Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Bruno Fernandes da wish 😄 

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 13 minutos:

Segundo o Record, o GR anual contratado será o Andrew, do Gil Vicente. 

É o único com potencial a atuar em PT, btw.

Ainda assim, é mais uma contratação sem sentido. A não ser que ele surpreenda tudo e todos e chegue logo para agarrar a titularidade, precisávamos de alguém mais maduro. O C. Ramos é um excelente backup mas não dá garantias para ser o sucessor do Diogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Diogo Costa sair, não temos possibilidade de contratar um guarda redes do mesmo nível. Vamos passar uns valentes anos com muitas saudades.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história do Andrew é claramente notícia plantada. Se por nós, se pelo SLB, não sei, mas tresanda a isso. Praticamente não dão info nenhuma...

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que o Andrew tem um potencial do crl. Das primeiras vezes que o vi jogar fez-me lembrar imediatamente o Helton, pela forma tranquila como está na baliza. Este, ao contrário, de um Samuel PT ou de um Luiz Jr. desta vida é GR de equipa grande. Fortíssimo no jogo aéreo (aqui o C. Ramos deixa muito a desejar), bom jogo de pés, bons reflexos e controla bem a profundidade nas costas da defesa, apesar de ainda errar em algumas abordagens, como aconteceu em Alvalade.

Preferia um GR mais experiente mas se aposta recair nele não fico muito incomodado. Os que são realmente bons custam uma fortuna e este Andrew tem características para ser um caso sério, haja coragem para apostar nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 minutos:

Essa história do Andrew é claramente notícia plantada. Se por nós, se pelo SLB, não sei, mas tresanda a isso. Praticamente não dão info nenhuma...

O miúdo até ao PSG já foi apontado. Das duas uma, ou tem um grande empresário que anda a plantar notícias destas a toda a hora ou então há mais alguém para além do Boitswana, aka Tariboi, que vê muito potencial nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 3 horas:

É o único com potencial a atuar em PT, btw.

Ainda assim, é mais uma contratação sem sentido. A não ser que ele surpreenda tudo e todos e chegue logo para agarrar a titularidade, precisávamos de alguém mais maduro. O C. Ramos é um excelente backup mas não dá garantias para ser o sucessor do Diogo.

Podia ver para Alvalade, 1 anito para depois lançar o Callai.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Andrew mas acho que o Cláudio Ramos seria um bom titular no caso do diogo sair . Se tivermos uma equipa de futebol. Agora se for uma equipa de pedreiros e dependermos muito do keeper é diferente. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 2 horas:

Podia ver para Alvalade, 1 anito para depois lançar o Callai.

Realmente acho que lhe fazia bem uma época sem ter a pressão de agarrar de imediato a titularidade. Ficava um ano na sombra do Adán e na época seguinte podia ser ele o dono da baliza com o Callai a ir aparecendo aos poucos.

No Porto também pode acontecer o mesmo, ser contratado para ser a sombra do C. Ramos mas aqui sou franco, vejo mais potencial no Andrew do que no Cláudio.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 3 horas:

O miúdo até ao PSG já foi apontado. Das duas uma, ou tem um grande empresário que anda a plantar notícias destas a toda a hora ou então há mais alguém para além do Boitswana, aka Tariboi, que vê muito potencial nele.

Isso foram uns brasileiros que lançaram para o ar e a noticia espalhou porque envolvia o PSG, se fosse o Burnley nem se falava disso. 

Nenhum redes da liga tem nível para os 3 grandes, alias dos 3 grandes 2 deles nem tem um redes para o nível deles (é mais porque esta época o Adan decidiu dar uma de Roberto), o Porto nesse capitulo está bem servido, se sair o Diogo precisam de ir lá fora (eu nem ia comprar ninguém, CR a titular e o SP a suplente) mas se é para ir que se vá lá fora. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

Isso foram uns brasileiros que lançaram para o ar e a noticia espalhou porque envolvia o PSG, se fosse o Burnley nem se falava disso. 

