Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Desculpem mas dizer que o Evanildon perdeu preponderância na equipa não é justo. Não é olhar apenas para o momento, o Evanilson desde de dezembro que vem de lesões, voltou apenas por dois jogos e nesses jogos faz duas assistências, voltou a ter outra lesão.

Essa discussão de temos de ir buscar diamantes para lapidar e dar um grande encaixe financeiro... Vocês tem memória curta? 😅

O Diaz quando cá esteve era dos melhores jogadores do mundo, tivemos dois jovens completamente absurdos vindo das camadas jovens! O Vitinha e o Fábio! Temos neste momento um monstro na baliza que só deveria sair por valores astronómicos.

O problema do Porto é a capacidade negocial que perdeu e ninguém percebe muito bem como. Até o Sporting consegue vender os jogadores melhor que nós. O Mateus Nunes foi vendido por 45M, nós vendemos o Diaz pelo mesmo preço. O Benfica vende uma matraquilhos qualquer por 30M, nós vendemos o Vitinha por 40M... O Porro é vendido por 40M, nós vendemos o Telles por 15M... Dalot por meia dúzia de trocos, etc

Os culpados vêm de cima, sorte temos nós de ter um SC que consegue criar uma equipa de cones competitiva 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que, em traços gerais não foi a capacidade negocial que se perdeu.

O que acontece é que toda a gente sabe que, a nível financeiro, estamos num lodo sem fim e, como tal, sabem que bastará acenar com meia dúzia de notas que nós vamos ser praticamente obrigados a vender. Foi assim com o Diaz, foi assim com o Vitinha e com o Fábio e será assim com um Diogo Costa ou um Pêpê, por exemplo.

Se a isto ainda juntares a carrada de favores e de tachos que aquela malta deve entre si, ainda mais fácil fica de chegar ao motivo pelo qual as coisas estão como estão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 15 minutos:

Desculpem mas dizer que o Evanildon perdeu preponderância na equipa não é justo. Não é olhar apenas para o momento, o Evanilson desde de dezembro que vem de lesões, voltou apenas por dois jogos e nesses jogos faz duas assistências, voltou a ter outra lesão.

Essa discussão de temos de ir buscar diamantes para lapidar e dar um grande encaixe financeiro... Vocês tem memória curta? 😅

O Diaz quando cá esteve era dos melhores jogadores do mundo, tivemos dois jovens completamente absurdos vindo das camadas jovens! O Vitinha e o Fábio! Temos neste momento um monstro na baliza que só deveria sair por valores astronómicos.

O problema do Porto é a capacidade negocial que perdeu e ninguém percebe muito bem como. Até o Sporting consegue vender os jogadores melhor que nós. O Mateus Nunes foi vendido por 45M, nós vendemos o Diaz pelo mesmo preço. O Benfica vende uma matraquilhos qualquer por 30M, nós vendemos o Vitinha por 40M... O Porro é vendido por 40M, nós vendemos o Telles por 15M... Dalot por meia dúzia de trocos, etc

Os culpados vêm de cima, sorte temos nós de ter um SC que consegue criar uma equipa de cones competitiva 

Sejamos sinceros, os últimos diamantes na verdadeira aceção da palavra que contratámos foram precisamente o Diaz e o Militão. O Diaz é o mais recente e chegou em 19/20, já lá vão uns anitos. O Pepê e o Lewa já não os coloco nessas contas porque chegaram com outro estatuto, já não eram propriamente projetos de jogadores. É demasiado tempo sem contratar um wonderkid qq para valorizar financeiramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 7 minutos:

Sejamos sinceros, os últimos diamantes na verdadeira aceção da palavra que contratámos foram precisamente o Diaz e o Militão. O Diaz é o mais recente e chegou em 19/20, já lá vão uns anitos. O Pepê e o Lewa já não os coloco nessas contas porque chegaram com outro estatuto, já não eram propriamente projetos de jogadores. É demasiado tempo sem contratar um wonderkid qq para valorizar financeiramente.

Então também não podes colocar o Enzo como tal...

