Diogo_CFB Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de doncorleone, há 1 hora: Talocha? Será o Carraça a quem te queres referir?… 🤣 Não ligues, companheiro. Ia fazer piada das talochas do Carraça, em relação ao Rodrigo, e acabei por escrever Talocha Citação de a.lopes, há 30 minutos: Beijoca a quem arranjar a entrevista do André Oliveira ao oJogo André Oliveira estuda e joga no FC Porto: ″Seria um pouco vazio sem a escola″ (ojogo.pt) ″Jogador à Porto é aquele a quem os adeptos se agarram quando as coisas correm mal″ (ojogo.pt) 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de HappyKing, Em 21/02/2023 at 12:11: A BOLA - Dragões atentos a lateral do Rio Ave (Rio Ave) @Diogo_CFB o que tínhamos falado noutro dia 🙂 Gosto caso seja a baixo preço. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de fns, há 3 minutos: Gosto caso seja a baixo preço. Ahah, brincalhão. Contrato até 2026, podes contar com uns 6/7M€, estilo Manafá. O Costinha não é mau jogador mas este eventual interesse assenta logo em 2 pressupostos muito errados. O 1º, que parece virar prática recorrente nesta casa, é que o interesse surge [supostamente] depois de uma boa exibição contra nós (é este o scouting que fazemos?) e depois convém não ignorar que joga num sistema completamente diferente. É muito diferente ser lateral numa linha de 4 ou ala numa defesa a 5 e isso por si só já iria obrigar a um período de adaptação redobrado. Posto isto, eu preferia o Malheiro mas o mais provável é renovarmos com o Manafá. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 22 Fevereiro 2023 Trazemos a eliminatória para o Dragão, pelo menos. Tendo em conta a diferença das equipas não foi mau. Pena pelo lance aos 55' que podíamos ter marcado. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 22 Fevereiro 2023 O Taremi não pode falhar aquilo. E acho que entre ter um espantalho no banco ou o SC não muda grande coisa durante o jogo. É incompreensível como não mexe no jogo, não tira o Otávio, nem o PP, como o Evanilson vai sequer a jogo. Não entendo. E culmina com uma sub aos 92. É gozar.. Uribe e Grujic melhores do nosso lado, grande jogo fizeram. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 22 Fevereiro 2023 Fartinho da abecula do Wendell… q gajo tão fraco, ainda entrou a tempo de enterrar Bom jogo no geral e podíamos ter sido felizes se tivéssemos sido eficazes Plenamente confiante que pudemos dar a volta no Dragão Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 22 Fevereiro 2023 Conseguimos enganar alguém das top5 pelo Galeno? Asking for a friend Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 22 Fevereiro 2023 Se tivéssemos laterais e um central para acompanhar o Pepe e o Diogo, a coisa melhorava assim, é só dar mérito ao SC e o que tem feito com esta banda de música. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 22 Fevereiro 2023 Exibições monstruosas do Diogo Costa e do Uribe. Resultado é injusto e mesmo estando tudo em aberto vai ser complicado, ganhar em casa. Foi pena o Galeno não estar apto, porque quando o jogo estava partido poderia perfeitamente galgar aqueles metros que fazem a diferença. Taremi tem de fazer golo, calhar aquilo é quase imperdoável. Primeira parte foi um desastre do Zaidu mas o Wendell é o maior banana que já vi neste clube. Que jogador banana, pressiona HOMEM, ENTRASTE PARA DAR ESPACO PARA CENTRAR!? ACORDA CRL parece que está sempre a dormir... Gostei da entrada do Evanildon, pressiona te e recuperou bolas. Otávio passou completamente ao lado do jogo, índices físicos nas lonas e falta de ritmo competitivo Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de toze2, há 8 minutos: O Taremi não pode falhar aquilo. E acho que entre ter um espantalho no banco ou o SC não muda grande coisa durante o jogo. É incompreensível como não mexe no jogo, não tira o Otávio, nem o PP, como o Evanilson vai sequer a jogo. Não entendo. E culmina com uma sub aos 92. É gozar.. Uribe e Grujic melhores do nosso lado, grande jogo fizeram. Toze, o nosso banco estava top para o Estoril de praia 💀 Compartilhar este post Link para o post
