Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Pelos vistos o Sérgio confirmou na antevisão ao jogo de amanhã que o B. Costa vai jogar hoje na B. Mais incompreensível ainda será a não chamada do Sidnei. Isto parece que é por antiguidade, só podem ser promovidos os meninos que já têm mais anos de casa, a qualidade é secundária. Depois admiram-se se o Sidnei decidir bater com a porta e não renovar. No lugar dele faria exactamente o mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 7 minutos:

Pelos vistos o Sérgio confirmou na antevisão ao jogo de amanhã que o B. Costa vai jogar hoje na B. Mais incompreensível ainda será a não chamada do Sidnei. Isto parece que é por antiguidade, só podem ser promovidos os meninos que já têm mais anos de casa, a qualidade é secundária. Depois admiram-se se o Sidnei decidir bater com a porta e não renovar. No lugar dele faria exactamente o mesmo. 

Vão jogar os dois agora 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 7 minutos:

Yap, já estou a assistir, velhote.

Consegues distinguir os equipamentos? 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 1 minuto:

Consegues distinguir os equipamentos? 😂

Estou colado ao ecrã, f*da-se. 😂

Não entendo estas escolhas de equipamentos. Pior só mesmo as escolhas do Folha. 

Olha, golo da B-SAD. 😐

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 minuto:

Estou colado ao ecrã, f*da-se. 😂

Não entendo estas escolhas de equipamentos. Pior só mesmo as escolhas do Folha. 

Olha, golo da B-SAD. 😐

Vê o que escrevi no tópico da equipa b

Compartilhar este post

Link para o post

E falando em gajos para o Porto, eu sei que com esta direção vamos ter sempre fetishe por gajos do Teo,liga portuguesa,liga MX etc. mas é assim muito impossível ir buscar o Doku? Desde a uns tempos que ele tem sido suplente no Rennes,gostei dele dos poucos minutos que jogou pela Bélgica e só tem 20 anos,ainda por cima é um extremo com músculo e speed que o Sérgio tanto adora e aprecia.

Se tivéssemos uma direção com cabeça era enganarmos algum clube no Verão e vender o Galeno por uns 20/30M(secalhar tou a ser demasiado optimista i dont know) e trazer o Doku por empréstimo com opção de compra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 5 minutos:

Eu fugia de alguém que desde Agosto de 2021 já teve 2 lesões no joelho e um total de 7 lesões tendo estado parado 202 dias.

Season Injury from until Days Games missed
22/23 Dead Leg Oct 5, 2022 Oct 24, 2022 19 days 5Stade Rennais FC
22/23 Muscle Injury Aug 29, 2022 Sep 14, 2022 16 days 4Stade Rennais FC
21/22 Calf Injury Mar 16, 2022 Apr 29, 2022 44 days 7Stade Rennais FC
21/22 Hamstring Injury Jan 29, 2022 Feb 21, 2022 23 days 3Stade Rennais FC
21/22 Knee Injury Dec 2, 2021 Dec 31, 2021 29 days 5Stade Rennais FC
21/22 Knee Injury Oct 15, 2021 Nov 13, 2021 29 days 6Stade Rennais FC
21/22 Hamstring Injury Aug 23, 2021 Oct 4, 2021 42 days 9Stade Rennais FC
Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Eu fugia de alguém que desde Agosto de 2021 já teve 2 lesões no joelho e um total de 7 lesões tendo estado parado 202 dias.

Season Injury from until Days Games missed
22/23 Dead Leg Oct 5, 2022 Oct 24, 2022 19 days 5Stade Rennais FC
22/23 Muscle Injury Aug 29, 2022 Sep 14, 2022 16 days 4Stade Rennais FC
21/22 Calf Injury Mar 16, 2022 Apr 29, 2022 44 days 7Stade Rennais FC
21/22 Hamstring Injury Jan 29, 2022 Feb 21, 2022 23 days 3Stade Rennais FC
21/22 Knee Injury Dec 2, 2021 Dec 31, 2021 29 days 5Stade Rennais FC
21/22 Knee Injury Oct 15, 2021 Nov 13, 2021 29 days 6Stade Rennais FC
21/22 Hamstring Injury Aug 23, 2021 Oct 4, 2021 42 days 9Stade Rennais FC

Ohh por isso é que ele  não tem sido indiscutível lá 😕 , pensei que era pelo treinador do Rennes tar a ser burro ou assim.