Compartilhar este post

Link para o post

O Verón que chega com 19 anos e melhor jogador do Campeonato do Mundo de Sub-17 é o quê? Não é um wonderkid (seja lá o que isso seja)?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Hey, o Porto recusou uma oferta de 70/80 (?) milhões pelo Evanilson! E estás a esquecer-te do Luís Diaz, por muito mal vendido que tenha sido, e foi

não percebi se o post foi irónico ou não.

Vamos por partes. Duvido seriamente que o Porto tenha recusado essa dinheiro. Se já o Benfica dificilmente o faria, o Porto, ainda mais apertado financeiramente, duvido seriamente. Aliás, e a SAD veicular isso para a imprensa numa de serem pintados como sendo negociadores implacáveis é uma patetice, porque se o Evanilson calha a sair por 35M, quero ver com que cara enfrentam os adeptos.

Segundo o Luis Diaz enquadra-se no que eu descrevia. Esteve 3 anos no Porto, sempre com starts and stops. Se a aposta tivesse sido mais continuada ele poderia ter sido vendido mais cedo - mais novo - e por mais. Mas preferiram apostar no Corona, que rendeu praticamente 0. É uma escolha que se faz (e o Corona é um optimo jogador), mas que depois tem influencia nas vendas, ergo, nas finanças do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

O Verón que chega com 19 anos e melhor jogador do Campeonato do Mundo de Sub-17 é o quê? Não é um wonderkid (seja lá o que isso seja)?

Tens razão, o Veron sim pode entrar nesse lote.

O Enzo, à imagem do Lewa e do PP, já eram as referências das respetivas equipas, acho que devemos separar as coisas. O Porto até pelo momento financeiro que atravessa dificilmente terá capacidade para contratar gajos que atingem esse patamar. Têm que ser captados mais cedo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 1 hora:

sobretudo o mexicano, onde os jogadores já são extremamente bem pagos e depois chegam a Portugal com salários proibitivos para a realidade financeira do clube. Não é o custo da transferência em si que me incomoda, na maioria dos casos, mas sim o impacto que esses jogadores têm na folha salarial.

isto é verdade. Há certo tipo de mercados que não 'forma' bom produto para exportar porque já paga muito bem. O jogador Mexicano ouRusso sempre teve muita dificuldade em triunfar fora do seu país porque não têm aquela motivação de vencer na vida que quem vem do Brasil ou da Argentina tem, uma vez que quem actue num Spartak ou num America já ganha uma batelada de dinheiro. Não vê a sua ida para a Europa do futebol como a sua oportunidade de ouro para dar uma vida melhor à familia, vê como uma experiência, um "a ver o que sai daqui" e sabem que, caso a coisa corra mesmo mal, no worries, volta-se para um Lokomotiv ou um Monterrey a ganhar bem na mesma.

Custou 15/16M€ e hoje está avaliado em 22M€ pelo Transfermarkt. Com 26 anos e com a irregularidade exibicional que vem demonstrando ninguém o vai comprar por mais de 35/40M€

estou em choque. Ia jurar que o Pêpê tem 22, 23 anos.

Ah entao esqueçam. Metam as fichas todas no Veron. O Pêpê 'já não vai a lado nenhum', no sentido que não vai protagonizar aquela transferência que vos pague uma época toda, porque o mercado paga 120M pelo J. Felix por ter 20 anos e só paga 55M pelo Bruno Fernades por ter 26 anos, apesar de o segundo tem 5 vezes mais rendimento que o primeiro. Rendimento hoje em dia é coisa que não mexe muito o milhão a sério. Só o Barça e o United (doos desesperados sem rumo) aceitam pagar 60M e 50M pelo Lewandowski e o Casemiro, respectivamente. E mesmo assim, é metade do valor que um jovem de 21 anos, com 1/10 do rendimento actual, consegue valer.

Editado por IlidioMA
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 20 minutos:

é e não é.

Só é se jogar. Se passar por este processo de "um ano para aprender, outro para se estabelecer e outro para explodir" - que é uma coisa sensata, não digo que não - o estatuto de wonderkid vai-se de esbatendo, porque como o nome indica, tem de se tratar de um kid. Se ficam 4 anos a trabalhar um jogador para o colocar no mercado aos 24 anos numa de "agora é que ele está bom, oh maninhos", não se admirem se o mercado vos disser "se tivesse 20 anos, dava 100. Com 24 dou 50". "Ah, mas ele acabou de fazer 30 assistências". "Ya, cool, 50 na mesma".

