Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

A enteada do Lincoln publicou um tik tok com uma camisola do Porto #FonsoDasTransferências

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Em 03/06/2022 at 22:08:

Já tou farto da história de falência e de os clubes chegarem cá e saberem da nossa situação e aproveitar isso mesmo para vir buscar jogadores a um preço mais reduzido.

Porra, o Sporting não deveria estar muito melhor que nós e os que saem de lá, saem um preço elevado

Isso é um bocado como a história dos vizinhos estarem sempre melhores que nós. O FC Porto já fez negócios muito melhores que o Sporting nos últimos 10 anos, se alargarmos para 12 até lhes limpamos um jogador por 11M€ para dar retorno desportivo e financeiro até dar com um pau.

Não é com dois anos que vamos dizer que o Sporting é que sabe fazer negócios e nós não.

E estar farto da história não vai mudar a nossa situação.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lincoln é muito boa adição e penso que vai encaixar bem. Qualidade com bola e trabalha bem para a equipa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 36 minutos:

Isso é um bocado como a história dos vizinhos estarem sempre melhores que nós. O FC Porto já fez negócios muito melhores que o Sporting nos últimos 10 anos, se alargarmos para 12 até lhes limpamos um jogador por 11M€ para dar retorno desportivo e financeiro até dar com um pau.

Não é com dois anos que vamos dizer que o Sporting é que sabe fazer negócios e nós não.

E estar farto da história não vai mudar a nossa situação.

A verdade é que os 3 grandes estão com imensas dificuldades em vender, o que também não ajuda é a quantidade de flops que ultimamente se têm exportado de cá. O Porto consegue vender o jogador mais decisivo desde Hulk por um preço de saldo, o Sporting depois de um mercado inteiro a tentar vender Palhinha e outros ativos, vê-se obrigado a vender o seu de longe maior ativo e ainda por cima num empréstimo com opção de compra, por último, o Benfica excluindo o fator Mendes vão pedindo preços exageradamente elevados pelos jogadores ficando com eles no plantel eternamente.

Editado por zeca galhão
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não questiono a qualidade do Lincoln porque não vi jogos do Santa Clara com atenção, salvo contra nós. Mas não é um reforço que entusiasme e se diga claramente que vai ser um upgrade ao que já temos.

Mais uma época em Hard mode para o Conceição.

Compartilhar este post

Link para o post

O único aspecto positivo do negócio do Lincoln poderá ser mesmo a ida do Romário para os Açores. Precisa de jogar, precisa de um clube que aposte verdadeiramente nele e nada melhor que voltar a trabalhar com o Mário Silva para voltar a apresentar a sua melhor versão. O Zé Pedro pode ir em definitivo porque nunca será opção no plantel principal, o Baró é deixá-lo lá por empréstimo ou até ceder parte do passe para o Santa Clara ter todo o interesse em apostar nele.

Quanto ao Lincoln, reconheço-lhe muita qualidade mas não sei onde poderá ser opção neste modelo do Conceição. Se o Sérgio trabalhasse imenso com ele a parte da intensidade, acho que poderia ser perfeitamente a alternativa (e o sucessor) do Vitinha. Mas aí voltamos à questão dos médios. A vinda do Eustáquio, por mais qualidade que tenha, faz cada vez menos sentido. Assim se gastam os poucos milhões em posições que não são prioritárias e depois agarrar um João Victor ou um Facundo Farias fica mais difícil.

Eu bem tento encontrar alguma lógica no planeamento desta gente mas não consigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuamos a seguir a mesma lógica de scout, é inexistente.

há jogadores que o treinador viu jogar e acredita que pode trabalhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 52 minutos:

O único aspecto positivo do negócio do Lincoln poderá ser mesmo a ida do Romário para os Açores. Precisa de jogar, precisa de um clube que aposte verdadeiramente nele e nada melhor que voltar a trabalhar com o Mário Silva para voltar a apresentar a sua melhor versão. O Zé Pedro pode ir em definitivo porque nunca será opção no plantel principal, o Baró é deixá-lo lá por empréstimo ou até ceder parte do passe para o Santa Clara ter todo o interesse em apostar nele.

Quanto ao Lincoln, reconheço-lhe muita qualidade mas não sei onde poderá ser opção neste modelo do Conceição. Se o Sérgio trabalhasse imenso com ele a parte da intensidade, acho que poderia ser perfeitamente a alternativa (e o sucessor) do Vitinha. Mas aí voltamos à questão dos médios. A vinda do Eustáquio, por mais qualidade que tenha, faz cada vez menos sentido. Assim se gastam os poucos milhões em posições que não são prioritárias e depois agarrar um João Victor ou um Facundo Farias fica mais difícil.

Eu bem tento encontrar alguma lógica no planeamento desta gente mas não consigo.

O Lincoln deve ser backup do Otávio na ala.

Num meio campo a 2, o Lincoln é comido vivo. Basta ver a diferença de rendimento quando o Santa Clara jogava/joga com 3 médios, ou quando o Daniel Ramos jogava em 523 com ele e o Anderson no meio

Compartilhar este post

Link para o post

critérios do Porto nos mercados de transferências: 

c3b0c76044029563542eff59552a64da.png

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RAG, há 27 minutos:

E há jogadores dos empresários do costume.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 hora:

O Lincoln deve ser backup do Otávio na ala.

