Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana , há 1 minuto:

Por isso é que eu gosto do Andrew. O gajo é super elástico e limpa tudo no jogo aéreo. Nesse aspeto, a juntar à tal [aparente] tranquilidade com que aborda sempre os lances, dá mesmo vibes de Helton. Para além disso, ao contrário destes gajos de Arouca e Portimonense, já está habituado a jogar num bloco mais subido no Gil e já demonstrou lidar bem com isso, ainda que cometa alguns erros de abordagem, como o caso flagrante de Alvalade que me recordo melhor. Mas são os tais erros naturais da idade e da inexperiência e que são facilmente corrigidos. O jogo de pés, as saídas aos cruzamentos, reflexos/elasticidade, isso já é muito mais difícil de desenvolver.

Por acaso não tem acompanhado o Gil, mas ele até era suplente do russo e só está a jogar por o outro estar lesionado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 1 minuto:

Por acaso não tem acompanhado o Gil, mas ele até era suplente do russo e só está a jogar por o outro estar lesionado.

Atenção que o Kritsyuk é um belo GR e está numa fase de maturação diferente. Não me espanta que tenha começado a época como titular. Na época em que o Conceição esteve no Braga dividiu a baliza com o Matheus, com um número idêntico de jogos, e segundo consta ainda ponderou trazê-lo para o Porto mas entretanto regressou ao futebol russo. Não tivessem sido as lesões e podia ter tido uma carreira bem diferente.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 4 minutos:

Atenção que o Kritsyuk é um belo GR e está numa fase de maturação diferente. Não me espanta que tenha começado a época como titular. Na época em que o Conceição esteve no Braga dividiu a baliza com o Matheus, com um número idêntico de jogos, e segundo consta ainda ponderou trazê-lo para o Porto mas entretanto regressou ao futebol russo. Não tivessem sido as lesões e podia ter tido uma carreira bem diferente.  

Teve uma grande época no ano passado no Gil tanto que só fez uns meses e foi logo vendido. Sobre o Matheus diga-se que não é concorrência para ninguém. Não sou fã dele nem do tipo de redes como ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 6 minutos:

Teve uma grande época no ano passado no Gil tanto que só fez uns meses e foi logo vendido. Sobre o Matheus diga-se que não é concorrência para ninguém. Não sou fã dele nem do tipo de redes como ele.

É, o Gil sacou-o a custo zero e passado uns meses vendeu-o por uns 2M€, para agora o ter contratado de novo de borla. 😆

Também nunca apreciei o Matheus, é o tal gajo capaz de fazer defesas monstruosas mas logo a seguir abre a capoeira ou sofre daqueles golos onde pode fazer nitidamente mais. Abomino esse tipo de GR's.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 11 horas:

Atenção que o Andrew tem um potencial do crl. Das primeiras vezes que o vi jogar fez-me lembrar imediatamente o Helton, pela forma tranquila como está na baliza. Este, ao contrário, de um Samuel PT ou de um Luiz Jr. desta vida é GR de equipa grande. Fortíssimo no jogo aéreo (aqui o C. Ramos deixa muito a desejar), bom jogo de pés, bons reflexos e controla bem a profundidade nas costas da defesa, apesar de ainda errar em algumas abordagens, como aconteceu em Alvalade.

Preferia um GR mais experiente mas se aposta recair nele não fico muito incomodado. Os que são realmente bons custam uma fortuna e este Andrew tem características para ser um caso sério, haja coragem para apostar nele.

Levas o Bracalli e fica o Chidozie pago!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Iván Jaime é claramente um gajo diferenciado e traria a tal criatividade que tanto falta ao plantel. O problema é que ainda tem que crescer sem bola e neste futebol do Conceição só o vejo a jogar nas costas do avançado, no papel do Mehdi.

Para a sua vinda fazer algum sentido, o iraniano teria que estar de saída e tb era uma forma de continuarmos a tapar o Namaso, quando precisa claramente de uma época de afirmação para explodir.

Jaime e Navarro são 2 nomes que agradam, no plano teórico, mas se depois analisarmos toda a envolvente, desde a ideia de jogo da equipa ao planeamento da época no que toca à construção do plantel, chegamos à conclusão que são mais duas contratações que têm tudo para correr mal, apesar da valia dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tiago Santos do Estoril também dava jeito...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 36 minutos:

O Tiago Santos do Estoril também dava jeito...

Era um bom reforço e em comparação com o Costinha vejo-o com mais condições para ser impor num grande. Lá está, é mais um caso em que no papel o Costinha até é um gajo interessante mas depois não podemos ignorar que joga há 2/3 épocas numa linha de 3, que é completamente diferente de ser lateral numa defesa a 4. O Tiago Santos é mais jovem e muito competente a defender, super raçudo.

