Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Duda34, há 2 horas:

Sem ir consultar e sem qualquer relação com o vídeo que meteram aí (até porque concordo contigo), mas a questão do Taremi não está nos penalties que são marcados por falta sobre ele de forma errada (que, repito, até podem ter sido, não fui consultar). Está sim nos penalties que ele tenta forçosamente e teatralmente sacar e que, naturalmente e bem, não são marcados. 

Pois mas o meu ponto estava relacionado com esse. Vou ver se me consigo fazer explicar:

Eu não quero jurar a pés juntos até porque não me recordo de todos eles mas tenho ideia que a grande maioria dos penaltis assinalados em faltas contra ele foram bem assinalados. Podemos daí concluir que o Porto, ao contrário do que às vezes se quer fazer parecer nesta situação, não é beneficiado pelos lances do Taremi. Quanto muito, no limite, podem dizer que ele deveria ver mais amarelos do que vê. 

Dito isto, e porque concordo com o que dizes, o Porto quanto muito sai prejudicado por essa situação que referes. Sai prejudicado porque a juntar a essa questão que referes há a questão da comunicação social, como é exemplo o caso que o Vision aí colocou atrás, que se alimenta disso e extrapola a situação a níveis ridículos. 

Ora, isto leva a que existam situações que se fossem outro jogador qualquer eram assinaladas mas como é o Taremi não se assinala. Lembro-me por exemplo de uma situação em Braga com o Hugo Miguel em que ele ainda gozou com o jogador e nas imagens ficou óbvio que o lance era motivo para falta. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 16 minutos:

Pois mas o meu ponto estava relacionado com esse. Vou ver se me consigo fazer explicar:

Eu não quero jurar a pés juntos até porque não me recordo de todos eles mas tenho ideia que a grande maioria dos penaltis assinalados em faltas contra ele foram bem assinalados. Podemos daí concluir que o Porto, ao contrário do que às vezes se quer fazer parecer nesta situação, não é beneficiado pelos lances do Taremi. Quanto muito, no limite, podem dizer que ele deveria ver mais amarelos do que vê. 

Dito isto, e porque concordo com o que dizes, o Porto quanto muito sai prejudicado por essa situação que referes. Sai prejudicado porque a juntar a essa questão que referes há a questão da comunicação social, como é exemplo o caso que o Vision aí colocou atrás, que se alimenta disso e extrapola a situação a níveis ridículos. 

Ora, isto leva a que existiam situações que se fossem outro jogador qualquer eram assinaladas mas como é o Taremi não se assinala. Lembro-me por exemplo de uma situação em Braga com o Hugo Miguel em que ele ainda gozou com o jogador e nas imagens ficou óbvio que o lance era motivo para falta. 

Mas quem é que se colocou nessa situaçao? 

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o intuito de vir aqui ao tópico do Porto partilhar essa m*rda?

Que o Taremi é fiteiro já toda a gente sabe. Sinceramente não me lembro de ver no campeonato português (pelo menos nos últimos 20 anos) alguém com tanta vontade de sacar penaltis como ele. Já no Rio Ave era igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 10 minutos:

Qual é o intuito de vir aqui ao tópico do Porto partilhar essa m*rda?

Que o Taremi é fiteiro já toda a gente sabe. Sinceramente não me lembro de ver no campeonato português (pelo menos nos últimos 20 anos) alguém com tanta vontade de sacar penaltis como ele. Já no Rio Ave era igual.

Até porque há jogadores que aprendem essas lições ao chegar aos grandes, mas o Taremi já cá chegou com mestrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 33 minutos:

Mas quem é que se colocou nessa situaçao? 

