Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Banks29

[Mercado de Verão 22/23] Transferências Nacionais

Publicações recomendadas

Citação de kareca, Agora:

Mas essas restantes percentagens são obrigatorias? Se o Tabata fosse um manco e o Sporting não quisesse investir mais, o clube vendedor ficaria só com os 500k e 90% do passe de um jogador que poderia ficar 4 anos de contrato na equipa B do Sporting?

Pois, falta perceber essa parte. Pelos vistos no caso do Pote não é obrigatória para o presidente admitir publicamente que não está interessado em negociar a parte do passe que ainda detêm. O Ugarte acho que é opcional - aqui o Fama acaba por ganhar de qq forma, sejam os 10M€ que o Sporting terá que investir para ficar com a totalidade do passe ou se tiver direito a 50% numa futura venda do Sporting.

O Tabata é que não faz qq sentido do ponto de vista do vendedor, principalmente porque era o principal activo do Portimonense, na altura. Até podem inflacionar a avaliação do restante passe mas sem garantias nenhumas podem ficar a arder como dizes.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me óbvio que quanto mais manhoso parece o negóico mais acordos por trás dele existe. O Sporting pagou 500m por 10%, avaliando o passe em 5M portanto. No final dessa época compra 40% por 4M sendo que o Tabata nem sequer se assumiu como grande alternativa que justificasse o investimento nessa altura. Parece-me claro que foi uma questão de tesouraria para distribuir os pagamentos.

Com isto eu só queria dizer que é possível ter os direitos desportivos do jogador com 10, 30 ou 100 dos direitos económicos. Nesse caso do Braga com o Horta, claramente correu bem ao Málaga.

Editado por migxstoper

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 3 minutos:

Nesse caso do Braga com o Horta, claramente correu bem ao Málaga.

A não ser que se compre 2 jogadores ao Braga, pagando 1M pelo Horta e 19M pelo outro. Onde já vimos isto? 😢

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 26 minutos:

Exacto. Pagaram mais 2M por 10% do passe (efectuou 30 jogos)

Mas eles só podem adquirir mais duas parcelas de 10%, só podem comprar 80% do passe. Foi o que ficou acordado na altura 

Só podemos comprar até aos 80% porque o Famalicão não tem mais, penso que o resto do passe pertence a um clube uruguaio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 42 minutos:

Nesse caso do Tabata e olhando para os valores que o Diogo apresentou, eles acabam por inflacionar em 100% a avaliação dos restantes 40%.

O Ugarte tb foi avaliado em 6,5M€ por metade do passe e agora, ao que parece, o Sporting poderá ir adquirindo 10% adicionais por 2M€, cada. Significa isto, que os tais 50% que ainda estão na posse do Fama ficaram avaliados em 10M€, valor bem superior aos 6,5M€ inicialmente pagos.

É uma estratégia válida como qq outra mas não me parece sustentável a médio/longo prazo. O Sporting para ter 100% do Ugarte teria que desembolsar 16,5M€, valor manifestamente exagerado apesar do seu potencial. Depois há casos diferentes como o do Pote - o Sporting tb só tem metade do passe mas o presidente do Fama já avisou que não parece interessado em negociar a outra metade.

Sim mas basta fazer 1/2 épocas boas + champs com qualidade e esse valor é aceitável, nunca se sabe.

Se tiver uma lesão e nunca mais atingir o nível, 2/3M já teria sido caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, Agora:

Sim mas basta fazer 1/2 épocas boas + champs com qualidade e esse valor é aceitável, nunca se sabe.

Se tiver uma lesão e nunca mais atingir o nível, 2/3M já teria sido caro.

Certo, mas fez pouco para justificar esses valores, na minha opinião. Mas é o que é, o Hulk tb veio da 2ª divisão japonesa em moldes idênticos (a fatia do passe que pagámos mais tarde ficou num balúrdio) e foi um dos melhores investimentos da história do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Certo, mas fez pouco para justificar esses valores, na minha opinião. Mas é o que é, o Hulk tb veio da 2ª divisão japonesa em moldes idênticos (a fatia do passe que pagámos mais tarde ficou num balúrdio) e foi um dos melhores investimentos da história do Porto.

Exacto, isto é como o melão, só depois de abrir é que sabemos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 5 minutos:

Exacto, isto é como o melão, só depois de abrir é que sabemos.

Esse ditado é para quem compra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 54 minutos:

A não ser que se compre 2 jogadores ao Braga, pagando 1M pelo Horta e 19M pelo outro. Onde já vimos isto? 😢

Garay quando foi para o Zenit.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego Lainez no Braga, empréstimo com opção de compra por 7M. Negócio simplesmente fabuloso, tem um grande potencial. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 18 minutos:

Diego Lainez no Braga, empréstimo com opção de compra por 7M. Negócio simplesmente fabuloso, tem um grande potencial. 

O gajo é um craque no FM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 19 minutos:

O gajo é um craque no FM

Na vida real também. Mas tem jogado de forma muito intermitente nos últimos dois (?) anos, portanto há que meter umas quantas reticências naquilo que pode dar.

Compartilhar este post

Link para o post

20220801_100541.jpg.28ac1daf2c0a8068577001b1b98d8385.jpg

Não sabia o tópico onde publicar isto. Que passou-se?

Compartilhar este post

Link para o post

[SITE OFICIAL] DIOGO BRÁS É REFORÇO

Citação

O Clube Desportivo Feirense – Futebol, SAD assegurou a contratação de Diogo Brás, lateral/extremo direito, de 22 anos, que em 2021/22 representou o Sporting CP.

Internacional português em todos os escalões até aos Sub-19, Diogo Brás deixou o GD Chaves aos 12 anos para assinar pelo Sporting CP, onde se sagrou campeão de iniciados e bicampeão de juvenis. Nas últimas quatro épocas, alinhou nos Sub-23 e na equipa B dos leões.

Compartilhar este post

Link para o post

André Franco no Porto, 4M por 90% do passe. 

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um rapaz do Amarante para o panathinaikos. Grande salto. O miguel Tavares. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 5 horas:

Foi um rapaz do Amarante para o panathinaikos. Grande salto. O miguel Tavares. 

Foi meu jogador, muito bom menino e tem uma capacidade de remate do outro mundo, espero que corra tudo bem🙂

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BartoloSerenity, Agora:

Foi meu jogador, muito bom menino e tem uma capacidade de remate do outro mundo, espero que corra tudo bem🙂

fez uma época tremenda no amarante este ano, pensei que ia chegar à segunda liga ou pelo menis liga 3, mas nunca imaginei um salto destes! 

Compartilhar este post

Link para o post

O Paços devia o apresentar como vindo do pais do Pétain

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

O Paços devia o apresentar como vindo do pais do Pétain

eles já corrigiram mas a internet não esquece 😛 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...