Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Não tenho visto os últimos jogos do OM, mas tenho ideia que o NT voltou +/- ao meme que era antes e que a tesão de mijo do início da época já passou. O @Alonso. é capaz de saber mais que eu. Do que vou lendo nos jornais e nos twitters da vida fiquei com essa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Os bilhetes comprados online no site do clube é suposto ser impressos em que formato? A4 é claramente muito grande

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 13 minutos:

Os bilhetes comprados online no site do clube é suposto ser impressos em que formato? A4 é claramente muito grande

Idealmente nenhum. Levas no telemóvel e passas tranquilo lá, só tens de aumentar a luminosidade para o máximo e aproximar no código de barras. Mas a imprimir o ideal é A4 sim. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 13 horas:

Bem, como o prometido é devido, Tariboi vai voltar à carga. Soubemos hoje [através de um avençado da trupe AVB, pois claro] que os nossos magníficos administradores da $AD mamaram 3M€ em meio ano. Ciente de que esses valores são inteiramente justificáveis e merecidos, nem coloco outro cenário em cima da mesa senão a contratação de 2 LE's para a próxima época.

Se o Abner, reforço do Bétis, já faz parte do passado [estava na lista dos nossos scouts desde os tempos em que andava no Ponte Preta] e o Kerkez também está na iminência de voar [quiçá como águia] para outros destinos, ainda há muitas e boas opções no mercado, algumas delas perfeitamente ao alcance de um clube falido como o Porto.

Olhando ao panorama actual, absolutamente medonho diga-se de passagem, chegamos facilmente à conclusão de que necessitamos de reforços para chegar, ver e vencer e não de jogadores que possam ir crescendo sem a pressão de entrar logo na equipa. Para facilitar a análise, vou dividir isto em 4 grupos:

1) No 1º lote temos 2 jogadores que têm em comum o facto de estar livres para assinar com qq clube. Falo do Raphael Guerreiro e do melhor LE africano da atualidade. Não, não se trata do Lord Zaidu mas sim do Bensebaini, do Borussia Mon_cenas. Realisticamente falando, reconheço que são 2 alvos extremamente difíceis, não só pelo mercado que têm mas tb pelo salário que devem exigir. Nesta altura do campeonato até já terão, muito provavelmente, um princípio de acordo com o seu próximo clube. Apostaria no Dortmund para o argelino e no Atlético [que vai ficar sem Reinildo durante 6 meses] no caso do Guerreiro. Uma pena, qq um deles, apesar do esforço financeiro a que iriam obrigar, acabaria por justificar cada cêntimo investido.

2) Neste grupo, apresento os 2 LE's que estariam no topo das minhas prioridades. Josh Doig e Alfonso Pedraza. O Doig está a fazer uma época de estreia assombrosa na Série A mas o Hellas continua afundado na tabela e se acabarem mesmo por descer podemos ter aqui uma oportunidade única de sacar um dos laterais mais promissores do futebol europeu. Há um pequeno "se", logicamente que os clubes italianos não andam a dormir e teríamos que enfrentar a concorrência de alguns deles. Napoli, Inter ou Milan estão relativamente bem servidos para a posição mas uma Juve ou mesmo uma Atalanta poderão ter outros planos. O Pedraza considero que é igualmente uma oportunidade de negócio rara porque esta época não está a ter o mesmo protagonismo que teve em outros anos e as coisas coletivamente tb não têm estado particularmente famosas. Digamos que o Setién está a fazer um trabalho para o fraquinho e ainda por cima tem apostado mais no Mojica, tendo ainda o Alberto Moreno no plantel, que tem sensivelmente o mesmo tempo de utilização do Pedraza. O timing para sacar um jogador destes é no próximo Verão, fazendo figas que não seja muitas vezes titular até lá e esperando sobretudo que o Villarreal acabe o campeonato fora dos lugares europeus.