Lewan Publicado 22 Fevereiro 2023 Fizemos um jogo melhor do que eu estava à espera mas não podemos falhar tantas oportunidades. A do Taremi então... Jogaço do Uribe. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 22 Fevereiro 2023 Fizemos um grande jogo, fizeram diferença a qualidade individual no momento de finalizar e o 11x10 no fim, é futebol. Vamos matar estes gajos no Dragão, não tenho dúvidas. 3 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 22 Fevereiro 2023 Nada a apontar à equipa exceptuando a questão da eficácia. Não mereciamos, de todo, sair de lá sem marcar mas falhamos oportunidades que não se podem falhar a este nível. O Sérgio (e a equipa técnica) a mostrar mais uma vez que no que toca a preparação de jogo é a nata da nata do futebol europeu. Mais uma aula dada a esse nível. Eu critiquei no tópico do jogo o Zaidu na primeira parte (e com razão dada a exibição que estava a fazer e que fez). A questão é que o Wendell tem a mesma intensidade, atitude e vontade que eu quando tenho que acordar às sete da matina num dia de semana para ir trabalhar. Jogaço do Uribe e do Grujic. Muito bem o Pepe também. O Diogo fez mais uma exibição de mão cheia. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 22 Fevereiro 2023 Gostei da nossa exibição, sinceramente. Do ponto de vista estratégico o Sérgio voltou a montar a equipa na perfeição (exemplar a forma como fechamos os corredores laterais) mas depois quando não se marca um único golo em 4/5 oportunidades flagrantes não há nada a fazer. Tenho poucas dúvidas que no Dragão criaremos novamente uma mão cheia de lances para golo mas duvido que a eficácia melhore. O passado recente neste tipo de jogos diz-nos que isto é a regra e não a excepção. Jogo competente do J. Mário, Pepe parece um jovem, o Grujic com uma exibição em crescendo e Uribe a candidatar-se a um contrato chorudo na Série A. Otávio a fazer uma exibição absolutamente medonha que culminou na expulsão, Galeno sem explosão e sem nível para estas andanças, PP muito inconsequente (tarda em justificar o rótulo de jogador diferenciado) e Mehdi uma vez mais em modo Paulinho. Não quero voltar a ouvir dizer que é um grande avançado. Não, é um grande criativo. De avançado não tem nada, tirando a ratice. Guardei propositadamente o Diogo e os LE's para o final. O Diogo já dispensa apresentações. Podem-me dizer que o Oblak saiu apenas por 16/18M€ (porque era a sua CR na altura) e que o Ederson ou o De Gea tb saíram por valores mais baixos mas isso é estar a ignorar a loucura que é o actual mercado. Por 60M€ é um negócio razoável, pelos 40M€ do Ederson seria uma péssima venda. Bem sei que acabará por sair por 30+5. Zaidu e Wendell, inqualificável. Se estes 2 mancos começarem a próxima época no clube, então sim, merecemos mesmo a m*rda toda que nos possa acontecer. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de a.lopes, há 29 minutos: Toze, o nosso banco estava top para o Estoril de praia 💀 Meu, o Eustáquio podia perfeitamente ter entrado para o lugar do Otávio por volta dos 60-65. Para o que o PP fez em campo na última meia hora mais valia tar lá o Gonçalo que dava para esticar um bocado nas saídas, basta ver o lance da expulsão do Otávio, PP a defender como eu, com os olhos.. Estávamos bem no jogo, tem de refrescar a equipa. Mas nunca o faz, sempre à espera de alguma coisa... Não entendo. 6 anos e continua a cometer o mesmo erro. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 22 Fevereiro 2023 (editado) Exibição digna considerando a diferença de qualidade das equipas. A equipa técnica esteve bem na preparação do jogo. Conseguiram ser ao mesmo tempo um dos fatores principais para estarmos vivos, mas também o principal fator para termos sofrido golo. Não sofremos golo só porque o Otávio foi expulso, nem só porque o Wendell é um conas de sabão. Sofremos golo pela mania completamente estúpida de defender numa linha de 5 quando estamos aflitos. Os centrais (não só o Pepe mas também o Marcano) estavam concentrados, confiantes, a fazer um jogo bastante sólido aqueles "idiotas" - que tão bem preparam o jogo - desfazem os posicionamentos, apareceu logo o Lukaku completamente sozinho para finalizar. De resto, São Diogo é o principal responsável por estarmos vivos na eliminatória. Na Champions sobe o nível. Dos centrais já falei, e da equipa técnica também. Porreiro. Os restantes jogadores estiveram OK, sem nenhum se destacar por aí além, com a burrice habitual do Zaidu e com maior destaque positivo para o Pepê. O resultado pode não ser péssimo mas fica uma azia grande porque podíamos perfeitamente ter ganho o jogo se o Taremi fosse apenas bom a finalizar, teve duas bolas de golo, uma delas escandalosa. Vou permitir que a azia me domine: já foi bom não ter sido expulso. Sinceramente não tenho esperança na passagem, porque no Dragão vamos ter que arriscar e inevitavelmente vamo-nos entalar em transição defensiva. O Inter não é propriamente um candidato a ganhar a competição mas aquele meio-campo tem muitíssima qualidade com bola. Foi dos melhores meios-campos que enfrentámos nos últimos anos. Edit: e esquecia-me de algo muito importante: parabéns à equipa técnica por não termos entrado em campo com o Galeno e o Pepê cá atrás a defender os laterais deles. Chegou ao ponto do Zaidu ir pressionar o Darmian ao primeiro terço do Inter. Foi a primeira vez que fizemos isto contra uma equipa "forte" que joga com 5 defesas, é de saudar a coragem. Editado 22 Fevereiro 2023 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de Quan Chi, há 7 minutos: Edit: e esquecia-me de algo muito importante: parabéns à equipa técnica por não termos entrado em campo com o Galeno e o Pepê cá atrás a defender os laterais deles. Chegou ao ponto do Zaidu ir pressionar o Darmian ao primeiro terço do Inter. Foi a primeira vez que fizemos isto contra uma equipa "forte" que joga com 5 defesas, é de saudar a coragem. Já desde o ano passado que pressionamos assim o Sporting… com os nossos extremos a fecharem a linha de passe direta entre central e ala adversário, pressionando o central de fora para dentro… isto obriga a que o passe no ala seja uma bola mais longa dando assim tempo ao nosso lateral de subir para pressionar o ala Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 22 Fevereiro 2023 (editado) Citação de toze2, há 27 minutos: Meu, o Eustáquio podia perfeitamente ter entrado para o lugar do Otávio por volta dos 60-65. Para o que o PP fez em campo na última meia hora mais valia tar lá o Gonçalo que dava para esticar um bocado nas saídas, basta ver o lance da expulsão do Otávio, PP a defender como eu, com os olhos.. Estávamos bem no jogo, tem de refrescar a equipa. Mas nunca o faz, sempre à espera de alguma coisa... Não entendo. 6 anos e continua a cometer o mesmo erro. Não vale a pena esperar que ele faça diferente. Cada treinador tem a sua pancada com as substituições (quantidade, timings, etc.) e a do SC é muito clara. Se for um jogo de dificuldade elevada e a equipa estiver a fazer um jogo acima da expetativa, só mexe se houver problemas físicos ou nos últimos 5 minutos. E, principalmente, o critério basilar para a escolha dos onzes iniciais e sobretudo das substituições é a confiança que tem em cada jogador, muito mais do que as caraterísticas do jogador ou aquilo que o jogo está a dar. Por isso é que hoje não substituiu o Otávio. Não foi por não ter confiança no Eustáquio, mas porque o Otávio tem