Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Conceição é f*da. Começam a faltar palavras para descrever a maior figura do clube dos últimos 10 anos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 8 horas:

Mais alguém gostou bastante da exibição do André Franco? O maior teste que teve com a nossa camisola, assumiu muito bem sem demonstrar qualquer tipo de nervosismo, muito tranquilo com a bola e sempre a decidir bem e a fazer o jogo fluir. Acho que esta vaga de lesões nos deu um jogador. 

Citação de toze2, há 8 horas:

Bastante não, mas foi sólida. Gostei da ideia do SC dele baixar para o lugar de defesa direito e o João Mário esticar na direita na primeira fase de construção. 

Gostei menos e isso leva-me a manter a opinião que é curto que tanto nas bas paradas como em 3-4 lances em que tem espaço para definir um cruzamento ou último passe é sempre banal. 

Estive a pensar nele depois do jogo, como disse o Tozé, foi solido mas...diferença enorme para o Otavio

Vou dar-lhe um desconto porque aparecer a titular num jogo destes não é nada facil. O Eustaquio também demorou a carburar, vamos ver se o o André com mais minutos nas pernas começa a mostrar mais.

E ninguém fala no Marcano?

Aquele bloqueio na 1a parte para impedir o golo do SCP, mama mia

Que redemption ark 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Estive a pensar nele depois do jogo, como disse o Tozé, foi solido mas...diferença enorme para o Otavio

Vou dar-lhe um desconto porque aparecer a titular num jogo destes não é nada facil. O Eustaquio também demorou a carburar, vamos ver se o o André com mais minutos nas pernas começa a mostrar mais.

Que redemption ark 

Dou o braço a torcer, tem estado muito sólido. 

Na verdade, se pensarmos na época toda ele enterrou num jogo.. Não me lembro qual mas ele começa bem a época e ao primeiro erro foi encostado pelo SC para jogar o Carmo. Na verdade desde que voltou tem estado muito bem. 

Único erro hoje foi não marcar aquilo na primeira parte. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

Que redemption ark 

Em relação ao Marcano tenho que dar a mão à palmatória. Nunca imaginei que regressasse neste nível, depois de uma lesão tão complexa nesta idade. Na minha opinião até está a fazer a melhor época de sempre e não tem ficado nada atrás do Pepe em termos exibicionais. Fisicamente parece estar totalmente recuperado, já deve ir numa sequência de 15/20 jogos consecutivos como titular e não dá sinais de grande desgaste.

Face à ausência de alternativas, nesta altura nem hesitava em relação à renovação. A minha dúvida é se seria apenas por 1 ano ou por 2 (deve ser mais do agrado do jogador e talvez fosse possível cortar um pouco no salário oferecendo mais anos de contrato).

O "problema" é que isto abre outra dúvida para o futuro. Em condições normais, e sem problemas físicos de maior, esta dupla continuará de pedra e cal na próxima época e isso deixa o Carmo numa situação delicada. Nem o jogador quererá ficar mais uma época inteira no banco nem o Porto se pode dar a esse luxo, na minha opinião. O Cardoso tem estado bem quando é chamado e é a alternativa mais imediata ao Pepe e o J. Marcelo até poderá continuar neste papel de 5º central. Eu tentava recuperar o investimento feito no Carmo e encontrar um central sólido e que fosse a 1ª alternativa aos titulares.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 9 minutos:

Em relação ao Marcano tenho que dar a mão à palmatória. Nunca imaginei que regressasse neste nível, depois de uma lesão tão complexa nesta idade. Na minha opinião até está a fazer a melhor época de sempre e não tem ficado nada atrás do Pepe em termos exibicionais. Fisicamente parece estar totalmente recuperado, já deve ir numa sequência de 15/20 jogos consecutivos como titular e não dá sinais de grande desgaste.

Face à ausência de alternativas, nesta altura nem hesitava em relação à renovação. A minha dúvida é se seria apenas por 1 ano ou por 2 (deve ser mais do agrado do jogador e talvez fosse possível cortar um pouco no salário oferecendo mais anos de contrato).

O "problema" é que isto abre outra dúvida para o futuro. Em condições normais, e sem problemas físicos de maior, esta dupla continuará de pedra e cal na próxima época e isso deixa o Carmo numa situação delicada. Nem o jogador quererá ficar mais uma época inteira no banco nem o Porto se pode dar a esse luxo, na minha opinião. O Cardoso tem estado bem quando é chamado e é a alternativa mais imediata ao Pepe e o J. Marcelo até poderá continuar neste papel de 5º central. Eu tentava recuperar o investimento feito no Carmo e encontrar um central sólido e que fosse a 1ª alternativa aos titulares.

