Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de TariboWest, há 8 minutos:

LOL, como se alguém tivesse a avaliar o Rodrigo em função de ser filho do Sérgio. 

E essa conversa da atitude, da garra e do compromisso é muito bonita mas não chega para singrar a este nível. Neste patamar competitivo não basta correr e lutar muito, é preciso talento, coisa que 80% dos nossos jogadores não têm.

Em relação ao primeiro ponto isso já foi feito várias vezes por cá. Não me quero alongar no assunto. 

Em relação ao segundo ponto eu escrevi no post literalmente o seguinte:

Se todos no clube, desde o presidente ao treinador dos sub-8, tivessem a atitude perante o jogo que ele tem, de compromisso, sempre no limite, etc, talvez tivéssemos mais perto de vencer mais vezes. Não chega para ganhar de forma alguma. 

Portanto, não não chega para ganhar. Estaremos quanto a mim sempre mais perto disso. Apenas a minha opinião. 

Idealmente preferia até que saísse toda a família Conceição. Sempre se tinha um cromo novo para se bater. É ir buscar o do Brugges como sugeriram para trás. Ou o do Rio Ave. Ou o Veríssimo ao Estoril.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Venha o Sá Pinto.

É o que merecemos

Editado por Samuel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samuel, Agora:

Venha o Sá Pinto.

É o que merecemos

Se é pela atitude pode vir o Abel. Ainda na noite passada teve um momento à Sérgio. (E eu gosto do Abel).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 15 minutos:

LOL, como se alguém tivesse a avaliar o Rodrigo em função de ser filho do Sérgio. O único com algum talento, e ainda terá que confirmar o hype todo que tinha na formação porque até agora mostrou pouquíssimo, era o Francisco. Os outros 2 filhos do SC sempre foram banais enquanto futebolistas e o mesmo se aplica ao Bernardo Folha, por exemplo. Se o gajo é banal mas tem lugar cativo no 11 da equipa B quando um Sidnei Tavares basta jogar meia horita para mostrar mais do que ele na época toda, queres que se diga o quê? Que merecem as oportunidades que têm tido? Não, não merecem, se é por nepotismo, incompetência ou outra m*rda qq pouca me importa. Não deviam jogar no Porto porque não têm nível para tal, independentemente do apelido.

E essa conversa da atitude, da garra e do compromisso é muito bonita mas não chega para singrar a este nível. Neste patamar competitivo não basta correr e lutar muito, é preciso talento, coisa que 80% dos nossos jogadores não têm.

Eu defendo que um treinador se deve adaptar aos jogadores que tem à disposição. Se não há um único lateral com condições para jogar no Porto é encontrar um sistema onde não precise deles. O meu sistema preferido é o 4-3-3 mas sou flexível ao ponto de perceber que é possível ter sucesso com outros modelos. O Amorim já foi campeão a jogar com os seus 3 centrais, o Adriaanse idem aspas, tudo depende da forma como o sistema é bem trabalhado.

Amigo, nem para 2 centrais temos suficientes bons e queres jogar com 3 lol

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Em relação ao primeiro ponto isso já foi feito várias vezes por cá. Não me quero alongar no assunto. 

Em relação ao segundo ponto eu escrevi no post literalmente o seguinte:

Se todos no clube, desde o presidente ao treinador dos sub-8, tivessem a atitude perante o jogo que ele tem, de compromisso, sempre no limite, etc, talvez tivéssemos mais perto de vencer mais vezes. Não chega para ganhar de forma alguma. 

Portanto, não não chega para ganhar. Estaremos quanto a mim sempre mais perto disso. Apenas a minha opinião. 

Idealmente preferia até que saísse toda a família Conceição. Sempre se tinha um cromo novo para se bater. É ir buscar o do Brugges como sugeriram para trás. Ou o do Rio Ave. Ou o Veríssimo ao Estoril.

É uma forma válida de olhar para as coisas. Também posso dizer que estaremos sempre mais próximos de ter sucesso se tivermos gente com talento, independentemente de não serem uns cães de caça em campo. Nunca vi gajos como o Hulk, o Quaresma ou o James a correrem feitos desalmados em campo e com grande compromisso defensivo e não foi por isso que as equipas onde eles tiveram inseridos deixaram de ter sucesso. É tudo uma questão de encontrar o equilíbrio ideal, quando olhamos apenas para um dos lados tende a dar m*rda. Acho que agora olhamos demasiado para a raça e deixamos o talento para 2º plano, quando devia ser algo inegociável. 