Percebo a pergunta mas acho errado ver as coisas por esse prisma. Os lances tem que ser analisados independentemente de quem neles participa. Se existiram situações no passado em que ele simulou as mesmas devem ser advertidas com amarelo. Caso não as tenham sido não faz sentido prejudicar a análise noutro lance com base no que aconteceu em lances ou jogos passados porque isso é o mesmo raciocínio dos árbitros que erram num lance e depois beneficiam essa equipa noutro lance a seguir de forma errada. Dois erros não fazem um certo.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 horas:

Já nos deviamos era ter livrado dele, até pela seleção faz figuras. Não admira porque ficou de fora da última vez.

De facto, neste momento o que mais precisamos é de nos livrar de um dos poucos jogadores da nossa equipa que faz claramente a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 8 minutos:

De facto, neste momento o que mais precisamos é de nos livrar de um dos poucos jogadores da nossa equipa que faz claramente a diferença.

Isto.

Cada p*ta de tone, voces vem jogos ou apenas os resumos que passa na tv?

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em jogadores que fazem a diferença, parece que o Oblak não vai renovar mesmo com o Atlético. Dizem que um dos alvos é o E. Martinez (como bom GR argentino, tem jogos em que engata e outros em que vira passarão) mas estou convencido que o Mendes vai fazer o favor de colocar lá o Diogo, com muito trabalho e dedicação.

30M€ e têm GR para 15 anos. Maravilha

OJogo tb esteve particularmente forte na propaganda durante esta pausa para as seleções. Foram n capas e exclusivos, com o encantador de serpentes imune à pressão e ao ruído, Fábio Cardoso a sair da sombra na ausência do capitão, J. Mário em busca da estabilidade e ainda nos prendaram com um "D. Carmo e PP valorizados entram no clube dos 20M€". A esta última achei particularmente graça. Eles sabem que o PP custou 15M€ por uns 80/90% do passe e o Carmo chegou aos tais 20M€ de que falam (sendo que nem considero os objectivos), certo? Onde é que eles foram buscar essa extraordinária valorização?!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Percebo a pergunta mas acho errado ver as coisas por esse prisma. Os lances tem que ser analisados independentemente de quem neles participa. Se existiram situações no passado em que ele simulou as mesmas devem ser advertidas com amarelo. Caso não as tenham sido não faz sentido prejudicar a análise noutro lance com base no que aconteceu em lances ou jogos passados porque isso é o mesmo raciocínio dos árbitros que erram num lance e depois beneficiam essa equipa noutro lance a seguir de forma errada. Dois erros não fazem um certo.

Tudo certo, mas a verdade é que os árbitros também estudam os jogadores. Lembro-me de ver o documentário/reportagem sobre o Proença (a tal do "meu querido") em que ele confidencia isso mesmo. E fazem bem! Se o Porto sai, ou pode sair, prejudicado com toda esta situação (duvido, mas pronto), o grande culpado é o Taremi. Acho que só lhe cabe a ele deixar-se de exageros para que a imagem que se tem criado não se sedimente de vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 8 horas:

Por falar em jogadores que fazem a diferença, parece que o Oblak não vai renovar mesmo com o Atlético. Dizem que um dos alvos é o E. Martinez (como bom GR argentino, tem jogos em que engata e outros em que vira passarão) mas estou convencido que o Mendes vai fazer o favor de colocar lá o Diogo, com muito trabalho e dedicação.

30M€ e têm GR para 15 anos. Maravilha

OJogo tb esteve particularmente forte na propaganda durante esta pausa para as seleções. Foram n capas e exclusivos, com o encantador de serpentes imune à pressão e ao ruído, Fábio Cardoso a sair da sombra na ausência do capitão, J. Mário em busca da estabilidade e ainda nos prendaram com um "D. Carmo e PP valorizados entram no clube dos 20M€". A esta última achei particularmente graça. Eles sabem que o PP custou 15M€ por uns 80/90% do passe e o Carmo chegou aos tais 20M€ de que falam (sendo que nem considero os objectivos), certo? Onde é que eles foram buscar essa extraordinária valorização?!

Para onde vai o Oblak? Manchester? Spurs?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 10 minutos:

Para onde vai o Oblak? Manchester? Spurs?

