JP_ Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de toze2, há 53 minutos: O Luis Diaz chegou ao Porto com 22 anos.. O Gonçalo vai este ano fazer 22 anos. Ainda vai mais do que a tempo de dar jogador. Que estejas correto, mas infelizmente acho que estas a fazer uma comparação demasiado positiva. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de toze2, há 56 minutos: O Luis Diaz chegou ao Porto com 22 anos.. O Gonçalo vai este ano fazer 22 anos. Ainda vai mais do que a tempo de dar jogador. vai, mas tinha dado jeito este ano ter jogado semanalmente num patamar que não a B. Se nao ia ser escolha, mais valia ter sido emprestado Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 27 Fevereiro 2023 Caguem no Gonçalo Borges. Não vai dar nada. A nossa formação é só entulho. A comparação da idade com o Díaz não faz sentido nenhum pq ele já vinha com algumas épocas com imensos jogos na liga colombiana. Outro andamento nas pernas. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 27 Fevereiro 2023 A nossa formação é só entulho. 😂 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de Thierry Henry, há 15 minutos: A nossa formação é só entulho. 😂 Não é? Quem não é? Por acaso, ontem vi os B e o gostei do Sidnei e do Vinhas. De resto ali não tem mais nada. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 27 Fevereiro 2023 Eu não via futuro nenhum no Galeno e afinal... O Gonçalo pode perfeitamente lá chegar ainda. Mas tem de trabalhar duro e tem de ter oportunidades. Mas admito que preferia ver o Namaso ter mais oportunidades do que o Gonçalo. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de Mesut Ozil, há 10 minutos: Eu não via futuro nenhum no Galeno e afinal... O Gonçalo pode perfeitamente lá chegar ainda. Mas tem de trabalhar duro e tem de ter oportunidades. Mas admito que preferia ver o Namaso ter mais oportunidades do que o Gonçalo. Admito que o Galeno tem estado uns furos acima daquilo que eu esperava dele mas ainda assim continua a ser curto para titular. Teve ali um período de maior fulgor (sobretudo nos jogos da Champions, nas deslocações ao Leverkusen e ao Brugge) mas depois disso caiu a pique e o rendimento nas últimas semanas (mesmo antes de se lesionar) já tem sido insuficiente. É aquele jogador que pode ser útil em determinados contextos ou momentos do jogo mas precisará sempre de espaço para fazer a diferença. Quando encontramos pela frente autocarros bem organizados, o que acontece em variadíssimos jogos do campeonato, é um elemento a menos e as suas limitações ficam a nu. O Gonçalo é um jogador diferente (não digo que seja melhor, atenção). Partilha da mesma dificuldade na tomada de decisão mas tem um leque de recursos técnicos muito superior, da mesma forma que tb não tem o mesmo faro de golo do Galeno. São jogadores muito diferentes, embora façam a mesma posição basicamente. O Danny é outro que não dá para comparar com estes 2 porque tb ele tem características muito próprias. É o típico jogador que nem é extremo nem avançado, fica ali pelo meio. Acho que neste modelo do Conceição tem tudo para crescer imenso porque tem a oportunidade de fazer parelha com outro avançado no ataque. Sozinho não funciona, na minha opinião. O problema dele é que enquanto houver Taremi para esse papel de SA/10, dificilmente terá muitas oportunidades. Se na próxima época ficarmos com um quarteto ofensivo composto por Mehdi, Lewa, Navarro e Namaso, a Conceição tem obrigação de rodar muito mais e gerir a condição física dos avançados de outra forma. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 27 Fevereiro 2023 (editado) Citação de pedritsh, há 1 hora: Não é? Quem não é? Por acaso, ontem vi os B e o gostei do Sidnei e do Vinhas. De resto ali não tem mais nada. Percebi mal a tua afirmação, pensei que falavas da formação de forma genérica e não da fornada de jogadores na calha de subirem em breve, daí achar um absurdo dizer isso de uma formação que deu jogadores como Vitinha, Fábio Vieira ou Diogo Costa só nos últimos 2 ou 3 anos. Ainda assim, acho que há jogadores que têm algum potencial e que podem ainda dar jogadores úteis para o Porto, apesar provavelmente não virem a ser de classe mundial como os outros