Diogo_CFB Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: Alguém tirou os comprimidos ao velhote. Vê lá se queres que te faça um novo Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Grécia tentou Fernando Andrade, mas Sérgio Conceição vetou transferência (ojogo.pt) Alguém o avise o Ceição que existem cones a menos de 2 euros na Decathlon, não precisa de manter os próximos dele. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Janeiro 2023 Só por isto vou mudar o teu nick para 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 31 Janeiro 2023 Rui Santos é o maior corno do futebol português 1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Solero, há 6 minutos: Rui Santos é o maior corno do futebol português Deste não falavas assim 1 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Solero, há 11 minutos: Rui Santos é o maior corno do futebol português Referes-te à incrível carta aberta ao João Pinheiro depois da incrível carta aberta ao Rui Costa ? Compartilhar este post Link para o post
Dante Allighieri Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Diogo_CFB, há 59 minutos: Querem finalizador Aahahah Este Baroni era inenarrável. 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de HappyKing, há 15 minutos: Referes-te à incrível carta aberta ao João Pinheiro depois da incrível carta aberta ao Rui Costa ? Essa mesmo. Não surpreende ninguém porque já anda cá há muitos anos, mas não vejo a hora deste parasita deixar de ter tempo de antena. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 31 Janeiro 2023 Citação de Solero, há 2 minutos: Essa mesmo. Não surpreende ninguém porque já anda cá há muitos anos, mas não vejo a hora deste parasita deixar de ter tempo de antena. Talvez saibas, mas, como curiosidade, ele é sportinguista Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 31 Janeiro 2023 Não houve nada oficial sobre o Navarro certo? Nem para nós nem para ninguém certo? Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, há 13 minutos: Não houve nada oficial sobre o Navarro certo? Nem para nós nem para ninguém certo? Oficial, não. O que até acaba por reforçar a ideia de que teremos mesmo um princípio de acordo para o Verão. Espero que o Carraça seja incluído nas negociações, já agora. Nem que mais não seja para ser menos um elemento sem qq utilidade nos quadros. Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 1 Fevereiro 2023 proponho o @Diogo_CFBfazer um quiz onde coloca as imagens e temos de adivinhar os jogadores 2 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Fevereiro 2023 Bruno Costa ficou no FC Porto, mas foi ″despromovido″ à equipa B (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Diogo_CFB, há 19 minutos: Bruno Costa ficou no FC Porto, mas foi ″despromovido″ à equipa B (ojogo.pt) Daqui a pouco a média de idades da B é mais alta que a da A Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Diogo_CFB, há 1 hora: Bruno Costa ficou no FC Porto, mas foi ″despromovido″ à equipa B (ojogo.pt) É a segunda vez no Portimonense, né? 2 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 1 Fevereiro 2023 6M€ pela totalidade do passe era muito bem negociado. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de TariboWest, há 21 minutos: 6M€ pela totalidade do passe era muito bem negociado. Belo negócio que seria! Mas depois depende de como se vai gerir o ativo. Vai sair a zero? Vamos vender no último ano de contrato? O Benfica voltou a vender mais um jogador por 120M, passo a passo vai concilidar as suas finanças e terá sempre uma capacidade financeira superior à nossa. Nós por outro lado, os nosso ativos saem a custo zero ou no último ano de contrato. Sempre que penso no valor de venda do Diaz só me apetece espetar a cabeça contra a parede. 2 Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Alonso., há 3 minutos: Nós por outro lado, os nosso ativos saem a custo zero ou no último ano de contrato. de facto, não sei o que se passa no FC Porto já há largos anos, que não conseguem renovar com quase nenhum dos seus bons activos financeiros. Já o Vitinha e o Fabio Vieira, sairam como sairam porque os contratos acabavam em 2024 e portanto, 2022 era, na prática, o ultimo ano para vender (que isto de vender a um ano do fim do contrato também é coisa que já passou de moda). Isto já para não ir aos Brahimis e Herreras e tal. Há alguma explicação? Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, há 17 minutos: de facto, não sei o que se passa no FC Porto já há largos anos, que não conseguem renovar com quase nenhum dos seus bons activos financeiros. Já o Vitinha e o Fabio Vieira, sairam como sairam porque os contratos acabavam em 2024 e portanto, 2022 era, na prática, o ultimo ano para vender (que isto de vender a um ano do fim do contrato também é coisa que já passou de moda). Isto já para não ir aos Brahimis e Herreras e tal. Há alguma explicação? Sim, uma não-$ad aos papéis e ao sabor do que puder dar dinheiro para o bolso...Todo o resto é para alguém resolver e senão se revolver chama-se o Tio Theo que ele ajuda. Compartilhar este post Link para o post
Dante Allighieri Publicado 1 Fevereiro 2023 Por falar em Tio Theo... viram quem foi contratado pelo Portimonense? Um promissor defesa-direito de 26 anos, com um nome bem curioso... Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, há 31 minutos: de facto, não sei o que se passa no FC Porto já há largos anos, que não conseguem renovar com quase nenhum dos seus bons activos financeiros. Já o Vitinha e o Fabio Vieira, sairam como sairam porque os contratos acabavam em 2024 e portanto, 2022 era, na prática, o ultimo ano para vender (que isto de vender a um ano do fim do contrato também é coisa que já passou de moda). Isto já para não ir aos Brahimis e Herreras e tal. Há alguma explicação? O Fábio acabava contrato em 2025. As vendas ocorrem porque é preciso ter dinheiro para pagar salários e fazer face às exigências do FFP, fruto do descontrolo de gastos que começou há uns anos. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de IlidioMA, há 31 minutos: de facto, não sei o que se passa no FC Porto já há largos anos, que não conseguem renovar com quase nenhum dos seus bons activos financeiros. Já o Vitinha e o Fabio Vieira, sairam como sairam porque os contratos acabavam em 2024 e portanto, 2022 era, na prática, o ultimo ano para vender (que isto de vender a um ano do fim do contrato também é coisa que já passou de moda). Isto já para não ir aos Brahimis e Herreras e tal. Há alguma explicação? Os nossos dirigentes estão se a cagar? Porque comissões devem comer a fazer transferências e quanto maior são mais comem, digo eu. Parece-me é falta de profissionalismo, de organização, de métodos de trabalho, planeamento etc Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Alonso., há 33 minutos: Belo negócio que seria! Mas depois depende de como se vai gerir o ativo. Vai sair a zero? Vamos vender no último ano de contrato? O Benfica voltou a vender mais um jogador por 120M, passo a passo vai concilidar as suas finanças e terá sempre uma capacidade financeira superior à nossa. Nós por outro lado, os nosso ativos saem a custo zero ou no último ano de contrato. Sempre que penso no valor de venda do Diaz só me apetece espetar a cabeça contra a parede. O nosso problema é que só pensamos no imediato e numa óptica de resultados desportivos. Ninguém está preocupado em definir um plano a 5/10 anos, que melhore a saúde financeira do clube e que consiga manter, em simultâneo, a equipa minimamente competitiva em termos desportivos. Temos uma direção em fim de linha que só está preocupada em sair pela porta grande e isso aos olhos da maioria dos adeptos é sair com títulos, independentemente dos resultados financeiros. Agora a prioridade é contratar jogadores que possam contribuir de imediato e não jovens para ir potenciando aos poucos. O Fran Navarro, mesmo admitindo que pelos valores falados (6M€ pela totalidade do passe) seria uma aposta interessante, é mais um investimento que, à partida, não terá qq retorno financeiro. Vai completar 25 anos este mês e isso aos olhos do actual mercado já pesa muito na avaliação. Ou faz uma época brutal logo na estreia ou então mesmo que consiga apresentar bons números ao longo dos anos já nunca