toze2 Publicado 16 Fevereiro 2023 Citação de TariboWest, há 21 horas: Eu logo parti do princípio que não vamos contratar nenhum LD superior ao J. Mário. Se é para manter a tradição de contratar só refugo em Portugal, então que se olhe para o Malheiro que tem potencial para ser um gajo interessante. É Gestifute ainda por cima, tem tudo para ser reforço. Este gajo ou tem grande empresário que o andou a oferecer a meio mundo ou então até terá mesmo qualidade e perdemos aqui uma boa oportunidade. Estou mais inclinado para a 1ª opção. Do que li no Reddit ele vai para o Barça B cujo treinador é o Rafa Márquez. Não me parece que fosse o que precisamos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 16 Fevereiro 2023 (editado) Com o João Mário a jogar desta forma, ele é o que nós precisamos. Dificilmente vejo possibilidade de ir buscar muito melhor. Preocupava-me mais com a outra lateral. Editado 16 Fevereiro 2023 por Bernas 1 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 16 Fevereiro 2023 Citação de Bernas, há 10 minutos: Com o João Mário a jogar desta forma, ele é o que nós precisamos. Dificilmente vejo possibilidade de ir buscar muito melhor. Preocupava-me mais com a outra lateral. Também é verdade. O único senão é a falta de consistencia do João. Já tinha mostrado está qualidade e passou muito tempo em baixo de forma e agora voltou ao seu melhor. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Fevereiro 2023 (editado) Citação de HappyKing, há 1 hora: É só para criar ruído. O Sporting não iria apostar nele se não tivesse a perfeita convicção que a renovação estava consumada. O Amorim até chegou a referir que estava concluída. Isso seria o mais sensato, sim, mas também podemos olhar para a questão de outra forma. Esta aposta não poderá ser uma tentativa de convencer o miúdo a renovar? Não lhe poderão estar a dar mais minutos de forma a demonstrar que contam com ele para o presente e para o futuro? Claro que vindo da CMTV, o objectivo é só criar barulho de fundo mas não dava já a renovação como um dado adquirido, sobretudo porque o Sporting na próxima época estará, muito provavelmente, afastado da Champions. Isto poderá mexer com a cabeça de determinados jogadores. Se o Porto actual tem capacidade para "roubar" alguém aos rivais? Logicamente que não. Citação de Bernas, há 39 minutos: Com o João Mário a jogar desta forma, ele é o que nós precisamos. Dificilmente vejo possibilidade de ir buscar muito melhor. Preocupava-me mais com a outra lateral. Esta versão do João mesmo que aqui ou ali comprometa defensivamente já é mais do que suficiente. A incógnita é perceber se é capaz de manter o fulgor por muito tempo. De qualquer forma precisamos de uma alternativa credível até para não o deixarmos sucessivamente preso por arames. Como não há dinheiro, já ficava contente se arranjassem um Fucile/Layun que fosse capaz de fazer os 2 corredores com relativa facilidade. Talvez o Ola Aina do Torino a custo zero. Zaidu, Manafá, Rodrigo, Nanú, Carraça e Tomás, tudo corrido. Editado 16 Fevereiro 2023 por TariboWest Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Fevereiro 2023 Citação de TariboWest, há 8 minutos: Isso seria o mais sensato, sim, mas também podemos olhar para a questão de outra forma. Esta aposta não poderá ser uma tentativa de convencer o miúdo a renovar? Não lhe poderão estar a dar mais minutos de forma a demonstrar que contam com ele para o presente e para o futuro? Iam estar a potenciar um jogador para o entregar de bandeja a um rival? Não me parece. De todo. Nas próximas semanas será anunciada a renovação ou o jogador deixará de ser aposta caso force muito a corda. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 16 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, há 3 minutos: Iam estar a potenciar um jogador para o entregar de bandeja a um rival? Não me parece. De todo. Nas próximas semanas será anunciada a renovação ou o jogador deixará de ser aposta caso force muito a corda. Lá está, acabaste por responder à tua própria pergunta. Nesta fase podem estar a seguir essa estratégia para ver se o convencem. Se as coisas se arrastarem, desistem dele e colocam-no de parte. Pelo menos tentaram, não me parece totalmente descabido. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Fevereiro 2023 Citação de TariboWest, há 10 minutos: Lá está, acabaste por responder à tua própria pergunta. Nesta fase podem estar a seguir essa estratégia para ver se o convencem. Se as coisas se arrastarem, desistem dele e colocam-no de parte. Pelo menos tentaram, não me parece totalmente descabido. O meu ponto é que existindo ainda por cima outros jogadores da formação para a posição, o Rodrigo por exemplo, eles não fariam essa aposta se a renovação não estivesse muito bem encaminhada. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado 16 Fevereiro 2023 Citação de TariboWest, há 3 horas: Isso seria o mais sensato, sim, mas também podemos olhar para a questão de outra forma. Esta aposta não poderá ser uma tentativa de convencer o miúdo a renovar? Não lhe poderão estar a dar mais minutos de forma a demonstrar que contam com ele para o presente e para o futuro? Claro que vindo da CMTV, o objectivo é só criar barulho de fundo mas não dava já a renovação como um dado adquirido, sobretudo porque o Sporting na próxima época estará, muito provavelmente, afastado da Champions. Isto poderá mexer com a cabeça de determinados jogadores. Se o Porto actual tem capacidade para "roubar" alguém aos rivais? Logicamente que não. Esta versão do João mesmo que aqui ou ali comprometa defensivamente já é mais do que suficiente. A incógnita é perceber se é capaz de manter o fulgor por muito tempo. De qualquer forma precisamos de uma alternativa credível até para não o deixarmos sucessivamente preso por arames. Como não há dinheiro, já ficava contente se arranjassem um Fucile/Layun que fosse capaz de fazer os 2 corredores com relativa facilidade. Talvez o Ola Aina do Torino a custo zero. Zaidu, Manafá, Rodrigo, Nanú, Carraça e Tomás, tudo corrido. Percebo o que querias dizer, mas arranjar um Fucile/Layún neste momento era arranjar um titular indiscutível, pelo menos à esquerda. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 17 Fevereiro 2023 https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/chermiti-ja-assinou-novo-contrato-com-o-sporting-a-duracao-e-clausula-15857934.html Sobre a conversa de ontem. Absolutamente previsível. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 17 Fevereiro 2023 Falando de jogadores do Sporting. Andávamos aqui (vá alguns) um bocadinho desiludidos porque não tentamos o Trincao. Ainda bem que ele não veio, até pode vir a render mas não durava um jogo no Dragão parece-me. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 17 Fevereiro 2023 Citação de Alonso., há 25 minutos: Falando de jogadores do Sporting. Andávamos aqui (vá alguns) um bocadinho desiludidos porque não tentamos o Trincao. Ainda bem que ele não veio, até pode vir a render mas não durava um jogo no Dragão parece-me. Antes do Trincão ainda houve outra pérola que perdemos para o Sporting... Rúben Vinagre! Devo ter sido um dos que chorei por ter ido para Alvalade. Génio, este Tariboi! Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 17 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, há 3 horas: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/chermiti-ja-assinou-novo-contrato-com-o-sporting-a-duracao-e-clausula-15857934.html Sobre a conversa de ontem. Absolutamente previsível. já é oficial Compartilhar este post Link para o post