Num meio campo a 2, o Lincoln é comido vivo. Basta ver a diferença de rendimento quando o Santa Clara jogava/joga com 3 médios, ou quando o Daniel Ramos jogava em 523 com ele e o Anderson no meio

Acredito que sim, falta-lhe sobretudo intensidade, porque compromisso ele até tem. Mas olhando para ele como backup ao Otávio também é um movimento sem grande sentido. O Francisco tem que começar a ter obrigatoriamente mais minutos, o F. Vieira por enquanto ainda o podemos considerar suplente, há Galeno, há Pepê e tudo indica que uma das prioridades do Sérgio é a vinda de mais um extremo - supostamente esse homem seria o Facundo Farias.

Ou esse craque argentino não vem, ou alguém está de saída (dos médios/extremos não estou a ver quem) ou então arriscamo-nos a fazer mais um investimento num jogador que fará 2/3 jogos na época, tal como o Eustáquio, presumivelmente.

Há outro pormenor interessante. Fala-se na inclusão do Zé Pedro e do Baró no negócio. Além disso, o Lincoln está em fim de contrato. Curioso para ver quanto dinheiro ainda assim vamos desembolsar...

Citação de RAG, há 1 hora:

Scouting? Mas vocês ainda sonham que isso existe no Porto? O pessoal do departamento que tem ambições vai saindo, aqueles que não se importam de fazer figura de corpo presente e não serem tidos nem achados há anos continuam a receber o deles ao final do mês para não fazerem a ponta de um corno.

Não há scouting nem director desportivo. Quem desempenha esse papel é o Conceição (daí dizer que pode não ter carta branca como o Lopetegui mas cabe-lhe praticamente a ele indicar os jogadores que pretende). Se ele não o fizer recorremos aos catálogos do costume. O Lewa, por exemplo, foi muito bem sacado mas é mais um daqueles negócios com ligações manhosas.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 34 minutos:

Acredito que sim, falta-lhe sobretudo intensidade, porque compromisso ele até tem. Mas olhando para ele como backup ao Otávio também é um movimento sem grande sentido. O Francisco tem que começar a ter obrigatoriamente mais minutos, o F. Vieira por enquanto ainda o podemos considerar suplente, há Galeno, há Pepê e tudo indica que uma das prioridades do Sérgio é a vinda de mais um extremo - supostamente esse homem seria o Facundo Farias.

Ou esse craque argentino não vem, ou alguém está de saída (dos médios/extremos não estou a ver quem) ou então arriscamo-nos a fazer mais um investimento num jogador que fará 2/3 jogos na época, tal como o Eustáquio, presumivelmente.

Há outro pormenor interessante. Fala-se na inclusão do Zé Pedro e do Baró no negócio. Além disso, o Lincoln está em fim de contrato. Curioso para ver quanto dinheiro ainda assim vamos desembolsar...

Scouting? Mas vocês ainda sonham que isso existe no Porto? O pessoal do departamento que tem ambições vai saindo, aqueles que não se importam de fazer figura de corpo presente e não serem tidos nem achados há anos continuam a receber o deles ao final do mês para não fazerem a ponta de um corno.

Quem é esse Zé Pedro?

Jogando no vosso 442, era trabalhar o Chico para ser o 2° avançado, rodando com o Vieira. O miúdo dá-se muito bem em espaços curtos, era trabalha-lo para ter golo.

Otávio (Lincoln) - Uribe - Vitinha - Pepe

Fábio (Chico)

Taremi (Evanilson)

Do meio campo para a frente, ficavam com o que de melhor há em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 6 minutos:

Quem é esse Zé Pedro?

Jogando no vosso 442, era trabalhar o Chico para ser o 2° avançado, rodando com o Vieira. O miúdo dá-se muito bem em espaços curtos, era trabalha-lo para ter golo.

Fábio (Chico)

Taremi (Evanilson)

https://www.zerozero.pt/player.php?id=226887&epoca_id=151

É muito irregular. É pra dispensar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 3 minutos:

Quem é esse Zé Pedro?

Fábio (Chico)

Taremi (Evanilson)

O da equipa B, que veio do Estrela. Supostamente é para seguir ele e o Baró para os Açores.

Podia ser uma hipótese mas havendo Taremi e F. Vieira para essas funções torna-se complicado. É que para além desses nomes ainda há o Sr. 9M€ só para fazer número e entrar nos últimos 10', quando já há espaço e os defesas estão mais desgastados. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno Alves anunciou hoje a sua retirada. Não sei o que quererá fazer daqui para a frente, mas gostava de o ver envolvido de alguma forma na nossa estrutura. Um dos nossos grandes capitães deste século. 

• Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Meu top 5 de jogadores no Porto. Lembro-me do Jorge Costa mas vivi a carreira toda do Bruno no nosso clube. Monstro 💙💙💙

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente não tenho essa opinião, mesmo em termos de portismo ponho vários nomes à frente.

Mas que foi bom capitão, foi. Até começou com o pé esquerdo (com o Co Adriaanse) mas melhorou e tornou-se um belo central

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho uma camisola com o nome de um jogador e é dele com o número 2. O golo de livre contra o Sporting é o primeiro momento que me ocorre e um dos que me vai ficar sempre na memória.

Fica aí para todos recordarmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 1 minuto:

Aquela dupla Pepe e Bruno Alves.

Para duplas - e admitindo que aqui poderá existir algum saudosismo - Jorge Costa e Aloisio era vida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 4 minutos:

Para duplas - e admitindo que aqui poderá existir algum saudosismo - Jorge Costa e Aloisio era vida

Essa já não apanhei praticamente nada. Recordo-me de aparecer o Jorge Andrade e ser o nosso grande central de futuro e saiu logo. Duplas lembro também de Jorge Costa - Pedro Emanuel/Ricardo Carvalho e esta do Pepe. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...