Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Citação de Alonso., há 3 minutos:

A cláusula do Zaidu é de 50M. A do Fábio era de 50M e do Vitinha de 40M. Está aqui a nossa gestão

Because mais-valias! Estas cláusulas ridiculamente baixas nos miúdos são propositadas, nisso estes filhos da p*ta sabem o que fazem.

Citação de Seferogol, há 4 minutos:

Rejeitaram esse valor pelo Zaidu 😁

E pelo Grujic tb, supostamente. É difícil acreditar? É. Se com esta corja é possível? Ai garanto que é!

Vê bem, ainda agora contratámos o Grujic, as mais-valias seriam insignificantes. Mas eram 18M€!!! Safoda, queremos é mais-valias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 4 minutos:

Já nem falo do Grujic, um gajo com o salário dele e havendo um Eustáquio para desempenhar as mesmas funções só tem é que ser despachado. Não temos dinheiro para segurar as joias da coroa mas continuamos a pagar 3/4M€ brutos/época a suplentes?

O Fulham anda desesperado por um #6. Já que somos a p*ta do Mendes, podíamos propor que ele deixasse ir o Palhinha para o Wolves e reservava o Grujic para o Marco Silva. Até já disseram que recusámos 18M€ por ele, é difícil acreditar em algo do género mas com estes dementes não ponho as mãos no fogo.

O Wolves não tem dinheiro nem para mandar passear o Fábio Silva a Londres, quanto mais. O Wolves neste momento só consegue contratar alguém se vender o Neves, o Palhinha já foi e em relação a conversa do Grujic cheira-me que foi mais numa de testarem a ver se pegava do que ter havido algo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 4 minutos:

O Wolves não tem dinheiro nem para mandar passear o Fábio Silva a Londres, quanto mais. O Wolves neste momento só consegue contratar alguém se vender o Neves, o Palhinha já foi e em relação a conversa do Grujic cheira-me que foi mais numa de testarem a ver se pegava do que ter havido algo mesmo.

O RN até ao final do mercado vai acabar por sair. O Mendes ainda leva para lá a dupla do Sporting num pack de 70M€, vais ver. Ainda há o Musrati do Braga para colocar tb.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 40 minutos:

O Grujic devem conseguir uns 10M, tem selo Liverpool; o Nakajima devem conseguir uns 6 ou 7 para as Arábias.

Não tem nada por mostrar do Liverpool, não tem nada para mostrar do FC Porto. Eu não pagava 10 milhões por ele.

Nakajima ainda pior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 33 minutos:

Estas cláusulas ridiculamente baixas nos miúdos são propositadas,

São ridículas mas não são caso único. O Henrique Araújo pe está à mão de semear por 30M, pese embora supostamente vá renovar brevemente.

O que devia ser caso de estudo é a vossa dificuldade em renovar contratos e aumentar essas clausulas. Mas aí dou-vos razão, não há interesse nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 32 minutos:

O RN até ao final do mercado vai acabar por sair. O Mendes ainda leva para lá a dupla do Sporting num pack de 70M€, vais ver. Ainda há o Musrati do Braga para colocar tb.

E ele faz isso tudo? Não me parece, ele tem sempre primeiro de escoar os do Benfica e são tantos que vai ser difícil ter tempo e mercado para algo mais.

Citação de Mica, há 17 minutos:

Não tem nada por mostrar do Liverpool, não tem nada para mostrar do FC Porto. Eu não pagava 10 milhões por ele.

Nakajima ainda pior.

Pois, e nós também com nada para ver dele pagámos eu sei lá quanto. Mas há que acreditar que alguém fica com os barretes. Não pode ser o Porto o único clube do mundo a ter mercados terceiro mundistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 9 minutos:

São ridículas mas não são caso único. O Henrique Araújo pe está à mão de semear por 30M, pese embora supostamente vá renovar brevemente.

O que devia ser caso de estudo é a vossa dificuldade em renovar contratos e aumentar essas clausulas. Mas aí dou-vos razão, não há interesse nisso.

Exacto, na altura em que o Vitinha estava em final de contrato só renovou porque mudou para o Mendes e teve a promessa de subir à equipa principal. A ideia depois é vendê-los à 1ª oportunidade que surja.