três: Gonçalo Borges, Rodrigo Mora, David Vinhas e Gonçalo Ribeiro (não conto o Sídnei como sendo da formação). Serem jogadores bons para ter no plantel e não jogadores para vender por 30 ou 40 milhões de euros não os torna em entulho. EDIT: Não me lembrei do Martim Fernandes e do Jorge Meireles, também entram ali claro e talvez até acima do Vinhas. Editado 27 Fevereiro 2023 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de pedritsh, há 57 minutos: Não é? Quem não é? Por acaso, ontem vi os B e o gostei do Sidnei e do Vinhas. De resto ali não tem mais nada. O Sidnei é craque, tem tudo para se impor noutro contexto competitivo mais exigente e continuo sem perceber o porquê do Sérgio não lhe ter dado uma oportunidade nesta fase em que tínhamos os médios todos no estaleiro. Não entendo, tem mesmo o perfil atlético que ele tanto procura e depois andamos a desperdiçar tempo num Folha. Para além do Sidnei, temos o Martim, o Gonçalo Ribeiro, o Mora e o Meireles que me parecem ter o suficiente para atingir um nível interessante. Tb gosto do Rui Monteiro mas já acho mais difícil fazer carreira no Porto. Ainda assim, tirando o Diogo Costa, não temos mais miúdo nenhum para colocar no imediato por 30/40M€ e fechando-se essa torneira da formação é mais uma dor de cabeça para a nossa maravilhosa SAD. Onde é que agora vão buscar receitas extraordinária? É que o nosso modelo de "gestão" está ultra dependente da entrada na Champions e das famosas mais-valias. Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de TariboWest, há 2 minutos: O Sidnei é craque, tem tudo para se impor noutro contexto competitivo mais exigente e continuo sem perceber o porquê do Sérgio não lhe ter dado uma oportunidade nesta fase em que tínhamos os médios todos no estaleiro. Não entendo, tem mesmo o perfil atlético que ele tanto procura e depois andamos a desperdiçar tempo num Folha. Para além do Sidnei, temos o Martim, o Gonçalo Ribeiro, o Mora e o Meireles que me parecem ter o suficiente para atingir um nível interessante. Tb gosto do Rui Monteiro mas já acho mais difícil fazer carreira no Porto. Ainda assim, tirando o Diogo Costa, não temos mais miúdo nenhum para colocar no imediato por 30/40M€ e fechando-se essa torneira da formação é mais uma dor de cabeça para a nossa maravilhosa SAD. Onde é que agora vão buscar receitas extraordinária? É que o nosso modelo de "gestão" está ultra dependente da entrada na Champions e das famosas mais-valias. O Umaro Cande também tem muito potencial. Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de toze2, há 33 minutos: O Umaro Cande também tem muito potencial. Verdade, esqueci-me dele. Outro caso de uma gestão brilhante. O Folha prefere adaptar num LE a extremo em vez de apostar no miúdo. É apostar num Tiago Margarido e mandar o Folha para a 2ª Liga do Botswana. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de lucho^, há 11 horas: É irónico (a ser verdade) que quem nos enterra o campeonato é o nosso futuro PDL, que por nossa iniciativa não rumou ao Celta na janela de inverno. Bom trabalho. Em relação a ontem, nada a dizer, podíamos ter matado o jogo nos primeiros 20 min e correu tudo mal. Antigamente ficavam constipados nessas situações. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de TariboWest, há 1 hora: Verdade, esqueci-me dele. Outro caso de uma gestão brilhante. O Folha prefere adaptar num LE a extremo em vez de apostar no miúdo. É apostar num Tiago Margarido e mandar o Folha para a 2ª Liga do Botswana. O Botswana fez-te algum mal ? Mesmo assim conseguia que a equipa do Botswana jogasse pior do que já se deve jogar por lá. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 27 Fevereiro 2023 Citação de TariboWest, há 1 hora: Verdade, esqueci-me dele. Outro caso de uma gestão brilhante. O Folha prefere adaptar num LE a extremo em vez de apostar no miúdo. É apostar num Tiago Margarido e mandar o Folha para a 2ª Liga do Botswana. Falas tanto na 2ª Liga do Botswana que qualquer dia vai-me dar o bichinho para ir lá treinar no FM xD 2 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 28 Fevereiro 2023 @TariboWest, Benfica interessado no Kerkez. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 28 Fevereiro 2023 Marcou hoje na Youth League pelo City: https://tribuna.expresso.pt/football-leaks/2018-11-29-Como-o-FC-Porto-perdeu-o-talentoso-Oscar-Bobb Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 28 Fevereiro 2023 Citação de pedritsh, há 52 minutos: @TariboWest, Benfica interessado no Kerkez. Pá, eu começo a perder a paciência com o Rui Pedro Braz, a sério. A culpa disto tudo é do @RoMbA que não mete mão nisto! O dia do Braz começa com um croissant misto e um suminho natural de laranja, seguido de um belo cimbalino enquanto dá uma vista d'olhos no tópico das manchetes e de seguida é só dar uma espreitadela aqui no núcleo e o trabalho de Dir. Desportivo tá feito. Mais um alvo que foi à vida. Amanhã, se o tempo permitir, vou voltar à carga com nomes alternativos para LE mas desta vez tem que ficar tudo bem protegido, não posso cair no mesmo erro. 😎 2 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Março 2023 Citação de fns, Em 24/05/2022 at 11:15: Mercado de Transferências 2022-2023 ▲ Entradas Confirmadas: Stephen Eustáquio - Médio defensivo - 25 anos - Paços de Ferreira (3,5M€) Marko Grujic - Médio defensivo - 26 anos - Liverpool FC (9M€) João Marcelo - Defesa Central - 22 anos - Tombense (0,5M€) Rodrigo Conceição - Defesa direito - 22 anos - Regresso de empréstimo David Carmo - Defesa central - 22 ano - SC Braga (20M€+2,5M€) Gabriel Veron - Extremo direito - 19 anos - Palmeiras (10,25M€) André Franco - Médio ofensivo - 24 anos - Estoril (4M€ por 90% do passe) Samuel Portugal - Guarda-redes - 28 anos - Portimonense (1M€ por 20% do passe) Total Compras: 47,25M€ Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 1 Março 2023 Então já compraram mais % do passe? Já foi accionada a opção? Valor por Samuel: "Contrariamente ao que alguns jornais noticiaram, comprámos 20 por cento dos direitos económicos do jogador por um milhão de euros. Temos opção não obrigatória, mas esperemos exercê-la, para comprar mais percentagens com o decorrer do tempo, se ambos entendermos, sinal de que isto resulta." Transferências de Sérgio Oliveira e Marchesín geraram menos-valias (ojogo.pt) 1 Compartilhar este post Link para o post
RAG Publicado 1 Março 2023 Citação de fns, há 7 horas: Ainda bem que estamos falidos e sem € para contratações Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 1 Março 2023 Braz, c*brão, são 09h15. Qué dos meus royalties??? 3 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 1 Março 2023 Bom negócio o do Eustáquio, é a única coisa que surpreende aí. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 1 Março 2023 Citação de Diogo_CFB, há 7 horas: Então já compraram mais % do passe? Já foi accionada a opção? Valor por Samuel: "Contrariamente ao que alguns jornais noticiaram, comprámos 20 por cento dos direitos económicos do jogador por um milhão de euros. Temos opção não obrigatória, mas esperemos exercê-la, para comprar mais percentagens com o decorrer do tempo, se ambos entendermos, sinal de que isto resulta." Transferências de Sérgio Oliveira e Marchesín geraram menos-valias (ojogo.pt) pelos vistos. Deve ser após cada jogo com o Portimonense. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 1 Março 2023 Bem espertos. Só tinham comprado 20% por 1M, já viram que ele é bom e preferem que não jogue para que não dê nas vistas e assim vão comprando o que falta mais barato ao Portimonense. 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 2 Março 2023 Bem, como o prometido é devido, Tariboi vai voltar à carga. Soubemos hoje [através de um avençado da trupe AVB, pois claro] que os nossos magníficos administradores da $AD mamaram 3M€ em meio ano. Ciente de que esses valores são inteiramente justificáveis e merecidos, nem coloco outro cenário em cima da mesa senão a contratação de 2 LE's para a próxima época. Se o Abner, reforço do Bétis, já faz parte do passado [estava na lista dos nossos scouts desde os tempos em que andava no Ponte Preta] e o Kerkez também está na iminência de voar [quiçá como águia] para outros destinos, ainda há muitas e boas opções no mercado, algumas delas perfeitamente ao alcance de um clube falido como o Porto. Olhando ao panorama actual, absolutamente