Parece-me que o Porto não conseguiu ainda vencer o modelo que tinha em 2013, o famoso "ciclo de três anos". Esse modelo está ultrapassado. Agora, cada vez mais o mercado valoriza quem menos tempo fique na Liga Portuguesa. O mercado quer quem, digamos, vença esta etapa o mais rapido possivel. Point in case, Enzo. Ficar cá com o talento já não é sinónimo de o valorizar. Há que estar na crista da onda destas tendências, e eu recuso-me a acreditar que a SAD do Porto não tenha lá quem perceba isto que um gajo aqui na net percebe. 

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

Só é se jogar. 

Estou certo que consideraste na tua teoria o facto do rapaz ter chegado este ano e ter acontecido isto em baixo certo?

Season Injury Days Games missed
22/23 Ankle Injury 37 days 8FC Porto
22/23 Unknown Injury 37 days

6FC Porto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 3 horas:

Mas repara, a maioria foi totalmente contra a sua saída, numa época em que até se esperava que fosse a da sua afirmação, mas a verdade é que os anos passam e continua sem atingir o nível e a regularidade que se perspetivava.

O problema é que desde que o Oliver saiu apenas um médio que passou no Porto é superior a ele, o Vitinha (e o Fábio se quiseres juntar isso). Vendemos um jogador jovem com qualidade pelo mesmo preço que pagamos pelo Uribe..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Estou certo que consideraste na tua teoria o facto do rapaz ter chegado este ano e ter acontecido isto em baixo certo?

Season Injury Days Games missed
22/23 Ankle Injury 37 days 8FC Porto
22/23 Unknown Injury 37 days

6FC Porto

Cherry picking de estatísticas é bom porque dá para cada um defender a teoria que quer. Mas e nos jogos em que pôde jogar, quantas vezes foi titular?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

Cherry picking de estatísticas é bom porque dá para cada um defender a teoria que quer. Mas e nos jogos em que pôde jogar, quantas vezes foi titular?

Isto não é cherry picking, são as lesões que o jogador teve. Achas que ter duas lesões de mês e meio cada uma durante uma época não afeta a utilização nessa mesma época?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 29 minutos:

Oh @IlidioMA um jogador ter o azar de se lesionar por tempo alargado, 8jogos na primeira e já vai em 6 jogos agora não é escolher estatísticas...

O jogador está lesionado, recupera, precisa de ficar em forma pois não levou com as mesmas cargas de treino/jogos e depois precisa de ganhar ritmo competitivo. É um processo demorado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

Oh @IlidioMA um jogador ter o azar de se lesionar por tempo alargado, 8jogos na primeira e já vai em 6 jogos agora não é escolher estatísticas...

O jogador está lesionado, recupera, precisa de ficar em forma pois não levou com as mesmas cargas de treino/jogos e depois precisa de ganhar ritmo competitivo. É um processo demorado.

mas eu não falei do porquê nem do que não quê de ele jogar pouco. Eu só estou a dizer que quem vender um miudo por 100M à Enzo, tem de lhe meter um foguete no cu e fazer dele a sua estrela da equipa assim logo, logo mal ele aterra que tens um ano para conseguires essa venda record. Quanto muito dois, e por isso o Verón ainda está a tempo, certo.

Independentemente das lesões, vocês vão-me seriamente dizer que o Conceição é um tipo de fazer isso? De mal recebe um jovem talento de 19 anos, atira logo para o 11 que este puto é que vai ser?