sai por grandes valores. É ver as últimas vendas de malta a entrar nos 28-30 anos como o Felipe, o Danilo ou o Telles. Dificilmente passam as fasquia dos 20M€. Mais cedo ou mais tarde teremos que inverter o rumo e quanto mais tempo demorarmos a estancar a ferida (financeira) mais vai doer (em termos desportivos). Citação de IlidioMA, há 1 hora: de facto, não sei o que se passa no FC Porto já há largos anos, que não conseguem renovar com quase nenhum dos seus bons activos financeiros. Já o Vitinha e o Fabio Vieira, sairam como sairam porque os contratos acabavam em 2024 e portanto, 2022 era, na prática, o ultimo ano para vender (que isto de vender a um ano do fim do contrato também é coisa que já passou de moda). Isto já para não ir aos Brahimis e Herreras e tal. Há alguma explicação? Há. "Projeto" desportivo e falta de liquidez. Repara, nós tivemos que ir mendigar a um banco alemão para conseguir regularizar salários. Se não há dinheiro para pagar ordenados ao fim do mês, onde é que iam descobrir forma de renovar contratos, com tudo o que isso envolve (aumento salarial e prémios de assinatura para jogador e empresários)? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de TariboWest, há 7 minutos: O nosso problema é que só pensamos no imediato e numa óptica de resultados desportivos. Ninguém está preocupado em definir um plano a 5/10 anos, que melhore a saúde financeira do clube e que consiga manter, em simultâneo, a equipa minimamente competitiva em termos desportivos. No dia que existir uma direção que fizer isso e não tiver resultados desportivos tem a cabeça a prémio a 1/2 anos. O pessoal, e aqui não me refiro a ti em especifico, fala em projeto desportivos e saúde financeira mas quando tiveram o outro lado da moeda disso muda muito depressa de opinião para a visão resultadista. É que o Porto e a sua massa adepta, e com todo o respeito, não é o Sporting. Quando se está um ano sem ganhar alguma coisa já é o crl e rodam logo cabeças. Basta ver a sucessão de treinadores que aconteceu nos anos anteriores ao Sérgio. Aqui era impensável acontecer alguma coisa idêntica ao que aconteceu com o Arteta em Londres por exemplo porque nunca lhe dariam tempo para isso. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 1 Fevereiro 2023 Citação de Alonso., há 39 minutos: Os nossos dirigentes estão se a cagar? Porque comissões devem comer a fazer transferências e quanto maior são mais comem, digo eu. Parece-me é falta de profissionalismo, de organização, de métodos de trabalho, planeamento etc epá, mas tipo, essa explicação parece-me um pouco preguiçosa - sem ofensa - na medida em que se fosse um tema de pura incompetência da SAD, como é que o Porto, no mesmo período de tempo, com os mesmo dirigentes, tem resultados desportivos aceitáveis. Caramba, não me lembro da última vez que o Porto ficou em terceiro. Tipo, é um clube que fica quase sempre em 1º ou 2º na Liga, vai longe em todas as taças, costuma passar a primeira fase da Champions e até mais. É só mérito dos treinadores? Mas como dizia, eu não sei nada deste tema, por isso perguntei. Citação de HappyKing, há 3 minutos: No dia que existir uma direção que fizer isso e não tiver resultados desportivos tem a cabeça a prémio a 1/2 anos. Por acaso acho que o Porto (e o Pinto da Costa) até é o melhor clube nacional onde essa mentalidade poderia prevalecer, na medida em que o amor/devoção/gratidão ao Presidente atinge níveis que em mais nenhum outro clube grande português se chega perto sequer. E com razão! Sem ofensa é um clube praticamente 'fundado' pelo actual Presidente. O Porto pré- Pinto da Costa e pós Pinto da Costa, quase nada têm que ver. Tudo ou quase tudo que o clube é, tem e alcançou se lhe deve. Se algum dirigente no mundo granjeou dos adeptos do seu clube o crédito que lhes permita ter a paciência suficiente para colocar em prática um plano desses, é o Pinto da Costa. Agora...parece-me que o velho não está para aí virado porque ele gosta demasiado de somar vitórias (e que não, né?). Ele gosta demasiado de subir à tribuna para colocar o curto prazo atrás do longo prazo. Compartilhar este post Link para o post