Citação de toze2, há 1 minuto:

Amigo, nem para 2 centrais temos suficientes bons e queres jogar com 3 lol

É olhar para a equipa do Co Adriaanse. O Pepe até já está familiarizado com aquela ideia de jogo e tudo. 😎

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, Agora:

A questão do compromisso e da atitude não é uma questão de serem cães de caça.  É a maneira de estar perante o jogo e cada lance em que se disputa ou está envolvido.

E o Hulk, quando esteve cá, tinha um elevado compromisso defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Se é pela atitude pode vir o Abel. Ainda na noite passada teve um momento à Sérgio. (E eu gosto do Abel).

O Abel é excessivamente cagão mas é bom treinador. É um estudioso, que analisa o adversário ao pormenor e tenta feri-lo naqueles pontos fracos que identifica. Agora, não é gajo para praticar um futebol avassalador e dominador, é um resultadista por natureza. Em competições a eliminar é fortíssimo, como tem demonstrado na Libertadores, só peca um pouco pela inconsistência nas provas de regularidade. Ainda assim, e não tendo um verdadeiro rival à altura, esta época caminha a passos largos para ganhar o Brasileirão.

Nem sempre dá prazer ver jogos do Palmeiras mas os resultados estão à vista. Para além disso, tem um perfil de liderança indicado para triunfar num clube como o Porto. Sei que é um nome pouco consensual mas numa hipotética sucessão do Conceição só equacionava 3 nomes portugueses - VP, LJ ou Abel, de resto virava-me para o estrangeiro.

Citação de HappyKing, há 3 minutos:

E o Hulk, quando esteve cá, tinha um elevado compromisso defensivo.

Nim, não se arrastava em campo, como o Quaresma em determinadas alturas, mas estava longe de ajudar o lateral a defender. Por isso é que jogávamos com um lateral robusto e super competente a defender como o Sapunaru daquele lado. O romeno era limitado a atacar mas sabia que raramente iria passar do meio-campo. O Fucile já não era tão forte nesse aspecto e por isso foi tendo menos tempo de jogo.

Lembrar que o Maicon ainda fez uma sequência de jogos a LD, depois dos problemas disciplinares dos outros 2.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 1 hora:

Mas isso é obvio, e não vale a pena estar a colocar aqui nomes, porque se formos avaliar quem tem qualidade/nivel para estar no nosso plantel, facilmente juntamos mais de 5 nomes, mas o que quero dizer é que com um João Mário completamente fora dela, um Manafá que já era péssimo e depois desta lesão, mais péssimo deve ter ficado, neste momento continuaria a colocar o Rodrigo.

O problema é que se está a analisar a exibição dele com as expetativas bem lá em baixo...se fosse o João Mário a fazer aquela exibição, estariam todos a criticar e a dizer que era mais uma exibição sofrível...o problema é que temos o João Mário com más exibições, o Manafá não sabemos como regressa, mesmo que regresse ao nível de antes, só seria aceitável como suplente, e o Rodrigo demonstrou que é muito fraquinho para este nível.

Citação de HappyKing, há 1 hora:

Em relação ao Rodrigo, espero sinceramente que tenha o mesmo rumo do irmão. E espero-o porque sinceramente é o melhor para ele. Enquanto cá estiver, tenha tido rendimento ou não, tenha treinado bem ou não, vai ser sempre visado por ser filho de quem é e ter acusações de nepotismo associadas. Espero que vá para outro clube e espero que tenha uma bela carreira. E espero que tenha uma bela carreira porque independentemente de tudo sempre que vestiu a camisola, e é bom recordar que na última vez o fez depois de dias antes ter levado com pedras no carro, não lhe posso acusar de nada em termos de atitude, falhando tecnicamente ou não. Se todos no clube, desde o presidente ao treinador dos sub-8, tivessem a atitude perante o jogo que ele tem, de compromisso, sempre no limite, etc, talvez tivéssemos mais perto de vencer mais vezes. Não chega para ganhar de forma alguma. Mas creio que qualquer desportista que tenha aquela atitude está mais perto de vingar na sua carreira.