O problema é que esta torneira está praticamente a secar. Da geração de ouro do Porto resta apenas o Diogo Costa, outro que renderá uns 40M€. Depois há J. Mário e Francisco Conceição mas ainda não estão nesse patamar. O mais preocupante é que olhamos para a equipa B e não vemos ninguém com potencial para gerar as tais mais-valias que eles tanto gostam. A nossa única salvação é serem todos corridos daqui em 2024.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 6 minutos:

Pois, e nós também com nada para ver dele pagámos eu sei lá quanto. Mas há que acreditar que alguém fica com os barretes. Não pode ser o Porto o único clube do mundo a ter mercados terceiro mundistas.

Atenção, quando digo que não mostrou nada quero dizer que não está exposto na montra para que alguém manifeste sequer o desejo de o contratar, seja pelo preço que for. Ele quando esteve cá emprestado fez boas exibições, e de certa forma até me agradou a sua contratação em definitivo. Acabou por não vingar mas também competiu com Uribe e Vitinha, que deve ser só a melhor dupla desde 2010/11.

E por isso é que digo que o Nakajima é ainda pior, porque esta segunda passagem no Portimonense não foi melhor que a primeira, e o Portimonense nem sequer andou a lutar por uma posição europeia. Esse com sorte sai no fim do contrato e sinceramente acho que nunca chegará a jogar num clube que se aproxime sequer da qualidade do FC Porto. Mais valia a "ave de rapina" o ter rapinado.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de zeca galhão, há 14 minutos:

E ele faz isso tudo? Não me parece, ele tem sempre primeiro de escoar os do Benfica e são tantos que vai ser difícil ter tempo e mercado para algo mais.

Desconfio um bocado destas notícias do Henrique Araújo e principalmente do Gonçalo Ramos. O Mendes já fez o seu trabalho com o Darwin, por agora têm que se contentar e acredito que tenham liquidez suficiente para aguentar mais uns tempos sem vendas significativas.

Darwin e os putos do Porto já estão tratados. Agora tem que agradar ao Varandas e tratar dos dossiers Palhinha, M. Nunes e Trincão. Depois vira-se para o Salvador - Horta, Musrati, Carmo e Abel Ruiz, tudo a aguardar pelo super agente. No final do mercado volta cá para tentar colocar Zaidus e Oliveiras, mas possivelmente já será tarde, ora porque já não há interessados ou porque ficamos sem tempo para encontrar alternativas.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

Ate a cláusula do trambolho do Fábio Silva era de mais de 100 milhões 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 6 minutos:

Ate a cláusula do trambolho do Fábio Silva era de mais de 100 milhões 

Aí foi só jogada de marketing no seguimento da venda do Félix. De resto as cláusulas dos putos são sempre vergonhosas. O Dalot eram 20M€, salvo erro, o Leite tinha de 15M€ que entretanto conseguiram aumentar, o Tomás acho que eram uns 10M€ e lá renovou a ganhar 1,5M€ brutos/ano, a André Silva teve quase a ser desviado pelo Sporting e aconteceu como o Vitinha, renovou com promessa de subir à equipa principal e ser vendido à 1ª oportunidade, etc, etc, etc.

Editado por TariboWest
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo este artigo do Chefe de Redeção do Zerozero, Pedro Jorge da Cunha:

Spoiler

1 – Em outubro de 2015 – para não ir mais atrás -, o responsável pela área financeira da SAD respondeu-me a uma questão que versava a ausência de um main sponsor nas camisolas principais. Fernando Gomes afastava a preocupação, falava em «invejável saúde financeira» e garantia que o clube deixara de ter necessidade de «fazer cedências por pouco».

Tudo isto foi afirmado publicamente, na apresentação do Relatório e Contas da época 2014/15.

O cenário era, de facto, interessante. Resultado líquido positivo (19,3 milhões) e capitais próprios satisfatórios (83 milhões), apesar de um passivo global galopante (276 milhões).

2 – Um ano depois, outubro de 2016, o tom mudara. O mesmo responsável comprometia-se, de resto, a diminuir a massa salarial para os exercícios seguintes.

Fernando Gomes afirmava pretender baixar até outubro de 2019 o budget anual com salários para 55 milhões de euros – urgia, portanto, diminuir esse item em 20 milhões de euros e a SAD tinha três anos para fazê-lo.

