Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[Benfica] Futebol 22/23

Publicações recomendadas

Isto é o tópico do Benfica e nunca pensei na minha vida que o Beto fosse sequer falado na brincadeira para a seleção. É o melhor elogio que lhe posso dar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, Agora:

O Beto é o novo Hugo Vieira.

O Beto anda a marcar na Serie A, o Hugo Vieira andava a marcar na Croácia ou lá onde era

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 44 minutos:

Isto é o tópico do Benfica e nunca pensei na minha vida que o Beto fosse sequer falado na brincadeira para a seleção. É o melhor elogio que lhe posso dar. 

eu fui previdente e há uns dias já tinha posto isto no tópico da selecção:

Citação de IlidioMA, Em 18/09/2022 at 15:40:

@Fernando Santos, hear me out, tens que levar o Beto da Udinese. Será o Ederzito 2.0, e marca o golo da final.

Juntem-se a mim a transmitir esta fezada ao mister, rapaziada!

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 3 horas:

A partir do minuto 56. Grande Amaral ❤

🤣

Tenho pena de não o ter visto jogar no Benfica. Sempre ouvi maravilhas dele. 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 9 minutos:

🤣

Tenho pena de não o ter visto jogar no Benfica. Sempre ouvi maravilhas dele. 🙂

eu vi, era puto, mas lembro-me de ele ser o unico que suava a comisola naqueles anos de chumbo do Vietname. Claro que ficava na retina.

Um que era um absoluto senhor era o Gamarra. Nunca no Benfica vi um central tão bom...

...quer dizer.... agora, finalmente, 25 anos depois, temos o legítimo sucessor do Gamarra né...

Mas dispersei-me aqui um pouco, o Gamarra era um central fino. Fazia uma falta a cada três jogos - numa altura em que o futebol tinha muito mais entradas e tackles que agora - ele jogava o futebol do futuro, sabia onde a bola ia cair, antecipava-se, limpava o lance e saía a jogar. Estava muito à frente do seu tempo, que era de centrais estilo Jorge Costa, porrada e mais porrada e rezar para que não marquem penalti.

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 51 minutos:

eu vi, era puto, mas lembro-me de ele ser o unico que suava a comisola naqueles anos de chumbo do Vietname. Claro que ficava na retina.

Um que era um absoluto senhor era o Gamarra. Nunca no Benfica vi um central tão bom...

...quer dizer.... agora, finalmente, 25 anos depois, temos o legítimo sucessor do Gamarra né...

Mas dispersei-me aqui um pouco, o Gamarra era um central fino. Fazia uma falta a cada três jogos - numa altura em que o futebol tinha muito mais entradas e tackles que agora - ele jogava o futebol do futuro, sabia onde a bola ia cair, antecipava-se, limpava o lance e saía a jogar. Estava muito à frente do seu tempo, que era de centrais estilo Jorge Costa, porrada e mais porrada e rezar para que não marquem penalti.

Outro que gostava de ter apreciado melhor é o Valdo. Estava ainda a começar a prestar atenção ao desporto quando ele cá esteve. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 8 horas:

Desculpa?

O Jorge Costa era um central do caralhão, essa descrição parece que estás a falar de um Fabio Cardoso da vida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 hora:

O Jorge Costa era um central do caralhão, essa descrição parece que estás a falar de um Fabio Cardoso da vida

Do caralhão eram Aloísio, F. Couto, R. Carvalho. O Jorge tinha rins do Coates e com a bola nos pés jesus quisto

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tenho boas recordações é do Ricardo Rocha, Argel, e até do Anderson. Já nem me recordo se eram alguma coisa de jeito ou não, mas tenho ideia que na altura até eram bonzitos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 horas:

Gamarra era incrível, central de classe. Acho que fez um mundial sem fazer faltas, na altura foi muito comentado. 

Citação de a.lopes, há 2 horas:

Desculpa?

O Fernando Couto é que era excelente, o Costa só sabia bater não era nada de especial. Mas tinha uma liderança incrível, isso era mais do que notório. 

Citação de kareca, há 1 hora:

Do caralhão eram Aloísio, F. Couto, R. Carvalho. O Jorge tinha rins do Coates e com a bola nos pés jesus quisto

O Aloísio e Gamarra foram os centrais que mais gostei de ver em Portugal nessa década. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 horas:

Outra coisa interessante no Gamarra é que era "relativamente baixo", só que tinha um posicionamento e um tempo de salto que raramente falhava uma bola. 