O Luis Diaz esteve dois anos meio on/off até fazer aqueles 6 meses incríveis (após uma Copa América brilhante) e ir embora. O Diogo Costa esteve 2 ou 3 anos a ganhar pó. O Vitinha e o Fabio Vieira não foram apostas ali mal provaram na B que eram mega craques. O Evanilson anda há tres anos com o pessoal à espera do "é este ano é que é", parecia que ia ser mesmo este ano - no ano passao já esteve bastante bem - mas este ano afundou um pouco. Sim, há setbacks naturais que fogem ao controlo, lesões e tal. Mas mesmo sem isso não acho que o Conceição, por mais méritos que tenha - e tem - seja um treinador que está perfeitamente sintonizado com a maneira de como o mercado de vendas se opera hoje em dia e que por isso vá gung ho com um puto no 11 que sabe que é para valorizar para já. E se queres que te diga, nem é função dele, na verdade. A ele pagam-lhe para ganhar e ele tem feito isso, sabe Deus como, muitas vezes.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Verón não se destacou particularmente nos jogos que fez. Jogou bem com o Arouca e com o Amora, mais nada. E é um caso diferente do Enzo, em que chegou para uma posição onde não tinha concorrência (o norueguês chegou mais tarde). O Diaz teve o Brahimi e o Corona à sua frente, o Diogo Costa o Marchesin e o Fábio Vieira o Taremi.

Eu até concordo com a premissa de que o Sérgio tem alguma exigência em apostar em jovens jogadores, mas indo a um caso particular, continuo com a convicção de que o Sérgio sempre gostou muito do Vitinha, embora não fosse um jogador com as características que aprecia para aquela posição.

Ele começou a aparecer na rotação da equipa A em 2020 depois de se destacar na equipa B até ter uma lesão qualquer (depois foi aparecendo o Fábio Vieira). Depois com as vicissitudes que o futebol sofreu com a pandemia, perdeu a preponderância que ia ganhando, mas é compreensível dado o contexto, o Porto estava na mó de cima a recuperar terreno com aqueles que iam jogando. 

Entretanto foi emprestado ao Wolves porque os putos são dinheiro fácil para o "fair-play financeiro". Acabaram por não accionar a opção de compra e voltou. Ainda assim houve uma tentativa de o despachar no Verão, por isso é que diria que o Sérgio não contava com ele para o totobola. Mal fechou o mercado sem ter sido encontrada uma solução, o Bruno Costa desapareceu e começou a jogar com o Vitinha no campeonato. Entretanto na Champions demorou mais um bocado a aposta, reconheço, mas não é fácil sentar o Sérgio Oliveira dada as prestações que teve na Champions anterior. E o resto é história.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 1 hora:

Ardon Jashari

Médio de 20 anos, capitão do Luzern.

Citação de TariboWest, Em 04/02/2023 at 00:40:

Pronto, eu nem queria ser chato mas já que insistem e a pedido de muitas famílias, trago mais um fenómeno.

Imaginem [só dá para isso mesmo, né] este pé esquerdo no Tugão. Só não preenche os requisitos, não joga em Portugal, nem no Brasil e muito menos no México. É uma pena andar na Liga Suíça onde o nosso radar não chega...

Não havendo ninguém a antecipar-se, acabará, naturalmente, por rumar a um Leipzig, Borussia Monchengladbach ou Eintracht desta vida.

Boa tarde.

Deixo só mais uma nota, está nas malhas da Gestifute.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

Deixo só mais uma nota, está nas malhas da Gestifute.

Tem ar de Enzo com a bola nos pés. Podes meter na nossa shortlist 😂

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 horas:

mas eu não falei do porquê nem do que não quê de ele jogar pouco. Eu só estou a dizer que quem vender um miudo por 100M à Enzo, tem de lhe meter um foguete no cu e fazer dele a sua estrela da equipa assim logo, logo mal ele aterra que tens um ano para conseguires essa venda record. Quanto muito dois, e por isso o Verón ainda está a tempo, certo.

Independentemente das lesões, vocês vão-me seriamente dizer que o Conceição é um tipo de fazer isso? De mal recebe um jovem talento de 19 anos, atira logo para o 11 que este puto é que vai ser?