Ou seja, se criticamos o Rodrigo, é por ser filho do treinador?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos:

Ou seja, se criticamos o Rodrigo, é por ser filho do treinador?

Tenho poucas dúvidas que se chamasse Manuel João e não fosse filho de quem é não receberia metade do hate que recebe, principalmente nas redes. E isto também se aplicava ao Francisco.

Isto traduzido não é o que referes em cima. Há criticas e críticas.

Para mim não é jogador para o Porto. Apelidar a exibição que fez contra o Estoril de sofrível custa-me a aceitar e a perceber mas cada um com a sua opinião. Mas isto é a beleza do CMPT. Tanto tens pessoas a dizer que estava a ser o melhor jogador ou dos melhores até sair no tópico do jogo como tens pessoas a apelidar a exibição de sofrível. Para mim nem fez uma exibição sofrível nem estava a ser melhor. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Tenho poucas dúvidas que se chamasse Manuel João e não fosse filho de quem é não receberia metade do hate que recebe, principalmente nas redes. E isto também se aplicava ao Francisco.

Isto traduzido não é o que referes em cima. Há criticas e críticas.

Para mim não é jogador para o Porto. Apelidar a exibição que fez contra o Estoril de sofrível custa-me a aceitar e a perceber mas cada um com a sua opinião. Mas isto é a beleza do CMPT. Tanto tens pessoas a dizer que estava a ser o melhor jogador ou dos melhores até sair no tópico do jogo como tens pessoas a apelidar a exibição de sofrível. Para mim nem fez uma exibição sofrível nem estava a ser melhor. 

Nas redes acredito, eu estou a falar mais no "universo" CMPT.

Eu não gostei, defensivamente foi fraco, ofensivamente foi fraco, perdeu a bola muitas vezes sozinho por más receções e falta de tecnica. Tendo em conta as expetativas que tinha, foi normal, era o que esperava. Tendo em conta as exibições que se espera de um lateral do Porto, é sofrível, mas isso também as do João Mário ultimamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh pá, vamos ser honestos, o Rodrigo só ficou no plantel por ser filho do treinador.
Não venham com tretas, o Rodrigo era suplente no Moreirense que desceu de divisão.

Já houve jogadores emprestados que fizeram bem melhores épocas, em bem melhores clubes e nem a pré-época tiveram oportunidade de fazer.
Case in point, Saidy Janko titular no Young Boys que foi campeão suíço na altura.
Não tinha nível para ficar cá provavelmente, mas também não teve oportunidade.
O Saravia era titular no Internacional enquanto esteve emprestado, mas já estava queimado por causa de 1 jogo.

O Loum desceu de divisão com o Alavés e sempre a titular, não fez a pré-época também por exemplo.

Temos imensos exemplos equiparáveis no passado, de jogadores que provavelmente não tinham nível para isto, mas vinham de épocas decentes e não tiveram oportunidade de fazer sequer a pré-época - e nem critico isto, porque se não forem bons, não vale a pena perder tempo.
Critico é o facto de um jogador que não se consegue sequer impor numa equipa que desce de divisão cá, ficar inexplicavelmente no plantel cujo treinador é o pai.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, Agora:

Oh pá, vamos ser honestos, o Rodrigo só ficou no plantel por ser filho do treinador.
Não venham com tretas, o Rodrigo era suplente no Moreirense que desceu de divisão.

Já houve jogadores emprestados que fizeram bem melhores épocas, em bem melhores clubes e nem a pré-época tiveram oportunidade de fazer.
Case in point, Saidy Janko titular no Young Boys que foi campeão suíço na altura.
Não tinha nível para ficar cá provavelmente, mas também não teve oportunidade.
O Saravia era titular no Internacional enquanto esteve emprestado, mas já estava queimado por causa de 1 jogo.

O Loum desceu de divisão com o Alavés e sempre a titular, não fez a pré-época também por exemplo.