19

Desde que assumiu a titularidade só empatamos 2 jogos, tem estado a um nível do crl

marcano.png

Editado por fsociety
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

O marcano não fosse aquela saída para a Roma e teria um estatuto muito maior dentro dos nossos adeptos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 47 minutos:

Foi sempre competente, é daqueles defesas que raramente joga mal. 

Epa, não entremos em revisionismo. O Marcano que veio depois da Roma esteve num nível muito inferior à primeira passagem dele pelo Porto. Não acreditava minimamente que voltasse a um nível destes depois da lesão grave que teve, mas tem estado muito bem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pode parecer uma coisa parva mas na minha óptica aquele golo do Carmo na estreia com a camisola do Porto ter sido anulado tirou-lhe um bocado o boost de confiança que até tinha tido ao assinar por nós e a partir daí mesmo o SC tendo dando oportunidades só enterrava e notava-se sempre muito nervoso. Até pode não ser nada disso e o Carmo ser só mesmo razoável e não ter estaleca para nós. 

O Marcano tem estado bem e o Fábio Cardoso apesar de tudo é um belo central para back-up aos titulares. 

O André Franco esteve bem no geral, é difícil fazer melhor com todas as condicionantes que tínhamos, talvez com mais liberdade pudesse ter aparecido mais mas deviam ser ordens do SC para ele andar a ajudar o João Mário e não se desposicionar tanto. A única reclamação que tenho é que não bata mais cantos, acho que dos 4/5 cantos que tivemos criamos 0 perigos porque foram todos mal marcados por ele. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 minutos:

Pode parecer uma coisa parva mas na minha óptica aquele golo do Carmo na estreia com a camisola do Porto ter sido anulado tirou-lhe um bocado o boost de confiança que até tinha tido ao assinar por nós e a partir daí mesmo o SC tendo dando oportunidades só enterrava e notava-se sempre muito nervoso. Até pode não ser nada disso e o Carmo ser só mesmo razoável e não ter estaleca para nós. 

O Marcano tem estado bem e o Fábio Cardoso apesar de tudo é um belo central para back-up aos titulares. 

O André Franco esteve bem no geral, é difícil fazer melhor com todas as condicionantes que tínhamos, talvez com mais liberdade pudesse ter aparecido mais mas deviam ser ordens do SC para ele andar a ajudar o João Mário e não se desposicionar tanto. A única reclamação que tenho é que não bata mais cantos, acho que dos 4/5 cantos que tivemos criamos 0 perigos porque foram todos mal marcados por ele. 

Acho que já é a 2ª ou 3ª vez que leio sobre os cantos do Franco terem sido maus 

Concordo que nao criaram perigo algum, mas acho que foram batidos para uma zona perfeita, não sei ate que ponto não faltou agressividade a atacar a bola da nossa parte nesses lances

Mas isso é algo para o Conceição decifrar 😄 

O Chermit já renovou? O Conceição parece ter ficado encantado com ele 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 11 minutos:

O marcano não fosse aquela saída para a Roma e teria um estatuto muito maior dentro dos nossos adeptos 

Isso pesa muito na avaliação mas os primeiros tempos dele na era Lopetegui tb foram fracotes. Até pode ter sido mais vítima do que culpado mas ainda me recordo de enterranços frequentes, como na Final da Taça contra o Braga (aí o treinador até já era o mestre Peseiro).

Com a chegada do Conceição subiu imediatamente de nível mas é como o Tozé disse, aquando do seu regresso tb não esteve particularmente inspirado. Acho que está a atravessar o melhor momento de forma desde que joga no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 2 minutos:

O Chermit já renovou? O Conceição parece ter ficado encantado com ele 👀

Por acaso ontem à noite vi essa questão ser colocada por imensa gente, alguns até já a levantar teorias da conspiração que já estaria apalavrado para a próxima época. Eu sinceramente acho que foi apenas um gesto natural do Conceição e o reconhecimento de que o rapaz fez um bom jogo e que demonstrou potencial. Tal como nós, devia ter pouca informação sobre ele, e ficou agradavelmente surpreendido.

É um avançado ao seu estilo, combativo, forte fisicamente, passada larga. Por isso é que eu continuo algo desconfiado em relação ao Fran Navarro. Reconheço que é um bom finalizador, um gajo letal dentro de área mas não me parece ter o lado mais atlético que o Conceição aprecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre ontem: não éramos os piores do mundo quando deixamos pontos no Jamor contra o Casa Pia nem somos os melhores agora que ultrapassamos as três deslocações - Madeira, Guimarães e Alvalade - que em tempos vaticinaram que seria o nosso fim em termos de luta pelo título. 

