Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Quintero, há 10 minutos:

Aquela verdade de La Palisse

É a realidade. Está-se a tentar recuperar toda a gente, mas nenhum está, neste momento, recuperado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu podia aproveitar o timing e a carrada de lesões para imputar responsabilidades à m*rda da taça da carica, mas vou deixar passar essa oportunidade. Vou acreditar que se devem a outras razões para não me enervar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ganhar em Alvalade é dizer adeus ao campeonato? Thoughts. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 3 minutos:

Sim. 

Da forma como as coisas estão, escorregar antes do Benfica é perder o campeonato, a meu ver. Tendo em conta que eles já jogaram esta jornada e venceram... 

Editado por Thierry Henry
  • Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Pessimista here, acho que o campeonato já se foi, não nos vejo a ganhar em Lisboa

O SCP vai entrar com enorme vontade 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 7 horas:

Sim. 

Da forma como as coisas estão, escorregar antes do Benfica é perder o campeonato, a meu ver. Tendo em conta que eles já jogaram esta jornada e venceram... 

Eu quero é que vocês vençam o Sporting. Não dá jeito nenhum o Benfica ser campeão em Março, e depois estar 2 meses em ritmo de passeio antes da final da Champions 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 8 horas:

Sim. 

Mesmo com a eliminação na taça duvido que percam pts(pelo menos a curto prazo),vão ter 1 semana e meio de descanso e os próximos jogos é com Boavista,Vizela e o Fama(ainda por cima 2 desses jogos vão ser na luz)

Já nos ainda vamos jogar com o Sporting e o Braga fora,metade do plantel tá no estaleiro… as circunstâncias não estão a nosso favor,é rezar a allah, a budha ou wtv para que some how some way ganhemos todos os jogos até ao jogo da luz e eles pelo menos tem que perder pts uma vez,mas vai ser muito mas muito f*da 😕

Editado por Pablo Escobar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 8 horas:

Pessimista here, acho que o campeonato já se foi, não nos vejo a ganhar em Lisboa

O SCP vai entrar com enorme vontade 

Concordo. Também não acredito que vencemos em Alvalade 

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a Alvalade há um dado paradigmático: nos últimos 10 jogos para o campeonato só vencemos um. É claramente a deslocação com um saldo histórico recente mais negativo. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Em relação a Alvalade há um dado paradigmático: nos últimos 10 jogos para o campeonato só vencemos um. É claramente a deslocação com um saldo histórico recente mais negativo. 

O ano passado ganhámos lá 1-2 para a Taça num dos melhores jogos que lá fizemos nos últimos anos. Mas basta ver que esse jogo vira com uma tripla substituição entrando o João Mário, o Otávio e o Pepê, um cenário muito distante da realidade atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode muito bem ser bluff mas se for verdade estamos tramados 😂

442 com o Tony é jogar com 10...

433 com Taremi sozinho e possivelmente Folha no 11 é jogar com 9

Ainda vamos é ter um wild Borges no 11 com Galeno ao lado do Mehdi

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, apostar as fichas no cavalo errado [taça da carica] teve o seu custo. Ah sim, já sei que os jogadores até a cagar se podem lesionar mas não sejamos ingénuos. Foram espremidos ao máximo e agora estamos a pagar o preço. Não será o 1° campeonato que hipotecamos por causa da taça da carica mas como este ano conseguimos levantar o caneco mais desejado ninguém se deve chatear com isso.

Vai ser uma luta duríssima pelo 2° lugar. Nem quero imaginar o que será deste clube 1 ano afastado da Champions. Mas bem, já temos uma taça da carica no palmarés, isso é que realmente importa. Um bem haja a quem permitiu tal conquista. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 7 minutos:

É assim, apostar as fichas no cavalo errado [taça da carica] teve o seu custo. Ah sim, já sei que os jogadores até a cagar se podem lesionar mas não sejamos ingénuos. Foram espremidos ao máximo e agora estamos a pagar o preço. Não será o 1° campeonato que hipotecamos por causa da taça da carica mas como este ano conseguimos levantar o caneco mais desejado ninguém se deve chatear com isso.

