Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Liga Bwin] Porto 7-0 Portimonense (RF)

Publicações recomendadas

Citação de DS7, há 32 minutos:

Facilitismos ou não, o Porto está a ser a melhor equipa da liga a cagar de alto. Estão á beira de ganhar isto sem derrotas e o melhor jogador foi vendido em Janeiro, muito mérito.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Olha para o Benfica, por exemplo. Não tem equipa para ser campeões, mas ao mesmo tempo, pode-se queixar de ter sido prejudicado em alguns jogos. O Porto não precisava que o Portimonense estivesse com o GR suplente para ganhar por 3 ou 4, mas acaba por ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Até fui confirmar o 11 do Benfica, os únicos gajos mais de diferentes que usaram em relação a primeira não foram o Meite e o André Almeida. De resto, nada de malta que apareceu do nada.

Eu estou como o Black, curto de gelados mas não me enfiem na testa. Complicado para perceber, complicado de perceber é física quântica, não é gestão futebolística.

Então e tu, do ponto de vista de gestão futebolística como farias se estivesses no lugar do Paulo Sérgio?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 minuto:

Ok vamos ignorar todo o histórico de relações no mínimo duvidosas entre o Porto e Portimonense e a série de negócios que até portistas consideram vergonhosos. Vamos ignorar que o Porto está a lutar pelo título, que tem a meio da semana a meia final da Taça contra o segundo classificado e que o Portimonense tem 7ontos de avanço para a zona de descida direta com uns 5 clubes atrás. Vamos ignorar que o Portimonense jogou há 7 dias e só volta a jogar no próximo fim de semana. 

O Portimonense claramente facilitou, não digo que tenham entrado com a intenção de perderem mas que não estavam preocupados com isso hoje claramente não estavam. E isso coloca em causa tudo o que é verdade desportiva neste campeonato. 

Além disso, o que é um clube entrar em campo a assumir que vai perder? Não foram ganhar à Luz? Não perderam 3-2 em Alvalade? Não precisam dos pontos?

Se eu concordo com a rotação, claro que não, se fosse o Chaves estaria aqui a criticar, tal como critiquei a rotação do Benfica vs o Bayern...e eu concordo contigo, os jogos têm de ser vistos todos para ganhar...mas a mentalidade não é igual para todos, no caso do Benfica preferiu dar como derrota certa aquele jogo e ter a melhor equipa disponível a seguir e o Portimonense hoje fez igual

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 5 minutos:

Ok vamos ignorar todo o histórico de relações no mínimo duvidosas entre o Porto e Portimonense e a série de negócios que até portistas consideram vergonhosos. Vamos ignorar que o Porto está a lutar pelo título, que tem a meio da semana a meia final da Taça contra o segundo classificado e que o Portimonense tem 7ontos de avanço para a zona de descida direta com uns 5 clubes atrás. Vamos ignorar que o Portimonense jogou há 7 dias e só volta a jogar no próximo fim de semana. 

O Portimonense claramente facilitou, não digo que tenham entrado com a intenção de perderem mas que não estavam preocupados com isso hoje claramente não estavam. E isso coloca em causa tudo o que é verdade desportiva neste campeonato. 

Além disso, o que é um clube entrar em campo a assumir que vai perder? Não foram ganhar à Luz? Não perderam 3-2 em Alvalade? Não precisam dos pontos?

Ouve,  em 2016 quando o União da Madeira fez o mesmo com o Sporting, ficaste assim tão preocupado com a verdade desportiva. É que se bem me recordo, o próprio treinador do União, admitiu que não iam jogar habituais titulares porque preferia contar com eles para o jogo seguinte que era fundamental na luta pela manutenção. 

Editado por Kiko17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Se eu concordo com a rotação, claro que não, se fosse o Chaves estaria aqui a criticar, tal como critiquei a rotação do Benfica vs o Bayern...e eu concordo contigo, os jogos têm de ser vistos todos para ganhar...mas a mentalidade não é igual para todos, no caso do Benfica preferiu dar como derrota certa aquele jogo e ter a melhor equipa disponível a seguir e o Portimonense hoje fez igual

Realmente jogar no Dragão deve ser muito desmotivante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

E isso é dependente de jogar com o melhor onze que tem disponível para a semana? Qual era a probabilidade de ganhar pontos aqui jogando com a equipa titular? Qual é a probabilidade de ganhar pontos jogando com a equipa titular para a semana? Qual era a probabilidade de ganhar pontos para a semana jogando com uma equipa semelhante à que está a jogar aqui hoje se alguns dos jogadores em risco vissem amarelo?

Jogando com os melhores jogadores disponiveis foram ganhar à Luz já esta época. Se o Benfica tivesse entrado no jogo com o Bayern com o Helton na baliza e o Filipe Cruz a titular na direita, seria exatamente a mesma coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 3 minutos:

Antes mesquinho do que sem coluna vertebral.