3 – Em Outubro de 2019, a SAD não só falhara olimpicamente todos os objetivos publicitados como piorara drasticamente todos os dados importantes nas contas oficiais.

. Passivo global: subida de 276 para 409 milhões
. Capitais próprios: descida de 83 milhões para 34,8 milhões... negativos
. Resultado líquido geral: quebra de 19,3 milhões para 9,4 milhões
. Massa salarial (lembram-se?): salto de 75 milhões para 91 milhões

Portanto, a SAD falha todos os alvos financeiros a que se propõe e a consequência é... nenhuma. Explicação: a entrada de Sérgio Conceição e o regresso regular à conquista de títulos permite maquilhar praticamente tudo. Mas um cadáver maquilhado não deixa de ser um cadáver.

904526_ori_.png
Imagem retirada do R&C de outubro de 2019 ©FC Porto, SAD

4 – O famoso contrato milionário com a Altice. 457 milhões de euros, uma brutalidade que permitiria – dizia-se no Dragão – gerir de outra forma as expetativas desportivas.

Ora, do bolo total, o FC Porto já antecipou o recebimento de mais de 150 milhões. Por necessidades de tesouraria, claro.

5 – As saídas a custo zero de Brahimi, Herrera e Marega, as recompras por valores absurdos de Ivan Marcano e Galeno.

6 – Avancemos até ao Relatório e Contas anual mais recente, o de outubro de 2021.

Perante tantas operações de cosmética e vendas mais ou menos bem conseguidas, seria de esperar uma melhoria significativa dos resultados operacionais. Até porque, nunca é de mais recordar, o presidente Pinto da Costa teve a votação mais baixa de sempre nas últimas eleições presidenciais.

Vamos, então, a esses números:

. Passivo global: subida para 526 milhões (mais 74 milhões do que em 2020)
. Capitais próprios: 118 milhões negativos
. Resultado líquido geral: lucro de 33,4 milhões (explicado pela boa Liga dos Campeões)
. Massa salarial (lembram-se?): 92,3 milhões (era de 82,9 em 2020)

É este o cenário dramático das contas azuis e brancas. É ele a única explicação para a espatafúrdia venda de Luis Díaz - 45+15 milhões são uma ilusão, pois descontando as taxas, taxinhas e comissões entrarão pouco mais de 30 milhões nos cofres portistas – e é ele que ratifica estas saídas apressadas de Fábio Vieira e Vitinha.

Podemos falar de tudo e mais alguma coisa. Valiam mais dez milhões? Valiam menos cinco? Não é essa a discussão que me interessa, mas sim esta espiral louca de números negativos em que o clube está mergulhado.

Escrevi-o em janeiro e repito-o agora, já com os troféus do campeonato e da Taça de Portugal no Museu do Dragão: é um milagre de Sérgio Conceição que em junho de 2022 o FC Porto seja a máquina mais competitiva do futebol português.

A estratégia da SAD tem contribuido zero para esses sucessos desportivos.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nao ha uma p*ta de uma boa notícia a sair deste clube gerido por m*rda? Parece que estamos a viver um episódio de black mirror “e se um grupo de atrasados mentais gerisse o teu clube?” 

Compartilhar este post

Link para o post

5M€ limpos pró Jorginho. Mais o resto. Espetáculooooooooooo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 7 minutos:

Tomem lá mais esta, garotões.

E dos 30M€ leva 10% de comissão. Ou seja, serão 8M€ dos 40M€. 32M€ limpos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a culpa disto tudo é do AVB e do antero Henrique. Sabiam?

• Like 10
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.aadf082e7178c4a44f7b36f578946733.png

Vá pessoal, vamos ao menos pedir àquela escumalha para meterem disto enquanto enrabam o clube. Se não gostarem de sabores, provavelmente há outras opções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

É meter o macaco lider a comentar isso sff

A próxima direção cortar-lhe a mama é das coisas que mais desejo para o nosso clube. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

PQP, uma pessoa tenta manter o positivismo ou esperar algo de bom, mas isto só pior. 

Estou a ver que vai ser recorrente colocar esta imagem todos os dias aqui:

Aquele meme básico : r/fcporto

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 38 minutos:

E dos 30M€ leva 10% de comissão. Ou seja, serão 8M€ dos 40M€. 32M€ limpos. 

32M é muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...