Nenhum redes da liga tem nível para os 3 grandes, alias dos 3 grandes 2 deles nem tem um redes para o nível deles (é mais porque esta época o Adan decidiu dar uma de Roberto), o Porto nesse capitulo está bem servido, se sair o Diogo precisam de ir lá fora (eu nem ia comprar ninguém, CR a titular e o SP a suplente) mas se é para ir que se vá lá fora.

Eu posso estar totalmente enganado mas estou convicto de que o C. Ramos começando a época como titular só aguenta umas semanas no 11. Tem muitas debilidades no jogo aéreo e é fracote no jogo de pés, para mim requisitos chave para um GR de clube grande. Acresce que terá a pressão de suceder a um fenómeno como o Diogo e acho que não vai lidar bem com as expectativas criadas. A amostra que foi dando em jogos de exigência máxima, como na final da Taça da Liga, deixaram-me apreensivo.

Eu também preferia comprar um GR de créditos firmados, o problema é que não temos dinheiro para isso. Os poucos que há (a qualidade não abunda na posição) não são para o nosso bolso. Não é por acaso que o Benfica que respira saúde financeira, tem que continuar com o passarão do Vlacho.

Um Carnesecchi, um Mamarcenas ou um Lafont (não sou fã) custam 15M€ para cima e dificilmente têm vontade de jogar em Portugal. Restam gajos como o Lunin (tem meia dúzia de jogos como titular nas últimas épocas e tb seria uma incógnita), o Bento (o gajo que gosto mais no Brasileirão) ou uma aposta mais "exótica" e arriscada num Kevin Mier.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 3 minutos:

Eu posso estar totalmente enganado mas estou convicto de que o C. Ramos começando a época como titular só aguenta umas semanas no 11. Tem muitas debilidades no jogo aéreo e é fracote no jogo de pés, para mim requisitos chave para um GR de clube grande. Acresce que terá a pressão de suceder a um fenómeno como o Diogo e acho que não vai lidar bem com as expectativas criadas. A amostra que foi dando em jogos de exigência máxima, como na final da Taça da Liga, deixaram-me apreensivo.

Eu também preferia comprar um GR de créditos firmados, o problema é que não temos dinheiro para isso. Os poucos que há (a qualidade não abunda na posição) não são para o nosso bolso. Não é por acaso que o Benfica que respira saúde financeira, tem que continuar com o passarão do Vlacho.

Um Carnesecchi, um Mamarcenas ou um Lafont (não sou fã) custam 15M€ para cima e dificilmente têm vontade de jogar em Portugal. Restam gajos como o Lunin (tem meia dúzia de jogos como titular nas últimas épocas e tb seria uma incógnita), o Bento (o gajo que gosto mais no Brasileirão) ou uma aposta mais "exótica" e arriscada num Kevin Mier.

E só há esses no mercado ? Se realmente vimos sempre os mesmos é tudo caro, Grabara do Copenhaga fez uma boa liga dos campeões e fez boas exibições principalmente contra o Dortmund, num clube como o nosso era bem capaz de se sobressair ainda mais e não me acredito que fossem pedir 15M, ou o do Partizan, 23 anos, ainda é novo e curti imenso dele contra o Nice e o Colonia fez uma exibição muito boa.

Mas não adianta discutir isto, a nossa $ad nem sabe onde fica Copenhaga quanto mais. 

Compartilhar este post

Link para o post

E só há esses no mercado ? Se realmente vimos sempre os mesmos é tudo caro, Grabara do Copenhaga fez uma boa liga dos campeões e fez boas exibições principalmente contra o Dortmund, num clube como o nosso era bem capaz de se sobressair ainda mais e não me acredito que fossem pedir 15M, ou o do Partizan, 23 anos, ainda é novo e curti imenso dele contra o Nice e o Colonia fez uma exibição muito boa.

Mas não adianta discutir isto, a nossa $ad nem sabe onde fica Copenhaga quanto mais. 