É pena,sempre gostei dele mas com os joelhos de vidro que ele tem tá f*da ele ir longe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 23 minutos:

Quem vai jogar ao lado do Uribe? Ainda vão meter o Pepê 😂

Já pensei no Taremi 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje durante o Toro x Udine, duas equipas recheadas de bons jogadores, ocorreram-me 2 excelentes oportunidades de negócio. Aquando da saída do Porro do Sporting, lembrei-me imediatamente do Singo porque considero que é dos melhores LD's fora dos principais clubes europeus, ainda que tenha umas arestas por limar. É um verdadeiro comboio no corredor [o tipo de lateral que o Sérgio iria adorar], no entanto, pelo potencial que tem e pela escassez de opções disponíveis no mercado, acredito que o @Carlos Gouveia tivesse razão quando disse que já era um alvo fora do alcance dos 3 grandes e destinado a outros voos.

Esqueci-me é que o Toro tem por lá outro lateral/ala bem interessante e extremamente versátil, com o bónus de estar em fim de contrato. Falo do Ola Aina, que hoje fez uma assistência primorosa para o golo da vitória. Está mais rotinado a jogar numa linha de 3, tanto à esquerda como à direita, e por aí até seria mais interesse para um Sporting do que propriamente para o Porto, mas vejo-o com capacidade para cumprir bem numa linha de 4. É mais um gajo com um perfil físico ao gosto do Conceição e se considerarmos que para o ano só teremos o João Mário para a direita, possivelmente, ficaríamos com uma excelente alternativa.

Prós: perfil atlético do agrado do treinador ; custo zero ; pode jogar à esquerda e à direita, podendo ser a alternativa tanto ao JM como ao Wendell, permitindo uma verdadeira limpeza nos laterais, inclusive com a saída do Zaidu;
Contras: com 26 anos já não haveria perspectivas de retorno financeiro e deve pedir um salário elevado - foi formado no Chelsea e o Toro depois de ir buscar por empréstimo pagou uns 10M€ para ficar com ele.

Spoiler

Por mera coincidência e quando vi que estava em fim de contrato fui ver por quem é que era agenciado e encontrei um avançado muito interessante e que é actualmente o melhor marcador da Ligue 2 em França na mesma situação contratual (tb em fim de contrato). Josh Maja, não tenho seguido as últimas épocas dele mas acompanhei alguns jogos no Bordeaux quando o Paulo Sousa era o treinador (chegou nessa altura ao clube) e foi deixando bons apontamentos. Daquilo que fui vendo na altura, parece-me um avançado bem mais ao estilo do Sérgio do que um Navarro, que ainda por cima implica um investimento muito superior. É mais corpulento, mais móvel, mais combativo mas não deixa de ser evoluído tecnicamente.

Spoiler

2 jogadores muito interessantes, ambos livres, da mesma nacionalidade e representados pela mesma agência.
Depois digam-me que não há boas oportunidades de negócio para clubes falidos com o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que amigos meus me mostram vídeos que conjugam no título um adjetivo fantástico, HD e goals/skills eu respondo com isto. Faço o mesmo aqui. É um craque o jogador do vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

@HappyKing, os vídeos que coloquei são só um complemento para quem tiver curiosidade de ver umas coisas sobre os jogadores em causa.

Quando falo em algum jogador não é com base nos highlights do youtube mas sim daquilo que vou acompanhando. Sobre o Maja, por exemplo, fiz questão de frisar que não tenho seguido com atenção as últimas épocas dele mas quando estava no Bordeaux do Paulo Sousa não perdia um jogo. É dessa altura que tenho as principais referências e sei que havia ali muito potencial para explorar. Esta época é o melhor marcador da Ligue 2, é um bom indicador.

O Ola Aina acredito que já seja um jogador mais conhecido mas nem toda a gente segue a Serie A ou perde tempo a ver jogos do Torino.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 9 minutos:

@HappyKing, os vídeos que coloquei são só um complemento para quem tiver curiosidade de ver umas coisas sobre os jogadores em causa.

Eu percebo essa ideia, não concordo é com ela. Os vídeos, na minha visão, não são complemento nenhum. Hoje em dia, com todos os jogos a ser gravados até nas distritais, "qualquer" jogador pode ter um vídeo de highlights com qualidade. 

Os vídeos não mostram nada no sentido de que um jogador faz vamos supor 3000 minutos por época. Mesmo que um vídeo fosse só de uma época, que muitas vezes não é, um vídeo de 3 minutos corresponderia a 0.1 % do tempo de jogo. O que isso é? Nada. 

