Tio Hans Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de a.lopes, há 15 minutos: Que mercado tão triste, hoje parece uma terça feira completamente normal Mas consigo imaginar um Luiz Junior a assinar até ao final do dia 😄 Vê lá se não tens uma má surpresa... Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Tio Hans, Agora: Vê lá se não tens uma má surpresa... Vá la que as tuas previsões caem sempre ao lado 😛 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Janeiro 2023 Um caso para o FC Porto resolver até ao fecho do mercado e uma saída vetada (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de DonSk, há 6 horas: Honestamente para trazer a m*rda que têm trazido mais vale não mexer. E dificilmente entraria alguém competente para o 11 nesta fase da época. O que mais me assusta é que neste mercado já deveríamos estar a trabalhar a próxima época. Atacar em força os mercados da América do Sul. Só neste mês, assim de cabeça, voaram o João Gomes (Fla), o Danilo (Palmeiras), o Alcaraz, o Perrone, o Vítor Roque e de certeza que mais uns poucos. Malta que um clube como o Porto, uma equipa que quase todos os anos está nos melhores 32 da Europa tem obrigação de ir atrás e garantir um ou outro. Obviamente que não há dinheiro. E a prova mais viva disso é que nem um negócio para meter umas comissões ao bolso se fez. Para se chegar a esse ponto... A única coisa que ainda vai dando alguma alegria e um pouco de satisfação é termos uma pessoa no banco que sabe o que representa o símbolo que trazem ao peito e com bom ou mau futebol é raro o jogo onde se pode apontar algo à entrega da equipa. Tudo o resto é degradante. Paralelamente a isto, tinha o desejo de ver o Vitinha nas mãos do Conceição. Acho que tinha tudo para se dar bem. Deixamos 20M no meco errado em Braga. O facto do Conceição levar o seu tempo até apostar verdadeiramente nos reforços devia ser mais um motivo para contratarmos no mercado de inverno. O Eustáquio, por exemplo, chegou nessa altura e os 6 meses de adaptação até ao final da época foram importantes. Se até assim sentimos e muito a ausência do Vitinha, nem quero imaginar se o Eustáquio não tivesse chegado antes. Andávamos a levar com o Bruno Bosta a esta altura... O problema é que para isso é preciso planeamento, necessidades e alvos bem identificados. O mercado sul-americano é outro que tem de se atacar nesta altura do ano, em que as competições estão paradas ou a retomar com estaduais, etc. Agora os clubes brasileiros e argentinos têm mais flexibilidade em negociar, quando chegarmos ao mercado de Verão estão eles na fase decisiva da época e aí já não libertam facilmente os seus craques. Já para não falar da valorização que alguns ganharão até lá, tornando-se cada vez mais alvos fora do nosso alcance. Anw, da forma como as coisas estão e olhando à nossa situação financeira, podemos esquecer o Brasil e a Argentina nos próximos tempos e virar o foco definitivamente para a Colômbia, Uruguai, Paraguai, Equador ou Chile, países onde o que não falta é talento a preços mais acessíveis. É olhar para exemplos como o do Moisés Caicedo e tirar ilações. Só assim por alto ainda há diamantes como o Dani Ruiz, o Dario Osorio ou o Lucas Assadi e ainda agora o Gustavo Puerta foi para o Leverkusen por uns míseros 2M€, depois de dar nas vistas no sul-americano sub-20. O que não falta é talento por aí, é preciso é um departamento de scouting e prospeção competente e com autonomia para trabalhar. No Brasil/Argentina a estratégia tem que ser identificar esses miúdos numa idade cada vez mais precoce, caso contrário, perderemos invariavelmente a corrida. Depois temos o mercado nórdico e dos balcãs onde já devíamos estar presentes há anos mas continuamos a ignorar esses países porque não temos muitos amigo$ por lá. É esperar que 2024 chegue o mais depressa possível e que isto ganhe outro rumo. Até lá é ir sobrevivendo às custas do Conceição. Citação de a.lopes, há 25 minutos: Que mercado tão triste, hoje parece uma terça feira completamente normal Mas consigo imaginar um Luiz Junior a assinar até ao final do dia 😄 Para mim o Luiz Jr está cá batido no Verão a partir do momento que o Diogo sair. Preparem uns 15M€ por ele ou tipo 10M€ por metade do passe. Compartilhar este post Link para o post