que jogar sempre todos os minutos, com algumas (poucas) exceções quando os jogos estão resolvidos. Poderia depois ter posto o Eustáquio pelo Uribe ou pelo Grujic, mas lá está, o facto de os médios estarem a jogar bem ativou a aversão à mudança. Quanto ao Gonçalo, está longe de estar no lote dos confiáveis, pessoalmente fiquei surpreendido por ter entrado. Citação de Quintero, há 15 minutos: Já desde o ano passado que pressionamos assim o Sporting… com os nossos extremos a fecharem a linha de passe direta entre central e ala adversário, pressionando o central de fora para dentro… isto obriga a que o passe no ala seja uma bola mais longa dando assim tempo ao nosso lateral de subir para pressionar o ala Poderei estar a saltar uma época, mas no passado recente levámos algumas ensaboadelas do Sporting e do Braga por fazermos linhas defensivas de 5 e 6 quando os laterais deles subiam, e isto não apenas em jogos em que ficámos em inferioridade numérica. E não foi o que referes que fizemos hoje, pelo menos na primeira parte. Em situações em que o lateral deles não se projetava, nomeadamente o Darmian, e nós não tínhamos homens suficientes para pressionar a linha defensiva deles completa, o Zaidu subia quase à área a pressionar o Darmian. Isto aconteceu pelo menos duas vezes na primeira parte. Editado 22 Fevereiro 2023 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 22 Fevereiro 2023 A ideia/abordagem não é nova mas hoje os jogadores interpretaram melhor o que lhes era pedido, tirando o Zaidu que foi comido 2/3 vezes pelo Darmian por pura burrice. Em termos estratégicos só estava à espera de ver um maior aproveitamento do mau posicionamento defensivo do Dimarco. Acho que devíamos ter explorado mais aquele corredor mas a verdade é que não tínhamos ninguém daquele lado. No Dragão e jogando com PP e Lewa de início espero que massacrem à vez aquela zona porque é ali que está o ouro. Compartilhar este post Link para o post
Quintero Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de Quan Chi, há 10 minutos: Não vale a pena esperar que ele faça diferente. Cada treinador tem a sua pancada com as substituições (quantidade, timings, etc.) e a do SC é muito clara. Se for um jogo de dificuldade elevada e a equipa estiver a fazer um jogo acima da expetativa, só mexe se houver problemas físicos ou nos últimos 5 minutos. E, principalmente, o critério basilar para a escolha dos onzes iniciais e sobretudo das substituições é a confiança que tem em cada jogador, muito mais do que as caraterísticas do jogador ou aquilo que o jogo está a dar. Por isso é que hoje não substituiu o Otávio. Não foi por não ter confiança no Eustáquio, mas porque o Otávio tem que jogar sempre todos os minutos, com algumas (poucas) exceções quando os jogos estão resolvidos. Poderia depois ter posto o Eustáquio pelo Uribe ou pelo Grujic, mas lá está, o facto de os médios estarem a jogar bem ativou a aversão à mudança. Quanto ao Gonçalo, está longe de estar no lote dos confiáveis, pessoalmente fiquei surpreendido por ter entrado. Poderei estar a saltar uma época, mas no passado recente levámos algumas ensaboadelas do Sporting e do Braga por fazermos linhas defensivas de 5 e 6 quando os laterais deles subiam, e isto não apenas em jogos em que ficámos em inferioridade numérica. E não foi o que referes que fizemos hoje, pelo menos na primeira parte. Em situações em que o lateral deles não se projetava, nomeadamente o Darmian, e nós não tínhamos homens suficientes para pressionar a linha defensiva deles completa, o Zaidu subia quase à área a pressionar o Darmian. Isto aconteceu pelo menos duas vezes na primeira parte. O Zaidu batia no Darmian em zonas mais altas que o normal porque o Darmian estava demasiado baixo, mas a ideia era a mesma… Bom trabalho defensivo do Galeno que raramente permitiu a ligação direta entre central