medonho diga-se de passagem, chegamos facilmente à conclusão de que necessitamos de reforços para chegar, ver e vencer e não de jogadores que possam ir crescendo sem a pressão de entrar logo na equipa. Para facilitar a análise, vou dividir isto em 4 grupos: 1) No 1º lote temos 2 jogadores que têm em comum o facto de estar livres para assinar com qq clube. Falo do Raphael Guerreiro e do melhor LE africano da atualidade. Não, não se trata do Lord Zaidu mas sim do Bensebaini, do Borussia Mon_cenas. Realisticamente falando, reconheço que são 2 alvos extremamente difíceis, não só pelo mercado que têm mas tb pelo salário que devem exigir. Nesta altura do campeonato até já terão, muito provavelmente, um princípio de acordo com o seu próximo clube. Apostaria no Dortmund para o argelino e no Atlético [que vai ficar sem Reinildo durante 6 meses] no caso do Guerreiro. Uma pena, qq um deles, apesar do esforço financeiro a que iriam obrigar, acabaria por justificar cada cêntimo investido. 2) Neste grupo, apresento os 2 LE's que estariam no topo das minhas prioridades. Josh Doig e Alfonso Pedraza. O Doig está a fazer uma época de estreia assombrosa na Série A mas o Hellas continua afundado na tabela e se acabarem mesmo por descer podemos ter aqui uma oportunidade única de sacar um dos laterais mais promissores do futebol europeu. Há um pequeno "se", logicamente que os clubes italianos não andam a dormir e teríamos que enfrentar a concorrência de alguns deles. Napoli, Inter ou Milan estão relativamente bem servidos para a posição mas uma Juve ou mesmo uma Atalanta poderão ter outros planos. O Pedraza considero que é igualmente uma oportunidade de negócio rara porque esta época não está a ter o mesmo protagonismo que teve em outros anos e as coisas coletivamente tb não têm estado particularmente famosas. Digamos que o Setién está a fazer um trabalho para o fraquinho e ainda por cima tem apostado mais no Mojica, tendo ainda o Alberto Moreno no plantel, que tem sensivelmente o mesmo tempo de utilização do Pedraza. O timing para sacar um jogador destes é no próximo Verão, fazendo figas que não seja muitas vezes titular até lá e esperando sobretudo que o Villarreal acabe o campeonato fora dos lugares europeus. 3) Se os últimos 2 nomes que abordei são os alvos mais interessantes, do meu ponto de vista, aqui entra em cena um jogador igualmente interessante, com capacidade para fazer os 2 corredores, com um perfil atlético que acredito que fosse do agrado do Conceição e que tem o plus de ser mais acessível à nossa carteira. Está, à imagem do Guerreiro e do Bensebaini, tb ele em fim de contrato, mas não tem, nem de perto nem de longe, o mercado dos outros 2. Ola Aina, um verdadeiro Toro. É um gajo extremamente ofensivo e com pulmão para dar e vender e pese embora esteja mais rotinado a jogar numa linha de 3 acredito que não tivesse grandes problemas em adaptar-se a uma defesa a 4. Não o coloco no mesmo patamar do Doig porque sendo mais velho já não haveria perspectivas de retorno financeiro e comparativamente com o Pedraza tb acho que o Aina é mais propenso a cometer erros posicionais mas olhando à nossa situação actual, provavelmente é o melhor a que conseguimos ambicionar. Fica a dica. 4) O último nome vai acabar por destruir o pouco crédito que eu já tinha por aqui. Se já ninguém levava a sério estes delírios, agora sim vão chegar à conclusão de que a única solução é mesmo o internamento imediato. Safoda, vou levantar o véu...Nuno Tavares! Aqui, mais do que gosto pessoal [a bem da verdade nem sei bem que opinião ter sobre esse lambedor de cães] tenho um feeling que o Conceição deve ter sonhos molhados com ele. É aquele cavalão, que oscila entre momentos de genialidade e paragens cerebrais que não lembram ao diabo, que deve deixar o SC duro cada vez que o vê jogar. Não conta para o Arsenal e no Verão deve ser transferido a título definitivo mas com a boa época que está a fazer no OM não lhe devem faltar interessados em França (o próprio OM quererá mantê-lo, digo eu) e tb acredito que não esteja nos planos dele um regresso ao Tugão (a não ser que outras portas não se abram). Por hoje é tudo, Braz! 5 4 Compartilhar este post Link para o post