Não importa para (quase) nada os 3 pontos conquistados ontem se no próximo fim de semana não vencermos o Rio Ave que é uma equipa competente pese embora os resultados recentes.

Ainda sobre ontem e em termos individuais três notas:

1) Até porque não vi muita gente a falar dele, destaque para o jogador que tenho como avatar. Absolutamente decisivo ontem, quer no livre do Edwards que era muito bem batido quer no lance do Chermiti num remate picado já na segunda parte. Esteve também muito bem no jogo de pés.

2) João Mário. Embora o adversário inicial individual fosse mais fácil (o Fatawu defensivamente é fraquinho) voltou a desequilibrar bastante no corredor e esteve sólido defensivamente tendo em conta o normal dele. Outra bela exibição, mais uma a somar às anteriores recentes.

3) O Franco só tem de continuar a ser aposta até porque essa é a politica do Conceição: os jogadores enquanto rendem continuam a ser aposta e ele ontem esteve bem.

Acredito que o onze do fim de semana será o mesmo que o de ontem com a única incógnita a ser o lugar do Grujic, que embora tenha estado bem, num jogo em casa e onde somos favoritos talvez faça mais sentido jogar com um jogador mais ofensivo (Eustáquio).

Pés no chão e vamos por mais.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

O nosso calendário até final nem é muito complicado, dos 14 jogos, 8 são em casa e 6 são fora.

Claro que o jogo decisivo é na Luz, tudo o que não seja ir lá ganhar será dizer adeus ao título. Não vejo o Benfica perder pontos ao desbarato e nós ainda devemos levar com um empate aqui ou acolá.

De qualquer forma, passamos o cabo das tormentas, a densidade de jogos vai diminuir e o importante é os lesionados irem voltando aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marcano só não é o melhor central a jogar em Portugal porque há o Pepe.

E o mesmo Marcano sempre foi um belíssimo central. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Franco esteve OK, bateu bem os cantos que o Uribe lhe deixou e esteve clarividente nas saídas sob pressão. Foi um pouco receoso na pressão alta, mas percebe-se. Ainda não está num patamar para entrar nas contas do onze-base, nem seria razoável exigir isso. Com as lesões atuais, espero que continue a jogar, para evoluir e se perceber até onde é que pode chegar. Bem que precisamos de um bom batedor de bolas paradas.

A defesa esteve forte até se alterar para linha de 5. Marcano de topo e o Diogo finalmente voltou a ser decisivo. O João Mário não passou tão mal defensivamente como seria de esperar, e ofensivamente teve 2 ou 3 receções orientadas de craque, parece outro jogador.

Quanto ao jogador em que tenho mais esperança, o Pepê, será o craque da equipa mas tem que assentar numa posição, idealmente a partir de uma ala para o meio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Em 11/02/2023 at 12:42:

RIP morreu tá morto

HEHEHEHEHEHEEHEH

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 29 minutos:

Festival. 💙

Pensava que só cantava "lá lá lá". Nunca tinha percebido o "Força Porto Allez"

Compartilhar este post

Link para o post

"Pai, porque é que estás a ver o jogo em pé?"

"Estou nervoso."

"Pega-me ao colo que eu acalmo-te."

E pimba, golo do Pepê.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 6 horas:

Por acaso ontem à noite vi essa questão ser colocada por imensa gente, alguns até já a levantar teorias da conspiração que já estaria apalavrado para a próxima época. Eu sinceramente acho que foi apenas um gesto natural do Conceição e o reconhecimento de que o rapaz fez um bom jogo e que demonstrou potencial. Tal como nós, devia ter pouca informação sobre ele, e ficou agradavelmente surpreendido.

É um avançado ao seu estilo, combativo, forte fisicamente, passada larga. Por isso é que eu continuo algo desconfiado em relação ao Fran Navarro. Reconheço que é um bom finalizador, um gajo letal dentro de área mas não me parece ter o lado mais atlético que o Conceição aprecia.

Ele termina contrato em 2024, penso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 32 minutos:

"Pai, porque é que estás a ver o jogo em pé?"

"Estou nervoso."

"Pega-me ao colo que eu acalmo-te."

E pimba, golo do Pepê.

Aposto que a meteste no chão e sofremos o golo do Chermiti.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 37 minutos:

Aposto que a meteste no chão e sofremos o golo do Chermiti.

Fácil, deixo-o cair ao festejar. 

Desculpa Tio. Coitada da criança. 😅

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...