste rapaz não ter cometido nenhum dos atos que, até ver, planeava praticar. Por isso, acho que neste momento toda a gente devia ter compaixão, mesmo que não fosse pelo miúdo, pelos familiares que de certeza que devem estar numa situação horrível. Por estas razões, ainda que as pessoas não consigam demonstrar compaixão, deveriam, pelo menos, ter algum auto-controlo no tipo de comentários que fazem.

Resumindo: Breivik, não. Neste, sim.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 29 minutos:

Torna-se difícil discutir saudavelmente quando alguém, que fica tão rabugento por lhe ser dito que está a ter discurso de Chega, diz que concorda com uma das maiores bandeiras do partido. És de uma incongruência brutal e o mais preocupante é que nem te apercebes disso.

Concordar com o reforço do SNS, faz de mim apoiante do BE?

Concordar com a diminuição de impostos, faz de mim apoiante da IL?

Nesse caso, sou apoiante do Chega, do BE e da IL. Já viste a confusão que vai para aqui?

E que tal perceberes que há mais do que o branco e o preto? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, Agora:

Quando disse "apanhe", queria dizer naturalmente seja condenado com prisão preventiva...

🤔

@mikec, ajuda aí sff.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 1 minuto:

Quando disse "apanhe", queria dizer naturalmente seja condenado com prisão preventiva...

Acho que não estás familiarizado com conceito de prisão preventiva...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Acho que não estás familiarizado com conceito de prisão preventiva...

Correto, provavelmente o que queria dizer seria prisão efetiva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mikec, há 2 minutos:

O caso do Breivik aconteceu em 2011. Foi condenado e no processo considerou-se que ele não padecia de qualquer tipo de distúrbio mental e estava no pleno das suas capacidades.

Aqui estamos perante um caso de um jovem que foi detido ontem. Ninguém sabe de nada. O processo certamente que será longo. Certamente que se irão realizar muitas perícias acerca da personalidade do rapaz. Para além do facto deste rapaz não ter cometido nenhum dos atos que, até ver, planeava praticar. Por isso, acho que neste momento toda a gente devia ter compaixão, mesmo que não fosse pelo miúdo, pelos familiares que de certeza que devem estar numa situação horrível. Por estas razões, ainda que as pessoas não consigam demonstrar compaixão, deveriam, pelo menos, ter algum auto-controlo no tipo de comentários que fazem.

Resumindo: Breivik, não. Neste, sim.

Eu perguntei te se tinhas compaixão pelo Breivik, não pelos familiares dele.
Bold: Tipo...não cometeu porque foi impedido 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 3 minutos:

Eu perguntei te se tinhas compaixão pelo Breivik, não pelos familiares dele.
Bold: Tipo...não cometeu porque foi impedido 

Quando referi compaixão era relativamente a ele e aos seus familiares. Ainda assim, tu perguntaste em específico pelo Breivik. Pelo Breivik não tenho. Por este tenho, de acordo com tudo o que sabemos e não sabemos até agora. A parte dos familiares era relativamente àqueles que não conseguem demonstrar compaixão pelo rapaz, poderiam ter pelos familiares do mesmo e através dessa compaixão, limitarem o tipo de comentários que fazem. Penso que isto já tinha ficado claro no primeiro post...

Dizer que ele só não cometeu o crime porque foi impedido está tão certo como dizer que ele podia ter desistido antes de o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 29 minutos:

🤔

@mikec, ajuda aí sff.

Uma pessoa não é "condenada" com prisão preventiva. A prisão preventiva é uma medida de coação prevista no código penal. As medidas de coação são aplicadas antes de se conhecer o desfecho do caso, ou seja, serve fundamentalmente para proteger a instrução do processo. A não er que, a final, o tribunal decida que não há lugar a condenação, haverá sempre uma medida de coação e, depois, uma pena no final. Poderá dar-se o caso de existir a aplicação de prisão preventiva como medida de coação e pena final de prisão (neste caso, o tempo passado em prisão preventiva é deduzido do tempo de prisão decidido).

Editado por Duda34

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 4 minutos:

Uma pessoa não é "condenada" com prisão preventiva. A prisão preventiva é uma medida de coação prevista no código penal. As medidas de coação são aplicadas antes de se conhecer o desfecho do caso, ou seja, serve fundamentalmente para proteger a instrução do processo. A não er que, a final, o tribunal decida que não há lugar a condenação, haverá sempre uma medida de coação e, depois, uma pena no final. Poderá dar-se o caso de existir a aplicação de prisão preventiva como medida de coação e pena final de prisão (neste caso, o tempo passado em prisão preventiva é deduzido do tempo de prisão decidido).

Não é a mim que tens de explicar isso, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Este debate todo lembrou-me de uma coisa, eu li ou vi por aí algures sobre um documentário que ia dar sobre pessoas que enfrentam sentenças longas na prisão mas que foram condenadas quando eram menores, tipo chavalos de 13, 14 anos e isso. Agora já se me varreu da cabeça se vi essa recomendação no youtube ou na TV 😅 Alguém faz a minima ideia do que estou a falar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 11 minutos:

Este debate todo lembrou-me de uma coisa, eu li ou vi por aí algures sobre um documentário que ia dar sobre pessoas que enfrentam sentenças longas na prisão mas que foram condenadas quando eram menores, tipo chavalos de 13, 14 anos e isso. Agora já se me varreu da cabeça se vi essa recomendação no youtube ou na TV 😅 Alguém faz a minima ideia do que estou a falar?

Vi uma parecida mas que filmava os últimos dias na prisão e o que pretendiam fazer lá fora. Depois dava o "futuro" deles. Uns conseguiram voltar a ter uma vida normal mas outros voltaram a ser presos. Também não me recordo do nome.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 6 minutos:

Vi uma parecida mas que filmava os últimos dias na prisão e o que pretendiam fazer lá fora. Depois dava o "futuro" deles. Uns conseguiram voltar a ter uma vida normal mas outros voltaram a ser presos. Também não me recordo do nome.

Secalhar era esse mas já não me lembro também. Se te lembrares do nome diz-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu respondi ao Alonso meio a sério meio a brincar, mas grande parte desta discussão (de alguns users btw) anda à volta célebre dilema do Hitler bebé. Existe a possibilidade de voltar ao passado e assassinar / internar / prender o jovem Hitler, quem é que ia avante com isso e porquê? Afinal de contas, naquele momento e naquela idade ele não cometeu crime nenhum, mas nos sabemos o que irá acontecer.

Surgiu aqui uma discussão enorme sobre nada, ou seja, factos que nos são desconhecidos. Sou leigo nas matérias legais, mas o facto dele estar a planear um "atentado" não é sinal que vá acontecer. Aliás, ninguém sabe o que iria acontecer, ele podia nem sequer sair de casa, como podia chegar lá e voltar para trás, como podia ter sido um massacre.

A polícia agiu bem e em conformidade e ele agora vai ser acompanhado para lidar com o problema que tem, quer seja condenado e preso, quer seja acompanhado ou internado.

Também é factual que a nossa justiça falha em muito, e que existem muitos exemplos disso. Bem como em como a reintegração social falha.

Mas não é por falhar que perde valor ou que se torna uma ideia errada que tem que ser ultrapassada ou destruida. É preciso saber o que falha e corrigir esses erros para que a nossa sociedade possa viver sem estas dúvidas ou dilemas. Não é com medidas extremas de deixar cair o quer que seja, ou com prisões perpétuas ou penas de morte que lá vamos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...