O que adianta fazer aquilo durante 0.1% do tempo se nos restantes 99.9 % espalhar m*rda à mão? 

É esse o meu ponto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Eu percebo essa ideia, não concordo é com ela. Os vídeos, na minha visão, não são complemento nenhum. Hoje em dia, com todos os jogos a ser gravados até nas distritais, "qualquer" jogador pode ter um vídeo de highlights com qualidade. 

Os vídeos não mostram nada no sentido de que um jogador faz vamos supor 3000 minutos por época. Mesmo que um vídeo fosse só de uma época, que muitas vezes não é, um vídeo de 3 minutos corresponderia a 0.1 % do tempo de jogo. O que isso é? Nada. 

O que adianta fazer aquilo durante 0.1% do tempo se nos restantes 99.9 % espalhar m*rda à mão? 

É esse o meu ponto.

Certo e talvez tenhas toda a razão. A ideia seria apenas mostrar o tipo de jogador que é para quem nunca ouviu falar dele. Eu inclusive quando lanço algum nome para o ar tenho sempre o cuidado de perceber se é um alvo minimamente realista atendendo ao estado actual das nossas finanças e se encaixaria bem nas ideias do treinador.

Estes 2, em particular, parecem-me ser 2 excelentes oportunidades de negócio porque reúnem os tais requisitos na perfeição. Os vídeos, uma vez mais, serviriam apenas para tentar comprovar isso mesmo e demonstrar que não são nomes random atirados para o ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fizemos o 2-0, o pensamento que me veio à cabeça foi que, depois de uma vitória tão sofrida, para Viseu temos que poupar as peças-chave que nos têm carregado, para estarem fortes fisicamente em Alvalade.

Depois concluí que as peças-chave são o João Mário. E é só.

Compartilhar este post

Link para o post

É por isto que um gajo não percebe um crl disto 😂. Eu que andei a bater no João Mário e a achar que nunca teria nivel para o FCPorto e o miúdo do nada anda numa forma incrível. Talvez o jogador mais decisivo dos últimos jogos e tenho ficado muito surpreendido com o critério e assertividade no último passe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 11 horas:

É por isto que um gajo não percebe um crl disto 😂. Eu que andei a bater no João Mário e a achar que nunca teria nivel para o FCPorto e o miúdo do nada anda numa forma incrível. Talvez o jogador mais decisivo dos últimos jogos e tenho ficado muito surpreendido com o critério e assertividade no último passe.

Um tio do João Mário deu uma entrevista ao 00 e disse que ele andou a bater mal porque o carro dele tb foi apedrejado aquando do do SC.

Compartilhar este post

Link para o post

É a prova que a confiança (ou falta dela) pode fazer toda a diferença. Não estejam à espera que agora o J. Mário comece a defender maravilhosamente bem mas ofensivamente sempre foi um jogador muito interessante e com nível para o Porto. O problema é que andava de tal forma afetado psicologicamente que nem no ataque as coisas saíam bem. Felizmente que temos de volta a melhor versão dele, bem precisamos. É o único lateral com qualidade para fazer parte do plantel. O Wendell podia chegar lá um dia mas a condição física não o permite...

Com tamanha falta de qualidade no plantel e com as nossas limitações financeiras, acho que o cenário mais indicado seria contratarmos um LE digno desse nome e depois arranjarmos alguém polivalente para ser um backup interessante para ambos os corredores - daí ontem ter falado do Ola Aina e no outro dia falaram de um lateral mexicano (Kevin Álvarez) que tb é capaz de jogar nos 2 lados mas deve ser mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Conceição dentro de 4 linhas (e por vezes nas próprias conferências de imprensa) pode ser um verdadeiro arruaceiro/animal mas no dia-a-dia e fora do futebol parece mesmo ser um gajo 5*.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Os jornais deviam evitar publicar esse tipo de notícias, mesmo que a intenção seja boa. Amanhã há +500 famílias a pedir ajuda ao SC e isso poderá inibi-lo de continuar a ajudar outras famílias, dentro das suas possibilidades (que são finitas).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 43 minutos:

Os jornais deviam evitar publicar esse tipo de notícias, mesmo que a intenção seja boa. Amanhã há +500 famílias a pedir ajuda ao SC e isso poderá inibi-lo de continuar a ajudar outras famílias, dentro das suas possibilidades (que são finitas).

Até porque tenho a plena convicção que os casos em que ele o faz que não são noticiados sejam muitos mais do que aqueles que o são.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...