e ala Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 22 Fevereiro 2023 Citação de TariboWest, há 4 minutos: A ideia/abordagem não é nova mas hoje os jogadores interpretaram melhor o que lhes era pedido, tirando o Zaidu que foi comido 2/3 vezes pelo Darmian por pura burrice. Em termos estratégicos só estava à espera de ver um maior aproveitamento do mau posicionamento defensivo do Dimarco. Acho que devíamos ter explorado mais aquele corredor mas a verdade é que não tínhamos ninguém daquele lado. No Dragão e jogando com PP e Lewa de início espero que massacrem à vez aquela zona porque é ali que está o ouro. O próprio Gosens sendo forte fisicamente também não é famoso a defender. @Quan Chi eu percebo tudo o que dizes. Não deixa de ser casmurrice pura e dura. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 22 Fevereiro 2023 (editado) Mesmo não sendo grande fã do Lewa dou cada vez mais razão a quem diz que é um jogador muito importante nesta equipa. Acredito que com ele o Taremi volte ao valor que tem. Exigir ao Taremi que tenha o nível que teve até agora é quase impossível, teve num nível absurdo convém não esquecer. Quanto ao Wendell ainda não me passou a azia. Por amor de deus, a competitividade deste gajo é o mesmo que um jogador de dominó e mesmo assim já vi velhos de 80 anos mais nervosos. Que p*ta de falta de fibra. Destacar também o João Mário, novamente imoressionou-me na tomada de decisão no último terço. Que diferença ao que era. O @toze2 tinha razão Editado 22 Fevereiro 2023 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 23 Fevereiro 2023 O Taremi parece-me ter um bloqueio qualquer neste tipo de jogos, sem ser o golo ao Chelsea na champions parece sempre que desaprende quando chega a estes momentos. Atenção que eu sei que está a fazer a sua melhor época em termos de golos na champions mas se formos a rever os jogos é uma quantidade de falhanços absurdos que vai tendo sempre ao longo da competição que se fica a pensar senão terá mesmo um bloqueio qualquer. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 23 Fevereiro 2023 Em relação ao Taremi, here my 2cents: Aqueles golos "faceis" que ele falha são uma consequência do papel que tem em campo, já viram um avançado a preencher tantos espaços do terreno do jogo? Ele provavelmente já chega cansado no momento do remate e isso faz uma diferença enorme na capacidade de execução É tipico lance em que um gajo em casa diz "f*da-se ate eu marcava aquela" mas em campo a historia é completamente diferente @Jimpo tu que alegadamente ( 😄 ) já jogaste futebol, achas que estou a dizer alguma parvoice? 2 Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 23 Fevereiro 2023 Citação de a.lopes, há 7 minutos: Em relação ao Taremi, here my 2cents: Aqueles golos "faceis" que ele falha são uma consequência do papel que tem em campo, já viram um avançado a preencher tantos espaços do terreno do jogo? Ele provavelmente já chega cansado no momento do remate e isso faz uma diferença enorme na capacidade de execução É tipico lance em que um gajo em casa diz "f*da-se ate eu marcava aquela" mas em campo a historia é completamente diferente @Jimpo tu que alegadamente ( 😄 ) já jogaste futebol, achas que estou a dizer alguma parvoice? Opa, em parte sim em parte não. Ele não é um finalizador nato, entendo a questão física, mas não é aceitável em 3 oportunidades ontem não marcar uma. A primeira dou de barato, ali tem de rematar rápido. A segunda é a que não é aceitável.. Cansado ou não, aquilo tem de dar golo. Mérito do Onana também mas tem de entrar. A terceira.. É o que é. Mas sim, acredito que a questão fisica impacta imenso. Agora, outra coisa que acho que efetivamente não funciona é ele jogar sozinho na frente.. E eu até era um proponente disso, mas a influência dele no jogo diminui muito. Compartilhar este post Link para o post