Tens tb o Livakovic, por exemplo, com cláusula de rescisão de 10M€, mas para mim GR's dos balcãs são logo excluídos à partida, à imagem dos argentinos. O keeper do Copenhaga não conheço mas esse gajo do Partizan entra no tal lote de excluídos. 😆

Lembro-me logo do Stoikovic ou de um Kralj e fico com suores frios.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 minuto:

Tens tb o Livakovic, por exemplo, com cláusula de rescisão de 10M€, mas para mim GR's dos balcãs são logo excluídos à partida, à imagem dos argentinos. O keeper do Copenhaga não conheço mas esse gajo do Partizan entra no tal lote de excluídos. 😆

Lembro-me logo do Stoikovic ou de um Kralj e fico com suores frios.

Mas o Liva não é para os bolsos de ninguém, o homem se quisesse sair da Croácia já teria saído, não é agora que o vai fazer (pode acontecer mas duvido). Ainda no Verão passado segundo o Fabrizio rejeitou o Bayern, ia agora aceitar vir para cá.  

Para mim é argentinos e brasileiros, o último brasileiro bom que houve foi o Dida, o que se segue são gajos razoáveis. Ederson só parece que se salva deste lote porque está no city porque também é muito de engate se andasse numa equipa que estivesse numa situação tipo o Chelsea, basta ver o Alisson, este ano é só erros atrás de erros. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Liva não é para os bolsos de ninguém, o homem se quisesse sair da Croácia já teria saído, não é agora que o vai fazer (pode acontecer mas duvido). Ainda no Verão passado segundo o Fabrizio rejeitou o Bayern, ia agora aceitar vir para cá.  

Para mim é argentinos e brasileiros, o último brasileiro bom que houve foi o Dida, o que se segue são gajos razoáveis. Ederson só parece que se salva deste lote porque está no city porque também é muito de engate se andasse numa equipa que estivesse numa situação tipo o Chelsea, basta ver o Alisson, este ano é só erros atrás de erros. 

És uma caixinha de surpresas companheiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 16 minutos:

Porra, o Brasil deve ter uma das melhores escolas de GR do mundo. Eu acho o oposto, por norma é logo selo de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 3 minutos:

Porra, o Brasil deve ter uma das melhores escolas de GR do mundo. Eu acho o oposto, por norma é logo selo de qualidade.

Já teve uma escola muito boa, hoje em dia é razoável e muitos poucos andam pelas principais ligas, é só ir ver e vamos comparar com os portugueses. 

Premier - 3 brasileiros (Neto, Alisson e Ederson) / 1 Português (José Sá)

Serie A - 0 brasileiros / 2 Portugueses (Patricio e Max)

La Liga - 1 brasileiro (Ussen nunca jogou)/ 1 português (Rui Silva)

Ligue 1 - 0 brasileiros / 2 Portugueses (Lopes e Carvalho no Montpellier)

Bundesliga -  0/0. 

Eredivisie : 0 brasileiros/ 2 portugueses (Joel Pereira e João Virginia)

Sim, fui ver os clubes todos de cada uma das ligas e portanto saímos a ganhar. 

Eles só vêm para a nossa liga porque é a única oportunidade que tem para tentar dar o salto que acontece tão raramente que 95% deles acaba em clubes da Indonésia e afins ou nas nossas ligas secundárias. 

Só contabilizei Portugueses e Brasileiros, se formos por nórdicos, Balcãs e afins levamos uma abada. Só na Bundesliga é só gajos da Dinamarca, Noruega, Finlândia e afins. 

E até mesmo dentro do nosso campeonato quem são os gajos que se distinguem : Batista do Casa Pia onde eles tem 2 ou 3 redes brasileiros no banco, no Portimonense também tem uma data de brasileiros guarda-redes e o gajo que defende de crl é o japonês, o uruguaio do Arouca que nem vou tentar adivinhar o nome dele.

Andrew e Junior, podem vir a ser bons redes ? Podem mas nunca para um grande.

Citação de Shai, há 49 minutos:

És uma caixinha de surpresas companheiro.

. Tens razão, esqueci-me do Júlio César que também era de outra classe. O Helton também era muito bom mas isso será sempre uma discussão que vai ser sempre mais emocional do que racional por tudo que ele foi ao Porto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 minuto:

Já que estão para ai a falar de redes, para mim é o do Arouca e nem se fala mais nisso.