Juco Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Maffu, há 14 horas: O Taremi acaba contrato em 2024. Ou renova ou, com 30/31 anos, dificilmente dá mais que 20/30M no ultimo ano. O Taremi é daqueles gajos que pelo que vale financeira, não justifica de maneira nenhuma a sua venda. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de toze2, há 2 horas: Ainda bem que não veio. Não entendo o hype à volta do Vitinha. 30M por um avançado que marca tantas golos como o Galeno? Não obrigado. Fran Navarro não custa metade e é melhor. Nem perto, o Vitinha é bem superior. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Ricardo Pinto, há 2 minutos: Nem perto, o Vitinha é bem superior. O Vitinha é bom jogador mas não justifica os valores que se falam. É um gajo com algumas limitações técnicas e com dificuldade em jogar em espaços curtos e isso no nosso futebol ficaria ainda mais visível. Sim, passa os 90' a morder os calcanhares aos defesas, corre como um maluquinho, explora bem a profundidade e marca golos de antologia mas em contrapartida tb é capaz de passar vários jogos a seco. Pelo valor de um Fran Navarro comprava-o sem pensar duas vezes, agora estando em causa uma negociação com o Salvador é fugir a 7 pés. Parece que o Vitinha acaba de ser vendido ao OM por 32M€, com o Braga a manter 10% do passe. Valerá tanto como o Diogo Costa daqui a uns meses. Mais uma masterclass do Salvador. Excelentes vendas dos nossos rivais. Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 31 Janeiro 2023 E ao que parece vai com cláusula de recompra de 60M lol. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Ricardo Pinto, há 5 minutos: Nem perto, o Vitinha é bem superior. Isto vale o que vale mas: - o Vitinha tem nesta época e na anterior 3977 minutos e 27 golos marcados o que dá uma média de 147 minutos por golo. - o Navarro tem nesta época e na anterior 4964 minutos e 31 golos marcados o que dá uma média de 160 minutos por golo. Um joga numa equipa que cria bem mais oportunidades de golo e que está em segundo, o outro numa equipa que está a lutar pela manutenção este ano por exemplo. Dito isto, não discuto gostares mais do Vitinha do que o Fran mas dizer que é bem superior parece-me bastante questionável. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de DonSk, há 1 minuto: E ao que parece vai com cláusula de recompra de 60M lol. Isso é como diz o @pedropb13, deve ter PSG e Luis Campos escrito na testa. Já eu acho que nem o Vitinha nem o Fran Navarro encaixariam neste futebol do Conceição. O Vitinha porque tem demasiadas dificuldades em espaços curtos, o Fran Navarro porque é um finalizador nato, que gosta de estar à mama e precisa de ser alimentado. É um "El Tecla" Farias, podia ser útil para aqueles finais de jogos em que é preciso mais gente na área (o gajo tem killer instinct) mas não é um avançado muito associativo. Precisamos é de alguém melhor que o Toni para backup na próxima época. Acho que está na hora de fecharmos esse ciclo e procurarmos um avançado com outros argumentos técnicos. Até poderá ser o Luan Brito esse jogador, é esperar para ver o que vale. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, há 9 minutos: Isso é como diz o @pedropb13, deve ter PSG e Luis Campos escrito na testa. Não sei que tipo de influências e ligações existem entre o Braga e o PSG. A meu ver, faz sentido que seja via de o levar para Paris se for preciso, o OM nunca na vida o ia vender diretamente. Ele está referenciado no PSG (como o GRamos, que se fala com mais insistência) e devem ter dado o toque ao Salvador para fazer isso. 2 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, há 43 minutos: Isso é como diz o @pedropb13, deve ter PSG e Luis Campos escrito na testa. Já eu acho que nem o Vitinha nem o Fran Navarro encaixariam neste futebol do Conceição. O Vitinha porque tem demasiadas dificuldades em espaços curtos, o Fran Navarro porque é um finalizador nato, que gosta de estar à mama e precisa de ser alimentado. É um "El Tecla" Farias, podia ser útil para aqueles finais de jogos em que é preciso mais gente na área (o gajo tem killer instinct) mas não é um avançado muito associativo. Precisamos é de alguém melhor que o Toni para backup na próxima época. Acho que está na hora de fecharmos esse ciclo e procurarmos um avançado com outros argumentos técnicos. Até poderá ser o Luan Brito esse jogador, é esperar para ver o que vale. Já temos o Evanilson para esse papel. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, há 53 minutos: O Vitinha é bom jogador mas não justifica os valores que se falam. É um gajo com algumas limitações técnicas e com dificuldade em jogar em espaços curtos e isso no nosso futebol ficaria ainda mais visível. Sim, passa os 90' a morder os calcanhares aos defesas, corre como um maluquinho, explora bem a profundidade e marca golos de antologia mas em contrapartida tb é capaz de passar vários jogos a seco. Pelo valor de um Fran Navarro comprava-o sem pensar duas vezes, agora estando em causa uma negociação com o Salvador é fugir a 7 pés. Parece que o Vitinha acaba de ser vendido ao OM por 32M€, com o Braga a manter 10% do passe. Valerá tanto como o Diogo Costa daqui a uns meses. Mais uma masterclass do Salvador. Excelentes vendas dos nossos rivais. Atenção que não estou a falar para o Porto, são valores que o Porto nunca pode pagar...agora pagar 10M pelo Navarro ou 30M pelo Vitinha, claro que o Porto teria de ir para o Navarro, que não considero que tenha qualidade para o Porto, apesar de ser um bom jogador. Citação de HappyKing, há 44 minutos: Isto vale o que vale mas: - o Vitinha tem nesta época e na anterior 3977 minutos e 27 golos marcados o que dá uma média de 147 minutos por golo. - o Navarro tem nesta época e na anterior 4964 minutos e 31 golos marcados o que dá uma média de 160 minutos por golo. Um joga numa equipa que cria bem mais oportunidades de golo e que está em segundo, o outro numa equipa que está a lutar pela manutenção este ano por exemplo. Dito isto, não discuto gostares mais do Vitinha do que o Fran mas dizer que é bem superior parece-me bastante questionável. Um é a referência do ataque da sua equipa, o outro joga numa equipa com um ataque bastante variavel. O Navarro é um bom jogador, não o considero que seja um jogador para grandes equipas, para o Braga é uma boa aposta, tal como o Banza foi, agora vamos ver se terá sucesso. O Vitinha tem qualidade e potencial para ser um avançado para grandes equipas, vamos ver se corresponde, mas para mim, estão em níveis diferentes, principalmente no que toca ao potencial. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de toze2, há 10 minutos: Já temos o Evanilson para esse papel. O Lewa ainda joga bem de costas para a baliza, tem capacidade para descair num dos corredores se necessário e até se associa relativamente bem, o Fran Navarro nem isso. É mesmo uma referência, se já sentimos dificuldades em alimentar um Lewa, o Navarro passava os jogos a ver navios. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, Agora: O Lewa ainda joga bem de costas para a baliza, tem capacidade para descair num dos corredores se necessário e até se associa relativamente bem, o Fran Navarro nem isso. É mesmo uma referência, se já sentimos dificuldades em alimentar um Lewa, o Navarro passava os jogos a ver navios. Por outro lado, não seria perdoaria tanto na frente como o Lewa. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Ricardo Pinto, há 12 minutos: Atenção que não estou a falar para o Porto, são valores que o Porto nunca pode pagar...agora pagar 10M pelo Navarro ou 30M pelo Vitinha, claro que o Porto teria de ir para o Navarro, que não considero que tenha qualidade para o Porto, apesar de ser um bom jogador. Sim, eu só disse aquilo porque acho que o Vitinha também não justificava um investimento na ordem dos valores pagos pelo Carmo. A partir de 10M€ considero que já seria demasiado arriscado para um jogador com as características dele. Até podia casar bem com o futebol mais vertical e pressionante do Conceição mas teria que limar muitas deficiência técnicas. Citação de toze2, há 1 minuto: Por outro lado, não seria perdoaria tanto na frente como o Lewa. True, o problema é que a bola chegava lá quando o rei fizesse anos. Com os laterais que temos e a falta de criativos para alimentar uma referência ofensiva ia ser bonito... Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de TariboWest, há 46 minutos: Sim, eu só disse aquilo porque acho que o Vitinha também não justificava um investimento na ordem dos valores pagos pelo Carmo. A partir de 10M€ considero que já seria demasiado arriscado para um jogador com as características dele. Até podia casar bem com o futebol mais vertical e pressionante do Conceição mas teria que limar muitas deficiência técnicas. True, o problema é que a bola chegava lá quando o rei fizesse anos. Com os laterais que temos e a falta de criativos para alimentar uma referência ofensiva ia ser bonito... O Vitinha por 20M era uma boa contratação, assim como no papel, o Carmo o era. Por 10M era o maior negócio do mercado nos últimos anos. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Ricardo Pinto, há 35 minutos: O Vitinha por 20M era uma boa contratação, assim como no papel, o Carmo o era. Por 10M era o maior negócio do mercado nos últimos anos. Não e não lol O Vitinha por 20M era um desastre. Por 10M era uma perda de dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Ricardo Pinto, há 43 minutos: O Vitinha por 20M era uma boa contratação, assim como no papel, o Carmo o era. Por 10M era o maior negócio do mercado nos últimos anos. Provavelmente vou dizer mais um disparate de todo tamanho mas eu olho para o Vitinha um pouco como olhava para o Beto Betuncal, na altura no Portimonense. Reconheço-lhes qualidade mas têm um perfil muito próprio e que não encaixa bem em equipas que joguem em ataque posicional/continuado. 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 31 Janeiro 2023 O mais elucidativo é que com 2 gajos o Braga faz 52M e nós nem conseguimos nos livrar do Nanu e do Fernando Andrade, continuem a discutir sobre se o Vitinha era bom para o Porto e não olhem para a m*rda que é o nosso plantel em potencial valor de vendas futuras, sim porque para o ano temos de nos preparar para o novo formato da Champions e claramente se "perdemos" (eu ainda acredito piamente que podemos ir buscar o título) e com este plantel não vamos ter como nos preparar para isso e não vai ser com dinheiro que vem da LC e afins. Manafa, Nanu, Fernando Andrade, Bruno Costa que só há uns dias soube que estava vivo e por cá, Samuel Portugal (excelente reforço), o próprio David Carmo e ainda bem que tínhamos 20M disponíveis para tal bom jogador que consegue ser suplente do Fábio Cardoso (e eu gosto imenso do Fábio mas pelo preço devia estar no onze titular ou ser a primeira opção para sair do banco) e se o objetivo era ter um 4 central tínhamos o Zé Pedro na equipa B, para vir as Taças ou ser só mesmo de desenrasque servia. Agora olha-se para o onze e há 5 trintões que dificilmente de cá saem (Uribe, Pepe, Marcano, Taremi e Wendell (ainda vai fazer), Zaidu e João Mário não devem ter grandes interessados, o Zaidu a porta fechou quando se andou a rejeitar propostas do Brighton (se é que eram verdadeiras sequer), no meio campo Otávio só se alguém gostar mesmo dele é que o vem buscar, Eustaquio ainda pode ser que tenha algumas portas abertas, Grujic é o que é e no ataque pronto, é ver nos que dão os miúdos. Na baliza nem falo, já estou mentalizado para um negócio de m*rda com o Diogo só para haver algum cash no clube. 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 31 Janeiro 2023 O Nanu foi para o Santa Clara Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Gilberto Carlos, há 26 minutos: O Nanu foi para o Santa Clara Por empréstimo, continua a contar nos quadros do clube porque mais uma vez...Não sabemos nos livrar destes gajos que nunca deviam sequer ter chegado. Faz lembrar o Benfica de há uns anos que comprava tudo que era merdum e depois para se verem livres deles era o cabo dos trabalhos e nos ainda temos a inteligência de renovar contratos com estes sem pés antes de cada empréstimo, não vá eles decidirem ir jogar para o Maia ou assim no final do contrato e reforçar assim um dos nossos grandes rivais Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 31 Janeiro 2023 O problema do Porto é que oferece os contratos de uma vida a esses pedreiros e depois não há equipas interessadas nem com capacidade para praticar os mesmos salários. No outro dia disseram-me que o A. Franco veio mamar praticamente 1M€ brutos/época. Ri e percebi o porquê de ter preferido o Porto em vez de rumar à Alemanha. 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Janeiro 2023 Grécia tentou Fernando Andrade, mas Sérgio Conceição vetou transferência (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de depina, há 1 minuto: Compartilhar este post Link para o post