3) Se os últimos 2 nomes que abordei são os alvos mais interessantes, do meu ponto de vista, aqui entra em cena um jogador igualmente interessante, com capacidade para fazer os 2 corredores, com um perfil atlético que acredito que fosse do agrado do Conceição e que tem o plus de ser mais acessível à nossa carteira. Está, à imagem do Guerreiro e do Bensebaini, tb ele em fim de contrato, mas não tem, nem de perto nem de longe, o mercado dos outros 2. Ola Aina, um verdadeiro Toro. É um gajo extremamente ofensivo e com pulmão para dar e vender e pese embora esteja mais rotinado a jogar numa linha de 3 acredito que não tivesse grandes problemas em adaptar-se a uma defesa a 4. Não o coloco no mesmo patamar do Doig porque sendo mais velho já não haveria perspectivas de retorno financeiro e comparativamente com o Pedraza tb acho que o Aina é mais propenso a cometer erros posicionais mas olhando à nossa situação actual, provavelmente é o melhor a que conseguimos ambicionar. Fica a dica.

4) O último nome vai acabar por destruir o pouco crédito que eu já tinha por aqui. Se já ninguém levava a sério estes delírios, agora sim vão chegar à conclusão de que a única solução é mesmo o internamento imediato. Safoda, vou levantar o véu...Nuno Tavares! Aqui, mais do que gosto pessoal [a bem da verdade nem sei bem que opinião ter sobre esse lambedor de cães] tenho um feeling que o Conceição deve ter sonhos molhados com ele. É aquele cavalão, que oscila entre momentos de genialidade e paragens cerebrais que não lembram ao diabo, que deve deixar o SC duro cada vez que o vê jogar. Não conta para o Arsenal e no Verão deve ser transferido a título definitivo mas com a boa época que está a fazer no OM não lhe devem faltar interessados em França (o próprio OM quererá mantê-lo, digo eu) e tb acredito que não esteja nos planos dele um regresso ao Tugão (a não ser que outras portas não se abram).

Por hoje é tudo, Braz!

Boa ficção. A realidade? Andamos interessados num Zaidu da vida que joga no Chaves.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 minutos:

Boa ficção. A realidade? Andamos interessados num Zaidu da vida que joga no Chaves.

Próximo jogo: Chaves. 

Aprenderam com o método Benfica? 

:Mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 2 minutos:

Próximo jogo: Chaves. 

Aprenderam com o método Benfica? 

:Mrgreen:

É provável. O Vieira não aprendeu sozinho...

Compartilhar este post

Link para o post

A minha única esperança para o mercado de Verão, e se calhar já estou a ser sonhador, é que consigamos convencer algum clube inglês a comprar o Galeno, permitindo segurar o Pepê mais um ano.

Para compras já sabemos que só vem entulho. Vamos ficar com lacunas em muitas posições, mas eu apostaria todos os tostões que tivermos num lateral esquerdo, e o resto que se cole com cuspo. Cláudio Ramos na baliza, Grujic a trinco, centrais velhos, banco de segunda metade da tabela, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 13 horas:

Não tenho visto os últimos jogos do OM, mas tenho ideia que o NT voltou +/- ao meme que era antes e que a tesão de mijo do início da época já passou. O @Alonso. é capaz de saber mais que eu. Do que vou lendo nos jornais e nos twitters da vida fiquei com essa ideia.

Era difícil pedir que mantivesse o nível do início da época, senão era o melhor lateral do mundo 😅

Sinceramente tem estado bem, por vezes tem uns jogos horríveis, vem a memória o última contra o Nice mas depois é capaz de decidir jogos e este ano já decidiu uns quantos. 

Mas foi como o Taribo disse é capaz do melhor e do pior, por vezes tem cada paragem cerebral... Mas não é jogador para o Porto (€€€), não faltará interessados face à época dele. Se não for o OM será outro clube qualquer 

Editado por Alonso.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 horas:

O único que se aproveita é o João Correia...mas não é para o Porto. Mas é melhor que o Zaidu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 6 horas:

Suicide GIF - Suicide - Discover & Share GIFs

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

É olhar para a preponderância que o Porro tinha no Sporting até ser transferido, ao impacto que o Grimaldo está a ter no Benfica (ainda hoje fica ligado aos 2 golos) e à influência que o J. Mário tem no nosso futebol quando está bem física e psicologicamente para perceber que é impensável continuar com esta situação dos LE's.

