Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

PJ trava no limite atentado terrorista em universidade de Lisboa

Publicações recomendadas

Citação

A Polícia Judiciária travou no limite um ataque terrorista em Lisboa, que iria ser alegadamente cometido amanhã, numa universidade, por um jovem estudante de engenharia que planeou matar vários colegas, sabe a CNN Portugal.

O ataque a pessoas indiscriminadas estava planeado ao pormenor pelo jovem português, por escrito, e visava cometer o maior número possível de homicídios sobre colegas universitários. Quando a Unidade Nacional de Contraterrorismo entrou esta manhã na casa do estudante encontrou as precisas armas, brancas, com que o suspeito planeara, e anunciara, cometer os crimes – nomeadamente facas de grandes dimensões.

O alerta chegou à PJ na última semana, sabe a CNN Portugal, através do FBI. As autoridades norte-americanas, na monitorização que fazem da Internet em geral, das redes sociais e da dark web, como prevenção do fenómeno do terrorismo, detetaram conversas em chats nas quais intervinha o jovem português – onde este anunciava a intenção que tinha de cometer um atentado em Portugal.

A PJ rapidamente avançou para diligências de monitorização da vida deste estudante e, em articulação com o Ministério Público, decidiram avançar para buscas domiciliárias na manhã desta quinta-feira. Encontraram o plano pormenorizado do ataque armado que iria levar amanhã a cabo, e as armas que guardava em casa para o efeito.

O arguido de 18 anos de idade, será amanhã presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido para sujeição à medida de coação tida por adequada.  

Fdx, assustador isto. Estas cenas são americanices, aqui em Portugal até parecem mentira.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

admito que fui preconceituoso e assumi logo que fosse um mongo do Técnico mas pelos vistos deve ser da FCUL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

clássico, aposto que é um incel que posta no r/portugal

Este nível já é mais do r/portugueses, cheira-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

clássico, aposto que é um incel que posta no r/portugal

O r/IST, parece mais adequado

Compartilhar este post

Link para o post

Incel liberal. A odd é de 1.09 mas aposto 50€. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, Agora:

E o gajo ia fazer isto sozinho? 

É preciso uma equipa para dar facadas em pessoas? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

É preciso uma equipa para dar facadas em pessoas? 

Nas notícias dizem que ele tinha um arsenal em casa, daí eu perguntar. Não estamos a falar de ir com uma catana e matar quem lhe aparecesse. Não percebo o tom da resposta mas ok! 

Compartilhar este post

Link para o post

Nem da primeira página saímos e metade dos posts já são m*rda. Porreiro. Ainda bem que o reddit é que é mau.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 2 minutos:

Nas notícias dizem que ele tinha um arsenal em casa, daí eu perguntar. Não estamos a falar de ir com uma catana e matar quem lhe aparecesse. Não percebo o tom da resposta mas ok! 

Esse arsenal era "apenas" de armas brancas, vulgo facas. Não sei ao certo que facas seriam, mas facas é algo que compras facilmente em qualquer supermercado, portanto não me parece que seja um ataque propriamente sofisticado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Esse arsenal era "apenas" de armas brancas, vulgo facas. Não sei ao certo que facas seriam, mas facas é algo que compras facilmente em qualquer supermercado, portanto não me parece que seja um ataque propriamente sofisticado.

Também tinha um arco e flechas. Se calhar ia roubar aos ricos para dar aos pobres.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...