O Luis Diaz esteve dois anos meio on/off até fazer aqueles 6 meses incríveis (após uma Copa América brilhante) e ir embora. O Diogo Costa esteve 2 ou 3 anos a ganhar pó. O Vitinha e o Fabio Vieira não foram apostas ali mal provaram na B que eram mega craques. O Evanilson anda há tres anos com o pessoal à espera do "é este ano é que é", parecia que ia ser mesmo este ano - no ano passao já esteve bastante bem - mas este ano afundou um pouco. Sim, há setbacks naturais que fogem ao controlo, lesões e tal. Mas mesmo sem isso não acho que o Conceição, por mais méritos que tenha - e tem - seja um treinador que está perfeitamente sintonizado com a maneira de como o mercado de vendas se opera hoje em dia e que por isso vá gung ho com um puto no 11 que sabe que é para valorizar para já. E se queres que te diga, nem é função dele, na verdade. A ele pagam-lhe para ganhar e ele tem feito isso, sabe Deus como, muitas vezes.

Já deu a entender que temos perspectivas diferentes 😅 mas acho a tua análise muito, muito tendenciosa para levares água ao teu moinho.

O Diaz chegou mas tinha só o Corona no seu auge de carreira, convém não esquecer o que jogava o Corona!

O Diogo Costa certamente com menos 2/3 anos não dava as garantias que dá agora. Mas convém não esquecer só o monstro que foi o Marchesin!

Continuas a falar do Evanilson e a época do Lewa até agora em números é extremamente positiva! Teve foi duas lesões e na paragem entre ambas voltou em 2 jogos e fez 2 assistências .

Percebo o que queres dizer com o SC não apostar logo neles mas convém também fazer uma análise rigorosa. Eu também gostava agora que o Diogo Costa tivesse sido aposta desde o ano 1... Mas isso não é possível porque tiveste jogadores naquela posição muito mais capazes na altura.

E os craques que o SC teve não surgiram do nada, foi de muito trabalho do próprio SC. É fácil dizer agora que podia ter apostado no Diaz desde que o colombiano chegou mas alguém se lembra do Diaz quando chegou? O homem tirava do sério qualquer um, tinha a capacidade de decisão do Gonçalo Borges em 10 errava 8, a nível de finalização o mesmo, era falhar e falhar... No último ano que teve o Diaz fintava meio mundo, pegava na bola e metia na gaveta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 horas:

isso é tudo muito bonito, mas talentos como o Enzo não existem muitos, o ultimo que estava a esse nivel aconteceu o mesmo, 6 meses e vendido pela clausula po Real Madrid.

o tempo de adaptação é alto natural principalmente com malta vindo de campeonatos e realidades muito menos intensas que a nossa, o Benfica tb estoirou 15m no messi noruegues e o rapaz só joga na equipa B, nem ontem com a eliminatória resolvida no minuto 20 e com 3 jogadores em risco de exclusão jogou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 4 horas:

Tem ar de Enzo com a bola nos pés. Podes meter na nossa shortlist 😂

O Jashari é dos maiores fenómenos fora das principais ligas europeias e fico incrédulo como é que ainda não houve nenhum clube alemão a antecipar-se. Não é por acaso que o Jorge Mendes o pescou recentemente.

É um médio algo diferente do Enzo. Vejo-o a jogar sem grandes problemas neste duplo pivot do Conceição porque tem intensidade para isso mas, em teoria, diria que a melhor posição para ele é como #6, num meio-campo a 3. É um médio construtor, que gosta de assumir o jogo logo na 1ª fase de construção e dar fluidez à circulação, algo que não conseguimos com um Uribe que é extremamente limitado nesse capítulo. É o Stanislav Lobotka suíço. Ainda assim, se lhe pedirem para subir uns metros para pressionar mais alto ou para tentar aparecer mais vezes em zonas de finalização tb é capaz de o fazer. É um gajo tão talentoso que sinto que se adaptará com relativa facilidade a qq contexto.

Tal como o Kerkez, é uma luta contra o tempo. É agarrá-lo já ou voará para outros destinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Enzo saiu do Benfica, um dos chief scouts de uma empresa de agenciamento de jogadores que trabalha diretamente com o Benfica, falou-me que no lugar do Rui Costa vendia o Enzo e ia buscar esse Suiço que segundo ele, ainda era muito mais jogador que o Argentino...

Toda a gente no meio fala maravilhas do rapaz

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta m*rda e vamos acabar a comprar o Niakite, Pedro Sá e 1/2 regens quaisquer brasileiros numa negociata estranha e que acabam perdidos no Fabril ou m*rda assim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...