Oh man vai lá chatear outro, não estou para te aturar e estou muito seguro de qual é a equipa que apoio incondicionalmente...vai lá descarregar as tuas frustrações para outro lado que eu não quero saber do que tu pensas, nem um bocadinho, de pessoas mesquinhas está o mundo cheio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, Agora:

Houve,  2016 quando o União da Madeira fez o mesmo com o Sporting, ficaste assim tão preocupado com a verdade desportiva. É que se bem me recordo, o próprio treinador do União, admitiu que não iam jogar habituais titulares porque preferia contar com eles para o jogo seguinte que era fundamental na luta pela manutenção. 

União da Madeira que por acaso, só por acaso, até tinha ganho ao Sporting na primeira volta. E o Portimonense está numa situação dificílima, nem têm a manutenção praticamente assegurada nem nada.

Adorava que por milagre descessem mas não vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 30 minutos:

Oh Happy, por favor. Eu gosto bastante de um bom gelado, mas agradeço que não mo ofereçam tentando enfiá-lo na minha testa.

É bastante evidente que o Portimonense decidiu facilitar neste jogo. Só dois ou três habituais titulares e isto é factual. Até o guarda-redes totalista no campeonato foi mudado.

Agora se é por negociatas ou por gestão do plantel, isso sim já fica à interpretação de cada um. Agora, que estão a facilitar imenso a tarefa ao Porto, estão. Isto é um onze que se calhar até na Segunda Liga teria dificuldades em não descer...

Continua a ser o post mais sóbrio e mais correto deste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 2 minutos:

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Olha para o Benfica, por exemplo. Não tem equipa para ser campeões, mas ao mesmo tempo, pode-se queixar de ter sido prejudicado em alguns jogos. O Porto não precisava que o Portimonense estivesse com o GR suplente para ganhar por 3 ou 4, mas acaba por ajudar

Não tem para ti. Felizmente.

Para a maior parte da malta que aqui anda mais vezes, não deve ter havido um jogo onde o árbitro não inventou um penalty; não inventou uma expulsão; não festejou golos do Porto. A lenga lenga é sempre a mesma.

Ou onde os treinadores adversários abrem sempre as pernas.

E estamos aqui a falar do Porto porque é quem vai em primeiro. Fosse o Sporting, o Benfica ou o Moreirense e a conversa era a mesma.

58 jogos sem derrotas devem ser obra do acaso, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 3 minutos:

Então e tu, do ponto de vista de gestão futebolística como farias se estivesses no lugar do Paulo Sérgio?

Não metia o GR suplente a titular num dos jogos mais dificeis da época, para começar. Se calhar não tirava toda a gente que estivesse em risco. Se calhar não metia mais de metade da equipa com 3 ou menos jogos na Liga. Sei lá

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 1 minuto:

Jogando com os melhores jogadores disponiveis foram ganhar à Luz já esta época. 

Em 26 jogos de confronto direto ganharam 1 jogo. Usar esse jogo como argumento é, para mim, parvo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Colosso, há 3 minutos:

Quem é que não tem equipa para ser campeões? O Benfica? O Benfica foi e é a equipa com mais talento individual deste campeonato, que tenhamos feito o campeonato m*rdoso que fizemos são outros quinhentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, Agora:

União da Madeira que por acaso, só por acaso, até tinha ganho ao Sporting na primeira volta. E o Portimonense está numa situação dificílima, nem têm a manutenção praticamente assegurada nem nada.

Adorava que por milagre descessem mas não vai acontecer.

Sim, então aí que se f*da a verdade desportiva. O Sporting nem estava a lutar pelo título com o Benfica nem nada.

Chamam desonestos aos outros, mas os telhados de vidro que se f*dam.

É uma vergonha, e eu percebo que fiquem chateados, mas ao mesmo tempo percebo o Paulo Sérgio. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 minutos:

Para a maior parte da malta que aqui anda mais vezes, não deve ter havido um jogo onde o árbitro não inventou um penalty; não inventou uma expulsão; não festejou golos do Porto. A lenga lenga é sempre a mesma.

E estamos aqui a falar do Porto porque é quem vai em primeiro. Fosse o Sporting, o Benfica ou o Moreirense e a conversa era a mesma.

Acho que é mais ou menos unânime que o Porto é a melhor equipa desta época e sobretudo mais consistente.

Isso não invalida que tenha conquistado tudo por mérito e não tenham existido demasiados casos que ajudaram a resolver jogos. E atenção, calha a todos. O Sporting, eventualmente, também terá sido beneficiado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 14 minutos:

Qual era a probabilidade de ganhar pontos aqui jogando com a equipa titular? 

Uma coisa é perder, outra é nem sequer competir. A grande questão aqui é essa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Mas isso acontece sempre para a equipa que é campeã. Sempre. O Benfica tem sempre jogos relativamente complicados quando vai a Braga, mas as piadas são sempre as mesmas.