fsociety Publicado 18 Fevereiro 2023 Vítor Baía: "Não foi 'estou na minha cadeira de sonho' e depois espeto um facalhão ao presidente" Tristes declarações. Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 18 Fevereiro 2023 Citação de fns, Em 15/02/2023 at 10:24: E é o melhor sistema porque o Taremi sozinho coitado... O que me chegou aos ouvidos é que o Taremi quando não joga amua. Sozinho ou acompanhado, quer jogar sempre. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 18 Fevereiro 2023 Citação de fsociety, há 37 minutos: Vítor Baía: "Não foi 'estou na minha cadeira de sonho' e depois espeto um facalhão ao presidente" Tristes declarações. Alturas houve em que PdC se vangloriava por ter vendido um facalhão por 15M€ para o pipocão. Já o 🍌 tem estado activo a lamber tomates esta semana. 2 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Fevereiro 2023 O AVB faz-lhes mesmo comichão... Não sei se é o facto de ele não abrir o jogo sobre ir a votos ou se a $AD têm medo que se ele for sabe que ganha e o tenta atirar para o fogo para ver se a malta vai atrás e o queima também. 3 Compartilhar este post Link para o post
doncorleone Publicado 18 Fevereiro 2023 Quando o jogo começou, tinha os olhos no Costinha, na dúvida se seria jogador para nós, acabei na certeza, que o Guga é a “cara chapada” do Sérgio Conceição. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 18 Fevereiro 2023 Citação de doncorleone, há 3 minutos: Quando o jogo começou, tinha os olhos no Costinha, na dúvida se seria jogador para nós, acabei na certeza, que o Guga é a “cara chapada” do Sérgio Conceição. E depois não é só por aquilo que joga [que já é muito] mas tb pelo facto de ser um líder com um excelente discurso, como ficou agora demonstrado na flash interview. Sendo bom jogador e tendo a mentalidade certa tem tudo para resultar. Contratando um #8 mais baratinho e adaptado à realidade do futebol português, ainda nos permitia apostar as fichas todas num grande #6, para o lugar do Uribe. 2 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Fevereiro 2023 (editado) A equipa está bastante espremida em termos daquilo que pode render tendo em conta as individualidades que se tem à disposição neste momento. É impossível a equipa render o mesmo com um Taremi em baixo de forma e sem figuras como o Otávio. É só fazer o exercício de retirar 6/7 jogadores entre principais figuras e jogadores importantes de Braga, Sporting e Benfica e ver como fica o plantel ou imaginar se jogariam o que jogam atualmente sem essas seis ou sete baixas. Não há milagres. Estamos sem Uribe, Otávio, Evanilson, Fábio Cardoso e Verón. O Benfica sem João Mário, Florentino, Neres, Morato e Gonçalo Ramos jogava o mesmo ? O Sporting sem Pote, Ugarte, Juste, Trincão e Chermiti ou Paulinho jogava o mesmo? O Braga sem Musrati, Horta, Banza, Bruma e Paulo Oliveira jogava o mesmo? (procurei fazer o exercício com posições semelhantes e níveis de titularidade semelhantes) Vitória e 3 pontos fundamentais. Perder pontos aqui depois da vitória em Alvalade era fatal. Editado 18 Fevereiro 2023 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 19 Fevereiro 2023 Fechado este capítulo é hora de pensar na Champions. Espero que o jogo de hoje também sirva para tirar algumas notas importantes para quarta. O sistema táctico é semelhante e não foi à tua que na 1ª volta passámos muito mal em Vila do Conde. Não nos sentimos muito confortáveis com equipas que tenham este modelo bem trabalhado e que explorem imenso a largura nos corredores. Hoje o Sérgio foi obrigado n vezes a corrigir posicionamentos porque a equipa parece ter sempre dificuldades em lidar com estas dinâmicas do 3-5-2. O Inter vai-nos colocar os mesmos problemas em termos estratégicos, com a diferença que individualmente são muito superiores a este Rio Ave. Se o Galeno tivesse disponível, tenho poucas dúvidas que o veríamos novamente