Vai ser uma luta duríssima pelo 2° lugar. Nem quero imaginar o que será deste clube 1 ano afastado da Champions. Mas bem, já temos uma taça da carica no palmarés, isso é que realmente importa. Um bem haja a quem permitiu tal conquista. 

Ainda bem que, ainda nesta mesma página onde fazes este comentário, há um comentário teu com o seguinte:

Eu podia aproveitar o timing e a carrada de lesões para imputar responsabilidades à m*rda da taça da carica, mas vou deixar passar essa oportunidade. Vou acreditar que se devem a outras razões para não me enervar.

Ainda bem que não aproveitaste o timing e as lesões para imputar responsabilidades à taça da carica. Fico mais descansado. 

Impressionante...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa por não conseguir continuar impávido e sereno perante esta pouca vergonha e estar radiante por ter conquistado à taça da carica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 13 minutos:

Desculpa por não conseguir continuar impávido e sereno perante esta pouca vergonha e estar radiante por ter conquistado à taça da carica. 

É que depois podemos ir aos factos e aí a coisa também não te corre bem:

Tiramos daquela lista o Fábio Cardoso que se lesionou no inicio de um treino e o Eustáquio que se lesionou no joelho num choque com um adversário:

Sobram Otávio, Evanílson, Wendell e Veron. O Veron fez 71 minutos na taça da liga. O Evanílson fez 58. 

Portanto da lista tens dois que efetivamente jogaram tempo considerável. Dois jogadores. Dois. 

Agora deixo perguntas retóricas:

1)Estando o Zaidu lesionado naquela altura quem jogava à esquerda sem ser o Wendell? O Martim Fernandes?

2)Não se jogava com o elemento mais diferenciador do plantel? 

3) Tirando esta série de lesões que outra série de lesões desta magnitude existiu nos 6 anos que o Sérgio está cá? Não há competência da equipa técnica a gerir essa situação tendo em conta esse histórico?

Mais seriedade, por favor.

Editado por HappyKing
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falhei praticamente os jogos todos da taça da carica, mas impressão que fiquei foi que o 11 mais forte jogou só na final 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

É que depois podemos ir aos factos e aí a coisa também não te corre bem:

Tiramos daquela lista o Fábio Cardoso que se lesionou no inicio de um treino e o Eustáquio que se lesionou no joelho num choque com um adversário:

Sobram Otávio, Evanílson, Wendell e Veron. O Veron fez 71 minutos na taça da liga. O Evanílson fez 58. 

Portanto da lista tens dois que efetivamente jogaram tempo considerável. Dois jogadores. Dois. 

Agora deixo perguntas retóricas:

1)Estando o Zaidu lesionado naquela altura quem jogava à esquerda sem ser o Wendell? O Martim Fernandes?

2)Não se jogava com o elemento mais diferenciador do plantel? 

3) Tirando esta série de lesões que outra série de lesões desta magnitude nos 6 anos que o Sérgio está cá?

Mais seriedade, por favor.

1) Foste buscar o Nilton Varela quando já tinhas o João Mendes para ficarem ambos a apodrecer na equipa B até à idade do tio do Nilton?! Ainda bem que concordas com esta gestão. Se não merecem uma oportunidade para a taça da carica é porque há imensa confiança nas suas capacidades.

2) Não, a taça da carica serve precisamente para isso. Para dar descanso aos elementos mais diferenciados do plantel, que já têm uma boa dose de jogos nas pernas, e apostar sim nos jogadores menos utilizados nas outras provas, tal como nos miúdos mais talentosos da formação.

