Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de rcoelho14, há 2 horas:

Crl o Kléber chegou a ir à seleção?
Andavam mesmo desesperados eles

O Kléber é lembrado como um flop de todo o tamanho mas ele começou muito bem a época, havia ali um certo hype com ele tanto que chegou à seleção. 

Ainda acabou a época com uns 15 golos na liga, não é terrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 52 minutos:

O Kléber é lembrado como um flop de todo o tamanho mas ele começou muito bem a época, havia ali um certo hype com ele tanto que chegou à seleção. 

Ainda acabou a época com uns 15 golos na liga, não é terrível.

Sim, ele entrou muito bem e se não me engano até nos safou contra o Benfica. Depois é que perdeu gás e nunca mais render o mesmo.

Mas fiquei surpreso porque não me lembrava mesmo dele ir à seleção

Editado por rcoelho14

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor momento do Kléber foi antes de ter começado a jogar, porque não correspondeu de todo ao rótulo de craque que tinha marcado na testa...ou que o jornal O Jogo lhe marcou na testa todo o santo mês de julho. Até o Janko era menos alérgico à baliza.

Marcou 9 golos no campeonato, mas não esquecer que 3 deles foram num jogo contra o Rio Ave após termos sido campeões no sofá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 10 minutos:

Foi testada uma defesa a três no jogo de ontem contra o Varzim.

Imagem

Imagem

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Não desgoto... as trocas ideias seriam Pepe pelo J.Marcelo , Taremi pelo Namaso, Pepê para ala direita e Otávio nas costas dos avançados.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, Agora:

Não desgoto... as trocas ideias seriam Pepe pelo J.Marcelo , Taremi pelo Namaso, Pepê para ala direita e Otávio nas costas dos avançados.

E zaidu no lugar do Galeno? Ou não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

E zaidu no lugar do Galeno? Ou não?

Continuaria com o Galeno, salvo erro, ele já fez esse papel no Braga do Carvalhal. E com Carmo e ainda uma possivel oscilação de Pepe para o lado esquerdo caso seja preciso dobrar, acho que ficaria estabilizado aquele lado, sendo que o Galeno oferece muito mais ofensivamente que o Zaidu...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Imagem

Imagem

As duas imagens são do mesmo jornal?  é que se contradizem...

Editado por PRFA47

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 4 minutos:

As duas imagens são do mesmo jornal?  é que se contradizem...

A primeira é da Bola. A segunda do Jogo penso eu. O Record também fala em três centrais na capa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bosingwa também jogava na mesma posição onde o Fábio Cardoso jogou nesse jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 3 horas:

O melhor momento do Kléber foi antes de ter começado a jogar, porque não correspondeu de todo ao rótulo de craque que tinha marcado na testa...ou que o jornal O Jogo lhe marcou na testa todo o santo mês de julho. Até o Janko era menos alérgico à baliza.

Marcou 9 golos no campeonato, mas não esquecer que 3 deles foram num jogo contra o Rio Ave após termos sido campeões no sofá.

O Kléber também teve uma pressão enorme, assumir o lugar do Falcao não era nada fácil. Devia ter crescido na sombra deste, acabou por sair após o jogo em Guimarães, e não logo a titularidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

O Bosingwa também jogava na mesma posição onde o Fábio Cardoso jogou nesse jogo.

Sdds do IC de Fornos de Algodres. O Zé era um craque. A principal diferença é que os nossos centrais na altura eram rapidíssimos, à excepção do Pedro Emanuel. Agora, tirando o J. Marcelo, são todos duros de rins que f*de. Qq defesa a 3 teria que ter, na minha opinião, o J. Marcelo, precisamente por ser o único com capacidade para jogar mais subido.

Jogava com o Pepe à direita e o Carmo à esquerda, mais posicionais, e o J. Marcelo jogando ao meio seria o elemento camaleónico, ora capaz de acompanhar o central/médio ofensivo até à linha de meio-campo ou funcionando praticamente como pivô defensivo na 1ª fase de construção - tem boa capacidade de passe e gosta de sair em condução. Por ser mais ágil e rápido ficaria sempre encarregue por marcar alguém ao homem, fazendo essa marcação a todo o campo.

Nos corredores Galeno e PP, o que permitiria não só colocá-los onde eles são realmente mais fortes, que é junto à linha e sempre a oferecer largura, como tb tirar Zaidu e J. Mário do 11. O Zaidu neste sistema, por ser um gajo rápido e por ter rotinas de central, seria a alternativa ao papel do J. Marcelo. F. Cardoso backup ao Pepe, Marcano ao Carmo.