Obviamente que 58 jogos sem derrotas não são obra do acaso. Mas hoje tiveram a tarefa facilitada porque o PS decidiu ir prai com meia equipa que simplesmente não tem rotinas de jogo, não tem entrosamento, provavelmente não terá a qualidade necessária para ser titular numa equipa da primeira liga. Isto não é culpa do Porto. Mas ajudou hoje. Tal como o Benfica teve uma ajuda quando a B SAD decidiu ir a jogo com 7 jogadores

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 1 minuto:

De certeza que a ideia não era levar cabaz, isso é fácil de dizer depois de acontecer.

Nós estamos a ver isto do ponto de vista da luta pelo título quando devíamos era colocar-nos no lugar de treinador do Portimonense que se está a cagar para isso e quer é o melhor para a equipa. E colocando-me no lugar dele não sei se faria o mesmo mas certamente iria considerar, são 4 ou 5 titulares em risco contra uma equipa grande em que irias ter que fazer um numero considerável de faltas...

Eu devo estar mesmo muito mal no futebol,  se algum dia me virem a tomar uma decisão deste nível, mais vale abandonar a trouxa. Mas o que é que um gajo que treina e espera de atletas que mal têm ritmo de jogo e vão por os pés no campo mais complicado de Portugal contra a equipa que melhor joga de momento por cá ? Que virem super heróis e façam o impensável ? Ninguém espera isso, correu-lhe mal.

Ok, o objetivo é poupar e concentrar na próxima semana sendo que não esperavam qualquer resultado no Dragão, e vai trabalhar sobre uma goleada de 7-0… Atenção, o problema não é do Porto, e vocês é que estão a levar isso para o lado errado. O problema reside única e exclusivamente no Paulo Sérgio, mais ninguém. É mais um episódio a juntar ao triste episódio do Norton de Matos com o União da Madeira em Alvalade como já alguém referiu aí atrás, curiosidade das curiosidades, o União acabou por descer.

• Like 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Em 26 jogos de confronto direto ganharam 1 jogo. Usar esse jogo como argumento é, para mim, parvo.

Podia ser hoje o jogo em que o Portimonense ganhava ao Porto finalmente. Nunca se sabe. 

Eu entendo rodar a equipa para prevenir suspensões. Mas ir a jogo com 5 jogadores que tem menos de 3 jogos a titular na época inteira é absolutamente ridiculo.

Citação de DS7, há 4 minutos:

Quem é que não tem equipa para ser campeões? O Benfica? O Benfica foi e é a equipa com mais talento individual deste campeonato, que tenhamos feito o campeonato m*rdoso que fizemos são outros quinhentos.

Eu não acho que tenhamos a equipa com mais talento individual, mas lá está, isso são outros quinhentos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, há 6 minutos:

Sim, então aí que se f*da a verdade desportiva. O Sporting nem estava a lutar pelo título com o Benfica nem nada.

Chamam desonestos aos outros, mas os telhados de vidro que se f*dam.

É uma vergonha, e eu percebo que fiquem chateados, mas ao mesmo tempo percebo o Paulo Sérgio. 

Honestamente já nem me lembrava dessa história mas é importante comparar. A posição do União face ao Portimonense, os jogos que tinham tido antes e que iam ter a seguir, o jogo que o Sporting na altura teve e o jogo que o Porto tem na quinta. São uma série de variáveis se efetivamente se quer comparar.

Por fim, ignorar todas as suspeições( pelo historial entre clubes) e tratar isto definitivamente como uma mera rotação do plantel é querer comer gelados com a testa.

PS: Uma equipa entrar em campo a contar com a derrota e assumir isso na escolha da equipa é vergonhoso, seja quem for. A única exceção é em jogos que já não contém para nada e que existam outros objetivos.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

Isso leva precisamente ao que se tem assistido por todo o lado - o claro desconfiar dos motivos da rotação do Paulo Sérgio.

Novamente, vocês vão ser campeões porque mereceram por isso. Mas isso não invalida o tal "desconfiar"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Isso leva precisamente ao que se tem assistido por todo o lado - o claro desconfiar dos motivos da rotação do Paulo Sérgio.

Quê?

Isso justifica, se há justificação, o que o Paulo Sérgio fez. Perceber que a probabilidade de ganhar pontos aqui era ínfima e poupar a equipa para o jogo com o Moreirense correndo riscos de acontecer o que está a acontecer. 

Se concordam ou não é outra questão. Se querem a andar ai a acenar a bandeira da corrupção e coisas parecidas não contem comigo para a brincadeira.

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A malta está com dificuldade em lidar que o Paulo Sérgio preferiu ir para baixo com um saco de 7 batatas em vez de um com 3/4 mas ter os jogadores todos disponíveis para a próxima jornada. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alvin Kamara, há 1 minuto:

A malta está com dificuldade em lidar que o Paulo Sérgio preferiu ir para baixo com um saco de 7 batatas em vez de um com 3/4 mas ter os jogadores todos disponíveis para a próxima jornada. 

claramente. É com isso e com as bocas do "Benfica B" nos tópicos do Benfica vs Braga....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de scallywag, há 56 minutos:

Taremi com odd de 2 para marcar outro golo, eaci piçi, isto hoje so para nos 7

50 paus mais fáceis de sempre, devia ter deixado moeda no resultado certo tambem

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...