Não faço ideia mas o United pode ser um forte candidato, até porque o De Gea termina igualmente contrato e ainda não avançaram para a renovação. Depois ainda há Inter, que ficará sem Handanovic no final da época, ou mesmo Juve, que precisa de um GR world class.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 6 minutos:

Não faço ideia mas o United pode ser um forte candidato, até porque o De Gea termina igualmente contrato e ainda não avançaram para a renovação. Depois ainda há Inter, que ficará sem Handanovic no final da época, ou mesmo Juve, que precisa de um GR world class.

O Inter foi buscar o Onana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

O Inter foi buscar o Onana

Sim, mas não o vejo com qualidade para suceder ao Handanovic. Acho que precisam de melhor para não sofrerem um downgrade brutal na baliza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 14 minutos:

Sim, mas não o vejo com qualidade para suceder ao Handanovic. Acho que precisam de melhor para não sofrerem um downgrade brutal na baliza.

Eu também não, não gosto nada do Onana e o Handanovic é underrated.

No entanto, foram buscá-lo para ser aposta futura, tem sido o titular na Champions. Não me parece que se virem para outro GR.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 11 minutos:

Eu também não, não gosto nada do Onana e o Handanovic é underrated.

No entanto, foram buscá-lo para ser aposta futura, tem sido o titular na Champions. Não me parece que se virem para outro GR.

Isso que dizes é verdade mas a confirmar-se vão cometer um erro tremendo. Até pode começar a próxima época como titular mas acho que depressa se vão arrepender.

Acredito que acabem por contratar outro GR, talvez um italiano (acho que ficavam bem servidos com o Audero da Samp ou o Vicario do Empoli - atenção a este gajo que foi recentemente chamado pelo Mancini) e aí já ficavam mais precavidos para a eventualidade do Onana flopar, como acho que vai acontecer. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A titularidade do Uribe, tendo em conta que só chega ao Porto no própria dia do jogo, não está garantida em qualquer cenário. Curiosamente, acho que tanto o Eustaquio como o Grujic rendem mais na posição do Uribe, portanto quem lá jogar possivelmente vai sair beneficiado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, a 3 dias de um jogo importante, temos Otávio no boletim clinico por incompetência de sabe-se lá quem, por ter jogado contra o Brugge, Pepe limitado e com queixas musculares e Uribe lesionado por jogar contra Guatemala, num jogo a feijões.

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, Agora:

temos Otávio no boletim clinico por incompetência de sabe-se lá quem, por ter jogado contra o Brugge,

Com ou sem incompetência já estava previsto o Otávio falhar este jogo quando se soube da lesão que tinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Com ou sem incompetência já estava previsto o Otávio falhar este jogo quando se soube da lesão que tinha.

Acredito que sim, como também acredito que caso não tivesse ido a jogo contra os Belgas, teria muitas mais possibilidades de estar recuperado e conseguir ir a jogo na sexta-feira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 4 minutos:

Acredito que sim, como também acredito que caso não tivesse ido a jogo contra os Belgas, teria muitas mais possibilidades de estar recuperado e conseguir ir a jogo na sexta-feira.

Tenho muitas dúvidas. Podes-me é dizer que se não tivesse ido a jogo estaria em condições para o jogo com o Benfica e assim secalhar não vai estar. Veremos. Porque o jogo de regresso quando se soube da lesão era esse: o jogo com o Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Tenho muitas dúvidas. Podes-me é dizer que se não tivesse ido a jogo estaria em condições para o jogo com o Benfica e assim secalhar não vai estar. Veremos. Porque o jogo de regresso quando se soube da lesão era esse: o jogo com o Benfica. 

Uma coisa é certa e ambos concordamos, é que o tempo de paragem será maior devido a essa utilização. Nem quero pensar na hipótese de Pepe e Uribe não irem a jogo, é que será não vitória garantidamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...