Uribe e Eustáquio no miolo, Otávio como 3° médio, Taremi e Lewa na frente. Idealmente até preferia jogar com Otávio no meio-campo, junto de Uribe/Eustáquio/Grujic mas não estou a ver quem possa fazer o papel de F. Vieira nesta equipa. Supostamente seria o A. Franco mas ainda não mostrou nada de especial.

É, sem sombra de dúvida, a melhor forma de tirar partido dos jogadores que temos à disposição mas não vai acontecer. O Conceição até pode recorrer a uma estratégia semelhante contra Braga e Leverkusen mas depois regressa ao 4-2-4 do bombo. 

Compartilhar este post

Link para o post

E hoje que um comentador da Eleven durante a transmissão de um jogo de padel, numa atitude de fairplay dentro do campo diz: muito bem, não há taremis aqui. 

Isto está a passar o ridículo, começa a ser perseguição ao homem. E eu que até achava está narrativa do clube algo exagerada, começo achar que eu é que estava pouco atento

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

diz: muito bem, não há taremis aqui. 

não pode!!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Aqui está:

Acho que o gajo foi despedido, btw. 

Qual? O Taremi? Os gajos do Porto Canal? Esse Francisco Marques?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas tb já era tempo de o Porto abandonar essa política comunicacional datada e provinciana de "Lisboa". Primeiro, ninguém lhes incumbiu a missão de representarem o Norte numa guerra que não tem quartel contra o Sul; Segundo, são hoje em dia um clube de âmbito nacional e choca-me que, para manter um retórica de antanho, quase o neguem, ou descurem os seus adeptos de outros lados; terceiro, mesmo que "Lisboa" lhes seja hostil - vamos aqui acreditar que sim, por um bocado - o Porto não é um vilarejo do concelho de Almeida, perdido três dias atrás do sol posto, é um centro de poder em grande medida equiparável a Lisboa - e se formos avaliar em termos de poderio económico-industrial, é superior - e arriscaria dizer que o Porto, o distrito do Porto, vá, 'abraça' mais o seu clube - o FC Porto - que Lisboa abraça os seus dois grandes - muito provavelmente por serem dois a disputar tudo o que no Porto é disponibilizado a um só.

• Like 5
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 19 minutos:

ah-shit-here-we-go-again-ah-shit.gif

não, não, não go again, não fiz o post para atiçar ninguém, não vim aqui buscar confusão. Somente me custa a compreender que essa estratégia comunicacional de auto-limitação geográfica que fez sentido nos anos 80 tenha sido recentemente repristinada. 

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

não, não, não go again, não fiz o post para atiçar ninguém. Apenas me faz confusão que essa estratégia que fez sentido nos anos 80 tenha agora assim muito recentemente side repristinada. 

É só porque é um tema que desde que entrei no fórum se discute pelo menos uma vez por ano, às vezes mais, chegando a um ponto tal que toda a gente que assim o queria já teve oportunidade de dar a sua opinião sobre o assunto.

A mesma coisa se aplica aos FJM da vida e ao conteúdo que debitam nas suas plataformas.

É apenas nessa perspectiva. Da discussão já estar mais do que gasta.

_______

Em relação ao Taremi só quero que responda como respondeu com o Chaves e no jogo da sua seleção. Precisamos dele ao nível do que nos habituou a época passada.

Sobre a discussão que tiveram para trás da defesa a três, e embora possa concordar que possa ser útil em alguns jogos, não estou certo de que seja o sistema ideal para jogar a nível interno na grande maioria dos jogos. Mas o Sérgio saberá melhor do que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

1º que tudo e enquanto Portista não tenho qq problema em assumir que o Taremi é um mergulhador compulsivo, algo que me enoja. Se esta postura persecutória é o caminho mais indicado? Talvez não, mas o problema nasce com ele! Que jogue à bola e que se deixe de m*rda que o tema morre num instante. Farto de jogadores banais, farto de mergulhadores compulsivos, farto de atitudes de arruaceiro, farto do boneco do FJM, farto do cão de loiça do Luís Gonçalves, farto de incompetentes, farto da falta de exigência, farto da falta de massa crítica, farto do estado actual do Porto!

O Taremi que se f*da mais os seus mergulhos. Se tiverem que malhar, malhem com força!

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma achega. O boneco do FJM chama os gajos da Eleven de doentes e toda a gente critica a postura do repórter da Sport TV quando faz aquelas questões indelicadas ao Taremi (concordo que não era o momento nem o espaço para tal, para que não restem dúvidas) mas ninguém fica indignado com a resposta do Taremi? Então o gajo ainda tem a desfaçatez de vir dizer que não foi simulação e que houve contacto do Witsel?! Ele é que tem um problema grave, simula aos olhos de todo o mundo e mesmo assim é capaz de manter a narrativa de que isto é tudo uma cabala contra si?! f*da-se, que nojo de atitude!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...