Não adianta de nada ir buscar um Fran Navarro que até pode ser letal na pequena área se depois temos um Zaidu a tentar servi-lo. Até podemos continuar competitivos mas se tivermos um rival competente como esta época acabaremos por perder nesses detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que em setembro o Grujic esteja a jogar na Turquia ou o crl. Que gajo mau.

Compartilhar este post

Link para o post

O Loader tem evoluído muito bem e está confiante. Muito bom jogo hoje.

Também gostei do Franco, envolveu-se bem com os colegas e acho que continuando a evoluir pode ser uma peça importante a médio prazo. 

Nota para o Marcano. Mais uma exibição de alto nível com aquele corte em cima da linha a ser o ex-líbris. Que bela recuperação pós lesão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Espero que em setembro o Grujic esteja a jogar na Turquia ou o crl. Que gajo mau.

O Grujic é mais um jogador a quem já foram dadas n oportunidades mas continua sem convencer e sem vermos uma clara evolução. Confesso que acreditava nele, aqui ou ali até deixou uns apontamentos interessantes, mas um gajo que custou 10M€ e que tem um salário como o dele tem que ter outro protagonismo.

Caminhamos (a passos largos) para um rumo preocupante. O downgrade no plantel está à vista de todos, hoje tivemos em campo gajos como o Zaidu, o Rodrigo, o Manafá e o Folha mas a tendência é só para piorar, a não ser que aconteça um verdadeiro milagre.

Daqui a uns meses ficamos sem Diogo na baliza, o Marcano que está no melhor momento desde que é jogador do Porto termina contrato e não há novidades quanto ao seu futuro, o outro central titular tem 40 anos, os LE's é aquilo que todos sabemos, só temos um LD com nível para fazer parte do plantel, embora tenhamos outros 5 para colocar, o Uribe termina contrato, o Grujic não passa disto...só no ataque é que podemos dizer que estamos relativamente bem servidos mas mesmo aí há situações preocupantes, como o Mehdi terminar contrato daqui a pouco mais de um ano ou o facto do PP aos 26 anos continuar demasiado inconstante [mais um investimento elevadíssimo na esperança de haver retorno financeiro mas a margem para isso começa a encurtar].

Isto é muito preocupante. Temos um plantel velho, caro, com lacunas gravíssimas e evidentes para toda a gente e malta que só está para fazer número, basicamente. Juntando a isso, temos 2 titulares a terminar contrato, estamos falidos e temos uma direção que mama 3M€ em 6 meses para conseguir proezas como no último mercado - 30M€ investidos só no Veron e no Carmo quando o retorno desportivo é nulo [não é só azar].

Esta m*rda preocupa-me e muito. Já venho a dizer há algum tempo que este plantel precisa de uma limpeza e de uma reformulação total mas a situação arrasta-se e só se vai agravando com o tempo. O Sérgio vai segurando as pontas, ora com cola, ora com cuspe, mas um dia a corda vai partir, seja ainda com ele ou já com outra cara. O problema é que quando partir vai partir mesmo a sério e não parece que isto seja fatalismo da minha parte mas sim um cenário realista e inevitável, se nada for feito nos próximos tempos.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 25 minutos:

20 milhões para jogar na equipa b🤣

Melhor central da II Liga 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de quimmanel, há 26 minutos:

20 milhões para jogar na equipa b🤣

É melhor estar sem jogar e sem qualquer ritmo competitivo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 15 horas:

Esta m*rda preocupa-me e muito. Já venho a dizer há algum tempo que este plantel precisa de uma limpeza e de uma reformulação total mas a situação arrasta-se e só se vai agravando com o tempo. 

Ficar (14)

Spoiler

Diogo Costa - yeah, right. daqui a 3 meses está em Inglaterra or so.

Cláudio Ramos

João Mário

Pepe - renovava por 1 ano. mais não.

Fábio Cardoso

David Carmo - custou 20M, não dá para devolver...tem de ficar né.

Otávio - se aparecer uma boa proposta vendia tbh.

Eustáquio

André Franco

Namaso

Evanilson

Pepê

Taremi - se aparecer uma boa proposta vendia tbh.

Veron

Vender (16) ... ou sair a custo zero, sa f*da.

Spoiler

Samuel Portugal

Rodrigo Conceição

Marcano - ganha demasiado.