Não, é outro gajo de engate. Mestre em defender penáltis mas depois defende sempre de forma pouco ortodoxa e é fraco a sair dos postes. O Samuel PT em Portimão tb dava nas vistas mas bastava ver um jogo dele com atenção para perceber que jamais seria GR para um grande. O gajo nas saídas aos cruzamentos parece que tinha cola nas chuteiras e ficava sempre preso à linha de golo, isso bastava para nem ser equacionado. Infelizmente há favores que têm de ser pagos...

Repara, o Nakamura agora tb parece que é um GR fabuloso para quem andar distraído mas não passa de outro flop que vive às custas do contexto favorável que encontrou no Portimonense para ir brilhando. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 1 minuto:

Não, é outro gajo de engate. Mestre em defender penáltis mas depois defende sempre de forma pouco ortodoxa e é fraco a sair dos postes. O Samuel PT em Portimão tb dava nas vistas mas bastava ver um jogo dele com atenção para perceber que jamais seria GR para um grande. O gajo nas saídas aos cruzamentos parece que tinha cola nas chuteiras e ficava sempre preso à linha de golo, isso bastava para nem ser equacionado. Infelizmente há favores que têm de ser pagos...

Repara, o Nakamura agora tb parece que é um GR fabuloso para quem andar distraído mas não passa de outro flop que vive às custas do contexto favorável que encontrou no Portimonense para ir brilhando. 

Já vi alguns jogos do Arouca e pareceu-me bem mais que um redes de engate. Muito seguro, bons reflexos, não é um líbero como o DC, mas isso também é de predestinado e nem vamos encontrar igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 2 minutos:

Já vi alguns jogos do Arouca e pareceu-me bem mais que um redes de engate. Muito seguro, bons reflexos, não é um líbero como o DC, mas isso também é de predestinado e nem vamos encontrar igual.

Mas essas são as tais características diferenciadoras para um GR de equipa grande. Claro que não vamos encontrar um redes com o jogo de pés do Diogo mas a contratar alguém tem que ser um gajo que se sinta minimamente confortável com a bolinha nos pés e que saiba controlar as bolas que caem nas costas da defesa. Se é gajo para ficar especado na baliza à Quim Grego é riscá-lo logo das possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 2 minutos:

Mas essas são as tais características diferenciadoras para um GR de equipa grande. Claro que não vamos encontrar um redes com o jogo de pés do Diogo mas a contratar alguém tem que ser um gajo que se sinta minimamente confortável com a bolinha nos pés e que saiba controlar as bolas que caem nas costas da defesa. Se é gajo para ficar especado na baliza à Quim Grego é riscá-lo logo das possibilidades.

Nisso não sei se é bom ou mau, no Arouca é sempre a defesa baixa, mas nas saídas a cruzamentos pareceu-me um dos pontos fracos dele, sendo esse até onde o DC tem a sua maior fraqueza. Com a bola nos pés, é ok, mas como disse duvido que arranjemos um que seja diferenciado nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 5 horas:

Por aqui acho igual, temos sempre tantas e boas opções e por preços razoáveis. Aliás, no nosso campeonato é rara a época em que não surgem bons valores do a Brasil a nível de gr. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 3 minutos:

Nisso não sei se é bom ou mau, no Arouca é sempre a defesa baixa, mas nas saídas a cruzamentos pareceu-me um dos pontos fracos dele, sendo esse até onde o DC tem a sua maior fraqueza. Com a bola nos pés, é ok, mas como disse duvido que arranjemos um que seja diferenciado nisso.

Por isso é que eu gosto do Andrew. O gajo é super elástico e limpa tudo no jogo aéreo. Nesse aspeto, a juntar à tal [aparente] tranquilidade com que aborda sempre os lances, dá mesmo vibes de Helton. Para além disso, ao contrário destes gajos de Arouca e Portimonense, já está habituado a jogar num bloco mais subido no Gil e já demonstrou lidar bem com isso, ainda que cometa alguns erros de abordagem, como o caso flagrante de Alvalade que me recordo melhor. Mas são os tais erros naturais da idade e da inexperiência e que são facilmente corrigidos. O jogo de pés, as saídas aos cruzamentos, reflexos/elasticidade, isso já é muito mais difícil de desenvolver.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...