Temos imensos exemplos equiparáveis no passado, de jogadores que provavelmente não tinham nível para isto, mas vinham de épocas decentes e não tiveram oportunidade de fazer sequer a pré-época - e nem critico isto, porque se não forem bons, não vale a pena perder tempo.
Critico é o facto de um jogador que não se consegue sequer impor numa equipa que desce de divisão cá, ficar inexplicavelmente no plantel cujo treinador é o pai.

Isso é óbvio, mas pronto...

Agora deve-se é avaliar a exibição pelo que o jogador faz e não por ser filho de quem é...alguns vão dar hate, outros vão o defender muito mais do que se fosse outro jogador.

Na minha opinião, demonstrou exatamente isso, não tem nível, nem perto, para estar no plantel.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O principal problema do Rodrigo é não se chamar Esteves

Nem um nem outro mostraram qualidade para estar no plantel… no entanto um é visto como o novo Cafu enquanto outro é visto como o Sonkaya

Editado por Quintero
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 1 minuto:

O principal problema do Rodrigo é não se chamar Esteves

como assim? tem intenções de passar o contrato de empréstimo a empréstimo?

diria mais que o principal problema do Esteves é não ser Conceição 😅

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 39 minutos:

O titular do Moreirense era o Paulinho, um gajo da casa com mais de 100 jogos pelo clube. Achar que numa equipa em dificuldades o treinador ia tirar do onze esse tipo de jogadores .. Quem escolheu o Moreirense para o empréstimo é que teve culpa. Tal como teve culpa nas escolhas de muitos outros empréstimos, o Baró no Estoril por exemplo.

Em relação aos restantes já nem vou ao que o Sérgio acha deles. Basta ver o que se disse por cá sobre o Loum ou o Saravia por exemplo. 

E eu não consigo afirmar que esses jogadores não tiveram oportunidades. Não treino com eles todos os dias para saber o que rendem e o que mostram ao treinador nesses treinos. E alguns dos que fizeram fizeram treinos ou pré épocas cá depois desses empréstimos. 

E com base nesse argumento de o Rodrigo ter ficado por ser filho do treinador escapa-me a lógica do irmão sair por tuta e meia e não ter ficado no plantel protegido pelo pai. 

Mas é uma luta perdida esta. Só vem reforçar o desejo de querer que o Sérgio saia o mais depressa possível. Fartinho disto. Escolham é um treinador sem filhos jogadores, há muitos. 

Citação de Kendrick Lmao, há 13 minutos:

Se o Esteves se se chamasse Conceição teria um salário principesco. Como não chama, tem de rodar em Itália. 

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

Escolham é um treinador sem filhos jogadores, há muitos. 

640px-2020-02-17_Encontro_com_T%C3%A9cni

Chamarem-me?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, Agora:

640px-2020-02-17_Encontro_com_T%C3%A9cni

Chamarem-me?

Esse tem filhos de acordo com o que lhe interessar para os bolsos em termos de comissões. Longe. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Esse tem filhos de acordo com o que lhe interessar para os bolsos em termos de comissões. Longe. 

Tão cedo não apostavam na formação. Começavam a vir os brasileiros manhosos que nem no top 30 do Brasileirão estão. Ou com sorte ainda traz uns mancos quaisquer da Turquia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 2 horas:

como assim? tem intenções de passar o contrato de empréstimo a empréstimo?

Para os adeptos o problema é um para o tr pode ser outro 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Quando as primeiras qualidades se atribuem a um jogador é raça e atitude, está tudo dito sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 hora:

Quando as primeiras qualidades se atribuem a um jogador é raça e atitude, está tudo dito sobre ele.

"Corre muito"

Compartilhar este post

Link para o post

O trabalho do Sérgio Conceição no Porto é tão bom que fez os adeptos interiorizarem que gajos como o Rodrigo ou o Bruno Costa (são os mais evidentes, mas há muitos mais ao longo destas épocas) até podem ser discutidos para este nível.

Utilizando uma expressão famosa para encadear com os últimos posts: tinham de nascer 10 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Com tanta aposta medíocre na lateral direita, não entendo como é possível ninguém ter dado uma verdadeira oportunidade ao Esteves.

Alias não duvido que metesse qualquer um dos que tem jogado num bolso. Potencial nunca lhe faltou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...