Zaidu

Wendell - 7 anos de bundesliga e treme como um míudo de 7 anos.

Galeno - not good enough.

Grujic  - not good enough 2.

Uribe - custo zero, sa f*da.

Toni Martinez - bom suplente e bom para alguns jogos. Não me incomoda que fique mas acho que havendo boas propostas podiamos fazer cash. Supostamente vem o Navarro né. 

Fernando Andrade

Carraça

Baró - deixem-no ficar no casa pia e tragam o lelo ou o godwin, sa f*da.

Diogo Leite - o Union fica com ele for sure.

Tomás Esteves - deixem o Pisa ficar com ele vá.

Nanu

Manafá

Emprestar (4)

Spoiler

João Marcelo - deixem o rapaz ter tempo de jogo sff.

Bernardo Folha

Gonçalo Borges- deixem o rapaz ter tempo de jogo sff.

Vasco Sousa 

isto sem contar com vendas. do plantel atual mantinha 14. isso nem metade é. f*da-se. 

Da equipa B dava a pré-época ao Gonçalo Ribeiro, ao Martim Fernandes, ao Sidnei Tavares, ao Jorge Meireles e ao Marcus (se quiserem ficar com ele).

E da B despacha outra metade, f*da-se. O Roko, o Zé Pedro, o Romain, o Wendel e o Varelita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 19 minutos:

Ficar (14)

Ocultar conteúdo

Diogo Costa - yeah, right. daqui a 3 meses está em Inglaterra or so.

Cláudio Ramos

João Mário

Pepe - renovava por 1 ano. mais não.

Fábio Cardoso

David Carmo - custou 20M, não dá para devolver...tem de ficar né.

Otávio - se aparecer uma boa proposta vendia tbh.

Eustáquio

André Franco

Namaso

Evanilson

Pepê

Taremi - se aparecer uma boa proposta vendia tbh.

Veron

Vender (16) ... ou sair a custo zero, sa f*da.

Ocultar conteúdo

Samuel Portugal

Rodrigo Conceição

Marcano - ganha demasiado.

Zaidu

Wendell - 7 anos de bundesliga e treme como um míudo de 7 anos.

Galeno - not good enough.

Grujic  - not good enough 2.

Uribe - custo zero, sa f*da.

Toni Martinez - bom suplente e bom para alguns jogos. Não me incomoda que fique mas acho que havendo boas propostas podiamos fazer cash. Supostamente vem o Navarro né. 

Fernando Andrade

Carraça

Baró - deixem-no ficar no casa pia e tragam o lelo ou o godwin, sa f*da.

Diogo Leite - o Union fica com ele for sure.

Tomás Esteves - deixem o Pisa ficar com ele vá.

Nanu

Manafá

Emprestar (4)

Ocultar conteúdo

João Marcelo - deixem o rapaz ter tempo de jogo sff.

Bernardo Folha

Gonçalo Borges- deixem o rapaz ter tempo de jogo sff.

Vasco Sousa 

isto sem contar com vendas. do plantel atual mantinha 14. isso nem metade é. f*da-se. 

Da equipa B dava a pré-época ao Gonçalo Ribeiro, ao Martim Fernandes, ao Sidnei Tavares, ao Jorge Meireles e ao Marcus (se quiserem ficar com ele).

E da B despacha outra metade, f*da-se. O Roko, o Zé Pedro, o Romain, o Wendel e o Varelita.

É um cenário assustador e até o facto do mesmo se passar na B ajuda a explicar que isto é transversal e o tal reflexo da ausência de gestão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Supostamente estamos interessados. Não sei se não é para a B: https://www.zerozero.pt/player.php?id=728321

Não conheço mas tem sido indiscutível no São Paulo e parece que a Fiore tb já o tem debaixo d'olho.

Não me parece que a ideia aqui seja encontrar o novo João Marcelo para a equipa B, parece-me mais uma tentativa de descobrir o novo Militão. Já o miúdo colombiano que deu nas vistas no Sul-Americano sub-20 é seguido por inúmeros clubes (Liverpool, Rangers, etc), portanto dá a ideia que a lógica é a mesma, sempre a pensar para a equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...