a fazer aquele papel que fez em alguns momentos do jogo em Alvalade e que era habitual ver no Braga do Carvalhal. Seria ele a fazer uma linha de 5, muitas vezes funcionando praticamente como ala esquerdo. Na ausência dele, temos um problema acrescido e teremos que improvisar... Há, na minha opinião, 3 aspectos chave que têm que pesar na preparação do jogo: 1- O Inter vai jogar sempre com 2 avançados, independentemente de ser Lautaro e Dzeko, Lautaro e Lukaku ou Dzeko e Lukaku; 2- Meio-campo a 3, sendo que até poderão jogar com 3 criativos - Barella, Mkhitaryan e Çalhanoglu (o Brozovic regressou agora de lesão mas até é provável que entre de início para dar outra consistência); 3- O Inter canaliza muito do seu jogo pelos corredores laterais o que vai exigir um acompanhamento permanente. Como têm 4 gajos interessantes, podem-se dar ao luxo de refrescar quando um deles começar a perder gás. Com tantas ausências e com tantos problemas físicos, o mais importante é mesmo sair vivo de Milão para depois termos uma oportunidade de resolver isto no Dragão, noutras condições mais favoráveis. Bem sei que às vezes inventar não é solução mas estou preparado para ver novidades e mesmo que corram mal conseguirei entender a posição do Sérgio. Acho que não podemos deixar os nossos centrais [que totalizam 75 anos!] em igualdade numérica com uma dupla de avançados tão forte, temos que preencher bem o meio-campo para não sermos engolidos pelo trio deles e ainda ter a capacidade de anular os 2 comboios que aparecerem pelos corredores (Dimarco e Darmian, talvez). Diogo; J. Mário, Pepe, Marcano, Zaidu, Wendell; Grujic, Eustáquio, Otávio, PP e Mehdi Juntar os 2 LE's permitiria que o Lord fechasse mais dentro, dando apoio aos centrais, deixando o Wendell encarregue pelo acompanhamento ao ala direito e ainda com mais liberdade para subir no corredor. Do lado oposto a mesma coisa, o J. Mário já não teria que se preocupar tanto em fechar o espaço interior e podia dedicar-se a morder os calcanhares ao Dimarco (tem um arsenal ofensivo brutal e não pode ter espaço). No meio-campo vou confiar na recuperação milagrosa do Otávio porque é fulcral para este jogo. Se o Brozovic for o médio mais recuado, o Otávio devia ficar responsável por lhe cair em cima logo na 1ª fase de construção. Lá na frente, pede-se mobilidade. Para além do Mehdi estar obrigado a baixar muito para ter bola, o PP também tem que ser um verdadeiro vagabundo e estar preparado para aparecer em todo o lado. Uma das fragilidades que devemos explorar é o mau posicionamento defensivo do Dimarco e atacar o espaço que vai deixar nas suas costas. No papel seria mais ou menos isto. O Franco tem deixado alguns apontamentos interessantes mas ainda não o vejo com a intensidade e com a cultura táctica suficientes para um jogo desta exigência. Daí considerar essencial a recuperação do Otávio. Se conseguir fazer 60/70 a bom nível já será excelente. O Rodrigo Conceição também vai somar obrigatoriamente minutos porque os nossos laterais não vão ter pulmão para os 90'. Compartilhar este post Link para o post
Rui Cardoso Publicado 19 Fevereiro 2023 O Luís Gonçalves precisa de ir um psicólogo. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 19 Fevereiro 2023 Estou a contar que em Milão jogue o mesmo onze de Alvalade, apenas com o Otávio no lugar do Franco. E talvez o Eustaquio pelo Grujic. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 19 Fevereiro 2023 Citação de Rui Cardoso, há 2 horas: O Luís Gonçalves precisa de ir um psicólogo. E de preferência fazê-lo sem o seu cargo profissional ser no Porto. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 19 Fevereiro 2023 Parece que alguém andou atento ao último Sul-americano sub-20. Pena não terem aproveitado o capitão dessa seleção por 2M€. Compartilhar este post Link para o post