3) O Marega chegou a ficar de fora várias semanas à custa de uma lesão muscular contraída nesse período da taça da carica e o Corona estava sempre preso por arames mas continuava a jogar na tal prova rainha, para depois cairmos invariavelmente nos penáltis. Graças a deus que este ano erguemos o caneco, estou em êxtase!

Isso dos factos é uma tanga de todo tamanho. Como o jogador não se lesionou no próprio jogo da taça da carica, vamos ignorar pura e simplesmente que essa carga acrescida de tempo de jogo não poderá agravar o risco de problemas físicos. Pessoalmente não lido bem com isto e não considero normal esta razia de lesões mas não vou dar mais para este peditório. Mais tarde ainda se vão agarrar a estas lesões para justificar os eventuais fracassos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 8 minutos:

Isso dos factos é uma tanga de todo tamanho.

Estamos de acordo, Taribo. É tramado quando os mesmos não aderem à narrativa. 

Foram os 60 minutos do Evanílson ou os 70 do Veron (separados por vários jogos) que fizeram com que a fadiga aumentasse exponencialmente provocando-lhes a lesão. Ou foi a fadiga que fez com que o adversário do Eustáquio decidisse fazer uma falta provocando uma lesão no joelho. Ou que a fadiga manifesta-se sobretudo no inicio dos treinos onde se fazem meinhos e afins e não após uma carga significativa como no caso do Fábio. Sabemos todos isso.

Os factos são, efetivamente, uma tanga de todo tamanho.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 minutos:

Isso dos factos é uma tanga de todo tamanho. Como o jogador não se lesionou no próprio jogo da taça da carica, vamos ignorar pura e simplesmente que essa carga acrescida de tempo de jogo não poderá agravar o risco de problemas físicos.

What?

O jogador não se lesionou no próprio jogo da taça por isso o pessoal assume que não se lesionou no jogo mas para ti isso ajudou porque os factos são tangas?

O que que eu acabei de ler?

Compartilhar este post

Link para o post

Podíamos ter aproveitado o mercado de Janeiro para despachar 3 ou 4 excedentários que temos por aqui mas, infelizmente, temos uma gestão ao nível da 2ª divisão do Botswana que nem isso consegue fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Pode muito bem ser bluff mas se for verdade estamos tramados 😂

442 com o Tony é jogar com 10...

433 com Taremi sozinho e possivelmente Folha no 11 é jogar com 9

Ainda vamos é ter um wild Borges no 11 com Galeno ao lado do Mehdi

Para wildcard apostava no Franco atrás do Taremi (4-4-2 clássico com Pepê e Galeno nas alas). E seria o onze que eu escolheria.

Para além das hipóteses que referes ainda há o 4-4-2 losango do início da época. Com o Galeno e o Taremi na frente e Eustáquio/Namaso/Folha/Franco num dos vértices. Por curiosidade fui ver o onze da Supertaça e olha que...

Para dois lugares em disputa temos Grujic, Eustáquio (em dúvida), Toni Martinez, Namaso, Gonçalo Borges e Bernardo Folha. Uma coisa é certeza: o Amorim só com muita sorte adivinhará o nosso onze.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Estamos de acordo, Taribo. É tramado quando os mesmos não aderem à narrativa. 

Foram os 60 minutos do Evanílson ou os 70 do Veron (separados por vários jogos) que fizeram com que a fadiga aumentasse exponencialmente provocando-lhes a lesão. Ou foi a fadiga que fez com que o adversário do Eustáquio decidisse fazer uma falta provocando uma lesão no joelho. Ou que a fadiga manifesta-se sobretudo no inicio dos treinos onde se fazem meinhos e afins e não após uma carga significativa como no caso do Fábio. Sabemos todos isso.

Os factos são, efetivamente, uma tanga de todo tamanho.

LOL, eu apresentei-te os meus factos. Pediste-me exemplos de anos anteriores e dei-te os casos do Marega e do Corona. Tu preferes andar aí em círculos e deturpar o que os outros dizem. Para além da taça da carica tb podes levar esta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...