É isto que me f*de, os jogadores que aparentemente têm perfil para encaixar como uma luva nas ideias do Conceição (já assim foi com o Ugarte que estava mesmo aqui ao lado) nunca são contratados para, em alternativa, investirmos um balúrdio num Iván Jaime que tem muito que crescer sem bola ou num Navarro que é um 9 demasiado estático para o gosto do SC.  É flagrante a falta de critério, depois é natural que cheguemos ao final da época com 40M€ no banco ou na bancada. O investimento está lá, mas quando é mal feito a probabilidade de correr mal aumenta exponencialmente. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Telles ao que parecer tem guia de marcha. Não dá para o ir buscar!? ❤️ 

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 hora:

O Telles ao que parecer tem guia de marcha. Não dá para o ir buscar!? ❤️ 

Pode ir para o Al Nassr do CR7, ao que parece. Tb não queria o seu regresso, sou sincero.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 13 minutos:

Era uma ajudinha Gil 😩 agora sim acabou

Acabou? Força Sportings e Portimonenses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 11 minutos:

Acabou? Força Sportings e Portimonenses.

Perder 5 pontos? Impossível temos de ser sinceros

Citação de Boitswana , há 15 minutos:

Pode ir para o Al Nassr do CR7, ao que parece. Tb não queria o seu regresso, sou sincero.

Alex Telles assinava com ele de olhos fechados. O que ele fez aqui, o que jogou

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 10 minutos:

Perder 5 pontos? Impossível temos de ser sinceros

Alex Telles assinava com ele de olhos fechados. O que ele fez aqui, o que jogou

Era uma contratação com coração mas sem cabeça. Do que vi do Sevilha este ano, fisicamente, o Telles já está a regredir (e já antes não era propriamente um jogador com pulmão...).

Investir no salário principesco para ter um stop-gap de 1 ou 2 anos parece-me um tiro no pé.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Alonso., há 2 horas:

Era uma ajudinha Gil 😩 agora sim acabou

O jogo decisivo é contra o Braga.

Se o Benfica ganha, finito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 8 horas:

Neste momento é muito improvável, mas não impossível.

Impossível? As jornadas mais f*didas sempre foram contra Braga e Sporting. Ganhar os restantes jogos e aguardar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 8 horas:

Impossível? As jornadas mais f*didas sempre foram contra Braga e Sporting. Ganhar os restantes jogos e aguardar.

Não percebi o que querias dizer, mas elaboro o meu ponto.

Sem desprezar os restantes jogos, temos que ganhar em Famalicão e em Arouca, sendo que nas últimas jornadas vimo-nos à rasca para ganhar aos dois últimos classificados, um desses jogos em nossa casa. Isto num cenário em que a diferença de golos pode ser decisiva e em que o portista mais ingénuo poderia achar que iríamos entrar a varrer para sacarmos duas goleadas e reduzirmos a diferença na diferença de golos. Não aconteceu. Posto isto, acho improvável ganharmos os dois jogos que referi no início.

Do lado do Benfica, é preciso que empatem 3 jogos, ou que empatem 1 e percam 1. Apesar de terem 2 jogos teoricamente difíceis, é também improvável.

Portanto, temos 5 "ses" - ganharmos em Arouca, ganharmos em Famalicão, e o Benfica empatar com o Braga, com o Portimonense e com o Sporting - para podermos ser campeões. É muito improvável que todos acontecem na direção em que nós queremos. Mas cá estarei na próxima semana (hoje espero que não) para rever o grau de probabilidade.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Telles seria contratação para ganhar votos, sem dúvida. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 horas:

Não percebi o que querias dizer, mas elaboro o meu ponto.

Sem desprezar os restantes jogos, temos que ganhar em Famalicão e em Arouca, sendo que nas últimas jornadas vimo-nos à rasca para ganhar aos dois últimos classificados, um desses jogos em nossa casa. Isto num cenário em que a diferença de golos pode ser decisiva e em que o portista mais ingénuo poderia achar que iríamos entrar a varrer para sacarmos duas goleadas e reduzirmos a diferença na diferença de golos. Não aconteceu. Posto isto, acho improvável ganharmos os dois jogos que referi no início.

Do lado do Benfica, é preciso que empatem 3 jogos, ou que empatem 2 e percam 1. Apesar de terem 2 jogos teoricamente difíceis, é também improvável.

Portanto, temos 5 "ses" - ganharmos em Arouca, ganharmos em Famalicão, e o Benfica empatar com o Braga, com o Portimonense e com o Sporting - para podermos ser campeões. É muito improvável que todos acontecem na direção em que nós queremos. Mas cá estarei na próxima semana (hoje espero que não) para rever o grau de probabilidade.

Ou sou eu que estou a fazer mal as contas, ou não seria preciso empatarem 2  e perderem 1,  mas sim empatarem 1 e perderem outro?

Editado por ComiC

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 15 minutos:

Ou sou eu que estou a fazer mal as contas, ou não seria preciso empatarem 2  e perderem 1,  mas sim empatarem 1 e perderem outro?

Tens toda a razão, foi gralha minha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 7 minutos:

De 💩 a 💩 lá vamos nós 😂

Hoje foi caído do céu. Nem sei se o empate mereciamos. Fomos ridículos 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...