Quanto ao Amaral quando foi da primeira passagem foi realmente uma lufada de ar fresco, uma máquina do crl, já na 2ª nem por isso. Tínhamos uma equipa de m*rda mas quando veio por empréstimo foi um jogador que fez realmente diferença, por isso se fez a operação amaral. 

Citação de Jimpo, há 2 horas:

O Jorge a ler o jogo e em posicionamento era excelente. 

Com o Jorge Costa e Paulinho Santos era canela até ao pescoço. E no caso dos jogos contra o Benfica o Paulinho Santos abria a excepção de todo o corpo ser canela, especialmente no para o João Pinto. 

Citação de Claudiojp, há 38 minutos:

Por acaso tenho boas recordações é do Ricardo Rocha, Argel, e até do Anderson. Já nem me recordo se eram alguma coisa de jeito ou não, mas tenho ideia que na altura até eram bonzitos.

Naquela altura eram razoáveis, porque estávamos mal e porcamente, mas eram todos relativamente fracos. Bem espremida as coisas era possível que talvez um jogador por temporada conseguisse ter lugar no plantel que temos hoje, mas poucos seriam titulares, o único que tenho a certeza que tinha lugar era o Saint Michel. Tudo o resto seria reserva. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 2 horas:

f*da-SE

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns maltinha ❤️ 

a única coisa em que o ex-NGL aplicou os seus conhecimentos sobre construção civil

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 6 horas:

Desculpa?

Não disse o contrário. Não falei de qualidade, falei de forma de jogar. O Jorge Costa era mais um defesa do seu tempo: um gajo duro, com choque, encontrão e porrada, coisa que o Gamarra tinha perto de zero. Sempre gostei muito do Jorge Costa, tem calma. Uma boa duple deve ter um tipo cerebral omo o Gamarra  e um tipo fisico como o Jorge Costa.

Citação de Claudiojp, há 4 horas:

ai meu deus!

Vá agora mais a sério, o Anderson acabou por não se dar muito por ele. Foi um dos 2500 parceiros do Luisão. O Argel era demasiado agressivo para ser central, era um perigo de penalti permanente, só carrinhos. O Ricardo Rocha este uns 3 anos, e só fez 6 meses de bom nivel, em que foi vendido para Inglaterra. Ele nao era mau de todo, mas tinha a inteligência de uma abóbora. Sem ir consultar, a cada dois clássicos, era expulso num. 

Citação de Fajo, há 4 horas:

O Aloísio e Gamarra foram os centrais que mais gostei de ver em Portugal nessa década.

o Aloisio era outro senhor. Que calma. No meio de uma equipa do FCPorto cheia de testosterona e faca no dente, com João Pinto (o legítimo), Fernando Couto, André, Paulinho Santos, Jorge Costa, ele destoava. Sempre calmo, sempre tranquilo, sempre a jogar com classe.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

Sem ir consultar, a cada dois clássicos, era expulso num.

Lembro-me bem dum contra o Porto por falta sobre o Deco. Como o RR não tinha nada na cabeça até a camisola tirou e mandou para o chão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 5 minutos:

Lembro-me bem dum contra o Porto por falta sobre o Deco. Como o RR não tinha nada na cabeça até a camisola tirou e mandou para o chão.

a memória que eu tenho dele é: contra os Uniões de Leiria, tudo bem, era um central cumpridor. Contra o Sporting ou o Porto a gente perdia e era sempre por culpa dele; entre penalties, expulsões e auto-golos cometia pelo menos um desses pecados capitais em cada clássico. Era um fartote. O povo na bancada dizia "foi azar" mas para  aminha jovem cabeça isso não fazia sentido, "porque é que o azar acontece sempre ao mesmo?", perguntava eu. Não obtinha grande resposta.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

já que estamos a falar de centrais medíocres do passado, um que eu gostava era o Ronaldo Guiaro. Nunca me pareceu comprometer. Não era nada de emoldurar e colocar no museu, mas no meio do lodo do Vietname até parecia brilhar.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

a memória que eu tenho dele é: contra os Uniões de Leiria, tudo bem, era um central cumpridor. Contra o Sporting ou o Porto a gente perdia e era sempre por culpa dele; entre penalties, expulsões e auto-golos cometia pelo menos um desses pecados capitais em cada clássico. Era um fartote. O povo na bancada dizia "foi azar" mas para  aminha jovem cabeça isso não fazia sentido, "porque é que o azar acontece sempre ao mesmo?", perguntava eu. Não obtinha grande resposta.

Mais contra o Porto tenho ideia.

Contra o Sporting lembro-me da carga de ombro que deu ao Liedson. Coitado, foi a voar e o RR ainda o mandou ir encher para o ginásio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...